StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não estamos esculaxando nada. É a verdade.
É na minha opinião, não, não vale o que cobravam e nem o que achavam que valia.
 
Caraca, vai começar com isso novamente!
Medíocre por que? Agora porque faliu pode falar o que quiser que automaticamente vira verdade absoluta?!
Se é desse jeito poque não ficou estabelecido isso no comparativo que temos no SAV e do qual as Sky participaram?
Outras marcas tem apresentado problemas e nem por isso se referem a elas desta forma ao contrário a postura é bem diferente. Economizar as outras tb economizaram, vacilaram na informação ao cliente e tudo o mais que todos já sabemos e nem por isso nos referimos à elas assim.
 
o Isinho sempre teve uma briga com a studio R. rssrsrs a opinião dele não vale, só tava dando corda rsrs
eu não tenho rabo preso com marca nenhuma. não sou endoser
se considero boa falo que é boa, se acho ruim falo que é ruim mesmo sendo minha, etc
vejo aqui no forum que tem gente com altissimo conhecimento, mas tem gente que tem uma marca idolatrada e não consegue enxergar nela nenhum ponto negativo. kkk

no quesito spl/rendimento o amp mediocre com TDA de 10 anos atras da um coro em qualquer RCF idolatrada serie 3.
aposto a caixa. coloco lado a lado, se uma sky render menos que uma rcf pode levar a caixa.
 
Fui o primeiro a comparar real por whatts entregue em 2012, embora a comparação fosse meio forçada devido a outros fatores ignorados
a questão deu o que falar.

SKY Sound 700 Fly da Studio/ Venda direta com ICMS> 340what > 2.526 Dividido por 340w = 7,4 reais por What entregue
Caixa Attack VRF 1550A 500w > R$2.051,oo Dividido por 500w = 4,1 reais por What entregue
RCF 715A 750W > R$ 3.000 Dividido por 750w = 4 reais por what entregue
Behringer b815 neo 800w > R$ 2.850 Dividido por 800 = 3,5 reais por what entregue
Samson D415 400w > R$ 1.640 Dividido por 400w = 4.1 reais por what entregue

Terminada a minha pesquisa, cheguei a conclusão de que a SKY 700 da Studio
é mesmo uma das melhores caixas em arrecadação por whatts entregue.

O representante da Studio ficou furioso com a comparação e me destratou.
 
Já suspeitava que o produto era bom, o preço é que incomodava por ser de fabricação nacional, mas, após testar
o produto mudei meus conceitos. Me desfiz do negócio acreditando que lançariam produtos ainda melhores com dsp.
Como fecharam me senti sem opção, digo, sem opção com relação a proposta de um fabricante nacional.
 
o Isinho sempre teve uma briga com a studio R. rssrsrs a opinião dele não vale, só tava dando corda rsrs.

Pra mim tb é a mesma coisa!
Mas aí Sandro isso é um desafio?? Vamos fazer a comparação e eu ainda vou sair com seu par de Sky debaixo do braço?! Tenho que viabilizar logo este tira teima, rssss.
Mas vc já testou elas lado a lado?
 
@AltVan13, nunca fale que uma opinião não é valida, guarde o que vc acha para você com SUAS próprias conclusões.

Gostar de algo ou não gostar é algo particular, e ele deixa isso claro!
Não estamos esculaxando nada. É a verdade.
É na minha opinião, não, não vale o que cobravam e nem o que achavam que valia.

Para o pessoal que tiver uma ART 315:
no quesito spl/rendimento o amp mediocre com TDA de 10 anos atras da um coro em qualquer RCF idolatrada serie 3.
aposto a caixa. coloco lado a lado, se uma sky render menos que uma rcf pode levar a caixa.

Aproveitem...
 
@andrecorrea, apenas por curiosidade, qual o número médio de membros dessa igreja? Vc instalou as caixas em Fly?

Estamos usando o nosso par de SKY400 por 2 anos e, até o presente momento, não tivemos nenhum problema. Já fizemos eventos (congresso de igreja pentecostal) para até 300 pessoas e elas nos atenderam bem.

Acho estranho um amp de 90 W RMS para alimentar um driver de cerca de 30 W RMS apresentar problemas.

Ops! Desculpe Mateus, só agora vi sua pergunta.
Naquela igreja eram 120 pessoas. As caixa eram para ser instaladas em fly, mas eles preferiram usar em pedestais para poder levá-las para onde quisessem. Daí pra frente não me responsabilizei por nada mais.
As caixas continuam funcionando perfeitamente. E todos gostam delas.
 
no quesito spl/rendimento o amp mediocre com TDA de 10 anos atras da um coro em qualquer RCF idolatrada serie 3.
aposto a caixa. coloco lado a lado, se uma sky render menos que uma rcf pode levar a caixa.

Aposta nao...
Primeiramente RCF de ate pelo menos 3-5 anos atras ainda fabricava amps com TDA7294 e/ ou LM3886 para os drivers.
Logo como processamento deles e driver de neodimio da própria fabricação RCF pode dar um show de definição em qualquer caixa do mesmo tipo.Principalmente se comparar com fabricante que nem sequer própria base de alto-falantes tem (ou tinha).
Segundo.
E mesmo assim na modificação MkIII RCF preferiu trocar sistema para mais moderno com controle digital e processamento digital (isso significa com DSP de verdade ADAU1701 e não um integrador analógico com função de limitador).Logo temos a potências maiores (de 100 ... 250W) e controle preciso.(Isso , alias, maioria dos concorrentes fez..) E se chama ART 3XX também.
Nao aposte. Pelo mesos sem explicar em que modo Voce gostaria de "comparar" essas caixas.E obrigatoriamente explique que não vale para ART325A nem para ART 322A.
Vai perder a caixa sem começar teste.:D:D:D

Abrcs,
andry110
 
Alias , acredito que nem a minha preferida LM3886 estava sendo usado pela Studio R. Essa CI so faz 50W de amplificação em 8 Ohms (como da RCF em serie ART 3xxMKI/II).
Nem 7295 (essa faz 80W musical).Deve ser 7293.Ou similar.
Tenho que ver de perto .Mas posso afirmar que não nada tao bonito como manual diz.Principalmente vendo capacitores nas fotos e voltagens de operação deles.
Ou o manual estava mentindo?E a potencia que estava declarada seria "pico" mesmo?Duvidas continuam...
Ja sobre os drivers/AF nos sabemos a verdade...

Abrcs,
andry110
 
Aproveitando a deixa, hoje abri a minha Sky 400, não havia nada queimado, apenas um dos fios do driver estava solto. Liguei, e voltou a funcionar perfeitamente.
O falante é um Sovereign 8-225 da Fane e o driver de altas é um Selenium D-202 Ti.

Seguem algumas imagens
Caixa sem o módulo.JPG Detalhe do duto.JPG Módulo.JPG Parte interna.JPG Selenium D202Ti.JPG Sem tela.jpg Módulo parte externa.JPG P1010015.JPG
 
Tonreb;
Vc sabe que te respeito muito mas quem é que pode ter opinião, então?
Me mostre tb, por favor, onde eu digo que a opinião de qualquer um não vale?!
Eu digo, sim, que com relação a este assunto em questão e qualquer outro que se relacione à StudioR não considero a opinião do Isinho isenta. Posso ter esse direito?
Aliás se for pra todo mundo ficar guardando a opinião qual o sentido do Fórum?

Economizou, fez produto medíocre, e deu no que deu...
E isso aí, tb é opinião? Pra mim não ficou claro e é por isso que questionei, perguntei pelo fundamento da afirmação.
É diferente por exemplo de quando outros com base em dados técnicos questionam a qualidade de um equipamento pois assim fornecem informação valiosa que enriquece a discussão e aumenta nosso conhecimento.
Mas valeu, irmão, vou respeitar a sua autoridade, que afinal tantas vezes me ajudou, e seguir o que vc está determinando.
 
Última edição:
@AltVan13 só por curiosidade, chegou a ouvir a Sky600?
Não fui ao teste comparativo e para não ser tendencioso (e também por falta de caixas na LOJA) não coloquei nenhuma RCF ao lado dela.
Comparei ela com Anteras, Stanner, EV e uma Sansom (não lembro modelo de nenhuma delas) mas eram todas simples porque as lojas de campos só trazem boas caixas (mais caras) por encomenda.
A Sansom se saiu melhor em timbre e a Antera (acredito ser a TS700) foi pau a pau até onde subi o SPL.

Minha conclusão, a SR se mostrou caixa mediana para ruim.
Detalhe, estava ouvindo elas com intenção real de comprar, mas desisti após ter gostado mais da Sansom já que SPL não me importava muito, só a qualidade.


CONCLUSÃO: Comprei 8UN da RCF 410A sem ouvir as mesmas (só tinha ouvido a 310A) mas como se tratava praticamente da mesma caixa, então não tive medo.
A caixa estava acima e muito acima de tudo que eu já tinha ouvido e testado e ainda por cima paguei um pouco mais barato que as nacionais (pela quantidade).

E sinceramente? Não há comparações, independente da SR ter falido ou não.
Gostaria MUITO que as especulações e o que foi dito fosse verdade, mas não é...
A SR (ex)comercializada não chega perto.
 
(Escrevi esse post ontem, mas não consegui enviar pelo celular).

Sabia que iriam falar isso...
Não tenho rabo preso com ninguém, alias nem PA mais faço.
Mas sei quando um produto é medíocre. Aliás, sabe o que significa medíocre? Na média, mediano.
E era isso que as caixas eram.
Usei art 310, e sabe qual era o resultado? Muito bom. A diferença é quando a própria empresa acha que faz o melhor produto do mundo.

Aliás, se você acha que é uma mega ideia de marketing e engenharia ficar mudando (e piorando) os transdutores de uma caixa, então studio r foi feita pra vc. (Haja visto que propagaram que as caixas usavam Fane, e se for ver, as caixas do @andrecorrea usavam drive Selenium).

Agora, se quiser saber, eu uso as melhores caixas já feitas no mundo. Estado da arte, feitas por um projetista de renome internacional.

1446486046560-642836886.jpg

Pelo menos segundo o fabricante (SBP não incluído).
 
@andry110 , Acho as rcf excelentes, gabinete levinho, desing bacana, modulo com tudo de primeira, projeto consagrado, etc...
2 x 310 esta na minha lista de próxima compra. Porem o uso é para evento bem menor do que o pessoal do forum utiliza.
acho sim que 310, 312 e 315 toca menos que a linha Sky.

Um relato:
Um amigo meu, recebeu a proposta de um vendedor de ouvir 4 subs 705 RCF, que se não me engano tem 800w.
O cara levou os 4 subs e ele colocou contra 2 subs passivo de 15 (como vcs dizem facão, com falante mediocre Snake) amplificados por um Machine.
Resultado: Segundo meu amigo até ele mesmo ficou impressionado, pois os 2 passivos simplesmente engoliu os 4 RCFs. Isso mesmo, 2 contra 4 e a diferença de SPL não foi pequena.
Os RCF tem timbre, grave aveludado, etc... Sim. Mais o rendimento foi muito abaixo do esperado. ainda mais se considerar o preço deles.

Aí se me perguntam."Vc compraria esse sub pelas especificações, sem ouvir?"
Minha linha de raciocinio seria: "amp de 800w REAIS, projeto acustico feito por engenheiro, falante de extrema qualidade"."compraria sim". taí as 3 coisas para se ter um bom rendimento.

Vc compraria depois de presenciar um teste desse? Nunca.
Tomando por base as especificações do manual, digo que foi uma GRANDE surpresa o resultado.
O vendedor não sabia onde enfiar a cara.

Agora me explica qual o fator que justifica o fraco spl ??? Já que tudo que compoe a caixa é de extrema qualidade.
Como 2 subs passivo (clone meia SB) feito na marcenaria do sr. Manoel bateu facil 4 RCFs agrupados?
Isso que queria entender Andry. Me parece que no conjunto todo tem um culpado e acho que é o amp.
É como se ali não tivesse os tais 800w.

Imagina como eu ficaria arrependido de saber que comprei sem ouvir, paguei caro, e rendeu menos dos subs passivos que eu já tinha. (taxado por muitos de baixissima qualidade)?? Ainda bem que meu amigo conseguiu ouvir antes.

Entao tem muita gente que pode ta me taxando de maluco em levantar uma "aposta" dessas. Mas na hora pode se surpreender com o resultado. No dia do teste das cxs no forum a sky 700 estava tocando com RCF 15" 7xx. ou seja 340w contra 700w. As opinioes estão lá no topico, não vou recortar e colar aqui. Agora parece que muitos mudaram as opinioes. quem ja falou A no passado agora ta falando B.

Nunca ouvi as sky e rcfs lado a lado, mas quando levantei o "desafio" é baseado em que acredito que os 340w do amp com transformador toroidal da Sky parece ser mais forte do que os 400w do amp digital fonte chaveada da RCF.
Como vc pode ver é uma suposição. Não tenho argumento tecnico para debater.
Essa situação tem se repetido com frequencia, toda vez que comparo "amplificação AB, toroidal, nacional, pesadona, alto consumo" VS "digital, fonte chaveada, levinha, baixo consumo, importada" o resultado é sempre o mesmo como o relato dos subs acima.

Altair, debaixo do braço vc não vai levar porque não vai aguentar o peso das sky kkkk. traz um carrinho com rodizios.
Vou deixar aqui os 4 pedestais preparado te aguardando. ahh... mas se perder no SPL as 310 ficam aqui rsrsr
 
SPL é qualidade?
Pra mim não é.
Qual a potência do amplificador e falantes usados?
Porque não é tão difícil se conseguir mais SPL, já que o resultado não é só medido por pressão.

Quanto a comparar amp AB com D, já usou os dois?
Com a mesma caixa?

Eu já.
E quando o projeto é bom, sua informação não procede.

Cara esse é um fórum, dá sua opinião de boa, a gente aprende, se diverte e conversa.
E se gosta das Sky, aproveita, vai fundo, compra mais... (se achar, e torcer pra não dar problema), e beleza

O que importa é fazer som e curtir
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo