StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@biritonio
assim como vc viu no manual: amp do drive 90w - amp de falante 250w.
Entenda que isso não quer dizer que a firma tem obrigatoriamente que usar um drive de 90w e nem que tem lá dentro da cx um falante de 250w.
Ela pode usar o falante ou drive com os parametros que ela quiser e não é comum nenhuma firma escrever a nomenclatura completa do falante usado no manual (somente a marca). Vc vai realmente conhecer os componentes internos somente se abrir a cx mesmo. ou tentar contado direto e a firma informar para vc ou dizer simplesmente que é segredo.
Pega um manual RCF, FBT, EV, etc e procura a nomenclatura completa do falante ou drive usado??? Não é comum escrever isso no manual. Ninguem faz.
Então no seu post lá em cima na minha opinião o fabricante está completamente certo e foi vc que errou na interpretação dos dados. Confundiu potencia do amp com potencia do transdutor.

@calorsecg, vc entendeu o que eu quis dizer e esta fazendo papel de bobo. A "raiva" do biritonio, creio eu, foi encontrar um drive de somente 30w lá dentro da caixa (esperava um mais parrudo). mas vc sabe perfeitamente que para avaliar um componente vc deve avaliar o conjunto. Todos outros paramentros, sensibilidade e tal... E como esses 30w tem dado surra em outras cxs por aí...
Você acertou em cheio Sandro! Deu raiva mesmo kkk 30watts somente contra os 100watts da 310a.
Achei que estava em desvantagem, mas nem tanto devido ao processamento da SR que é fantástico.
Era um falante mais potente de 300watts relatando que era um fraquinho de 250watts.
Se a moda pega, ou de repente já pegou, eu faço uma caixa com falante de 10 polegadas de 500w e digo que tem só 100w para impressionar. Quer dizer que todos já fazem isso à muito tempo? Interessante! É tudo rótulo Né?
Mas eu já entendi, tem um segredo aí Né? Eu sempre disse que a caixa era boa, acontece que troquei a mesa de som por uma inferior colocando a culpa na caixa. Derrepente não era a caixa, era a mesa. A caixa eu já tinha aprovado, só o peso é que estava me incomodando. Se existisse uma sky 700 com peso de 310a ficaria com a 700 pelo som macio da madeira, pelo grave que aceita encrementar e pelo processamento, sem dúvida! Mas como tenho que carregar sozinho de um lado para outro acho que estou no lucro com as 310, por isso que estou negociando um sub com a Studio pela relação preço-potência. Como faliu não posso negar que estou agindo com a fé e não com a razão.
 
Sandro, gostaria que você mantivesse a coerência. Quando se fala de caixas ativas, você só sabe falar da potência. Quando se trata de uma queridinha sua, é preciso "avaliar o conjunto"...

Outra coisa, mantenha o respeito aqui. Não quero ter que trancar mais um tópico ou tomar outras medidas.
 
Última edição:
Antes de mais nada, muito obrigado @biritonio
Um driver que suporte 30w está super na média @biritonio , não lembrou que o processamento nesta parte é ativo, e com isso o driver não suporta muito. Ou realmente confundiu amplificação com potência suportada
Exemplo do manual.
D3305ti 2" - Cross ativo Cross passivo
35w 75w
E olha que é um dos melhores que nós temos nacionalmente, isso se não for o melhor.
Mas acho que você estava brincando, pois pelo ao menos em spl, tem driver demais para as 600 ou 700.

E eu também não costumo encontrar os modelos dos transdutores nas caixas ativas, e quando perguntado ao fabricante, sempre vem o papo do OEM. kkkk
 
Eu to aqui não sabendo onde enfiar a cara com a liderança da minha igreja. Vendi o peixe de que as caixas da studio R (no nosso caso a Sky 2200) era isso e aquilo, de ter 3 anos de garatina e tal. Ao final de 3anos uma das caixas já havia visitado a assistencia 2 vezes e a outra quebrou uma semana depois de termos a informação da falência da empresa.
O técnico que fez o orçamento (que é de nossa confiança) disse que o sistema de amplificação (Studio R famosa pela linha X) é pífio e com peças de má qualidade.
Agora temos que usar até acabar... E pensar que por um problema com endereço deixamos de comprar na época 2 Milan M15. É a vida... aprendi do jeito mais doloroso.
 
opa, acho que mencionei algo sobre esse trecho:
O técnico que fez o orçamento (que é de nossa confiança) disse que o sistema de amplificação (Studio R famosa pela linha X) é pífio e com peças de má qualidade.

ah é.... na página anterior:

mas na real, se der pra comparar os módulos de amp dessas caixas, verão que tem mudanças também, logicamente que de lote pra lote....

Mas se falo diretamente vão alegar perseguição, melhor ficar quieto mesmo....
 
Eu não sei o que acontece com essas caixas StudioR que vocês usam, devem ter sido escolhidas a dedo.
Recentemente toquei num casamento com a SKY3000, que pode ser considerada um SUB, pois medias e altas não acompanham o rendimento das baixas nem de longe.
Na semana seguinte a mesma empresa fez outro evento que toquei, nessa testei a SKy600 que estava como monitor, de curiosidade comparei com uma antera que era do salão (TS500) que nos testes funcional que fiz (com banda) fez frente a Sky600 pau a pau.

Osb: O timbre de ambas são parecidos, médios um pouco ardido, apesar da Sky600 ter um agudo mais definido, mas nada demais.

Agora penso comigo, se ela não espancou uma TS500 como seria capaz de fazer frente as FBT, EV, RCF?

Falem o que quiser de processamento, de conjunto, bla bla bla.
TODAS que testei, são comuns, rendimento normal e abaixo das importadas.
 
assim como vc viu no manual: amp do drive 90w - amp de falante 250w.
Entenda que isso não quer dizer que a firma tem obrigatoriamente que usar um drive de 90w e nem que tem lá dentro da cx um falante de 250w.
Ela pode usar o falante ou drive com os parametros que ela quiser e não é comum nenhuma firma escrever a nomenclatura completa do falante usado no manual (somente a marca). Vc vai realmente conhecer os componentes internos somente se abrir a cx mesmo. ou tentar contado direto e a firma informar para vc ou dizer simplesmente que é segredo.
Pega um manual RCF, FBT, EV, etc e procura a nomenclatura completa do falante ou drive usado??? Não é comum escrever isso no manual. Ninguem faz.
Então no seu post lá em cima na minha opinião o fabricante está completamente certo e foi vc que errou na interpretação dos dados. Confundiu potencia do amp com potencia do transdutor.

Tá de molecagem né Sandro? Rs ta parecendo a criança que perde o jogo é pega a bola só pq é dela. Cara, se não tem argumento, não inventa. Então quer dizer que agora vou vender leite em pó e, se eu maizena e, no fim das contas alimentar, tá tranquilo? Só tem como saber o que tem dentro se abrir a caixa? Isso não existe amigo...são delírios de sua mente que não quer dar o braço a torcer.



Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk

kkkkkkkkkkkkk eu desisto
quer dizer então que o que escrevi acima não procede?
vc acha então que um Subline 18 que declara 1200w no amp tem de ter la dentro obrigatoriamente um falante de 1200w?
tem no máximo um de 450 a 600w (chute). Então o fabricante esta lesando os clientes? claro que não.
por favor alguém pode explicar a ele que potencia declarado do amp é uma coisa e potencia maxima admitida pelo trasndutor é outra coisa.
é comum o fabricante informar no manual a potencia do amp e não a potencia admitida pelo transdutor e também não informar sua nomenclatura completa. isso vale para todas as marcas. se vc precisa desses dados entre em contato com a firma ou abra a cx.
é logico que existe a relação amp x transdutor , porem cada firma usa o que quer, umas usam headrom 2x, outras headrom 3x,
outras nem headrom usa... e assim vai...
 
Sandro, gostaria que você mantivesse a coerência. Quando se fala de caixas ativas, você só sabe falar da potência. Quando se trata de uma queridinha sua, é preciso "avaliar o conjunto"...

Sandro, seu ponto de vista de forma geral não está procedendo.....
 
@tonreb ao meu ver o topico esta claro demais, a sua turminha que esta distorcendo tudo

1 - tudo iniciou com o comentario do biritonio, metendo o pau na StudioR.
O fabricante diz que o AMP tem 90w e nada mais. isso não significa que tem de ter um drive de 90w lá dentro.
fabricante esta certo nas informações e biritonio completamente errado nas acusações só porque achou um drive de 30w.
porem ficou claro demais e ele mesmo confirmou que tudo não passou de uma confusão, ele confundiu potencia de amplificador com potencia maxima admitida pelo transdutor.
2 - o isinho ja chegou somando os comentarios (injustos) do biritonio.
3 - o gabriel fez o mesmo, já chegou metendo o pau na marca, cobrando honestidade nas informações passadas.
4 - eu chego e explico que toda a confusão e acusações do biritonio a marca não procede, pois ele confundiu as informações.
explico claramente que todas as marcas é comum apenas relatar a potencia do amp e detalhes sobre a potencia do falante raramente são mencionados e bla.. bla bla...
5 - o biritonio entende perfeitamente, admite que não conhecia esses detalhes. praticamente retira as acusações.
6 - o garam também entende perfeitamente o desenrolar do topico. ressalta ate que o drive "é muito" para os falantes
Pronto, caso encerrado.

Agora a sua turminha não consegue entender algo tão simples ... isso que não entra na minha cabeça pois acompanho o forum a tempo e sei que eles tem "bagagem" para entender algo tão simples. Então me desculpe, mas parece que é algo pessoal contra certas marcas, parece que a vontade de criticar lhes traz prazer. mesmo depois de tudo esclarecido pelo proprio biritonio ainda tenho que ler coisa sem nexo algum como essa postagem do gabriel que citei...

quer outro exemplo: apareceu um cara falando que a StudioR da igreja estragou 2 vezes, aí cai todo mundo de pau em cima.
300 curtidas o post do cara. mas "ESQUECEM" que a FBT do Murilo já estragou muitas vezes como ele mesmo já citou aqui, que a cx praticamente já sabe ir e voltar na C.Borges sozinha. Pronto!!! Ta armado a confusão
A sua turma não aceita isso nunca. atacam sem dó e piedade uma marca, mas não se comportam da mesma maneira quando é a cx do coração envolvida em situação similar.
Sinceramente Everton por mais que me esforce não consigo enxergar isenção quanto aos comentarios de alguns membros
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo