Som Novo - Igreja 2018

@ide cruz, isso é muito fácil. Ligue uma caixa no auxiliar 1 e outra no auxiliar 2.
Nos canais que tiver ligado microfone aumente o auxiliar 1 do canal. Nos canais que tiver ligado instrumento, aumente o som do auxiliar 2 do canal.
Fiz isso na minha igreja, o povo "gostou" tanto que queria me bater.
 
@ide cruz, isso é muito fácil. Ligue uma caixa no auxiliar 1 e outra no auxiliar 2.
Nos canais que tiver ligado microfone aumente o auxiliar 1 do canal. Nos canais que tiver ligado instrumento, aumente o som do auxiliar 2 do canal.
Fiz isso na minha igreja, o povo "gostou" tanto que queria me bater.

entendiiiii rsrssrs

vixeeee, gostaram não :/ kkkkkk

acho que eu e meus amigos vamos gostar sim, até pq nunca tivemos retorno :(

@Ronaldo1
 
Vc deve passar apertado pra fazer todo mundo se ouvir direito, se conseguir. Desse jeito fica tendendo à famigerada guria de volumes, mas o som no ensaio que vc postou estava legal.
 
obrigado @AltVan13 e @Ronaldo1

Então, nessa linha, o som ficará:

-Mesa Soundcraft Signature 12
-P.A farei o possível para comprar uma unidade da RCF310 e Depois mais uma:p
-Para o plano B (duas) Staner 212
-Retorno Staner, tentarei o par

Assim que montar o som, vou postar um vídeo.....

Deus abençoe todos.... obrigadoooooo
 
@ide cruz ,

Quando cada instrumento tem um amplificador específico pra ele no palco é muito comum nas igrejas que um acabe usando um volume maior que o outro. Quando os que estão com volume mais baixo percebem, aumentam seus volumes tb e assim por diante tornando o volume geral no púlpito extremamente alto, desnecessariamente, e potencializando problemas de acustica. Chamamos isso de guerra dos volumes.
Quando vc usa retornos pra todos no palco, o benefício imediato é a possibilidade de reduzir drasticamente o volume geral no púlpito. Dividindo os instrumentos nos retornos conforme seu posicionamento aumenta a inteligibilidade pois ajuda a reduzir a embolacao que geralmente ocorre nas frequências de médios, medios-graves e graves.
Quando o povo pede pra colocar tudo em todos os retornos, tende a voltar a condição que se tinha com os amplificadores no púlpito pois torna o trabalho de fazer com que cada um se escute a contento muitíssimo mais trabalhosa se não impossível a depender da postura dos músicos.
Por isso comentei que nosso querido @Ronaldo1 deve ter bastante trabalho na igreja dele.
 
Então, graças a Deus nossos músicos são educados! Só um dos bateristas que tocava muito alto, mas mudou muito, o que contribui demais na regulagem de retorno.
Temos cubo de baixo e guitarra. O outro guitarrista leva o dele, enquanto a da igreja é ligada diretamente na mesa. Sim, três guitarras e dois violões, estes ligados na mesa. Normalmente 5 vocais. Só tenho de aumentar os microfones certos, o que é fácil pois estou bem entrosado com eles. Baixo e guitarra tenho de pedir pra eles aumentar. Violonistas sempre pedem pra baixar o volume. Então é até tranquilo. Nesse ponto.
 
Eles não aceitam mudanças, joguei no retorno esquerdo 75% de voz e,25% instrumentos, e no direito mesma coisa só que com mais volume para os instrumentos. Não aceitaram. Peço pra reposicionar a bateria, de modo que liberte espaço no palco. Não aceitam. Liguei os cubos na saída auxiliar da mesa, ligando baixo e guitarra na mesa, e voltando o som para os cubos. Não aceitam.
Não chegam na hora do culto começar, não ensaiam. Não evoluem. Isso me desanima, e me impede de ser um operador melhor.
 
Caraca, não sei quais pecados eu cometi mas certamente em algum deles eu blasfemei contra o Espírito Santo. Só pode ser isso. Todo mundo de boa com os músicos e eu vivendo roteiro de novela mexicana.
 
Back
Topo