Passo-a-passo sonorização de salão de culto

Sei disso Arleypol, não estou generalizando, sei que existe casos especificos, mas quando mais grave a frequência fica, mais omnidirecional se torna do mesmo modo que na medida que as frequencias vão ficando mais altas, vão ficando mais direcionais...
É claro que existe casos especificos, mais geralmente é isso, por isso que geralmente são apresentados diagramas polares com frequências médias a agudas, pois são onde são mais direcionais na resposta de uma caixa.

Abraço.
 
Sei disso Arleypol, não estou generalizando, sei que existe casos especificos, mas quando mais grave a frequência fica, mais omnidirecional se torna do mesmo modo que na medida que as frequencias vão ficando mais altas, vão ficando mais direcionais...
É claro que existe casos especificos, mais geralmente é isso, por isso que geralmente são apresentados diagramas polares com frequências médias a agudas, pois são onde são mais direcionais na resposta de uma caixa.

Abraço.
 
Meus parabéns pela aquisição, uma pela ferramenta, que bom que vai ser retomado os trabalhos, preve também vou iniciar, o projeto de uma igreja da minha denominação e depois de uma maior, com caixas de deleys, vai ser legal, talvez eu discuta algo sobre o projeto aqui no forum, mais não é certeza, de qualquer forma, estou sem tempo para começar os projetos, mais estou aprimorando o meu conhecimento.

Abraço.
 
é oque dá pra ver no próprio gráfico que postei !!
oque quis deixar claro é que não se é um problema específico da via de agudo essa geralmente é até mais "bem comportada" por conta do casamente de impedância proporcionado pela corneta (desde que seja um projeto casado com o drive) mas muito comum na faixa de médio e médio agudos em falantes convencionais...

quanto a aquisição nem é ela a mais importante mas sim o fato de realmente estar trabalhando na sala e ter oque postar para os irmãos aqui!!

estamos também dando um Upgrade no som da Igreja, o mais importante foi os 6 AT2021 que o Leal me mandou um dos melhores microfones que já trabalhei, diria que até melhor que o beta87 que era o meu preferido até então, inclusive estou usando ele ao invés do ecm8000 da bheringer para fazer as medições responde muito melhor nos graves, e é só corrigir a curva do microfone que fica show de bola (as medições que estou falando são com o RTA do Dbx rack PA+)
 
E teve inicio o processo de reestruturação do som...
Começamos com 4 AT2010. O próximo passo será a aquisição das novas caixas acústicas e da bateria eletrônica.
 
arleypol disse:
No meu ultimo post coloquei at2021, lê-se at2010...
e aí leo oque achou dos mic? É tudo iso que eu tenho falado?
Eu pedi os microfones ao Leal hoje (influenciado também pela sua declaração) é aguardar chegar para ver. A verba para as caixas pretendemos aprovar esse final de semana e encomendar na segunda (RCF 310 A ou tursound M15) vai depender da verba.
 
Continuando...
Verba aprovada para compra das caixas...(aprovamos sábado)
turbosound M15 aqui vamos nós..
Ah, só uma pergunta, qual o melhor lugar para comprar?
 
As caixas compradas na C.Borges já chegaram, ainda faltam chegar os microfones (AT2010),
Já tenho aprovada a ver dos retornos.
A coisa tá andando bem...
 
desculpe a intromissão, mas quanto custa essa Turbosound M15? e ela é boa quanto uma ART-500A?

obs.: para programações de culto e tambem, de louvor, banda com batera, contra baixo, guitarra, violão, e 4 a 6 vozes
 
Confesso que estou ansioso para testar os microfones (ainda não chegaram :( :( :( ) e as caixas.
depois do carnaval iremos comprar as caixas para retorno, fabricar os suportes das caixas e finalmente instalar tudo. até lá espero poder ter os microfones pois o Q7 que nos temos já estão bem cansadinhos.
antes que eu esqueça...
nesse rolo todo vou ter de colocar a bateria eletrônica também... é claro... :mrgreen: :mrgreen:
vou dar uma atualizada no "desenho" do templo e acrescentar as dimensões para vocês comentarem.
 
Arley, como você fez as ligações das sua caixas?, pois iremos trabalhar com as caixas na mesma disposição que as utilizadas em sua igreja.
 
Que processador vai usar?
se for o dcx (que é oque eu recomendo) ligue o R e L da sua mesa nele e crie uma saída SUM (soma de sinais) direcione esse sinal SUM para duas saídas do DCX e ligue um em cada caixa para que possa fazer os ajustes de delay e de intensidade separado em cada caixa.
 
não sei se o deq 2496, têm função de delay entre vias, não é nada crítico dado a pequena distância, mas é o correto a se fazer, o DEQ é um equalizador não processador!

mas se não estiverem dispostos a desembolsar R$800 e poucos agora, podem usar uma saída mono da mesa, e replicar o sinal para outra caixa, no meu caso como eu uso o dbx Drive rack PA+, acabei tendo que usar uma caixa no L e outra no R para conseguir configurar os delays no processador que vem com a arquitetura toda fechada, coloquei um na via de médio e outro na via de agudo, você pode usar como falei uma caixa no R e oura caixa no L, lembrando que a caixa mais ao fundo (oposta ao púlpito) tem que ser atenuada em relação a primeira, use o RTA do DEQ para fazer as medições de pressão, e definir a atenuação, mas deve ficar algo em torno de 6dB a 10dB, eu faço assim meço do ponto médio a pressão inda da primeira caixa com a segunda desligada, depois com o microfone posicionado no fundo da Igreja eço novamente com as duas ligadas (a sma dos sinais vão resultar em uma pressão maior) e vou atenuando a a segunda caixa até ter os mesmo valores de pressão da primeira medição.
 
Back
Topo