Por dentro da RCF NX L23-A

gugasom

Active Member
o guia de ondas do alto-falante e dos drives é uma peça só.

NXL23A1.jpg
 
Muito legal essas fotos!

Achei interessante a disposição dos drives no guia como tambem a proteção da fonte chaveada. Mas dá pra perceber que a manuteção do amplificador não é tão simples.
 
O amplificador é muito parecido com a linha ART 7...

Ps.: Parecido não significa o mesmo que igual.
 
Guga, me tira uma duvida, aonde vc deixa o potenciometro para ter o rendimento máximo sem passar no 0db!?rs

NXL23A6.jpg


e ah, pra quem não sabe, utilizando os botões "LF Shape" se tem várias opções de setup pré determinadas, show!
 
Não tenho como comparar com a fz.
Se alguem tiver e quiser colocar minhas 4 NX com 4 FZ pra comparação, estou a disposição pois também me interessa.

Mas dois de 8" com um de 12" com certeza tem diferença de cara nos graves,
além de 3 driver contra 1 da fz, configuraveis de acordo com a quantidade de cx, posição fly, stack, ou individual no pedestal, etc.

eu deixo o volume no máximo, controlo o clip no visual com compressor limiter hotsound,
não tem indicação precisa, deve variar o 0dB conforme citou o everton, então deixo no max.

eu posso colocar minha kf com essa pra dar uma referencia pra voce pois a kf é mais comum pra gente, é um parametro conhecido apesar das variedades de componentes das nossas kfs clones.
 
Mas vale lembrar q a FZ tem complemento de medio\grave a J212 que tem dois falantes de 12', normalmente é usada um pra cada duas J08.

Abraço !
 
Guga, não subestime a pequena J08 so por causa dos 2x8, se nunca ouviu vai se surpreender, vale lembrar que o drive dela é de 2. Olha esse evento na praça que você fez aquela vez, so que com o palco do lado:

4c53c9dee3cc7c490de4fda5f0a074ac.jpg


59794ff56d022934ecb93f8faa9c869e.jpg


33567c3b6c6c81821f39fe6f834733d0.jpg


eb0988a693c6d8bf2048a28ac42d6017.jpg


6 J08 + 2 J212 +3 subs 218 por lado e 4 102HPA de front fill. Um som pra aproximadamente 15mil pessoas, som limpo, forte e com muuuita qualidade, dava pra se ouvir em qualquer lugar perfeitamente, e os subs você so iria acreditar ouvindo, fora de serio o grave.

Abraço !
 
murilo, a fz tem driver de 1,4" diafragma de 3".

eu não ouvi esse som em capivari, na oportunidade compartilhei apenas o palco,

e no caso do post, o que quis dizer é que não tenho como afirmar se uma é melhor que a outra sem comparar

e como voce mesmo disse, precisa da 212 pra completar o grave a cada 2 j08

na rcf eu ja sinto o grave, porem não faço ela falar grave.

uso a sb pra sub grave e caso falte grave eu abro no processador mais um pouco acima do 80hz até que a voz fique encorpada.

tecnologia da fz, com cabo de rede e tudo mais, não tem na rcf.

pontos positivos e negativos.
 
pois é, 1,4" mesmo, me enganei,

mas eai, o que achou do line ? Fala mais que as KF ? (se possive psote os componentes dela)

rola som pra lugar aberto ?? Quantas pessoas ??

Creio que todos estejam interresando nessas perguntas, pois quase ninguem aqui chegou a ouvir um Line da RCF.
 
eu li um tópico na audio list, dizendo o seguinte:
É bom lembrar que desde que a Mackie adquiriu a RCF as caixas RCF passaram a
> ser Mackie.
Engano. A marca é a mesma mas as linhas são bem distintas. Segundo a Mackie vão continuar existindo Mackie e RCF/Mackie com caracteristicas e especificações diferentes. É melhor não generalizar...

Tem mais, olha só:
Bom, que a Mackie e dona da RCF eu sei, mas as caixas sao de antes da compra. O uso indedvido se deve ao fato de nao termos operadores o tempo todo nos eventos aqui. E usar eq e demais equipos... hahaha... conta essa pro meu chefe. é "desperdicio de grana", né? Os controles dela eu tambem já vi... sou meio "cegueta" mas nem tanto. Mas de qualquer forma, ainda acho elas meio graves se comparada com uma jbl.
 
Alex, desculpe mas sua notícia está errada pois está desatualizada...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=3053">viewtopic.php?t=3053</a><!-- l -->
 
Back
Topo