som para igreja

msound

New Member
Boa noite gente! Sou novo aqui e confesso que também um tanto leigo.
Tenho lido muito aqui e visto os seus comentários a ajudas aos menos entendidos , como eu.
Pra começar estou precisando de ajuda pois quero montar um dom para minha igreja e gostaria da opinião de vocês.

Tenho estes equipamentos em mente:

crossover digital DCX-2496 (1)
Equalizador FBQ-6200 (1)
Powerplay HA 4700 (2)
Porta pro (8)
Processador de efeito DSP 2024 (1)
Compressor MDX 2600 (1)
Mesa eurodesck Sx 3282 (1)
caixa B212D (2)
Caixa B215 XL (2)
SUB EON 518s(1)

O que vocês acham? mudo alguma coisa ou esta bom?
As dimensões do templo são: 22 x 9 x 4 (c x l x h).
 
Você é representante da proshows? :mrgreen: :mrgreen:
Existem coisas melhores pelo preço de beh...(creio que a maioria concorde comigo).

Diga-lá,

Seus mic's?
Estilo musical?
Tamanho da banda?
Número de back's vocal?
 
Trocaria essas caixas por RCF art 408 , o sub por Attack sb604 ,a mesa por soundcraft lx7 32 ou monitor 2 32, o equalizador por um da DBX, e tiraria o processador de efeito , tiraria um prota pro e colocava sennheiser hd 202, um microfone de ambiencia como o ecm 8000 da behringer.

Alias tem tratamento acustico, quais são os microfones?
 
V. do FLY PA disse:
A resposta dele é flat e é ommi, bom para captar ambiência e regular no EQ da mesa.
... captar "ambiencia" em igreja :roll: ? nunca vi ... vai lah que tao gravando um louvor e querem sentir os clamores dos irmaos, mais, sinceramente, para mim nao tem nada haver a indicacao desse mic.

... nem se for para equalizar com RTA, vai ser feito apenas uma vez e pronto.

[ ]'s
 
Montar som em igreja?

Fácil?

NÃO.

Dificílimo.

São tantos fatores envolvidos que a contratação de um profissional no setor é a melhor coisa.

Estilo;
Quantidade de fontes;
Qualificação dos usuários do sistema;
Acústica do ambiente;
Dimensionamento do reforço sonoro;
Parte elétrica;
Orçamento;
Recursos humanos;

são "coisinhas" que lembrei agora.

Agora, se estiveres disposto a estudar muito, passar madrugadas trabalhando, receber muitas críticas, conquistar outros irmãos da igreja para a equipe e treiná-los, convencer as lideranças, etc.....
nós(o SAV), a net, os livros, estão aí para lhe ajudar.
 
amarildo santana disse:
V. do FLY PA disse:
A resposta dele é flat e é ommi, bom para captar ambiência e regular no EQ da mesa.
... captar "ambiencia" em igreja :roll: ? nunca vi ... vai lah que tao gravando um louvor e querem sentir os clamores dos irmaos, mais, sinceramente, para mim nao tem nada haver a indicacao desse mic.

... nem se for para equalizar com RTA, vai ser feito apenas uma vez e pronto.

[ ]'s

Tem gente que o usa para outras coisas

No google acha exemplo do uso dele em outros casos:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gruponamoral.com.br/inputlist.pdf">http://www.gruponamoral.com.br/inputlist.pdf</a><!-- m -->

Mas parece que tem que ajustá-lo internamente para que tenha um efeito satisfatório ao vivo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=1796#1796">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=1796#1796</a><!-- m -->
 
Oi pessoal! Naõ sou representante não rsrsrs . É que pensei que estes equipamentos me dariam um bom som.
Mas deixe eu passar mais algumas informações.

Os mics são shure beta
estilo é louvor e adoração
bateria, baixo, dois teclados e duas guitarras
são 4 back´s
os fones porta pro são oito unidades da koss que quero adquirir.
oforro da igreja é inib sound, só as paredes é que ainda não tem tratamento acustico.
a parte eletrica é toda nova e há uma fase só para o som.
a igreja tem aproximadamente 350 pessoas.


E ae o que vocês me dizem?
 
V. do FLY PA disse:
um microfone de ambiencia como o ecm 8000 da behringer.
Provavelmente está falando de ambiência pra endereçar aos fones dos músicos. Sou baixista e digo que faz uma diferença considerável... mas não precisa necessariamente ser um microfone flat para essa função. Qualquer condensador (ou um dinâmico, pq não?) serve pra função.
jopereira disse:
Tem gente que o usa para outras coisas
Já vi mesmo usando para overhead e efeitos de percussão...
 
Bom o ECM é um mic barato,e pelo fato dele ser ommi direcional ele consegue captar melhor os reflexos sonoros geralmente na parede de traz e em todo templo, porém tem que ser R e L.

msound disse:
Os mics são shure beta

Começou bem.

msound disse:
bateria, baixo, dois teclados e duas guitarras
são 4 back´s
os fones porta pro são oito unidades da koss que quero adquirir.

Chuto uns 12 que você vai ter de adquirir, sugeri o Sennheiser pro batera, ele se sente bem melhor com um fone fechado, ainda tem a voz principal (se quizer in ear sem fio), nesse caso eu pegaria uma sound craft monitor , nem se for usada, mais importa ter bastante monitor.

msound disse:
a igreja tem aproximadamente 350 pessoas.

Não vou exagerar mais vou recomendar um attack sb 604, 2 rcf art 408a e para o retorno as mesmas RCF.

Peço desculpas ela escrita, as vezes o novo teclado não colabora tanto.
 
V. do FLY PA disse:
Bom o ECM é um mic barato,e pelo fato dele ser ommi direcional ele consegue captar melhor os reflexos sonoros gerlamente na parede de traz e em todo templo, porém tem que ser R e L.
Agora boiei legal...
 
V. do FLY PA disse:
Chuto uns 12 que você vai ter de adquirir, sugeri o Sennheiser pro batera, ele se sente bem melhor com um fone fechado, ainda tem a voz principal (se quizer in ear sem fio), nesse caso eu pegaria uma sound craft monitor , nem se for usada, mais importa ter bastante monitor.

.
Pelo que entendi e no meu caso quando eu fizer vai ser igual, os fones serão só para os musicos, os vocais ficam nos monitores de chão...
 
Olá amigo.

Acredito que quatro caixas seja meio exagerado para as dimensões do templo que você citou. A meu ver, duas tops mais um sub já dariam conta do recado.

Você disse que é "um tanto leigo". Quanto de som você cohece? Para um leigo, trabalhar com crossovers, compressores, é um tanto complicado de início e liderar uma compra dessas, que é bem carinha, exige bom conhecimento.

Quanto aos equipamentos, têm melhores e mais duráveis, mas com esses dá para fazer um bom som sim.

Sds,

Eduardo
 
Back
Topo