Que tal um mic condensador para o cantor? Samson C05!

medrmf disse:
RSRSRSRS
Concordo com todas as impressões descritas, sinto as médias meio secas (se é que essa descrição se encaixa) parece que faltam harmônicos, mas o resto compensa e o resultado final é compensador e a voz com ele realmente sobressai na mix. Agora realmente, por serem mics mais sensíveis, distorcem, o ganho tem que ficar reduzido porque se não clipa e as vezes, mesmo sem clipar, se vc se esforçar e encontrar um daqueles cantores "poderosos", vai perceber que o mic vai dar uma leve distorcida, quase imperceptivel.Abraços

Vendo essa resposta do medrmf, e a confirmação do Bersan acho que pra vocal ele vai bem, pois o pessoal não força tanto a voz assim, mas pra preleitor nem pensar.. vai de sennheiser mesmo..

Obrigado pessoal..
[]'s..
 
Bom.. já fui em varias igreja e denominações.. alias, quando morava no interior de sampa.. tinha muita comunhão com o pessoal de outras denominaçoes... faziamos varios trabalhos juntos.. assembleia de Deus, Pres. renovada, Ad. do 7 dia, Ad. da Promessa, Batista, Formosa, Pres. Independente, O Brasil p/ Cristo, renascer, e outras de renome... sempre juntavamos os equipamentos, ou as vezes emprestavamos para um trabalho especial.. realmente foram bons tempos aqueles.. mas hoje estou na Ass. de Deus e o pessoal não fala nos mics, gritam.. se isso for para falar a verdade.. se puderem de uma olhada nos GMUH pra terem uma ideia.. aqui não é diferente não.. o mic do preleitor tem que aguentar pressão.. e volume.. por isso o sennheiser o shure são usados só pra preleitores aqui..

[]'s..
 
mas hoje estou na Ass. de Deus e o pessoal não fala nos mics, gritam..

Eu estava na loja, conversando com o vendedor meu amigo, quando chegaram 2 pastores, para comprar um mic... um deles tinha um vozeirão, dava para notar só da conversa com a gente.

Compraram TSI MS-115. Pedi licença e desculpas, mas falei "mas Pastor, esse mic aí vai distorcer quando o senhor falar mais alto". Reposta "tem problema não meu filho, o povo de lá tá acostumado, é até bom que na hora eles dão mais glória a Deus e Aleluia ainda".

Depois dessa...

Fernando
 
bersan disse:
mas hoje estou na Ass. de Deus e o pessoal não fala nos mics, gritam..

Eu estava na loja, conversando com o vendedor meu amigo, quando chegaram 2 pastores, para comprar um mic... um deles tinha um vozeirão, dava para notar só da conversa com a gente.

Compraram TSI MS-115. Pedi licença e desculpas, mas falei "mas Pastor, esse mic aí vai distorcer quando o senhor falar mais alto". Reposta "tem problema não meu filho, o povo de lá tá acostumado, é até bom que na hora eles dão mais glória a Deus e Aleluia ainda".

Depois dessa...

Fernando

Lembrei um fato similar.
Na loja estava acontecendo a mesma "rotina" : um pastor escolheu um mic que ... distorcia pois acha que assim o povo fica mais emocionado com "energia" da voz . Quando ofereci um Audix OM3( 'e mais de 144dB para lembrar) ele testou e devolveu para a pratelheira.O comentario dele :
"Os fieis vao achar que nao estou esforcando na pregacao" :D
Abrcs,
andry110
 
Depois dessa eu hem.. é mas aqui a coisa é diferente.. o pastor gosta de se ouvir bem e a igreja junto.. tem dia em que o som esta perfeito, e ele diz que não estava bom.. chega no final do culto os irmãos me diz.. como voce consegue..!!! o som esta maravilhoso.. e o pastor diz que não esta bom... eu respondo.. o feche é assim mesmo.. sempre achando algo pra falar.. mas eu não esquento.. agora em dias de festa ele quer tudo otimo.. e quando algo não sai bem.. ele me diz.. o que aconteceu.. eu digo pra melhorar tem que investir.. ele fica quieto... e assim vai..

[]'s..
 
Bom realmente alguns pastores acham que comprando mesas da ciclotron vão fazer um bom som,ainda mais quando a equipe não sabe operar os processadores novos o não tem muita sabedoria pra som.

Sobre esse microfone(samson c05)estava observando a captura dele que é cardioide que pra condensador pra usar ao vivo não fica legal,acho que pega muito som de outros angulos.

Acho que pelo menos super cardioide que regeita melhor sons laterais(maioria das caixas) e de cima(em caso de ter um cluster em cima de quem estar cantando) e de baixo,além do grau de captação menor(115º contra 131º do cardioide),mas sofre do tal maior alcance do sinal(que por sinal não é isso que muitos acabaram de pensar),outro ponto forte para microfone de condensador como esse e o beta 87A é a não perca de graves com o distanciamento como acontece com os dinamicos,tem cantores que distanciam cerca de 20cm toda vez que vão tirar uma nota alta.
 
[Piada véia, mas boa]

BIOS = Bicho Ignorante Operando o Sistema.
Bem, um microfone ñ é exatamente um sistema nesse contexto, mas a idéia vale, não? :mrgreen:
 
Boa noite!
Queria saber se alguém já usou esse microfone para microfonação de intrumento de cordas?
Fiquei na dúvida pois estou montando meu mini Home Studio e queria um microfone que servisse para voz e instrumento (violão) também... abraço!!!
(meu primeiro post!!!! Apesar de conhecer o site a bastante tempo só hoje me cadastrei...)
 
opa amigo
respondendo sua pergunta
eh um otimo mic tanto pra voz qnto pra instrumento
eu tenho ele no meu home estudio
eu comparo ele com o behringer b1
abraço
 
Não.
Apenas não conheço nenhum e gostaria de que quem conhece faça uma
comparação e poste aqui,apenas isso.
Eu tenho o MB 3K e posso dizer que por nunca ter visto aqui,
algum modelo da audio technica,pois aqui so tem leson,shure e cópias do shure,
posso dizer que não tenho mais a intenção de comprar um shure,pois estou muito satisfeito
com o audio techinca.
E como quero adquirir um modelo que seja condensador,dai a comparação para me ajudar na escolha.
 
joaopedrojps disse:
Não.
Apenas não conheço nenhum e gostaria de que quem conhece faça uma
comparação e poste aqui,apenas isso.
Eu tenho o MB 3K e posso dizer que por nunca ter visto aqui,
algum modelo da audio technica,pois aqui so tem leson,shure e cópias do shure,
posso dizer que não tenho mais a intenção de comprar um shure,pois estou muito satisfeito
com o audio techinca.
E como quero adquirir um modelo que seja condensador,dai a comparação para me ajudar na escolha.
Mais um que se liberta do "carma" de que só Shure presta. :D
 
R. Leal,gostei da sua resposta kkk
Mas aqui em Recife,ninguem conhece,a não ser os profissionais de som,
eu comprei por muitas indicações neste fórum e estou muito satisfeito,
eu comprei em março de 2009 na época o preço que paguei em 1 MB 3K,
comprei da Playtech era tres vezes menor que um beta 58 aqui em Recife.
As pessoas da igreja no inicio me perguntavam: Que microfone é esse é de karaokê ?
Eu respondia: Não,é audio technica uma marca japonesa mundialmente conhecida,
ai por ser de procedência japonesa diziam : deixa eu testar.
E depois do teste todos aprovaram e ficam perguntando cadê o teu microfone azul ?
Mas eu não empresto,pois quero que comprem coisa boa e se emprestar não vão a
procura. Temos tres leson e um Karsect duplo e espero que as compras futuras sejam de
algo que tenha qualidade,pois os leson tem apenas durabilidade,temos um que tem 11 anos e
ainda funciona...
 
joaopedrojps disse:
espero que as compras futuras sejam de
algo que tenha qualidade,pois os leson tem apenas durabilidade,temos um que tem 11 anos e
ainda funciona...

Pois é,parece que as coisas fabricadas no Brasil só tem durabilidade,vide ciclotron,leson,entre outras marcas de durabilidade consagrada. :mrgreen:

brunostorms disse:
ou duvida tanto da qualidade do samson c05 ??
Eu gosto bastante de condensadores ao vivo,ao contrario de muitos os unicos condensadores que deu microfonia e eu estive lá pra ver foi os Ommi (modelos tipo country man),creio que esse samson seja uma boa aquisição tanto para voz,over de bateria,violão,e as demais coisas que você pode aplicar ele,pois a resposta dele é boa e o preço acompanha,só basta ter o mesmo cuidado que você tem com suas coisas.(isso se você tiver)
 
V. do FLY PA disse:
joaopedrojps disse:
espero que as compras futuras sejam de
algo que tenha qualidade,pois os leson tem apenas durabilidade,temos um que tem 11 anos e
ainda funciona...

Pois é,parece que as coisas fabricadas no Brasil só tem durabilidade,vide ciclotron,leson,entre outras marcas de durabilidade consagrada. :mrgreen:
Eu tenho em aki em casa um nashville de 1900 e oitenta e alguma coisa que tá funfando beleza, só tenho que trocar os potenciômetros que estão arranhando...
 
Back
Topo