PA FBT

G.Jr, saiu em torno de 5.800. Mas aconselho a ligar la, pois fiz um pedido maior e consegui uma condição boa. Creio q a vista terá um melhor desconto.
 
Estou super interessado no Sistema da RCF. Penso em 2 Promaxx 14A e um Mitus 118sa ou um Subline 118Sa. As Promaxx 14A sairam por quanto?


Tenho atualmente um Sistema Attack com 4 Versa 206 e dois Subs Antera LF 1000 A & P. Fizemos um evento do lado da Igreja, sábado, dia 05/07. O som não agradou. Há uns 10 metros do P.A o som estava sem presença. As caixas estavam com o Limiter atuando o tempo todo. Os estilos de música foram variados: pagode, forró, rock...

Penso que as duas Promaxx 14A mais um Mitus 118A ou um Subline 118 deêm conta de um evento desses, pra uma 200 pessoas.
 
rapaz.... 2 promaxx dão conta tranquilo, vejo os exemplos do Murilo, ele faz eventos para um numero muito maior de pessoas tranquilamente.
 
As Versa 206 me atendem perfeitamente dentro do templo. Pra usar no aberto, o que não é sua proposta, um vexame. Ainda sem contar do trabalho que dá parafusar todas a caixas. Temos uma perspectiva de fazermos vários eventos no decorrer do ano, e alugar som não compensa.
 
Bom, aqui na região sempre vale a pena a locação, visto que vc pede tudo que vai precisar e "salva" seus equipamentos de danos quanto ao deslocamento deles.
 
G.Jr disse:
...alugar som não compensa.

Meu amigo não sei quanto custa a locação para o seu "lado" ai, mais aqui em minas fica bem em conta, uma 01v por final de semana fica em torno de 300 reais, microfones sem fio bons em torno de 30 a 50 reais. então não sei pq achas que não vale a pena.

Se for fazer o evento poucas vezes e com configurações diferentes vale muito a pena no meu ponto de vista, agora se for ter eventos diretos, e constantes, claro que a médio e longo prazo vale muito mais a pena adquirir os equipamentos aos poucos.

Inclusive temos muitos locadores de som aqui para comprovar isso.

8) 8)
 
Nossos eventos são para levantar fundos pra reforma no templo. Por isso não compensa alugar sistema de som.
 
[video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TmP_QQ7Gjik[/video]


[video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TmP_QQ7Gjik[/video]
 
Murilo. Me tire uma duvida enquanto as minhas mitus não chegam. O sub tem saída l/r para mandar pras altas?! Como vc faz a ligação?! Abraços
 
marciopaduajr disse:
Murilo. Me tire uma duvida enquanto as minhas mitus não chegam. O sub tem saída l/r para mandar pras altas?! Como vc faz a ligação?! Abraços

O sub tem IN/OUT para L e R, lembrando que se você trabalhar com o sistema mono vai entrar L+R na caixa, gerando um ganho de sinal de 3db no sub.
 
Tonreb.

Observando os Dados Técnicos da Promaxx 14 A e da Mitus 114A vi que são iguais em SPL, 135,5 dB SPL , entre outros dados.

O que justifica uma na Linha Promaxx e outra na Mitus, apenas o design?
 
Vamos dizer que são projetos semelhantes, porém com respostas e propostas totalmente distintas.....

Se a Mitus 114a tivesse um SPL máximo de 133dB (por exemplo!!!), te garanto que a resposta dela seria mais agradável do que a da promaxx, visto a construção ser diferente (madeira x "plastico").
O mesmo ocorre com outros fabricantes, JBL por exemplo, tem a linha de entrada, intermediária e as tops.

E para o caso, são aplicações diferentes, no caso a Mitus o foco é Touring, uma caixa destinada a um side por exemplo, já a promaxx para um uso mais "caseiro"...rs
 
Pessoal,4 sistemas VERTUS chega perto deste P.A?
Comparo pela portabilidade que a VERTUS possui,pois não tenho carro muito grande!Mas será que perde muito as altas da VERTUS para as Promaxx 14a?
Complicado é comparar um Sub de 18" com 4 de 8"...
Mas e ai,vale a pena?
Esse som seria para fazer bandas,samba,rock,musica mecânica...Ou seja,bombril,1001 utilidades!!rs
Abcs galera!!
 
Fernando, seu pensamento está correto quanto ai sistema vertus: bombril mesmo!rs

e com o acoplamento de 2 sistemas por lado vc conseguirá sim um bom rendimento, a única falta que talvez sinta seja nos graves, mas nada que não passe... o sistema vai bem para o que deseja utilizar, além de ser versátil ao ponto de poder utilizar apenas 2 sistemas, ou os 3 acoplados.... versátil e multiuso.

Segue um exemplo:
FBT-Vertus.jpg

Pela foto percebe-se que tem um sub ali do lado...rs

mas não pense que vai ficar de boa em um porta malas de um sedam não... os subs não são tão pequenos quanto se pensa....

E respondendo sua pergunta inicial: Não da pra comparar os 2 sistemas, são propostas totalmente distintas.
 
Poots,
Na verdade estou meio perdido então,porque pensei que poderia fazer pelo menos 80% do que o setup, foco do tópico, com essas VERTUS.
Neste caso da foto,houve necessidade de um reforço nos graves foi isso?
 
marciopaduajr disse:
Fernando. O q posso te dizer é q a promaxx é extremamente leve e compacta. Não posso falar pelo sub pq ainda nao chegou!

Meu lance é portabilidade também,não tenho carro exclusivo pra fazer o transporte do som,uso o meu de passeio e os caras do frete querem receber o que cv consegue com muito suor tirar do serviço que você faz e como uma vez li aqui essas VERTUS, 6 jogos(altas +sub) de cada lado fariam até 1000 pessoas,creio que com 4 jogos eu faria umas 300 pessoas com um certo conforto,isso tudo enfiado em um Peugeot 206,onde já levei muito,mas muito mais que isto!!rs
 
Fernando, te garanto que com 2 acopladas por lado vai te atender perfeitamente para o publico que mencionou...

E já afirmo que para fazer alguns eventos aqui na cidade eu estudei muito sobre o mesmo ponto que vc: Portabilidade. E de todos os sistemas o que mais me chamou atenção pelo CxB foi o vertus, mas utilizaria 6 conjuntos ao todo.
Outro que me chamou atenção foi o KR402 da K-array, porém pelos valores envolvidos o Vertus fica muiiito mais atraente.

p.s.: um sistema de grande porte e "portátil" (pra fazer umas 2 mil pessoas) seria o TTL-11a da RCF ou o IC-Live da Renkus Heinz, mas se levar em consideração os valores, o da Renkus sai da jogada fácil....rs.... e ah, o da RCF não fica atras, mas é cerca de 40% mais em conta!
 
Back
Topo