SKY Sound Array R590 - Line Array Studio R já a venda!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gostaria de saber se existe alguma demonstração programada para o centro oeste, estou em negociação com o vanderson( studio r) e não posso ir na na apresentação dia 26 em s.p.
Grato
 
StudioR,

Vocês utilizam ou indicam algum tipo de software, que possa simular o dimensionamento, cobertura, SPL dos Line Arrays de vocês e/ou Keybass? Tipo o EASE Focus....

Quero fazer um projeto de um ambiente, mas no EASE Focus não tem os Lines da StudioR e Keybass como Modelos para simulação...

Abs,
 
Studio R, somente para sanar um dúvida, teria como me esclarecer as informações que estão mencionadas nas últimas páginas do seu catalogo (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/manr590.pdf">http://www.studior.com.br/manr590.pdf</a><!-- m --> pag. 24-28)?

Pelo que pude entender, com um arranjo de 2 colunas e 12 elementos por coluna vc consegue 100dB de spl a aproximadamente 268 metros, isso está correto ou é a penas um calculo estimado?
 
Me desculpem, mas tenho que fazer umas perguntas simples:

Qual a distância do "CAMPO PRÓXIMO" obtido com um empilhamento que não ultrapassa 4 metros de altura?

Colocar informações de SPL a duzentos e poucos metros de distância, não leva o usuário a erro levando em conta que um line-array por melhor que seja e maior que seja o empilhamento terá outros problemas além do SPL numa distância tão grande?
 
Studio R disse:
Tony,

Até o final do dia disponibilizaremos aqui um link para download da versão Beta do mesmo para que todos possam testar e dar suas opiniões, sugestões ou reportar eventuais "bugs".

Obrigado e estarei no aguardo!

Abs,
 
Studio R disse:
Dener,

Desculpas por que??? :shock: :?:

Qual a distância do "CAMPO PRÓXIMO" obtido com um empilhamento que não ultrapassa 4 metros de altura?

Em nosso line array R590, em particular, é possível obter um grande número de caixas no arranjo com alturas bastante baixas. Um arranjo de 16 módulos R590, por exemplo, resulta em uma altura de apenas 4,04 metros. Isso faz com que a frequência de acoplamento entre as caixas se eleve e a distância do campo próximo se estenda. Porém, em cada frequência a distância do campo próximo será diferente em qualquer line array hoje no mercado.
Completando. A distancia "critica" (Db ou Dfr) esta DIRETAMENTE ligada a altura de array e frequência em questão. Ou seja ,independentemente do "modelo" : com array de 4 metros não existe campo próximo para frequências inferiores de 80-85 Hz .
É basicamente por ai :
r1-07a.gif

Onde H e F sao altura de array e frequência.
Da pra ver que para 1 kHz seria 10 metros e para 10 kHz - 100 metros..Sem falar que famoso Zona de Fresnel não vai garantidamente oferecer -3 db com dobro de distancia.Isso seria somente na teoria.Na realidade - pode ser -4 ,-5 db ..
Outra coisa.
Existem variações dos projetos das caixas line array?Claro que sim.Mas...Matematicamente (na formula) não tem espaço para considerar essa diferenças .Nao em primeiro grau pelo menos.
Lembrei disso por qual razão?Achei pouco util e extremamente "confusa" informação sobre "distancia vs empilhamento" no manual da caixa em questão.Sem condicionamento a frequência, condições de medição , altura de posicionamento e tipo de espaço dedicado .Parece mais com "tabelas de Bradis" feitas para quem não sabe usar calculadora :) :
tablica-bradisa-sinusy-i-kosinusy-7.PNG


Abrcs,
andry110
 
Studio R, quanto as informações constantes no catalogo, creio que estejam acima do necessário.... pois além de mencionarem dados exagerados ao meu ver, podem levar as pessoas "menos entendidas" (quero espero sempre me enquadrar nesta categoria, assim procuro aprender mais e mais) a se confundirem e acreditarem que a 268 metros terão 100dB com a configuração de 2 colunas e 12 elementos por coluna indiferente da situação/cobertura e tantos outros fatores, motivo pelo qual mencionei este ponto....

Novamente, no meu ponto de vista, poderiam complementar a tabela ou eliminar essas informações, visto que, como mencionei, não estão claras.

Saliento que não estou mencionando nada sobre a qualidade das caixas, somente a tabela que achei exagerada.......
 
Eu li o manual e gostaria de ver os gráficos de dispersão e mais detalhes da caixa sem essa grade na frente, mostrando o guia de ondas por exemplo.
 
Studio R disse:
Tonreb,

Respeitamos e compreendemos sua opinião, mas realmente não concordamos com ela. De qualquer modo, estamos sempre atentos às opiniões e impressões de todos, assim como continamente coletando dados provenientes dos usuário e proprietários dos novos R590 em campo. Até então, não recebemos qualquer reclamação referente às tabelas citadas por parte dos mesmos ou outros interessados, mas esteja certo de que caso o tempo venha a mostrar que elas realmente merecem causam algum tipo de confusão, precisam passar por alterações ou qualquer outro tipo de problema, nossa atual posição será revista.

E agradecemos, independente de qualquer coisa, a atenção, interesse, preocupação e iniciativa em expor sua opinião e críticas construtivas. Este tipo de troca de idéias é sempre vital para o aprimoramento constante de nossos produtos e serviços. :)

Grande abraço!

ok, já esperava por uma posição parecida...
 
Eu ouvi bons comentários dos amigos da sonorização do litoral sobre o novo line studio r, parabéns.

Quanto ao manual, vocês poderiam considerar retirar ou apresentar de outra forma, em gráficos por exemplo, eu achei confusa a tabela.
 
Studio R,

Exemplo: eu sou um usuário leigo e quero montar um sistema para atender uma areá de 190 metros com publico de 100mil pessoas, pesquiso e encontro o modelo R590, beleza procuro me informar e descubro que o SPL ideial para o ultimo ouvinte seja 95db, consulto o manual das caixas e descubro que o sistema vai fornecer esses valores, compro os 12+12 elementos e maravilha. Nessa caso, vocês me garantiriam que o sistema iria atender o publico com o SPL informado sem necessitar de nenhuma torre de delay, refeorço nada??

Entenderam a situação e a confusão que esses dados podem causar ? Não estou duvidando do rendimento do sistema, muito menos da qualidade, so to pedindo para reverem essas informações ou pelo menos colocar alguma observação ou explicação mais detalhada.
 
Olá amigos da StudioR
São 590rms de potencia no amplificador ou nos falantes/drive?
Eis a duvida pela questão de sempre indicarem amplificadores com o dobro de potencia que os falantes.
Ou em se falando de lines o headroom é dispensável e nesta caso é 1x1 mesmo?
Abração
Deig
 
Studio R disse:
Deig,

590 watts é a potência combinada dos 3 amplificadores (250 watts classe D do amp do woofer esquerdo + 250 watts classe D do amp do woofer direito + 90 watts classe AB do amp do Ribbon). A potência dos transdutores é outra e não entra nesta especificação.

O headroom é indicado por 3 razões:
1- Evitar queimas por falta de potência em sistema que não possuem o devido processamento.
2- Evitar compressão e perda de dinâmica em sistemas que não possuem o devido processamento.
3- Permitir aproveitamento total dos falantes.

Por que nesta versão do R590 não se utilizou 100% de headroom? Primeiro porque ele é totalmente processado, portando não há risco de queima por falta de potência e nem perda de dinâmica. Segundo porque esta versão tem um compromisso de custo e desempenho que foram atingidos sem a necessidade de mais potência. Mas estamos já preparando uma versão do mesmo com o codinome R590 Headroom, que é idêntico ao R590 atual mas com mais potência nos amps e, claro, processamento diferente. Ele possuirá um desempenho ainda maior que o do R590 atual (que já impressiona e surpreende), mas também terá um custo consequentemente maior.

O mesmo deve ocorrer com a linha SKY Sound toda. Elas terão uma versão denominada "Headroom" onde apenas os amps serão substituídos por amps mais potentes e com o devido processamento. Serão ainda melhores que as SKY Sound atuais, mas com custo consequentemente mais elevado. Nada diferente do que já fazem várias marcas internacionais bastante comentadas aqui no fórum. Mera questão de custo X mercado.

Grande abraço!

Surpreendendo a cada resposta !!!
Deste jeito jamais comprarei os meus R590, quero mesmo o R590 Headroom.
Entre um importado com um bom headroom já embutido, sou mais um nacional.

Obrigado pelo constante suporte!!!
Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Se pode investir mais em uma versão ainda melhor do mesmo line array, é isso aí! :D

Entretanto, essa versão só deve sair mais para o final do ano.

Grande abraço!

Tudo bem, vamos dar tempo ao tempo
Meus recursos atuais são para amplis e subs mais fortes, depois sim para reavaliar as altas.
Valeu
 
Deig disse:
Studio R disse:
Deig,

590 watts é a potência combinada dos 3 amplificadores (250 watts classe D do amp do woofer esquerdo + 250 watts classe D do amp do woofer direito + 90 watts classe AB do amp do Ribbon). A potência dos transdutores é outra e não entra nesta especificação.

O headroom é indicado por 3 razões:
1- Evitar queimas por falta de potência em sistema que não possuem o devido processamento.
2- Evitar compressão e perda de dinâmica em sistemas que não possuem o devido processamento.
3- Permitir aproveitamento total dos falantes.

Por que nesta versão do R590 não se utilizou 100% de headroom? Primeiro porque ele é totalmente processado, portando não há risco de queima por falta de potência e nem perda de dinâmica. Segundo porque esta versão tem um compromisso de custo e desempenho que foram atingidos sem a necessidade de mais potência. Mas estamos já preparando uma versão do mesmo com o codinome R590 Headroom, que é idêntico ao R590 atual mas com mais potência nos amps e, claro, processamento diferente. Ele possuirá um desempenho ainda maior que o do R590 atual (que já impressiona e surpreende), mas também terá um custo consequentemente maior.

O mesmo deve ocorrer com a linha SKY Sound toda. Elas terão uma versão denominada "Headroom" onde apenas os amps serão substituídos por amps mais potentes e com o devido processamento. Serão ainda melhores que as SKY Sound atuais, mas com custo consequentemente mais elevado. Nada diferente do que já fazem várias marcas internacionais bastante comentadas aqui no fórum. Mera questão de custo X mercado.

Grande abraço!

Surpreendendo a cada resposta !!!
Deste jeito jamais comprarei os meus R590, quero mesmo o R590 Headroom.
Entre um importado com um bom headroom já embutido, sou mais um nacional.

Obrigado pelo constante suporte!!!
Abraço


O wooffer de 8" que é usado no Line R590 seria o modelo FANE Sovereign 8-125 - 8" / 125 watts - 8ohms, os mesmos que vocês estavam comercializando em avulso ?
Não encontrei nenhum Fane de 8"com a especificação de 250 rms, se for realmente o de 125, complementa a resposta acima, onde não há a necessidade de headroom, gerando um ótimo custo x benefício, seria isso?
Se por acaso ocorre-se algum dano a algum dos woofers, e não estando mais na garantia, seria facil encontrar o reparo para ele? Sendo ele importado.
Gostaria de ter backup dos transdutores, isto seria possivel?
Sabemos que não seria o mais adequado, mas numa emergência, qual dos woofers nacionais estaria mais próximo deste woofer usado nos R590...
Selenium 8PW3 (mesma configuração FANE), Snake Esx608 (300 watts) ou Oversound OVS 8L (200 watts/maior sensibilidade)
Tudo por uma compra extremamente segura...rsss :lol:

Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Não estamos autorizados a dizer nem que sim e nem que não, pois é segredo industrial. Lamentamos. :(
Mas esse segredo se justifica, pois como você sabe clonador e "melhorador" de line array tá cheio por aí, né? E todos loucos para saber tudo que tem em nosso line array, hehehe! Portanto não é nada pessoal, ok? :wink:

O que podemos adiantar, é que existem vários modelos de falantes Fane que não constam do site, sobretudo os vendidos em regime OEM.

Nós temos um acordo de fornecimento com a representação da Fane no Brasil que nos garante item de reposição etc, mas a questão é mais simples que isso até: enquanto o line estiver em fabricação, independente da garantia, nós e nossas autorizadas temos que fornecer peças de reposição. E basta saber que até hoje damos manutenção e temos peças para produtos que já deixamos de produzir há décadas. Enfim, enquanto a Fane produzir estes falantes e for possível fabricar o line array os utilizando, teremos reparos dos mesmos para fornecer dentro ou fora da garantia. E o backup é totalmente possível.

Quanto a woofers que poderiam vir a substituir os atuais do line sem alterações no projeto ou processamento, isso não existe para nenhum line array seriamente fabricado no mundo. E se algum fabricante lhe recomendar algo como "é só colocar esse falante aqui que é similar", sem mudar mais nada, desconfie com força da qualidade do projeto ou idoneidade do mesmo! :shock:

Mas não se preocupe, você não terá nunca que cometer um crime do tipo. Sua compra não pode ficar mais segura do que já será, acredite. O resto seria tentar corrigir um problema arrumando outro problema.

Grande abraço!

Tranquilo, entendo perfeitamente, achei que o segredo estaria realmente no módulo do R590, pois acho que nada adiantaria alguém clonar perfeitamente o gabinete e não ter o ampli...hehehe
Foi mais para questão de assistência e backup mesmo, avaliação em possiveis reparos mais a frente.
Valeu mesmo!!! :wink:
 
Studio R disse:
Deig,

Nada funciona sozinho e está tudo relacionado. Tudo influencia e contribui para o desempenho final. Portanto o segredo está até na madeira... ;) Brincadeiras a parte, uma coisa sozinha não funciona sem a outra, mesmo porque foi feita levando em consideração a outra: o amp se for clonado perfeitamente mas não for usado o mesmo gabinete e o mesmo falante, também não funcionará como deve. Por isso tudo é segredo.

Abração e conte conosco!

Aproveitando o brincadeiras a parte...hehehe, quando citou a madeira, lembrei do filtral.



Ontem mesmo ao conversar com um fabricante de caixas acusticas (ele jura que é um), me falou que não usa filtral porque danifica o som, na hora não sabia se concordava ou se ria zoando, mas me veio esta dúvida e vocês como sabios projetistas, devem saber disso.
Interfere ou não a utilização de filtral?
Pois alguns fabricantes usam, outros não, o que me diz?

Abração
 
Perfeitamente!
Ja esperava uma resposta deste tipo.

O fabricante chegou a dizer que principalmente numa caixa de subgrave, que se colocar o filtral, o som seria danificado!!! Credo!!!
Dei tchau e saí fora o mais rápido possivel...rssss

Eu só queria confirmar para ficar longe de gente assim...que nem sabe o que esta fabricando...rsss...imagine a qualidade de um Line ?!?!?! kkkkkkkkk

Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo