O som da Cruzada Vida Vitoriosa do Pr. Silas Malafaia em Vit

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

O som da Cruzada Vida Vitoriosa do Pr. Silas Malafaia em Vitória-ES
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=193

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>Nos dias 18 e 19 de Abril/2009, fim de semana que antecedeu a 39ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), o Pr. Silas Malafaia veio à Vitória/ES para promover um grande encontro chamado Cruzada Vida Vitoriosa, em uma praça da cidade. Junto, diversos cantores e bandas do meio evangélico, ..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Em casa eu vejo, aqui não da pra ver uma foto :(
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abração!
[]s
 
Belas fotos Fernando so faltou uma foto do evento funcionando e uma do house mix do PA, mas ficou muito lindo,,,

Voce esta se saindo muito bem como reporter.

Deus abençoe
 
Muito legal as fotos.

Poxa....algu´mas coisas estavam massa....outras (tomadas....p10)...muito bagunçado, ne? Muito risco para um evento desta magnitude.

Humilde o Op. de áudio hein? "...não é dificil..." rsrs
muito legal.!

So Faltou a foto da House mix.

off: Line-errei....rsrsrs muito boa essa.


Abraço
 
Olá,

a house mix estava toda tampada com lona, por isto não tem fotos. Mas acho que vamos encontrar uma M7CL e mais DCX Behringer.. Eu fui às 16:00hs, para aproveitar a luz do dia, fiquei até 17:30, já escurecendo, e o PA só seria ligado às 18:30.

Não podia ficar, por acaso eu tinha evento no mesmo dia!

Vocês que já comentaram (acima), voltem e olhem o artigo novamente, acrescentei mais fotos.

E a todos: comparem a organização do evento no artigo "Entrevista com Carlos Correia" com este aqui. Comparem os racks de amplificadores, etc.

Um abraço,

Fernando
 
Meu Deus!!!!

Imaginem a cena:

Senhora Idosa acompanhada de sua filha que esta gestante, não prestam atenção no chão e tropeçam nas tomadas....resultado...sem som. o Unico som que vai se ouvir é o da ambulância.
A estrutura do Carlos SEM DUVIDA NENHUMA foi mais profissional.
Sou só eu, ou tem caixa demais no Palco? rsrs

Pergunta que eu sempre quiz fazer, mas sempre me esqueço.
Porque colocam um mic na frente do cubo de um instrumento? Ele esta liogado ao mesmo tempo via saida line=>DI=> Pa???

Abraço
 
VictorDalmaso disse:
Meu Deus!!!!

Imaginem a cena:

Senhora Idosa acompanhada de sua filha que esta gestante, não prestam atenção no chão e tropeçam nas tomadas....resultado...sem som. o Unico som que vai se ouvir é o da ambulância.
A estrutura do Carlos SEM DUVIDA NENHUMA foi mais profissional.
Sou só eu, ou tem caixa demais no Palco? rsrs

Pergunta que eu sempre quiz fazer, mas sempre me esqueço.
Porque colocam um mic na frente do cubo de um instrumento? Ele esta liogado ao mesmo tempo via saida line=>DI=> Pa???

Abraço

Porque os cabeçotes dos cubos são valvulados e produzem simbilancias mais gostosas, então misturam, e porque eles usam as ditorções dos cabeçotes que são fantásticas.
Em sua grande maioria utilizam o sinal "DI > PA" saindo do pedalboard não do cabeçote.
 
são valvulados e produzem simbilancias

Não seriam harmônicos pares e timbres diferenciados?


Por mim, acertaram no varejo, mas erraram no atacado... Achei mal organizado, além de inseguro (embora tivessem bons equipamentos).
Agora, chamar uma empresa de muito, muito longe só por gosto, acho completa falta de consideração mesmo...
 
Depois de ver as fotos dos cabos eu ate desanimei, mudei de ideia, mas pra min isso é coisa de se trazer empresa de longe pra fazer serviço.
 
isinho disse:
Não seriam harmônicos pares e timbres diferenciados?

Foi o que quiz dizer, mais as palavras me sumiram da cabeça :lol:

Por falar em cabeçote foi olhar o que Juninho Afram usa, é um Maverick 4x12.
Ele usa falantes da selenium...

Cabeçote
- Potência: 150W RMS.
- Válvulas:
...5 x 12AX7(Pré).
...4 x KT88(Power).

Gabinete
- Potência: 320W RMS.
- Coluna Interna: 4 x 12", Selenium em 8 Ohms.
- Dimensões: 80cm(A).
- Origem: Brasil.

Esses gabinetes e cabeçotes estão ganhando uma enorme fama no mundo da música, ja vi vários estrangeiros tocando com Maverick brasileiro.
Brasil ganha o mundo e aqui dentro ainda preferimos pagar bem mais caro pelos marshall's de mesmo porte!

8528_1.jpg
 
Agora, chamar uma empresa de muito, muito longe só por gosto, acho completa falta de consideração mesmo...

Não é não. É a experiência de alguém que passou muito aperto com som, e um dia encontra alguém (ou uma empresa) que tudo dá certo sem o menor aborrecimento.

Feito isto, o custo passa a ser secundário. Você ganha na confiança.

Olhe você mesmo. Quantas vezes o seu grupo não teve algo agendado logo em um dia que você não podia, e mesmo assim o pessoal insistiu muito para você ir???

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=49">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=49</a><!-- m -->

Fazemos isto em lojas também. Quantas vezes compramos em uma loja que sabemos que é mais cara, mas que somos melhor atendidos?

Um abraço,

Fernando
 
o Fernando ta virando um bom reporter mesmo rsrs, mas quero fazer uma pergunta pra todos. pq quero apender cada vez mais posso estar errado mas vou perguntar com uma M7CL a necessidade de usar aqueles periféricos?

acho que tem tudo embutido nela não tem?
 
P.A era a M7CL....mas assim já trabalhei com várias empresas no nordeste...todas elas partem p esse mesmo estilo....material "acabado" não sei porque. A empresa de som éa TopSom. Técnico é o Nilton (p.a), renatinho (monitor). Aquelas caixas line são uma copia da Macauley, um line europeu que infelizmente não vendem aqui no brasil, mas já ouvir falar lá na europa. Eles conseguiram o preojeto, esse line da topsom fala muito...estive presente na cruzada de petrolina e teresina, ñ foi preciso usar delay, o som chegava a mais de 3km d distancia usando o line-errei. apesar de ter 2 torres para suporte na hora da pregação. Conversei com o nilton, ele me falou que preferiu usar KF por causa do timbre, e tb pq ele queria...qndo o ´tecnico fala...ta falado...proxima cruzada em uberaba-mg....estarei lá....se tiver alguem q queria ir visitar a montagem só avisar.....e semana q vem estou em bh...show do J....quem quiser tb só avisar.....abraços
 
com relação aos cabos passando no meio do povo....a organização não quis contratar mais grades para fazer corredor central. ficou por conta e risco deles..oq era mais 60 metros de grade p fazer corredor....
 
Foram se ñ me engano 40. P.A EAW KF850, SB850
Monitor SM400 EAW
Side 4 KF850 e 4 SB850
Com relação a monitores...pr silas gosta de monitor...foram 10sm 400...mais side....normal p ele....
 
Parabens Bersan bela matéria.

Só doi o coração ver equipamentos tão mal tratados.

Nas primeiras fotos, parecia tudo organizado, mas conforme descendo a página a organização ia descendo junto hehehehehe.
 
Back
Topo