Qual a melhor escolha? Ajuda...

Pelas fotos as caixas estão muito para a frente. Ao meu ver teria que coloca-las para trás e reduzir a inclinação delas.
E como informado, com a aquisição de um par de caixas de melhor qualidade (RCF, Yamaha, Etc) e completando com um sub, acredito que resolva seu problema sem a necessidade de gastar dinheiro com um line.

O posicionamento das caixas está correto? Ou dividir elas uma para cada fileira de cadeiras ficaria melhor? Me falaram muito bem das caixas EV, dizem que ela distribui de forma igual o som, ou seja ,o ouvinte que escuta o som na primeira fileira e o da última escutará na mesma altura, isso é mito ou é verdade?
 
Acredito que no seu caso seria melhor manter as caixas em cluster central (reposicionando elas). Com a aquisição de 2 caixas de melhor qualidade já teria uma melhora na clareza do som. Ai entra as caixas já recomendadas aqui no forum(ex. ART310, DBR10). De preferência estas menores com woofer de 10 já que utilizara sub.
Como já possui o sub (é apenas 1 unidade?) utilizaria ele com a Crown em bridge e adquiria um processador para os devidos cortes e correções.
O restante investiria no tratamento acústico.
 
Temos duas unidades de sub, nos atende muito bem eles. Com relação as caixas citadas, ela já vem com processador interno de cortes, correto? Neste caso o processador seria utilizado em que sentido?
 
As caixas citadas possuem seu processamento interno delas, porem elas não fazem o corte para o subwoofer, ai entraria o processador (Ex. DBX). Ele ficaria responsável pelos cortes entre o sub e as caixas e abria um leque para as correções, uma vez que possui EQ, limiter, delay.
 
Como o @grangran falou. Aponta as caixas da frente mais pra baixo, coloca um segundo par na metade para atender do meio para o fundo. Na verdade talvez nem precise de duas, apenas uma caixa já deve ter cobertura horizontal suficiente.

Mas qual é o problema exato que motivou a troca de equipamentos?
 
A falta inteligibilidade ao ouvir som, principalmente nas hora do louvor, fica meio embolado, as pessoas não ouve com clareza, precisa de tratamento acústico também. Nossa caixas são de baixa qualidade, com as caixas citadas acima vamos evoluir muito na qualidade.
 
Com certeza, mas isso não depende somente das caixas, e mesa de som e microfone influenciam muito, experimenta tirar todo o grave do canal de voz e veja o resultado.
 
Paredes lisas, janelas fechadas, forro de pvc... tudo contribuindo para aumentar a reverberação e diminuir a inteligibilidade. Seu problema principal é acústico.

O imóvel é próprio? Use o orçamento para um tratamento acústico e depois compre caixas boas. Nessa ordem.
 
Com certeza, mas isso não depende somente das caixas, e mesa de som e microfone influenciam muito, experimenta tirar todo o grave do canal de voz e veja o resultado.

Com certeza, a mesa e o microfones influenciam muito, mas acredito que em nosso caso, não estamos tão ruim assim, kkkkkk, nossos mic são AKG wns 40 e D5, nossa mesa é uma Samson L3200.

Paredes lisas, janelas fechadas, forro de pvc... tudo contribuindo para aumentar a reverberação e diminuir a inteligibilidade. Seu problema principal é acústico.

O imóvel é próprio? Use o orçamento para um tratamento acústico e depois compre caixas boas. Nessa ordem.

Temos tudo p/ um ambiente reverberante como disse carlosseg. O prédio é próprio, o que esbarra na questão acústica é fazer o projeto, na minha região não temos nenhuma empresa que trabalha com isso, até tentei utilizar um aplicativo p/ medir os decibéis, mas não é confiável.
 
Amigo, esse rack de aparelhos fica na frente ou atrás? Só a mesa fica nos fundos? Ou e tudo na frente? Sei que não tem nada a ver com o assunto nas fiquei curioso, pois me parece um Di 800 , um amplificador de phones, e um amplificador crown, que normalmente ficariam na frente mesmo. Já o equalizador fica atrás.
E outra coisa, como parece com a MG32/14fx essa mesa Sansom!!!
 
Amigo, esse rack de aparelhos fica na frente ou atrás? Só a mesa fica nos fundos? Ou e tudo na frente? Sei que não tem nada a ver com o assunto nas fiquei curioso, pois me parece um Di 800 , um amplificador de phones, e um amplificador crown, que normalmente ficariam na frente mesmo. Já o equalizador fica atrás.
E outra coisa, como parece com a MG32/14fx essa mesa Sansom!!!

Fica tudo atrás, somente as bases dos mic's fiam na frente, o amplificador de phones é um Di 800, sobre a mesa parece mesmo, kkkkkkkkk....
 
Amigo @edmar-ieab, você precisa rever esse posicionamento. Amplificador de fones só faz sentido perto dos músicos, mas até que da pra usar atrás. Bem, não da mas tem quem use. Mas qual o sentido de um Di lá atrás?
 
Amigo @edmar-ieab, você precisa rever esse posicionamento. Amplificador de fones só faz sentido perto dos músicos, mas até que da pra usar atrás. Bem, não da mas tem quem use. Mas qual o sentido de um Di lá atrás?

@Ronaldo1 porque deveria colocar na frente? Sempre que vem um questionamento, deve vir com uma solução também, não vejo sentido na sua pergunta se você mesmo diz " até que da pra usar atrás", o sentido de usar atrás e não na frente, é simples, não queremos um monte de equipamentos em cima do púlpito, cada músico regula da forma que quiser, sem precisar fica mexendo toda hora.
 
Dois motivos. Primeiro que amplificador de fones é aparelho para músicos, não para operador. Ele deve ficar na frente pro músico ter a liberdade de mixar como quiser quando quiser. Mas principalmente porque sinal amplificado deve percorrer a menor distância possível, não sendo indicado o envio desse final através do Multi cabo. Assim o amplificador crown deveria também estar na frente, o mais próximo possível das caixas.
Mas o que me assusta mesmo e um direct box no fundo da igreja.
 
@Ronaldo1 e @edmar-ieab;

O DI 800 é um amplificador para fones ou um direct box?
O manual que li me parece ser de um direct box. Se é o caso o @Ronaldo tem razão e o DI 800 deve mesmo ficar no palco uma vez que sua função é balancear o sinal do instrumento eliminando a ocorrência de ruído que seria captado pelo cabo não balanceado em distâncias maiores que 10m mais ou menos. Não faria sentido portando deixar o DI distante e inserir nele um sinal já degradado uma vez que instalado no palco ele enviaria para mesa um sinal forte e sem ruído.
Agora se ele é um amplificador para fones acho que realmente tanto faz se fica no palco ou na house mix.
 
Não não....
Agora se ele é um amplificador para fones acho que realmente tanto faz se fica no palco ou na house mix.

Devido a impedância de saída, o pre-amp de fone deve ficar o mais próximo dos músicos! Se não me engano, a distancia máxima do cabo até o fone é de 12m, tenho que confirmar a informação.

Lembrando que a impedância de saída deve sempre ser menor que a do fone de ouvido.
 
Não não....


Devido a impedância de saída, o pre-amp de fone deve ficar o mais próximo dos músicos! Se não me engano, a distancia máxima do cabo até o fone é de 12m, tenho que confirmar a informação.

Lembrando que a impedância de saída deve sempre ser menor que a do fone de ouvido.
@tonreb ;

Já procurei esta informação e não encontrei nem nos Beh nem nos Art. Em minha igreja o a amp. p/ fones fica na house mix e funciona normalmente de lá embora no momento não estejamos utilizando o retorno por fones.
 
Mas vamos lá, o pre-amp não pode ter cabos maiores que 10m (aprox.) até o músico, tem que ser menor que isso. o pessoal normalmente não coloca essa informação nos manuais, como alguns modelos também não mencionam que a impedância dos fones a serem utilizados tem que ser igual ou superior a impedância de saída do pré. É ai onde ocorrem os problemas, pois são informações que eles já imaginam que o técnico saiba. (e realmente deveríamos saber!)

Na maioria dos locais que vou e o pessoal reclama do retorno por fones é praticamente sempre o mesmo motivo: operador querendo se intrometer no que o musico quer ouvir.
Desta forma, não tem nem o pq vc ficar com o pré-amp próximo, deixe junto ao musico, ele que se vire com o "volume" que quiser... mande na via dele exatamente o que ele pedir, da forma e intensidade que ele quiser, assim não reclamará e ainda ficará contente com o resultado.
Se preocupe apenas com o PA, o retorno fica com o musico.
 
Exatamente isso @tonreb. Se for pra eu ter retorno por fone na igreja não quero nem saber dele. O músico que se vire.
Mas o que me impressiona mesmo e onde a pessoa ta com a cabeça de colocar um Di nos fundos da igreja, do pro palco ficar limpo.
 
Back
Topo