Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!!

Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Tony,

acredito que o Tubeopto use apenas a emulação do som valvulado.

abrç.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Galera, poderim me explicar, por qual motivo o ADA 8000 aqui nesse tópico é tão despresível? se alguém puder me dizer as diferenças.
Obrigado
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Rapaz se eu já num acho o pré da ls 9 bom imagine ela com um ada 8000,em funcionalidades é um bom ADA ,mas tem muito ruido e é um tipico pré de mesa xenyx.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

V. do FLY PA disse:
Rapaz se eu já num acho o pré da ls 9 bom imagine ela com um ada 8000,em funcionalidades é um bom ADA ,mas tem muito ruido e é um tipico pré de mesa xenyx.

Obrigado por explicar, vou procurar conhcer essas outras marcas pra sentir isso na prática.
Valew.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Eu tenho um presonus tube pré e conheço outros amigos que usam o art studio (valvulado) ,comparando a qualidade de um valvulado com o ADA da behringer, tenho até dó,é complicado,pois no behringer se eu colocar o fader da mesa perto de 0db já se ouve notavelmente o ruido.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

E ai Tony comprou os ART, se sim quando chegar poste suas opiniões. Também tenho interesse em um.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

W. Christian disse:
Tony,

acredito que o Tubeopto use apenas a emulação do som valvulado.

abrç.

W. Christian,

Comprei lá na EletroLegal os 02 ART tube opto8!!! Chegou ontem!!! Não é simulação de valvulado não.... Tem quatro válvulas visíveis na parte superior!!! rsrs
Aproveito para recomendar a loja EletroLegal à todos aqui do Fórum os caras são rápidos na entrega e ainda ganhei uns cabos de brinde!!
Recebi também ontem a 01V96VCM (220v), MY16-AT e o DCX2496 da Bia Eletrônicos... Ontem só deu tempo de testar os equipos... Dei uma pré configurada na mesa e liguei os ART na mesa pra saber se ia syncar legal... Tudo certo!
Vou mudar o sistema do P.A. da igreja com minha equipe de áudio... Hoje temos uma mackie 32.8, eqs graficos e compressores beh...
No dia eu for mudar o sistema estou querendo fazer umas fotos e vídeos de como era antes e o depois pra vocês verem....

Rinaldo, acho que vou gostar bastante do ART... O problema é que acabei com estoque deles na EletroLegal!! :)

Abs,
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Parabéns pelas aquisições Tony! Ótimo up!

Um abraço!
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

É eu vi isso, tiraram o anuncio, rssssss, também já comprei com eles muito boa a loja, e me diga dá para configurar as saídas dos ART normalmente como é feito com o ADA? Fiquei nesta duvida.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Sim dá sim... Tem ADAT IN... Você poderá usar como saída AUX, direct out...
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Valeu, obrigado pela resposta, teste depois os prés e nos fale se são bons mesmo, compare com os da mesa.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Pessoal me surgiu uma duvida, dizem que as valvulas no caso dos cubos tem de ser trocadas de tempo em tempo, pois perdem a sonoridade, e como fica no caso deste pré, vale a mesma lógica, se sim não ficaria complicado o uso dele? Comprei minha 01V96, e agora quero saber qual pré comprar.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Rinaldo,

a saturação da valvula em um amp de guitarra é bem mais intensa do que deste pré. Não dá pra comparar, até pq o proposito da valvula neste pré da ART é acrescentar coloração, dando riqueza ao timbre, e não causar saturação e/ou distorção.

Abrç.
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Entendi, dá para usar mesmo em sistema móvel , sem maiores problemas, é isso né?
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Pessoal,

Instalei o novo sistema de P.A. no final de semana!
Nossa! Estou muito satisfeito com a sonoridade com a 01v96 com os Prés da ART Tube Opto8!

Segue abaixo algumas fotos... (só deu tempo de tirar com o meu iphone 2G mesmo...rs)

4f7c24c18e3fd720ac4f9991342e8c87.jpg

Essas são as válvulas dos prés da ART.

108c94470e30cafc5401a20cb64a00b4.jpg

Esses são os prés visto de frente...

154ef0fb8669447cc786de0dc70a9196.jpg

Esses são os DCX2496. O de cima é o velho (que está com o canal OUT6 com chiado) e novinho abaixo... Já estou usando o novo com todos os canais de saída OK (eu estava tendo que usar o Delay Mono devido ao antigo está com o OUT6 ruim)

7716f125cba1396478beac1c5d973269.jpg

Essa é a mesa nova 01V96. Eu usava uma mackie 32.8...

9e90458ef17dd1ab86dd45b0894cc75b.jpg

Nâo levem em consideração o EQ da Behringer e a fonte da Mackie 32.8....rs

1016227d248585652a16664c32fc0795.jpg

Esse é meu case que usava na antiga mesa mesmo. Pelo tamanho da mesa deu até pra colocar meu sistema de gravação multi-track ao lado da mesa (case branco de madeira)

410ebe266dc6d2788b3e3c7639c247bc.jpg

Essa é minha interface Focusrite DSP24 de 4 canais. Como ela tem ADAT IN uso ADA8000 (foi o que deu pra comprar na época...rs) pra gravar mais 8 canais. Total de 12 canais para gravação.

Esses meu sistema antigo vai pra uma de nossas igrejas que tem uma Mesa Ciclotreco (UFA!!!)

Várias pessoas vieram falar que o som tá muito bom!! Principalmente os músicos!

Pessoal, vou tentar fazer um vídeo pra mostrar mais detalhes do meu sistema de som e uma gravação pra vocês ouvirem a sonoridade dos novos prés...
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Mais uma vez, parabéns Tony! Deus continue lhe abençoando.
Sei que não vai deixar passar em branco o acabamento dos cabos...

Um abraço!
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

(((Sel))) disse:
Mais uma vez, parabéns Tony! Deus continue lhe abençoando.
Sei que não vai deixar passar em branco o acabamento dos cabos...

Um abraço!

Valeu Anselmo!

Com certeza tenho que arrumar esses cabos!! hehe
Eles estavam todos arrumadinho... Como tive que mudar tudo de lugar, já viu!!! rsrs

Abs,
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Eu não tinha lido direito os comentários da foto e já ia perguntar sobre o EQ. da Behringer tira logo auquilo dali que tá queimando seu filme rsrsrsr
Agora a pergunta que não quer calar...
Vi que você tem um ADA da Bheringer, e a sonridade do seu sistema e ditado pelo DCX2496, testou o ADA8000??? Não estou questionando a superioridade dos prés valvulados, com certesa são muito superiores mas depois de serem Digitalizados, processados e reproduzidos por um pré da Bheringer (DCX2496 no caso) ainda sobra alguma coisa dos ART????
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

arleypol disse:
Eu não tinha lido direito os comentários da foto e já ia perguntar sobre o EQ. da Behringer tira logo auquilo dali que tá queimando seu filme rsrsrsr

hehehe!! Com certeza!!

Abs,
 
Re: Quero comprar 02 Presonus Digimax FS e não Beh ADA8000!!

Mas você fez o teste ligando o seu ADA8000 e o ART para ver a diferença final?
 
Back
Topo