Roland M-400 ou Yamaha ls9 32

Boa tarde amigos do SAV!

Atualmente estou trabalhando com uma 01v vcm na igreja, que vem me atendendo muito bem!

Meu maior interesse em trocá-la é por causa da quantidade de auxiliares que a 01v dispõe.

Logo pensei na ls9-32 e na M-400, já que as mesmas possuem 16 aux.

Qual você escolheria?

Qual a diferença entre as duas no tocante a qualidade dos prés?

Desde já agradeço!!!!
 
Xiiiii, vai começar a briga de novo rsrsrsr. Acho que já existe um tópido desses, mas vai lá meu irmão, sem medo de errar, de boa, vai de M400 ou M480. Disparadamente melhor... E que vengam los toros Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
 
É Israel a briga vai ser boa.... aconselho o amigo a jogar sua dúvida na busca do forum que vai encontrar tópicos e discussoes imensas sobre o assunto, embora eu seja defensor da Yamaha e tiver cacife vá de Roland. mult cabo digital e tudo mais ...

MAs a discussao para por aqui.

Utilize a Busca !!
 
se fosse locação LS9 conserteza, se é para uso na igreja vá de Roland!!
os motivos: locação= aceitação= LS9
Uso particular=Multi cabo=Gravação=Prés
 
Não sabia que o tópico geraria um bate-papo legal assim!

Massss é o seguinte... não estou tendo problemas com meu sistema de som... Compreendo muito bem o que o Thiago Borges citou referente a quantidade de canais de entrada e saída e fui aprendendo isso com o tempo, como roganizar melhor meu sistema e principalmente entendê-lo num todo e não simplesmente chegando na igreja e "ligando aquele aparelho que nem sei pra quê serve", e graças a DEUS venho aprendendo muito nestes bons 10 anos servindo meu SENHOR JESUS neste ministério, todos os dias aprendendo algo novo com a ajuda de todos vocês que são benção na minha vida e de muitos outros. Quem me dera ter 10% do conhecimento de muitos aqui.

abrindo um parênteses no tópico gostaria de agradecer ao Thiago Borges que me abençoou muito com o vídeo tutorial da 01v. DEUS te abençoe muito!!!

voltando ao assunto,

meu maior problema é com a acústica da igreja que não me ajuda muito devido ao excesso de grave no ambiente, que até o momento venho corrigindo com os equalizdores... mas já estou providenciando um Processador Behringer Dcx 2496 para corrigir de vez meu problema... se alguém souber de um processador melhor que esteja na mesma faixa de preço me diz ai por favor!!!!
O motivo de não investirmos na acústica é que não somos proprietários do templo e DEUS está abrindo as portas para adiquirirmos nosso terreno.

a 01v atende muito bem as nossas necessidades e GRAÇAS A DEUS por termos condições de ter os equipamentos que temos.

Vou demonstrar como faço a divisão dos meus auxiliares.

aux1 - cx retorno principal

aux2 - cx retorno backing vocal

aux3 - cx Sub

aux4 - violão (porta pro)

aux5 - teclado (porta pro)

aux6 - baixo (porta pro)

aux 7 - guitarra (porta pro)

aux 8 - bateria (porta pro)

Preciso de mais 1 auxiliar para - metais (sax e trumpet)
- transmissão do culto on-line
- efeitos
- para o departamento infantil no momento da palavra
- para uma sala destinada às mães com crianças de colo, lactantes etc.

este é o motivo de querer uma mesa com mais auxiliares. Como posso redistribuir melhor estes componentes deixando os músicos com um retorno individual?

Desde já agradeço!!!!
 
wwwpontotiago disse:
Preciso de mais 1 auxiliar para - metais (sax e trumpet)
- transmissão do culto on-line
- efeitos
- para o departamento infantil no momento da palavra
- para uma sala destinada às mães com crianças de colo, lactantes etc.

Esses dois ultimos talvez voce consiga resolver usando o BUS da mesa.
 
R. Leal disse:
wwwpontotiago disse:
Preciso de mais 1 auxiliar para - metais (sax e trumpet)
- transmissão do culto on-line
- efeitos
- para o departamento infantil no momento da palavra
- para uma sala destinada às mães com crianças de colo, lactantes etc.

Esses dois ultimos talvez voce consiga resolver usando o BUS da mesa.


Boa!!! valeu mesmo!!! menos um problema!!!

abraço amigo valeu mesmo!!!!
 
Usando um processador BOM e alinhando Bem o sistema pode-se usar o auxiliar que está no sub para o uso que necessita... apesar de usar aux no SUB atuamente (questão de necessiade, com dias contados) um sistema bem alinhado com cortes corretos e com ajuste de ganhos bem feita em subs e tops fazem o trabalho bem mais simples...

Complementando com o que o rapha disse...

todos esses itens pode-se atender atráves dos sub-grupos...

EFEITOS: tem um tópico aqui sobre usar os BUS pra esse fim procure sobre " 01V como fazer isso"...

Transmissão on-line... não terá controle de quanto de cada canal vai, porém pode decidir quais vão.. e o volume geral eu usaria apenas uma cópia do L e R... mixar PA monitor e ainda Fazer Stream tudo junto não te dá tempo pra fazer uma boa mix pra igreja...
 
sei que estamos esperando o lançamento da behringer, mais creiou que a behringer vai continuar sendo a segunda opção, ex: quero uma mesa digital, mais não tenho grana, ai compra a behringer x32.

Eu gosto da marca, pois sou uma dessas pessoas sem dinheiro, rsrsrsr, a outra coisa é, que a behringer, teve durante sua hitória, provar que veio pra brigar com as grandes, e se tornar uma mesa analógia de primeira linha, mais, pelo visto e ditos por nós memos, não é confiavel, não dura muito, etc...., com essa fama que ela tem, será que isso não vai se repetir na digital, ou "os que não gostam da marca" vai mudar o discurso, será que vai durar como as outras, ou veio pra continuar sendo a segunda opção.
 
Vou de Roland M-400, interface muito pratica. Na duvida baixe este programinha (M-400 RCS Ver.2.310 )
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=M-400">http://www.roland.com/support/article/? ... ds&p=M-400</a><!-- m -->
 
excelente escolha, mesa top de linha, se a que eu uso, m-300, já está bom de mais imagina uma m-400, o ALEX LAMEIRA Diretor comercial da roland Brasil disse que os prés da digital s4000 s3208 são melhores que s-0816, agora se os prés da Digital Snake Roland S-0816, já são melhores disparadamente de qualquer outros pré existente imagina os prés da Digital Snake Roland S-1632, a roland brincou
 
*********** disse:
Eu colocaria os metais em auxiliar tirando o SUB para BUS, assim como todos os outros canais, como transmissão do culto já que vai precisar de uma equalização diferente. O mesmo faria para departamento infantil e mães com crianças. O mesmo para os efeitos.

Eu havia pensado nisso ontem a tarde... Endereçaria os canais para o BUS do SUB e para as demais salas mas perderia o controle do volume individual para cada caixa certo???
 
Back
Topo