Som para Igreja Pequena/medio porte !! Me ajudem !!!

rafaellerm disse:
Pra mim a sonoridade de uma Staner é bem melhor que qualquer Behringer, mas em compensação têm menos recursos.

Aleluia, finalmente um que da credibilidade para nossas mesinhas sem recursos nacionais....
Eu sempre acreditei que existe um produto certo para cada necessidade, basta termos em mente o que queremos, o que realmente precisamos e quanto temos disponível, ver um produto que tenha um bom custo beneficio e sair para o abraço!
Eu não consigo concordar em se comprar uma mesinha R$1500,00, para uma comunidade pequenininha que não tem grandes condições financeiras para investir tão alto no som.
Porém também concordo que um som sem qualidade nunca deve ser usado na obra de Deus, afinal temos que dar o melhor para ele, porém cabe a nós darmos também o nosso melhor tentando achar o melhor produto, que os poucos recursos que temos pode comprar. Mesmo que no final o lider decida comprar um ciclotron mxs, ou uma daquelas mesas que nunca ouvimos falar nem da marca. Nessas horas temos que lembrar que fizemos o nosso melhor oferecendo opções....

É o que eu penso.

Paz irmãos!
 
vixi, um monte de mesa, até umas que eu nunca tinha ouvido falar da marca.
Das conhecidas já usei, ciclotreco (mxs - as ...BW da vida), staner ( serie std e a séria que todos falam mal), Yamaha série MG, tive oportunidade de ouvir soundcraft infelizmente só ouvir e ver :cry: não me deixaram tocar....
De mesa conheço bem pouco mas sobre as mg e staner, sei lá meus ouvidos podem ser fracos, mas ainda ainda acho muita diferença de preço. E outro ponto que me deixa bem mais inclinado para staner é por ela ser nacional, sou meio patriota rsrs.
 
V. do FLY PA disse:
As caixas eu gosto bastante da sonoridade das seleniuns spm 1202a, mais com um pouco mais você pega as RCF art 410a Lá na C .borges.

Gostei, eu também estava pensando em selenium, e esta caixa mais um passiva parece atender as necessidades da igreja.
Ou vocês acham mais vantagem pegar duas ativas?
 
Porque se o amplificador da Ativa queimar você ainda vai ter outra, caso não tenha um amplificador na hora.

Eu pegaria as RCFs a qualidade pode-se pagar um pouco mais.
 
Olha eu aqui de novo rsrs.
Realmente eu estou dando preferência para o sistema ativa mais passiva,porém não me decidi, estou lendo um tópico que fala sobre isso....
Agora outra coisa.
Irmãos, e se eu optar pelo sistema de potência mais caixa passiva, qual potência vocês indicam, lembrando com um ótimo custo beneficio!
Obrigado!
 
Um amplificador que forneça o dobro da potencia da caixa(por canal) na mesma impedância dela e com o máximo de proteções que seu didim poder pagar.
 
A paz do Senhor a todos !!!

Nossa.... depois de um bom tempo sem aparecer, vi que outras pessoas tbm postaram no topico,
isso realmente mostra a quantidade de problemas que temos em nossas igrejas...
Bom.... quero agradecer a todos pelas ideias que me deram no inicio... e quero agora CONTAR AS BENÇÃOSSSSSSSSSSS

Queridos, no começo desse topico, estava em mtas duvidas de mesa e som... tenho outras mais simples ( axo )rsrs
Bom.... a mesa de som... Papai do ceu nos deu uma Yamaha IM8 40 canais, 8 aux, 8 sub grupos, saida usb.... etc etc LINDAAAAA

bom... tem mais bençãos.... mais... preciso de uma explicação basica.... pleaseeeeeee.... me ajudemmmmmm

somos em 8 musicos no total ( backs e instrumentistas ) tenho2 POWER PLAY de 4 canais HA4700... a mesa de som tem DIRECT OUT e INSERT em cada canal.... pergunta?

quero cada um independente afinal, somos em 8 e temos 8 aux. como faço isso ? quero q cada um ouça somente o que quiser ouvir no seu fone.... ME EXPLIQUEM COMO LIGO ISSO ????

temos tbm compressor e um V-Verb processador de efeitos mas isso eu quero deixar ligado no geral mesmo

como faço a ligação?

Deus Abençoe Ricamente a cada um !
 
Soul.sann complementando tua postagem, se puder aguardar um pouco mais, a Yamaha já lançou uma nova versão para as MG e o andry já informou que vai importa-las, entra em contato com ele e procura saber o preço e quando vai chegar. A informação é pq as novas MG terão 6 AUX. PRE e 2 efeitos e mais uma novidade os PP são por canais e não mais por grupos de 8, além de 16 canais com compressor.
 
Fala ai Heriberto.... bom.... eu ja tenho a mesa é uma YAMAHA IM8 com 40 canais e cheia de recursos.... ja fazem 2 meses que fomos abençoados.... apenas quero saber como posso usufruir desses recursos todos....como: ligar o power play independente em cada canal pois estou em duvida....

Agradeço mesmo

Deus Abençoe
 
Essa ligação do Powerplay é a mais simples de se fazer, e a mais correta. Basta ligar a saída dos auxiliares na entrada de cada canal do Powerplay. O manual explica bem a função das entradas AUX e etc. Quanto ao compressor, provavelmente ele será bem mais útil usado insertado em algum canal específico do que no Master.
 
nossaaaaa... simples assim ? gostei disso... mas... tem direct out, insert, e varias outras coisitas nessa mesa.... karacaaaa ....mas ate ai td bem... obrigado rafael...
pode me dar mais uma ajuda ??

tenho um processador de efeito....um V-verb pro.... eu fiz uma ligação assim pra testa-lo.... mesa > processador > amplificador....
blz, funcionou, masss.... deu uma embolada legal no som pq... INFELIZMENTE ainda não tenho operador... então queria fazer uma ligação diferente.... tipo...

ligar esse processador um um dos aux assim eu controlaria independentemente a quantidade de efeito em cada canal,,, ( aux 1.... abriria apenas no canal que eu quisesse efeito ) deu pra entender ?? como faço isso ?

agradeço de novo....
 
ligar esse processador um um dos aux assim eu controlaria independentemente a quantidade de efeito em cada canal,,, ( aux 1.... abriria apenas no canal que eu quisesse efeito ) deu pra entender ?? como faço isso ?

Olá Soul.sann!

Pelo tempo, acredito que já tenha esclarecido sua dúvida. Mas, mesmo assim, vamos deixar registrado como proceder em uma linguagem bem simplória:

As informações a seguir são específicas para YAMAHA IM8 40/48.


PARTE FISICA, INTERLIGAÇÃO DO CABEAMENTO:
1) LEVANDO O SOM DA MESA PARA O PROCESSADOR
Essa mesa tem 08 auxiliares...portanto, para a aplicação que vc quer, vamos utilizar, por exemplo, o auxiliar de nr 08. Este auxiliar será a mandada de sinal, ou seja, vc vai conectar uma ponta do cabo na mesa, exatamente na saída auxiliar de nr 08(Conexão é XLR) e a outra extremidade do cabo se conecta na entrada(Input) do seu processador de efeito...verificar se a conexão do seu processador é P10 ou XLR;

2) RETORNANDO DO PROCESSADOR DE EFEITO PARA A MESA, JÁ COM O EFEITO DESEJADO
Agora, utiliza-se de um outro cabo plugando uma das pontas diretamente a saída(Output) do seu processador de efeito...logo, levando a outra extremidade do mesmo cabo para a mesa, conectando em um do canais denominados de STEREO AUX RETURN que vão de 1 a 4.(Seção Master)

>> Vale observar que cada um destes é munido de 02 jacks fêmea P10(L e R)... por exemplo: se o seu processador também tiver duas conexões de saídas(L e R) utilize dois cabos idênticos e plugue-os conforme as letras em ambos os lados. Caso seu processador só tenha uma saída, conecta a outra extremidade no L/Mono da mesa... Lembre-se: Tudo isso na seção master da mesa no STEREO AUX RETURN.

Feito toda a ligação corretamente...a parte lógica é simples: Mantenha o canal auxiliar em questão aberto em 0(zero) dB; em nosso exemplo, é exatamente o FADER deslizante de cor azul de nr 8 na seção MASTER.

Logo, também, direcione no controles do STEREO AUX RETURN, onde vc quer que saia o som do volta do efeito, exemplo: PA(Som de frente); nos retornos; nos subgrupos, etc..etc... e abra o volume geral deste(Botão AZUL escrito RETURN).

Pronto, agora basta selecionar a voz e/ou o instrumento que deseja efeito... seguindo o exemplo, vá direto no canal desejado e gire o botão(potenciômetro) azul de nr 8 conforme a necessidade requerida.( Faça com cautela para evitar excessos e a saturação dos equipamentos).

BOM...É ISSO!
Grande abraço..
 
Back
Topo