posso ligar power play com cubos dos instrumentos?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hayonik.com/br/image/direct-box-passivo-hdi-1-hayonik.jpg?sw=500">http://www.hayonik.com/br/image/direct- ... jpg?sw=500</a><!-- m -->
 
di.jpg



me desculpe se saiu pequeno

mas dá pra entender
 
Valeu meu irmão, vou comprar esse muito provavelmente na loja do Luiz, que vc indicou.
Posso comprar ele pro teclado, baixo, guitarra e violão sem problemas? É que vc tbm comprou um de outra marca aí não sei.
 
Valeu meu irmão, vou comprar esse muito provavelmente na loja do Luiz, que vc indicou.
Para quais instrumentos posso comprar o HD 1 da Hayonic sem problemas? É que vc tbm comprou Direct Box Soundking AM402 Passivo também aí não sei qual Direct é o ideal para teclado, baixo, guitarra e violão individualmente.
 
Valeu meu irmão, vou comprar esse muito provavelmente na loja do Luiz, que vc indicou.
Posso comprar ele pro teclado, baixo, guitarra e violão sem problemas? É que vc tbm comprou um de outra marca aí não sei.
 
Alex,

1) Existe alguma diferença entre usar plug P10 e XLR quando tenho como escolher? Tipo mesa no equalizador, ou equalizador no compressor, ou compressor no amplificador, posso usar tudo em P10 sem problemas? Ou tem casos em que é melhor usar plug XLR (claro, além dos microfones)?
2) O único plug P10 que uso em estéreo é para ligar o fone ao power play e direct ao power play correto? Ou tem mais alguma coisa que devo usar P10 estéreo ao invés do mono?
3) É cabo ou fio que devo usar para fazer estender essa ligação do fone ao power play?
 
gambiarra vista....como dito acima, se vai usar fones pros musicos, qual a finalidade dos cubos, ja que os fones são justamente para substituilos???
 
Gregorio, é só para efeito dos instrumentos, para eles colocarem efeito pro fone deles, isso é só pro começo, eles nunca usaram fone e esses cubos são meio que para eles se sentirem bem. mas a ideia é tirar os cubos quando eles se adaptarem aos fones.

Alex,

1) Existe alguma diferença entre usar plug P10 e XLR quando tenho como escolher as duas opções? Tipo pra ligar a mesa no equalizador, ou equalizador no compressor, ou compressor no amplificador, posso usar tudo em P10 sem problemas? Ou tem casos em que é melhor usar plug XLR (claro, além dos microfones)?

2) O único plug P10 que uso em estéreo é para ligar o fone ao power play e direct ao power play correto? Ou tem mais alguma coisa que devo usar P10 estéreo ao invés do mono?

3) É cabo ou fio que devo usar para fazer estender essa ligação do fone ao power play?
 
o uso do xlr é para ter um sinal sem ruidos "teoricamente" e balanceado, já o plug P10 tem o risco de sofrer ruidos com mais frequencia, se tiver a opção de usas xlr, use

geralmente os DIs trabalham com plugs P10

se for pra fazer uma estenção pra ligar o fone ao power play, eu uso um fio de fone mesmo
 
A propósito, você tinha me perguntado sobre as caixas de PA que eu tenho: são duas da ob 820 da oneal
E entao, elas são apropriadas pra jogar todos em linha? Quero fazer uma divisão entre elas pra simular um som estéreo, por exemplo, guitarra para um lado e vioão po outro; dois vocais para um lado e outros dois pro outro. Essas caixas são boas?
 
Pena que tá todo mundo me falando que não vai dar certo colocar os instrumentos nessas caixas de PA,
se eu testar e não ficar legal, posso pegar cada cubo dos intrumentos (bem alinhados pra evitar embolação), jogar eles pra frente e através dos subs da mesa (tem 4 ou 8 subs, não lembro) endereçar cada instrumento para seu respectivo cubo? Assim tenho a qualidade das caixas da guitarra, baixo e violão ao meu comando na mesa e é claro, só jogaria as vozes e o teclado pro PA. O que vc acha?
 
Eu entendi, mas talvez a ideia seguinte seja melhor, leia só:
Posso pegar cada cubo dos intrumentos (bem alinhados pra evitar embolação), jogar eles pra frente e usar 3 subs da mesa para endereçar cada instrumento para seu respectivo cubo? Assim tenho a qualidade das caixas da guitarra, baixo e violão ao meu comando na mesa e é claro, só jogaria as vozes e o teclado pro PA. O que vc acha?
Vi num outro tópico que pode, com as desvantagens de o sub ser pós fader e não permitir controle individual por canal, mas quero ler sua opinião rs.
 
essa semana consegui realizar o que queria, acabei com os cubos, 1 do baixo da work, e o outro de guitarra da fender (comprada a pouco tempo por R$2.800,00) eu disse pra não comprar, mais guitarrista comprou agora vai ficar parado, só pra eventos fora, o som todo está a meu comando, e está lindo, graças a DEUS
 
deixa ver se eu entendi, você vai pegar o sinal dos instrumentos mandar pra mesa e enviar de volta para os cubos, e com isso não usaria + o sistema de fone de ouvido para os instrumentos
 
alex PEREIRA disse:
essa semana consegui realizar o que queria, acabei com os cubos, 1 do baixo da work, e o outro de guitarra da fender (comprada a pouco tempo por R$2.800,00) eu disse pra não comprar, mais guitarrista comprou agora vai ficar parado, só pra eventos fora, o som todo está a meu comando, e está lindo, graças a DEUS

Meus parabéns meu caro amigo Alex, mas como você conseguiu convencer o guitarrista a largar o cubo dele novíssimo? Ainda mais com esse preço!

1) Mas vc já pensou em ligar esses cubos nos subs da mesa (só na mesa, pois como são caixas ativas, sem equalizador e amplificador) e usar eles como se fosse um PA para cada instrumento em particular?

2) Claro que continuo querendo usar fones, essa ideia seria só para PA, o retorno com power play continua intacto, isso porque os instrumentistas não estão gostando dessa ideia de tirar o cubo deles, daí surgiu essa ideia o que vc acha?
 
Gyulen disse:
1) Mas vc já pensou em ligar esses cubos nos subs da mesa (só na mesa, pois como são caixas ativas, sem equalizador e amplificador) e usar eles como se fosse um PA para cada instrumento em particular?
A idéia até tem um fundinho de lógica afinal o som da guitarra teria alguma melhora, mas qual seria a diferença de enviar a guitarra para este cubo através da mesa (Seja SUB/AUX/DIRECTOUT/INSERT) para fazer um PA e deixar o próprio guitarrista tocar diretamente nela fazendo o PA? :roll: Pra mim não tem diferença nenhuma!

Imagina agora uma igreja grande (comprimento) que usa as caixas em FLY, você iria pendurar um cubo de guitarra somente para fazer o som dela separado no PA?
Imagina agora uma igreja MUITO GRANDE, quantos cubos PENDURADOS seriam necessários para fazer o PA somente da guitarra?
Do baixo então, seria terrível...

Resumindo, se é para fazer o som da guitarra pelo CUBO, deixa o instrumentista tocar diretamente nele, não tem sentido enviar para mesa, e voltar para o cubo... O que é melhor? Um guitarrista satisfeito ou uma igreja satisfeita? Reflita bem sobre isto!
E para não te desanimar, eu uso a guitarra em linha com DI e simulador, e o som é muito bom, pior que no cubo claro, mais é um bom som :)
 
Back
Topo