Que tal um mic condensador para o cantor? Samson C05!

oks joaopedrojps
o MB 4K
eu particularmente n conheço
mas o C05 comparado ao shure sm58 ou o beta 58 eh superior
n sibila em nenhum tipo de voz
eu aconselho ele pra qm tem orçamento curto e precisa de qualidade
e ja tem uma mesa q tenha phantom
no caso contrario naum
samson eh marca dos EUA
abraço
qm quize add <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Então para mim é melhor o BM 4k,
pois a mesa de sim da igreja não tem panthom power e,
o setor de compras kkkkkk , não acha necessário uma nova
mesa com esta caracteristica.
Eles ainda não entenderam que um som de qualidade é imprescindivel para
para a comunicação seja falada ou cantada,pois são elas que vão aos corações
dos que estão dentro ou fora.
O MB 4K por usar pilha neste caso é a melhor opção frente ao Samson C 05.
 
Olá Pessoal,

Não li tudo então não sei se estou repetindo o que outros já falaram, mas, em geral, não é bom comparar mics condensadores com mics dinâmicos. São totalmente diferentes em termos de captação.

No caso particular do MB3k com o C05, com certeza não são nada iguais. O MB3k é um mic dinâmico feito para uso em palco. Em comparação com outros dinâmicos da mesma faixa de preço, é um excelente microfone. Em comparação com um mic condensador, geralmente vai ter menos resposta e menos sensibilidade simplesmente por causa do tipo de captação. Em compensação, mics condensadores são mais complicados de usar em palcos por ter maior chance de realimentação, etc.

Uma comparação mais adequada ao C05 seria o MB4k ou AT2010 da Audio-Technica que já possuem diversas vantagens.

QQ dúvida, pf, entre em contato.

Abs,

Diego
 
Olá Diego.
A comparação neste tópico é o C 05 com o MB 4K.
Pode falar um pouco mais sobre o mb 4k ?
Estou pensando em comprá-lo mas não tenho nenhuma informação sobre ele.
 
Olá R. Leal,

Pois é cara, eu tive alguns problemas com meu antigo login e acabei não consertando até agora. Agora estou de volta com login novo, espero ter tempo de entrar mais pois é sempre legal aqui no forum.

Abs,

Diego


Olá João Pedro,

Perdão, eu vi alguem mencionar o MB3k e confundi.

A maior diferença que eu notei dos mics da AT foi na nitidez e brilho. Infelizmente, a minha experiência com o C05 foi bem curto (cerca de 2 minutos) e não tive a oportunidade de fazer uma avaliação maior pois eu estava em um treinamento de loja. Em geral, infelizmente, não efetuamos muitas comparações com a Samson pois é uma marca de loja (Sam Ash) e não compete diretamente conosco. É claro que isto não signifique que eles não tem produtos legais, é que em geral as pessoas pedem para fazer comparações com Shure ou Sennheiser que são os maiores competidores da AT, então eu conheço pouco da linha da Samson.

O ideal, como sempre, seria de vc efetuar este teste na loja e ver qual é o ideal para sua voz. Na minha opinião, se eu fosse escolher um mic condensador para vocais mesmo, eu escolheria o AT2010 antes que o MB4k.

O MB4k é muito legal e pode ser usado para instrumentos ou voz, porém, por ser um mic instrumental também, ele tem um pouco mais de efeito de proximidade que o AT2010. Algumas pessoas gostam deste tipo de efeito, mas, para minha voz, eu prefiro o AT2010 que possui a cápsula do prêmiado mic de estúdio AT2020. Este mic é espetacular, especialmente considerando o preço. É claro que tudo é gosto e tem outras pessoas aqui na AMI que preferem o MB4k, por isso, sugiro testar os três e ver qual é o mais adequado para vc.

Sinto muito não poder te dar informações mais concretas comparandos estes mics com a C05, mas, o meu conhecimento Samson é mais limitado.

Abs,

Diego
 
Obrigado por responder Diego.
Escolhi o MB 4K por que usa pilha, na mesa de som da igreja não tem alimentação fantasma, e a igreja não tem pretensão de comprar uma mesa nova infelismente esta é a realidade.
Outra,em Recife não tem nenhum microfone da Audio Techinica e desta forma não há possibilidade de testar na loja.
Muita gente não conhece a marca e chegam a falar que o meu MB 3K é microfone de karaokê comprado no camelô, pois nunca ouviram falar em Audio Techinica e ainda mais um microfone azul,
mas quando usam...É só elogios,ai a coisa muda, e perguntam cadê o teu microfone azul ? Ai eu falo que era apenas para conhecer a marca e perceber que é de qualidade e que há muita coisa boa além de Shure e dos duráveis Leson(que reina nas igrejas aqui do nordeste) e falo mais, digo onde comprei e se quiser usar compre também. kkkkk
 
Legal João! Obrigado por me lembrar deste importante detalhe sobre a alimentação por pilha do MB4k...se a mesa não tiver phantom, realmente, é muito útil.

Abs
 
AMI.

Porque o at 2010 não está muito presente nas lojas?

Ele é um exelente microfone assim como seu irmão at 2020,porém não vejo muito disponivel.
 
Olá Vitor,

Não sei, realmente, é um excelente condensador de custo-benefício, porém muitas lojas não se interessam em manter em estoque.

Geralmente, as revendas apenas compram sob encomenda. Geralmente, temos em estoque aqui na distruibuidora para pronta entrega.

Caso tiver dificuldade em achar na sua região ou se quiser ajuda em achar uma revendedora AT no local, por favor, entre em contato conosco que com certeza daremos um jeito.

Abs,

Diego
 
Back
Topo