Som da igreja Assembléia de Deus em Sirinhaém-Pe

Olá Caio, vamos de baixo para cima.

Pois ja usei amplificadores com potencia baixa, onde o som precisava de mais potencia e não forcei a barra, pois conhecia o equipamento. Não deixo nada clipar, em hipotese alguma!

Isso, perfeito. Conhecendo as limitações do equipamento, chega aquela hora em que falamos "está tudo no máximo" e pronto, acabou. A luz de CLIP não deve acender nunca (mesmo com alguns manuais dizendo que "o correto é que as luzes de CLIP acendam nos picos da música - errado).

Neste caso seria erro no alinhamento/operação mesmo ne?

Com a estrutura de ganhos toda ajustada, quando o mixer atingir 0dB, os perifericos tbm atingirão e os AMP tambem.
Se eu tiver um AMP com o dobro da potencia das minhas caixas, posso dexa-lo aberto 100% (0dB), desde que não clipe?

Uma das formas de se fazer alinhamento (há uma fácil e uma complicada, cada uma com suas vantagens) é nivelando tudo pelo 0dB. Nesse caso, os amps devem ficar no volume máximo mesmo.

Mas isto não significa que não cliparão, assim como uma correta estrutura de ganhos não garante isso (mas ajuda muito). Basta o operador se descuidar e dar mais volume, porque o pessoal está pedindo. A grande vantagem da estrutura de ganhos bem feita é que você tem na mesa o alerta visual (a luz de 0dB acendendo) de que o amplificador atingiu o máximo, não precisando desviar os olhos da mesa de som.

Um abraço,

Fernando
 
Uma das formas de se fazer alinhamento (há uma fácil e uma complicada, cada uma com suas vantagens) é nivelando tudo pelo 0dB. Nesse caso, os amps devem ficar no volume máximo mesmo.

Mesmo que o amplificador tenha o dobro da potencia das caixas ne?

O outro modo de ajustar a estrutura de ganho, e ajustando o momento que todos equipamentos atingem seu limite, vi o Edu silva explicando como fazer na audio list.
http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=395&start=15

Obrigado Bersan!

Ate+
 
Como prometido estão ai as fotos do som da banda, e também algumas da ligação dos falantes em paralelo, que ficou muito bom mesmo.

013.jpg


012.jpg


liguei conforme aquela apostila de sonorização de igrejas, que têm aqui no site e li os manuais, ai deu pra ligar os 4 falantes de 12 550 w 8 ohms em um canal, e o retorno de 15 mais TI no outro. Ficou uma beleza, valeu mesmo. Como o isinho disse maquina aqui tem de sobra ok. olha só estou com dificuldades para ligar a saida de monitor da mesa, por isso postei as fotos dela para vcs analizarem. ok


009.jpg


004.jpg


017.jpg

tá ai o bendito falante de 550 w 8ohms.

018.jpg


Esse é de "ROBEVAL SOM" rsrsrs
019.jpg


021.jpg



023.jpg


022.jpg

batera2.jpg


esta ai é a nossa batera que tá um pouco feia. rsrsrsr

batera.jpg


007.jpg


006.jpg


return.jpg


rack.jpg


falante550w8ohms.jpg
 
uma pergunta...
eu vi que vc usa a sua mesa em 220 volts... tem algum problema em usar ela em 110, pois todos os outros equipamentos seus sao 110 né???
somente por curiosidade...
 
Alexandre Sanita disse:
eu vi que vc usa a sua mesa em 220 volts... tem algum problema em usar ela em 110, pois todos os outros equipamentos seus sao 110 né???
somente por curiosidade...

olha só todos os equipamentos estão ligados em 200 volts, incluindo a mesa ok.!!
 
edlopessilva disse:
Olá amigo, tudo bem?

Você opera o som atrás da bateria???

Eduardo

infelizmente sim, e o bom é que as vezes o baterista não vêm e a mix fica uma maravilha, já do lado de fora é outra coisa.

e reafirmando as ligações são todas em paralelo.
 
Beleza Albertino,

também agradecemos a Deus por podermos ajudar! Quando precisar, estamos às ordens.

Fernando
 
Albertino, não deixe de comentar aqui e postar fotos caso faça alterações. Sempre é bom confeir a melhora nos resultados do que ajudamos. Servirá também de aprendizado pro próximos com equipamentos/idéias/problemas/ soluções semelhantes aos seus.
E pra se manter atualizado continue frequentando o fórum, não só seu tópico.
 
Back
Topo