Ordem dos Equipamentos

maf

New Member
Não sei se aki é o local exato pra esse topico, mas vamos lá.
Qro montar um P.A. pra minha igreja, mas nao sei como ligar os perifericos. por exemplo: a sequencia seria essa? mesa - equalizador - compressor - amplificador e caixas?
como teria q fazer essas ligaçoes? qual seria a correta?
desde ja agradeço.
 
Dê mais detalhes sobre seu sistema, quantidade de caixas, marca e modelo dos equipamentos, dimensões do local. Assim fica mais fácil pra galera te ajudar.

Seja bem vindo ao SAV!
 
maf disse:
Não sei se aki é o local exato pra esse topico, mas vamos lá.
Qro montar um P.A. pra minha igreja, mas nao sei como ligar os perifericos. por exemplo: a sequencia seria essa? mesa - equalizador - compressor - amplificador e caixas?
como teria q fazer essas ligaçoes? qual seria a correta?
desde ja agradeço.

Seja bem vindo

A sua orden esta certa, na verdade o compressor ele tem a funcao de comprimir o sinal e proteger suas caixas.

por exemplo se voce ligar o compressor antes do equalizador ele vai compremir mas nao vai proteger.

entao para que o compressor trabalhe correto primeiro equalizador e depois compressor.

blz
 
A princípio, eu acho que essa ordem é a certa mesmo. Mas existem outros aspectos até mai importantes para se montar um PA, como dimensionamento das caixas e dos amplificadores. Por isso, explique melhor a situação: está comprandos equipamentos novos ou organizando os já existentes? Já tem alguns e está comprando outros? Quais?
 
é isso mesmo. na verdade nao escolhi os equipamentos ainda. so qria saber se estou no caminho certo.
 
Está no caminho certo sim, buscando se informar.

Agora antes de se preocupar com tipo de ligação acho que você deve definir quais equipamentos adquirir, feito isso aí sim vem a parte de instalação e ligação.

Mas fale pra gente o tamanho da igreja (dimensões) e quanto pretende gastar nesse projeto.
 
a igreja mede 20 lado por 45 de fundos.
cabe 1200 pessoas sentadas.
pretendemos gastar R$ 10.000,00
quremos comprar tudu novo, pq o q tem la vai pra uma igreja menor.
 
maf disse:
a igreja mede 20 lado por 45 de fundos.
cabe 1200 pessoas sentadas.
pretendemos gastar R$ 10.000,00
quremos comprar tudu novo, pq o q tem la vai pra uma igreja menor.


alguem ja fez um projeto pra voce?

se nao procure algem para fazer isso ou me liga TEL 2889-5600

posso tentar te ajudar com marcas e produtos em custo beneficio.

blz
 
maf disse:
a igreja mede 20 lado por 45 de fundos.
cabe 1200 pessoas sentadas.
pretendemos gastar R$ 10.000,00
quremos comprar tudu novo, pq o q tem la vai pra uma igreja menor.

Com apenas dez mil reais vai ser um pouco difícil vc montar um sistema de qualidade razoável, ainda mais boa.

Com relação aos equipamentos, colocar um compressor depois do EQ é bobagem... é gastar dinheiro à toa. Gaste o dinheiro em outra coisa... ainda mais que com esta quantia, vc já não vai conseguir tudo o que precisa.

[]'s
 
raphael leal disse:
Com R$10K não compra nem uma KF da EAW.... :D

desculpa mais voce esta errado.

ta certo que com dez mil nao da para fazer milagre MASSSSS.

podemos montar um som bom sim.

nao precisa colocar RCF, MESA DIGITAL ETC.

Trabalho com vendas e tem muita coisa que funciona e nao e conhecido.
tem que ter alguem que saiba operar.

outra coisa eo compressor ele funciona bem e muito bem, mais como eu disse tem que ter alguem que saiba operar, e hoje em dia muitas igreja estao usando.
 
Funcionar é uma coisa; funcionar bem, durar, e responder satisfatóriamente é outra coisa....
 
isinho disse:
Funcionar é uma coisa; funcionar bem, durar, e responder satisfatóriamente é outra coisa....

ai esta a questao.

se o cara nao tem grana nao adianta querer um equipamento pra vida toda ou uma boa resposta.

Mas ele concegue sim ter um som bom e satisfatorio cara.

pra que anda num fusca e comechar a andar num gol ja uma evolucao boa, ai com o tempo ele pode ir estruturando sua igreja.
 
MARCELO FOGAL disse:
raphael leal disse:
Com R$10K não compra nem uma KF da EAW.... :D

desculpa mais voce esta errado.

ta certo que com dez mil nao da para fazer milagre MASSSSS.

podemos montar um som bom sim.

nao precisa colocar RCF, MESA DIGITAL ETC.

Trabalho com vendas e tem muita coisa que funciona e nao e conhecido.
tem que ter alguem que saiba operar.

outra coisa eo compressor ele funciona bem e muito bem, mais como eu disse tem que ter alguem que saiba operar, e hoje em dia muitas igreja estao usando.

Amigo, falei em sentido figurado. Claro que dá pra comprar alguma coisa, mas pra fazer um sistema que responda satisfatoriamente pra 1200 pessoas é relativamente pouco dinheiro.

Qual seria o projeto que voce indicaria pra ele? Poste se possível marca e modelo.
 
a igreja mede 20 lado por 45 de fundos. cabe 1200 pessoas sentadas. pretendemos gastar R$ 10.000,00

Olá Maf, seja bem vindo ao SomAoVivo.

como muitos acertadamente te falaram, 10.000 pode ser pouco para o tamanho do seu templo, ou às vezes não, mas dizer com certeza só com mais informações.

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de saber o que vocês já usam, ou seja, a lista dos atuais equipamentos, para ver se dá para aproveitar alguma coisa.

Também é necessário uma lista de tudo o que você hoje usa, microfones e instrumentos.

Por exemplo:

pastores - 2 mics sem fio
Coral - X mics
Bateria - 7 mics
Sopros, Cordas, CD Player, etc, etc, etc.

Tudo o que você usa hoje e tudo o que se tem ideia de usar no futuro.

Assim poderemos te ajudar melhor.

Um abraço,

Fernando

Se possível, desenhos e fotos. Pode mandar para o meu e-mail que eu posto aqui para você.
 
Tbm acho que é pouca grana, para se comprar tudo do zero.. maaas
Comprando-se apenas o indispensável é possível fazer algo sim..

Eu sou meio sistemático, pensaria em comprar equipamentos de uma qualidade satisfatória para que não necessite troca-los em pouco tempo.
perdendo assim muita grana.

Por mim compraria algo bom, o mínimo para se fazer um bom som, mics, um P.A. rasoável (ativo), uma mesa, retornos de chão, cabos, etc..., depois pensaria nos adicionais, como comprossores, mics de bateria, pedestais, alguns cubos de instrumentos, fones.

Estou falando por mim, prefiro me matar agora e depois ter algo de qualidade do que ter um monte de coisas agora e depois de 6 meses querer trocar pq não aguenta mais a qualidade ruim.
 
Boa notícia. o Pastor consegui mais 5000, agora temos 15000 pra investir.
precisamos de 2 mics (1 pro pr e outro pro tecladista), teclado 2 canais. eventualmente temos banda completa aki. ou seja precisamos de no minimo 16 canais.
 
raphael leal disse:
MARCELO FOGAL disse:
raphael leal disse:
Com R$10K não compra nem uma KF da EAW.... :D

desculpa mais voce esta errado.

ta certo que com dez mil nao da para fazer milagre MASSSSS.

podemos montar um som bom sim.

nao precisa colocar RCF, MESA DIGITAL ETC.

Trabalho com vendas e tem muita coisa que funciona e nao e conhecido.
tem que ter alguem que saiba operar.

outra coisa eo compressor ele funciona bem e muito bem, mais como eu disse tem que ter alguem que saiba operar, e hoje em dia muitas igreja estao usando.

Amigo, falei em sentido figurado. Claro que dá pra comprar alguma coisa, mas pra fazer um sistema que responda satisfatoriamente pra 1200 pessoas é relativamente pouco dinheiro.

Qual seria o projeto que voce indicaria pra ele? Poste se possível marca e modelo.


ele poderia suar os seguintes materiais

mesa behringer SX2442FX-PRO - 2.886,00
processador behringer DEQ2496 - 1.589,00
4 -caixa 12'' passiva - 800,00 (FALANTE MG12/300 DRIVER DTI2550 DIVISOR NENIS 372TI E GABINETE SPEED VOICE)
amplificador machine 3.8 SBX - 3.260,00
100-CABO SPAR - 160,00
CONECTORES AMPHENOL - 123,00 (4-P10/4XLR-MACHO/4XLR FEMEA)

TOTAL DE 11.218,00 A VISTA 10.000,00

logico que ele vai usar seu microfones e outros itens, mas esse som eu garanto que e bem melhor do que ele ja tem.
 
Back
Topo