StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ué.... mas esse era o principal ponto que todos do fórum comentavam e davam preferência.... não entendo muitas coisas....



Isso é forçar um pouco a barra, dessa forma consigo utilizar qq caixa com o resultado esperado, mas o ideal é sempre MENOS em vez de MAIS para chegar no resultado, é sempre melhor tirar o que está sobrando do que tentar compensar o que está faltando....


exemplificando: já vi gol quadrado com mais potencia que um Porsche, e arrancando mais rápido também..... agora nem em sonho posso comparar com o Porsche!!! (e nem o dono do gol quadrado!rs)

Pode ser o principal ponto que fizesse com que "todos" dessem uma oportunidade a caixa. Mas não pra mim, a garantia ficava depois de duas características muito mais relevantes.
Que são...
Sky600: Uma caixa com amplificador Studio R, um amplificador que é considerado se não o melhor do brasil, tanto que, o "principal" motivo da fábrica ter fechado é que a empresa não se rendeu ao mercado tão competitivo, ao ponto de reformular deus produtos com componentes de qualidade inferior. "Palavras do R.M"
Outro ponto na Sky600: Transdutores FANE ótima qualidade um dos melhores do mundo com custo de manutenção equivalente a os transdutores nacionais, e com distribuidores aqui mesmo no brasil, ou seja concerto rápido.
Gabinete de madeira, pode não parecer mas tem diferença para os novos "plásticos" mesmo que tenham nomes e histórias mirabolantes.
Essas duas características é que deveriam levar em consideração em primeiro caso, garantia é importante? claro, mas pra um carro Gol da Wolks não faz tanta falta.

Na Sky700, a mesma coisa, pois só muda o falante de Fane pra Selenium, que não precisa nem comentar sobre o tal né.
 
Valeu. Como minha igreja é pequena, procuro um sub compacto, e minhas opções eram o sky 1200 ou o dxs12, mas a alta do dólar e a queda da StudioR me fez recuar por um tempo e deixar a igreja sem sub, com baixo usando cubo mesmo.
 
Alessandro...pode parecer bobeira...mas ORE e procure. Consegui o DXS12 por 2899,00 + frete em abril...com dólar 3.6.
Ore e procure, sempre aparece uma loja queimando algo!
 
Valeu. Como minha igreja é pequena, procuro um sub compacto, e minhas opções eram o sky 1200 ou o dxs12, mas a alta do dólar e a queda da StudioR me fez recuar por um tempo e deixar a igreja sem sub, com baixo usando cubo mesmo.

Dá uma passada em Cascadura na loja Maravilha rio som, dá uma ouvida no Machine frd315s , acredito que vá gostar e só custa 2k.
 
Esse Machine frd315 esta confuso as info.
No manual diz ser um ampAB de 800w RMS, mas não fala se é em 8ohms ou 4ohms.
Se vc olhar o painel/box do amplificador, o painel não tem o tradicional speakon para alimentar o sub passivo.
Se vc olhar a foto do sub inteiro montado no site oficial, já tem o speakon montado na madeira da caixa.
É 800w sozinho? Ou é 800w para dividir para 2 (400w para cada sub (ativo + passivo))?
 
Vamos lá...
Potência do amplificador em 4 ohms: 800 watts rms
Potência do amplificador em 8 ohms: 500 watts rms
Potência do alto falante 15”, 8 ohms: 400 watts rms

A caixa frd 315s possui uma saída para outra caixa escrava, porém sem crossover nesta saída
A caixa frd315s possui uma saída para caixa ativa com crossover selecionável de 80 a 150hz

Só para ficar completo
Frd 318s
Potência do amplificador em 8 ohms: 1000 watts rms
Potência do alto falante 18" , 8 ohms: 800 rms

A caixa frd318s Não possui saída para uma caixa escrava.
A caixa frd318s possui uma saída para caixa ativa com crossover selecionável de 80 a 150hz

Mas uma atualização, para quem gosta da empresa Machine, em breve 75% de suas caixas vão ser comercializadas com transdutores B&C. E estão sendo projetadas por um profissional renomado. Mas que não gosta muito de aparecer a frente de seus projetos. Umas 3 caixas, já receberam esta atualização.

As que eu me lembro
Monitor sm 400
Line La 210
Line La 206
Line La sub 215

Line linha future
Line versat 112a
Serão as próximas, mas ainda não foi confirmado.
 
Esse machine tem 32kg, mas o preço ta bacana! Não achei informações de SPL dele.


Também não consegui esta informação ainda, mas o Alto falante usado é o Snake esx415. com 101db spl. Porém teve um lote com Alto falantes Thor o ano passado, é bom tirar essa dúvida na hora da compra.
 
É incrível como a qualidade de uma mesa de som tira ou acrescenta a percepção que temos de um produto (caixa ativa).
Na mesa analógica rcf a sky 700 não rendeu! pouco agudo, grave embolado. Uma caixa com driver de 30w e falante de 300w deveria manter o mesmo nível de som em qualquer mesa. Ou seja, se tivesse escutado as dbr em uma Zed ou soundcraft como o pessoal aqui fez ao invés de uma yamaha ligada à um sub eon 500w teria outra percepção, pois o sub eon além de não acrescentar spl ainda apagou o soco do grave da dbr. Agora eu acho que a mesa de boa qualidade foi que melhorou a sky e não o contrário. A Soundcraft efx antiga ainda mantêm qualidade superior aos novos modelos mesa de outras marcas. Portanto meu foco agora é a rcf hd12a, obrigado todos.
 
Última edição:
Rapaz, nunca imaginaria isso, tenho 2 Yamaha analógicas para aplicações diferentes, claro, sei que cada mesa tem seu timbre e pré, mas nunca pensei que as Sky600 poderiam ficar melhores ainda. Se bem que são transdutores diferentes, mas vou procurar fazer este teste, valeu.
 
@DJ GARAM ;

Uma diferença na qualidade do timbre das mesas vai influenciar sim no timbre das caixas e vice versa. Testei as Art 315a da igreja, que tem uma Mackie Onix 32.4, na minha MG206c, não é que o som da caixa fica ruim mas dá muita diferença principalmente na hora de equalizar uma voz, fica mais difícil.
Não sei qual é a mesa que vc usa com as sua Sky mas se vc testá-las um uma mesa de qualidade superior sentira uma diferença pra melhor no timbre das caixas.
 
A maioria das vezes uso ela com a Mg206c também, porém sempre com o dbx 2231 eo dbx260 e um pm 1.2 de segurança, nasrodrigo, também não tenho o que reclamar, mas essa possibilidade de ficar ainda melhor me fez até pesquisar uma A.Zed maas $ não é a hora.
 
DUVIDO!

Cara, ninguém vai vender pra eles.... ficaram devendo tanto que pra voltar ao mercado, só se for vendendo os projetos para outra empresa, que creio que foi exatamente o que aconteceu......
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo