SKY Sound Array R590 - Line Array Studio R já a venda!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alex PEREIRA disse:
caixa processada seria que ela já vem com os cortes de frequencias, sem necessidade de um processador ou um crossover

Eu tinha pensado em um conjunto de divisor de frequencia, limiters e mais coisas. Mas então é mais simples do que eu pensei. :D
 
A PAZ,

O SPL de verdade, útil (sem "PMPOS" e derivados, comuns infelizmente entre outras opções do mercado) é de 127dB. Se formos usar o famigerado SPL Máx., isso salta para 133dB! Mas em nossa opinião essa última é uma especificação inútil.

Eu sei bem o que é isso, quando vocês estavam iniciando no ramo de equipamentos profissionais, a Philips exercia com responsabilidade sobre esses dados e eu bem sei como enfrentamos os concorrentes e na época nem existia ainda o termo PMPO era a famigerada IHF e pasme não era apenas em som era também em lâmpadas automotivas, luminárias e reatores, em video etc.etc.... ou seja em quanto conseguíamos vender 10 os nossos concorrentes iam nos países asiáticos compravam um saco de porcarias e vendiam aos milhares em nosso pais.

Espero sinceramente que voces continuem informando os dados honestos e sem usar os dados dos marketing, sei o quanto é difícil permanecer em um mercado que milenarmente é cheio de truques para enganar os consumidores.
 
Boa Tarde a todos! Mudando um pouco de assunto, gostaria de saber se tem algum teste de sonoridade dos lines da Studio R ou se podemos visitar a fabrica para escutarmos as caixas, para mim é uma grande dificuldade você comprar algo seja por e-mail ou internet sem escutar a caixa ou microfone e etc. Lembro na Expo music do line funcionando e se não me engano apenas uma célula estava ligada e me agradou bastante o timbre porem nada melhor que testar com um microfone. Além disso minha igreja está terminando a construção de um templo para 2500 pessoas e gostaria de saber mais sobre projetos e os lines da Studio R, se podemos realizar algum teste demonstrativo ou algo assim.

Grato

William Silvério
 
Estou namorando este line antes mesmo de entrar no site, acabei encontrando no facebook, e logo corri entrar em contato via email para saber mais, como sempre, atendimento incomparável e via telefone, isso mesmo, o pessoal liga mesmo para você, basta assinar o email com seu contato e aguardar.

Quanto ao produto, acabei de ler o material disponível no site por completo, realmente a concorrência que se cuide, muito bem explicado, com detalhes além da conta, posso dizer francamente que trata-se de um produto que vai balançar quem mexe com o assunto e até mesmo quem recentemente adquiriu o seu line.

Estou esperando chegar na Lumix em Curitiba para ver de perto do que certamente será capaz de impressionar quanto a sua qualidade e fidelidade, já que fica complicado ir até a fábrica, mas eis de um dia dar um jeito de ir, nem que seja para dar um alô.

---
Com relação nas imagens postadas onde o line já foi utilizado, salvo se estiver enganado, está indo até as caixas somente um cabo com sinal de AC e outro cabo com o sinal balanceado, onde é splitado tanto o AC quanto o balanceado para as demais células, estou certo?
Sendo assim, neste sistema, caso tenha sido utilizado um processador para corrigir um possivel ajuste de equalização no ambiente em questão, podemos dizer que ambas as células estão recebendo o mesmo sinal, sem delay algum de uma para outra ? Seria assim mesmo? Em vias de regras quando utilizadas apenas 4 células (segundo a StudioR, o minimo para um excelente acoplamento), não há a necessidade de delay, para que tanto o primeiro ouvinte quantoo ultimo escutem a mesma coisa ? Ou o delay, somente é utilizado quando utilizado bem mais numeros de células, onde devemos separar cada sinal vindo de canais de saidas diferentes do processador para cada grupo de célula desejado, seria isso?

Como funciona um processamento externo numa caixa já processada, o que manda antes sempre será o processamento da caixa, e depois sim o processamento externo recebido ?
Em grosso modo falando, de nada adiantará enviar um frequência imconpativel a caixa, pois o sinal será novamente processado e conferido, seria mais ou menos isso?

Confirmando o que consta no manual:
Como já vem processado, equalizado e alinhado de fábrica, poderíamos dispensar o processador num line como este? Utilizando no máximo um simples equalizador para corrigir a acustica do ambiente?
E finalizando, sabemos que a maioria dos fabricantes nacionais sequer projetam seus sistemas ativos na proporção de 1x1 em sua potência, onde muita gente projeta seus sistemas passivos para trabalharem na regra 2x1 usando limiters para se ter uma boa margem com qualidade, como foi dimensionado isto neste line?
Devemos ou podemos usar um limiter processado externamente, já que o sistema também já o possui?

Desculpe por todas estas perguntas, mas é extremamente necessário em se tratando de um produto diferenciado no mercado, além do assunto Line Array ser bem novo para mim, onde na prática ainda não tive o prazer de trabalhar, só na teoria mesmo.

Parabéns a equipe StudioR pelos produtos que a cada dia impressionam e sabem realmente do que precisamos, além do suporte e atendimento que em se tratando de um produto StudioR nem haveria a necessidade, mas que fazem questão de fazê-lo com eficiência e excelência.

Forte abraço

Deig
Curitiba/PR
 
72832_505814729439776_688488756_n.jpg


é o R590?
 
eles não vendem pela net, só loja fisica, você pode comprar por telefone e eles mandam pra você é só ligar pra lá e fala com o vendedor SANDRO NUNES
 
Studio R disse:
Olá Deig!

Muitíssimo obrigado por suas palavras e, antes de mais nada, desculpe pela demora em responder, mas nosso depto. de atendimento via Internet esteva desfrutando de inéditas (mas merecidas) férias coletivas. :mrgreen: Mas a partir de hoje retornamos com força total!

Você observou bem, tanto o sinal quanto o AC podem entrar somente na primeira caixa e ser "splitados" para as demais se o usuário desejar, mas também podem entrar individualmente em cada módulo vindo direto de suas fontes (tanto AC quanto sinal). Portanto, pode-se aplicar delays e ajustes individuais em cada módulo ou grupos de módulos se desejado, ou então usar somente a curvatura do sistema, que faz mecanicamente a correção de delay.

O processamento interno não interfere no processamento externo. Pelo contrário, ele trata somente de garantir a melhor e mais plana resposta possível para cada módulo, deixando as caixas o mais fiéis e transparentes que for possível e, portanto, aptas a receber e reproduzir o processamento ou "assinatura" do técnico em sua plenitude. Mas como qualquer caixa do mercado, processada ou não, não adianta tentar tirar dela frequências que estão além de sua resposta, que vai de 90Hz até 20kHz. Mas dentro desta faixa, tudo é possível.

O processador externo pode ser dispensado, assim como o equalizador. Mas tudo depende do ambiente e da assinatura do técnico de som. A caixa em si não precisa ser corrigida, e sim a relação entre a mesma e um determinado ambiente que tenha suas características particulares. Assim como está sujeita ao gosto pessoal do técnico ou cliente, que pode vir a desejar ênfase ou atenuação em determinadas frequências conforme necessidade particular de seus ouvidos.

Quanto ao processamento no que diz respeito à proteção do sistema (limiters etc) nenhum ajuste externo é necessário já que o mesmo está integrado diretamente tanto aos falantes quanto ao amp da caixa e o crossover interno, que nunca irão variar de potência ou ajuste de corte.

Resumindo, em comparação aos sistemas convencionais, o sistema R590 apesar de já vir com resposta perfeita de fábrica e poder dispensar qualquer ajuste adicional, também permite e mantém quando desejada toda a flexibilidade de ajustes e operação por parte do técnico no que diz respeito à sonoridade, equalização, delay etc etc etc, sem as desvantagens, os riscos e o trabalho crítico de limitação e proteção. Ou seja, é só alegria! :wink:

E continuamos aqui à total disposição para responder a todas as perguntas que tiver, com o maior prazer! :D

Um grande abraço!

Fantástica resposta, esperava justamente por estas respostas, sanou de vez o que eu restava saber sobre lines array processados, o produto é mais que PERFEITO !!!

Aqui em Curitiba pelo visto a Lumix ainda não fez o pedido, para montar um line em seu showroom, não vejo a hora de poder ouvir neles, enquanto isso, bora guardar grana para poder adquirir as tão sonhadas 8 células, visto que segundo o atendimento da venda direta me infomrou que um melhor acoplamento se inicia com no mínimo 4 células por lado, seria isso mesmo?
Já vi outros lines também nacionais com uma configuração bem similar, estarem trabalhando com 2 células por lado e mesmo assim fiquei impressionado com a distância que os malditos atendiam e com eficiência, achariam dificil de se trabalhar com duas células por lado em eventos de médio porte? Até que pudesse investir novamente em mais células? Assim estudaria a aquisição de 4 células e mais pra frente, mais 4.

Hoje meu humilde equipamento que utilizo são: por lado (2 altas ativas com 2 X15" + TI /1000 rms, com 4 meias SB passivas com SUB de 18"/800 rms cada), eu preciso urgente adquirir outras altas com transdutores com melhor definição, com 12", 10" ou até mesmo 8", por isso o interesse nos lines, os subs já estou trocando por caixas T18 para melhorar os graves, mas ainda para ficar longe, pelo menos por enquanto das pesadas SB850, minhas altas ativas atuais, devo fazer rolo ou usa-las como side e retornos. Ainda não utilizo processador, as ativas possuem crossover interno e os subs passivos utilizo uma saída para sub com controle de corte e ganho no equalizador.

Eis a pergunta: Quantas células por lado acreditam que possam pelo menos equiparar a minha configuração atual? Já contando com a vantagem dos lines serem suspensos, e as minhas caixas não, como a foto abaixo demostra.





Férias todos merecem, podem responder dentro do possível, pois o conteúdo que aqui recebemos vale cada demora necessária.

Obrigado como sempre pelo excelente suporte, pois a cada dia provam que um ótimo produto sempre deve vir acompanhado de um ótimo suporte.

Abração
Deig
Curitiba/PR
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo