Som para Igreja Pequena/medio porte !! Me ajudem !!!

soul.sann disse:
Galera, esses são os preços da loja Torau em SP
ART-310A R$ 2430,00
ART-312A R$ 3500,00
ART-315A R$ 3620,00
ART-322A R$ 3980,00
ART-325A R$ 4100,00
ART-715A R$ 5320,00
ART-525A R$ 5670,00
falei da C.borges, não da torau, alias cade o wagner?
 
O wagner deve está que nem um encarregado de pedreiro :D , a 01v96 tem 8 auxiliares a linha ls tem 12,neste caso acho que com 4 mil reais só dará para pegar as linhas mais antigas da yamaha , mesmo assim usada .

Pode usar uma 03d , <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148363210-yamaha-o3d-digital-mixer-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mixer-_JM</a><!-- m -->

Mais um ada da behringer.
 
Oi galera... eu ja havia pensado numa mesa digital... o pessoal das ljs sempre indicam...
essa Yamaha 01v96 tem por aki no valor de R$ 6500,00 + ou - e sei tbm que existe um modelo mais novo que é a Yamaha 01v96 VCM que tem mais algumas coisas incluidas e ela é expansivel ate 40 canais usando um... ADAT
Na igreja eu uso um PC para as letras das musicas no data show, mas ja comprei ese pc pensando em gravar os cultos ao vivo, entende? Estive ate pesquisando uma placa de som MOTU 2408 MK3 para acoplar nesse PC para poder gravar cada instrumento independente.. essas coisas.... ( nem sei se esa placa é boa.. rsrs ) eu só sei que preciso urgente de uma mesa de som.... e das caixas...
ahhh por falar em Caixas.... Eu enviei um email para a C.Borges pedindo cotações das cxs e do frete para o RJ... mas ate agora nd... quando entro no site encontro...
RCF ART 312A > R$ 1924,00 > Manaus / R$ 2501,20 Fora de Manaus + Frete R$ 84,54...
agradeço a PACIENCIA de todos...
Deus Abençoe Rica e Abundantemente
Sandro
 
Sandro, quantos músicos vc tem na igreja? O Sistema de retornos será com fones? Vc comentou que sua igreja recebe vários cantores conhecidos, geralmente os operadores desses cantores gostam de trabalhar com mesas que tenham uma quantidade razoável de auxiliares, não apenas para retornos, mas para efeitos tb.
A 01V96VCM com um ADA 8000 behringer (pode ser outro modelo tb, mas geralmente este é mais vendido no BR) é uma ótima opção custo x benefício, acabamos de comprar uma para nossa igreja, estamos instalando, com a placa MY16AT e dois ADA's.
V. do FLY PA disse:
linha ls tem 12 "auxiliares"
O problema é que a linha LS passa dos 20k, se não me engano. Aí o orçamento já vai pro espaço.
 
O saco dessa placa de audio é que ela tem 8 entradas mais 2 pra ada, se for colocar ada da behringer pra gravar vai sair cheio de chiados de seus prés horriveis, as tascam custa muito caro ,o bom é que ela aceita 72 canais tranquilo, otimo para gravar shows de alto padrão ,compensaria mais uma placa de som com 16 entradas mais uma de 16 entradas , sem contar que todos os cabos vão ter de ser splitados.

A Profire 2626 é uma boa opção.

Sim bem lembrado, essa mesa da yamaha é um otimo investimento,ai sim da pra usar algumas ada, bem que não gosto delas , mas se for para não gravar direto nela ai é outra história ,então 1 yamaha 01v96 vcm + 3 ada da behringer + placa My16at.

A separe um monitor para cuidar do studio manager.

Wellington

Lá na igreja tem 4 ada.
 
Wellington_ADCN disse:
Sandro, quantos músicos vc tem na igreja? O Sistema de retornos será com fones?

Hj eu tenho 6 musicos ( guit, baix, bater, teclad e 2 violões + 6 backvocals )
Quero colocar retorno do fones sim, justamente por causa da minha acustica do lugar, qdo um musico quer se ouvir, aumento no ouvido dele e pronto... rsrsrs

estava lendo alguns post sobre mesa digital e analogica aki no SAV, e realmente vj a grande maioria optando pela mesa digital.... qdo comecei esse post, queria que alguem me ajudasse a escolher uma mesa, caixas.... até então so haviam me falado em mesas analogicas, CICLOTROM, BERINGHER, YAMAHA, SOUNDCRAFT... agora veio uma Luzzzz... DIGITALLLL... a ideia ja foi aprovada... morreu a mesa..... não se esqueçam do meu orçamento para o som... rsrsrs

Agora vamos a outra questão.... Como eu Uso um ADA ? ligado aonde, plugado aonde, saida aonde, programa aonde...?? rsrsr

pra encerrar> quanto as caixas de som, a grande maioria aki prefere a RCF ART > blz < mas.... fora essa, Qual outra ? "... Tipo.... se vc não tem Picanha pra fazer um churrasco, vc pode fazer com Maminha, Alcatra, Contra-filé..." Se eu não tenho as RCFs qual outras de qualidades ???

Mais uma vez agradeço a todos !!!
Fiquem na Paz !!
 
Bom caixas rasoaveis tem as selenium spm1202, neste caso 'carne' de segunda.

O ada , ele é ligado por cabo optico na mesa, um cabo por ada , acho bom comprar em um lugar que te de a instalação.

O retorno liga com 3powerplay + 6 the plug + 5 porta pro + 1 akg 414p.
 
V. do FLY PA disse:
Bom caixas rasoaveis tem as selenium spm1202, neste caso 'carne' de segunda.
Legal!
V. do FLY PA disse:
O ada , ele é ligado por cabo optico na mesa, um cabo por ada , acho bom comprar em um lugar que te de a instalação.
Na verdade são dois, para fazer o sincronismo entrada/saída.
Sandro, procure um bom curso para operar a mesa, reserve um pouco do seu orçamento para se capacitar, não adianta nada vc ter bons equipamentos mas não saber operar. E pelo jeito terá bons equipamentos, vale a pena estudar!
Atualize no seu cadastro a região e estado onde mora, alguns amigos do SAV podem indicar boas escolas.
 
Wellington_ADCN disse:
Sandro, procure um bom curso para operar a mesa... Atualize no seu cadastro a região e estado onde mora, alguns amigos do SAV podem indicar boas escolas.
BOm dia a todos.... qto a questão operação de mesa eu tenho lido varios artigos até mesmo aki no SAV e tenho aprendido mtmtmt... quem opera o som da ig, é um rapaz que é fera em informatica, tem varios cursos e tem se mostrado mt dedicado nas coisas que faz.... tudo o que tenho aprendido eu passo pra ele.. ele ja esta viciadinho nesse site do SAV rsrsrsr... pois tbm tem estudado mt a quetão de operação, acustica... essas coisas.... fizemos os downloads das apostilas gratuitas que vcs disponibilizaram aki no site..... cada uma melhor que a outra.... o que tenho feito nas nossas reuniões, é sempre dar uma pincelada no geral qto a acustica, equalização, ate mesmo ligar a aparelhagem, pois como foi postado aki ( ou outro post ) quem opera a mesa nos cultos da tarde?? culto dos velinhos...rsrsrs o que eu fiz foi o seguinte aki.... coloquei cada instrumento em um canal específico e cada vocal em um canal, equalizei td e pronto.... não se mexe mais.... cada vocal tem seu microfone, na verdade é só ligar o Estabilizador e liga td.... ate o volume ja esta aumentado...rsrsrsrs
eu moro na Região dos Lagos - RJ ( Lugar mais lindo do Brasil ) e aki infelismente não existe escolas ou cursos de capacitação, qdo tem alguma coisa é um tecnico de alguma ig dando palestras...

quero muito mesmo uma aparelhagem boa pq eu acredito que Deus merece o Melhor e nóis TBM.... som ruim fere os ouvidos de quem toca e de quem ouve...

bom... ja estou vendo a mesa de som.... depoissss vou pertubar a galera pra me ensinar a como operar e fazer gravações... rsrsrs

abraços e fiquem na Paz !!
 
Paz para Todos !!
Galera, venho agradecer a ajuda de todos aki pq tem tirado mta das minhas duvidas....

1 pergunta - Qual a diferença entre a Yamaha 01v96 pra Yamaha 01v96 vcm ??

2 pergunta - Ganhamos um Compressor Behringer MDX 1600 e queria usa-lo apenas como Limitador por causa de uns pregadores que gritam mto.... fiz a seguinte ligação > Mesa + Compressor + equalizador + amplificador + caixas. Mas na verdade eu queria limitar somente o microfone do Pastor... essa ligação seria:
Microfone + Compressor + Mesa + Equalizador + Ampli. + caixas ? Ele tem apenas 2 canais, então pensei em usar 1 canal para esse Mic. e outro para Ligar os retornos tipo A= Mic+Comp+mesa+..... / B= Mesa + Comp. + equaliz. +..... Posso usar assim ??

3 Como coloco foto aki ?? queria mostrar um pouco da Ig pra que vcs tenham uma ideia melhor...

Abraços !!
 
1- Se não me engano a VCM traz funcionalidades que antes deveriam ser compradas separadas
2- Deve ser insertado no canal do mic do pastor(supondo que sua mesa tenha insert ou direct out)
3- Upe as fotos para este site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.freevar.com/">http://somaovivo.freevar.com/</a><!-- m --> copie o link e poste aki
 
Deluna disse:
Se não me engano a VCM traz funcionalidades que antes deveriam ser compradas separadas

Como compressores (3 no total,ambos muito bom), efeitos e parece que uma entrada optica que aceita 1 ada sem precisar de comprar a placa da Yamaha, com a placa aceita até 40 canais ,não tenho certeza se pode usar os efeitos da mesa ou não.
 
Amigos,

Como conseguimos repreender o espírito de RCF da vida de vocês."Misericórdia"

VCM - é um implementação de efeitos da 01v96, acresceram os mesmos

Meu irmão estou achando que a medida da sua igreja tem alguma coisa errada, quantas cadeiras tem na sua igreja, em um dia de evento, quantas pessoas chegam a ter na igreja, colocar duas caixas de som em uma igreja com o pé direito tão baixo, é muito arriscado, com certeza no fundo da igreja não se conseguirá ouvir praticamente nada, somente tudo embolado.
 
Saudações irmãos, creio que este é o lugar para fazer esta pergunta, minha igreja é pequena, e queremos um som com custo beneficio que tenha boa qualidade. Hoje temos uma demanda real de 4 microfones, 1 cd, 2 line.
O baixo tem caixa própria, minha hehe eu sou o baixista, guitarrista, violeiro, técnico de áudio, manutenção, Zé quebra galho, rsrs.
Os dois line, um para o violão ou para a guitarra e o outro raramente e usado em um teclado. O cd seria ligado na entrada auxiliar. E os quatro microfones 1 pastor e 3 vocal ou visitante.
Então usaremos 5 canais da mesa.
O altar tem 5 por 2, neste espaço não cabe nem uma bateria, nessa caso a bateria será colocada em baixo fora do altar, realmente vai ficar meio estranho o batera vai tocar de lado, mas não é um problema tão sério pois já fiz isso antes hehe .
Só para elucidar, a mesa ficara no altar, eu ou outro membro iremos operá-la, então funções como mute, ganho, pfl e tantos outros recursos não terão tanta utilidade, efeitos por hora não me interessa.
Qual sistema de som, caberia melhor nesta situação, 2 frontais sendo que não tem necessidade controle de volume individual para cada frontal (o local é pequeno), 2 retornos um para o futuro batera creio que por fone, ai poderia tirar da saída de fone da mesa, ou mesmo nem colocar retorno, a caixa frontal da esquerda fica no pé na orelha dele .O outro retorno ficara no altar, compartilhado por todos.
Por hora até o dia em que a igreja crescer ao ponto de precisar de trocar de salão já estará na hora de trocar a mesma, (depreciação) ai ela poderia ir para backup, ou com um salão maior quem sabe microfonar a bateria...Quem sabe nê.
Nossa igreja tem um público em torno de 15 a 40 membros com lotação máxima de mais ou menos 80 sendo alguns em pé, quando recebemos um pregador importante .
Desde de já agradeço.
 
V. do FLY PA disse:
Nossa igreja pequena, mas possivel.

Da pra colocar 2 attack mp 300.
Yamaha MG 102C
4 behringer xm8500
AKG d5 para o pregador.

Obrigado pela resposta V. do FLY PA, porém creio que esta mesa é muito apertada, precisaria ser pelo menos uma de 8 canais ou 12 se for possível. O que vocês acham de trocar a Yamaha mg 102c por uma staner básica de 8 ou 12 canais?
Alguém poderia me dar um opção com potência mais caixa ativa? qual seria a melhor configuração?

Grato pela atenção!
Paz e música!
 
Biograve disse:
O que vocês acham de trocar a Yamaha mg 102c por uma staner básica de 8 ou 12 canais?

Não amigo, mas você pode trocar por uma behringer, alias essa mesa da yamaha ta mais que suficiente pelo que você descraveu, também não vá querer que uma mesa de 10 canais tenha 4 ou 5 aux.
 
V. do FLY PA disse:
Não amigo, mas você pode trocar por uma behringer, alias essa mesa da yamaha ta mais que suficiente pelo que você descraveu, também não vá querer que uma mesa de 10 canais tenha 4 ou 5 aux.
se ele acha que é pouco é melhor indicarmos uma maior, procure por um yamaha maior
 
Back
Topo