Som para Igreja Pequena/medio porte !! Me ajudem !!!

Valeu pessoal estou gostando de ouvir outros pontos de vista, podem vamos continuar.
Já que começamos pela mesa, o que vocês acham da idéia de uma staner básica, para o que eu apresentei a staner WX0803 a mais básica deles me atenderia, pois ela tem além da saída L R, que no caso na minha igreja é perfeitamente possível usar o Pan para PA e retorno,(L - frontal e R - retorno) o local é muito pequeno....
Ainda sobra dois aux sendo que "um dia" um efeito pode ser colocado e ainda sobra um auxiliar para quem sabe "um dia" colocar retorno por fones.... como é bom sonhar....
Acho que uma yamaha, da linha MG na minha opinião é desperdício de recursos, que poderiam ser investidos em caixas ou mics melhores.
Por hora deixo essa idéia no ar e faço outra pergunta. Eu já ouvi as staner, elas sempre tiveram uma qualidade que sempre me agradou desde os prés até na equalizarão (opinião essa que pelo que eu vi, é quase unânime por aqui também). Será que a qualidade da yamaha MG é tão superior assim? será que eu preciso de todos os recursos que a MG tem?
Eu tenho preferência por quantidade de canais a recursos.
E ai o que vocês acham?
 
Amigo o central do sistema de som é a mes,a com uma mesa boa você tem boa sonoridade, durabilidade, bons prés até para gravação (vide yamaha 0196), e sinceramente eu prefiro uma mesa behringer do que uma staner, a ultima staner que ouvi não gostei, olh auqe estava com 2 attack mp404.

Biograve disse:
Será que a qualidade da yamaha MG é tão superior assim? será que eu preciso de todos os recursos que a MG tem?
Eu tenho preferência por quantidade de canais a recursos.
E ai o que vocês acham?

Os efeitos da yamaha são amplamente superiores as de linha mais baixa como behringer xenyx, staner, oneal, ciclotron entre outras, os efeitos são bons, a durabilidade é comprovada, prés de otima qualidade, EQ que mexendo um pouco já se altera alguma coisa, então vai de cada um, se quizer investir menos e depois ter uma dor de cabeça enorme, a decisão é sua...
 
Valeu pela resposta rápida V. do FLY PA. Nossa acho que estamos falando em linguas diferentes rsrs. Estamos mesmo comparando uma mesa de R$ 6.000,00 a uma mesa de R$ 500,00!! :shock: :shock:
Eu discordo em partes do que você falou, eu creio que mais vale uma fonte ( microfone) e uma saida (caixas) boas do que uma mesa de som excepcional, do que adianta se as caixa e os mics não aconpanham.... é o que eu penso.
Como eu disse, essa mesa futuramente pode ser usada para microfonar uma bateria, ficar de backup, ou mesmo usa-la em eventos onde não é necessário tantas parafernálias.
Para ficar mais fácil vou colocar a faixa de preço que esta quase autorizada para a mesa( ela será a primeira aquisição, infelizmente por um tempo, um bom tempo... ela será usada com as multiuso haaaaaaaa, que tristeza....) em torno de R$ 700,00. Então preciso de algo com uma ótima relação custo beneficio.
Tenho muito medo da behringer.... pois nós casaremos com essa mesa, ela não será vendida então se um belo dia ela queima... que medo. staner é nacional, pra dar defeito é dificil, e é der é facil arrumar, nê. Já Behringer eu não sei, eu não conheço, a durabilidade das mesas apenas dos periféricos, que um belo dia morrem...
Agora me diz uma coisa qual o modelo da staner que vc viu e que não gostou... achei isso estranho, será que não é um modelo antigo dela, tem uns patinhos feios da staner com prés sofríveis e faders quebradiços rsrsrs. mas são de modelos muito antigos.....
Valeu pela ajuda, você esta me mostrando novas opções, isso é muito bom.
 
Claro também não adianta te rum AT2010 na sua igreja se sua mesa é uma ciclotron , mesmo assim a qualidade vai ser sofrivel, o sistema todo precisa ser bom, passando de microfones - cabos - prés e EQ da mesa -equalizador geral- processadores -amplificadores -caixas e finalmente a acustica.

Mas em estudio se precisa só de bons plugins, placa de som boa,microfone bom e sala com pouca reverberação (por isso se faz estudios com pé direito alto).
 
Biograve disse:
, pois ela tem além da saída L R, que no caso na minha igreja é perfeitamente possível usar o Pan para PA e retorno,(L - frontal e R - retorno) o local é muito pequeno....
Ainda sobra dois aux sendo que "um dia" um efeito pode ser colocado e ainda sobra um auxiliar para quem sabe "um dia" colocar retorno por fones.... como é bom sonhar....

Olha só amigo, retorno não se usa o mesmo sinal que o PA, nunca... pois é um ambiente diferente com necessidades diferentes, o que o musico ou cantor precisa (precisa não apenas quer) ouvir é muito diferente do que o publico prefere ouvir, entende?

Muitas vezes o cantor prefere o violão bem alto para poder ter noção perfeita da harmonia em que está cantando porém para o publico o que interessa mesmo é a voz do cantor e não ouvir o violão sobre a voz...

Fora o processamento (equalização) que DEVE ser diferente da do PA pois normalmente são caixas diferentes e respostas diferentes..

Os auxiliares pré-fader são exatamente para isso, para montar um mix separado para o retorno...
 
V. do FLY PA disse:
Claro também não adianta te rum AT2010 na sua igreja se sua mesa é uma ciclotron , mesmo assim a qualidade vai ser sofrivel, o sistema todo precisa ser bom, passando de microfones - cabos - prés e EQ da mesa -equalizador geral- processadores -amplificadores -caixas e finalmente a acustica.



Mas em estudio se precisa só de bons plugins, placa de som boa,microfone bom e sala com pouca reverberação (por isso se faz estudios com pé direito alto).

Não entendi o que o studio tem a ver com isso? o que vc quis dizer?

Hehe, agora você apelo hem! comparar ciclotrecos com staner é osso, estamos falando de áudio profissional não de sonzinho de barzinho rsrs.....




Responde esta, eu fiquei curioso...
"Agora me diz uma coisa qual o modelo da staner que vc viu e que não gostou... achei isso estranho, será que não é um modelo antigo dela, tem uns patinhos feios da staner com prés sofríveis e faders quebradiços rsrsrs. mas são de modelos muito antigos.....
Valeu pela ajuda, você esta me mostrando novas opções, isso é muito bom."
 
A não respondi essa, foi em uma igreja em 2008, nem colocando o fone eu gostei da mesa, pela informação dele o modelo foi adquirido novo em 2007.

Agora a ciclotron tem boas linhas de equipamento sim, ea só se deixa levar a equipamentos de custo alto e qualidade não tão boa.
 
deneripr disse:
Biograve disse:
, pois ela tem além da saída L R, que no caso na minha igreja é perfeitamente possível usar o Pan para PA e retorno,(L - frontal e R - retorno) o local é muito pequeno....
Ainda sobra dois aux sendo que "um dia" um efeito pode ser colocado e ainda sobra um auxiliar para quem sabe "um dia" colocar retorno por fones.... como é bom sonhar....

Olha só amigo, retorno não se usa o mesmo sinal que o PA, nunca... pois é um ambiente diferente com necessidades diferentes, o que o musico ou cantor precisa (precisa não apenas quer) ouvir é muito diferente do que o publico prefere ouvir, entende?

Muitas vezes o cantor prefere o violão bem alto para poder ter noção perfeita da harmonia em que está cantando porém para o publico o que interessa mesmo é a voz do cantor e não ouvir o violão sobre a voz...

Fora o processamento (equalização) que DEVE ser diferente da do PA pois normalmente são caixas diferentes e respostas diferentes..

Os auxiliares pré-fader são exatamente para isso, para montar um mix separado para o retorno...

Deneripr concordo com você que tudo isso é desejável, porém vai me dizer que nunca precisou colocar retorno efeito em uma mesa que só tem monitor, usando o efeito no munitor e voltando em um dos canais aiai. e fazendo o retorno no pan da mesa, rsrs. Há, é possivel ter volume individual e deixar o violão alto, usando o pan, o problema é que é pós fader.
Eu pensava que mesa de som com equalização só tivesse nas tops, tem mesa mais simples com equalização no retorno?

Mas tudo bem e ai o que você me indica nesta faixa de preço? requisitos: mesa de 8 a 12 canais, e com retorno, que seja de uma marca respeitada.

Paz é música!
 
Deluna disse:
esse preço só penso beh... quando quebrar compra outra...
????????
Como diria meu chefe "você pensa que meu dinheiro é capim?" rsrs.

E então, que mesa vocês me indicam, com ótimo custo beneficio?
 
Em ordem de melhor pra pior(mesas analógicas):
Marcas desconhecidas(ll, star...)
Ciclotron, stanner
Behringuer, alto
yamaha
mackie
soundcraft
allen heath
midas
 
Ok digamos que fechamos com a Yamaha da familia Mg166, em torno de 1700,00. Porem ficou totalmente fora do orçamento.... ai ai que triste....
Meus irmãos em Cristo, usem a imaginação, não tem nada alem de Behringela que eu possa usar?
Será que não existe uma opção entre 8 e 12 canais, não precisa ter 3 aux como a yamaha.... 1 aux nos sastisfaz....
Ultima tentativa minha de fugir das ciclotron mxs hahahaha, se eu não achar nada de melhor qualidade vou ter que comprar ela infelizmente, por causa do preço, é complicado falar para quem só conhece ciclotrom que tirando a csm e a cms o resto não é bom haaaaaaa......
Pessoal temos a markaudio, staner, unic tantas outras, ninguém tem uma sugestão não.
Fico aguardando muito aflito.... :?
 
pesquisando...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=804">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... dutoID=804</a><!-- m --> MG124C
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=802">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... dutoID=802</a><!-- m --> MG166C

obs foi o primeiro site que pesquisei, vc pode achar até mais barato...
 
Obrigado pessoal, foi de grande ajuda a opinião de vocês. Mas não sei porque eu não consigo acreditar que a sonoridade das Yamaha MG sejam tão superior assim a da staner, concordo plenamente que ciclotron é bem ruim, e as outras marcas nacionais eu nunca tive oportunidade de testar com mics e caixas decentes. Talvez seja meus ouvidos que ainda sejam destreinados, mas as vezes penso que quanto as MG é mais o nome(confiança) e os recursos que fazem ela boa do que o timbre......... minha opnião.
 
Sobre a mesa resolvido, encaminhei a minha sugestão, agora se aprova...... são outros 500....
E sobre as caixas, de preferência amplificadas, qual vocês indicam. Lembrando preciso de custo beneficio.

Paz é música!
 
Acho que a ultima mesa e a melhor que vocÊ deve ter ouvido é a da staner, pra mim eu não gosto das mesas da staner só isso, não gosto do EQs ,dos prés, mas é opinião, em termo de qualidade acho até a famosa behringer melhor que ela.

Mas que dificuldade em comprar uma yamaha?
 
Sobre a mesa já que ainda não comprou, porque não pensa na EPM12 da SoundCraft tá com o preço por volta de 1500 reais e te garanto que nunca vai se arrepender...

Biograve disse:
[Deneripr concordo com você que tudo isso é desejável, porém vai me dizer que nunca precisou colocar retorno efeito em uma mesa que só tem monitor, usando o efeito no munitor e voltando em um dos canais aiai. e fazendo o retorno no pan da mesa, rsrs. Há, é possivel ter volume individual e deixar o violão alto, usando o pan, o problema é que é pós fader.
Eu pensava que mesa de som com equalização só tivesse nas tops, tem mesa mais simples com equalização no retorno?

Mas tudo bem e ai o que você me indica nesta faixa de preço? requisitos: mesa de 8 a 12 canais, e com retorno, que seja de uma marca respeitada.

Paz é música!

Olha só...
Se for para a igreja vou te falar uma coisa, nunca precisei usar efeito e tenho conseguido em quase 3 anos no som bons resultados, se eu quizesse usar efeitos com um sistema "simples" como o meu só iria atrapalhar tenho certeza...

Quanto ao retorno te digo que não há como dar prioridade a efeitos em detrimento da monitoração eficiente...


A mesa que eu indiquei tem 2 aux. que podem ser alternados entre pré e pós fader, e se 1 aux. já é o suficiente para você tem um livre para colocar efeitos...
 
Back
Topo