StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui acho que teve uma confusão:
Vc não encontrou a questão do clip em relação a RCF porque isto ocorreu em relação as Sky, onde a atuação do processamento foi confundida com a atuação do limiter.

No dia do teste, a ART725a em questão foi ajustada para que o led não acendesse nunca (ajustando o 0dB), porém foi algo errado, pois o led pisca constantemente (LED laranja) indicando o processamento do modulo DIGIPRO1000, somente quando o LED vermelho fosse acionado estaria acionando o limiter.

Já as Sky foram ajustadas para o LED de limiter não acender. E esse led gerou muita confusão também, pois falaram que era apenas limiter, mas em uma outra demonstração (dos lines deles, após o teste que fizemos) alegaram que era processamento e que "erraram no grafismo"..... um tanto quanto estranho isso, mas deixa pra lá....
 
Vamos marcar esse churrasco, o @tonreb vai levar som automotivo pra festa.

a única coisa que tenho é um desse aqui:
AiwaNSX999(8).JPG


Segundo o fabricante, tem 5000Wrms e gera 180dB de SPL! rsrsrs
 
Bem, não considero que tenho te desrespeitado, mas quanto a "desrespeitar um produto", desculpe, mas isso não existe.

prosopopeia
éi/
substantivo feminino
  1. 1.
    ret figura pela qual o orador ou escritor empresta sentimentos humanos e palavras a seres inanimados, a animais, a mortos ou a ausentes; personificação, metagoge.
 
Isinho não passa fome. Só nesse tópico tem umas 3 profissões: já foi projetista de caixas, churrasqueiro e, agora, um clássico professor de português. Quantas habilidades! Hahahahaha

Sinto uma polarização do SAV pró lado de SP! Isso não é justo! RS

Eliabe, o lance é fazer um churrasco aqui no norte fluminense e ver se alguém aparece! Molezinha!! Rs

Em relação a Studio R, uma pena, mas li uma nota de um dos donos que eles não vão parar, sabe se lá como...possível que reapareçam já já com outro nome! Bora Brasil!
 
Rapaz, aqui tem aeroporto e lugar pra ficar não falta. Tem minha humilde residência, tem o palácio de Eliabe, são tantas opções. Dizem que os aviões que vem até o aeroporto daqui são super legais, a experiência é única: balança tanto que parece que vai cair....qua do pousa você não sabe se está no céu ou em macahell! Hahahaha
 
kkkkk

Opa, se conseguir estada, pago sendo roadie, carregar, operador, ou o que precisar... rsrs
Nem férias tirei esse ano! Eu topo... rsrs
 
kkkkk
morrendo de RiR....
Já trabalhei embarcado, quando era enfermeiro da PRIDE, e é isso que o Grabriel falou mesmo. Meu primeiro voo foi inesquecível. Chovia pacas e parecia uma montanha russa!!
MAS... Deixa eu opinar também: O timbre da RCF é muuuuito bom, "na minha opinião" muito melhor que da Sky.(ponto)
As SR sky faziam o que era proposto, sem dar maiores problemas, agradava pelo desempenho, desagradava pelo peso e timbre. E hoje pode ser uma baita dor de cabeça sem fabrica para dar suporte, OU NÃO, desde que o dono tenha bom conhecimento (uma boa eletrônica para lhe atender)
Entre uma e outra, o que sempre foi dito no fórum: quer bom timbre e caixa leve, bom spl, vai de RCF. Não se preocupa tanto com timbre, mas QUER GARANTIA NACIONAL....kkkkkkk...... VAI DE sky.
E bom voo pra vcs!!
Quando marcar o churrasco me avisem, meu sogro tem casa em Italva, aproveito a viagem 2 vezes!
 
Galera, minha mãe tem casa em Rio das Ostras! Churrasco, praia!.... Melhor que isso, só na mansão de Eliabe! Hahahaha
 
hauhauha

Tá melhorando!

Não sabia que vcs trabalhavam embarcados...
Eu topo ein! É só me convidar... rsrs
 
Eu não trabalho embarcado não hahahahaha se eu trabalhasse, já teria testado tudo que falam aqui no fórum hahaahah

Trabalho na nossa querida Petrobras, mas em terra!
 
QUER GARANTIA NACIONAL....kkkkkkk...... VAI DE sky.
não fala isso não que vc parte meu coração kkk
ta enrolado ate hj, o cara "tecnico" não conseguiu achar o problema.

falando sobre manutenção como fica as RCF.
a 310 tem uma vida util bem prolongada? tem muitos relatos de problemas dentro do forum? compensa mandar para Manaus ou arrumar por aqui? qual assistencia passa mais confiança melhores tecnicos ? tempo medio dos reparos? valores? manda-se a caixa inteira pelos correios ou somente os modulos?
enfim são muitas perguntas
na realidade eu queria acumular relatos e formar uma opinião geral
tipo uma nota : 0 a 10
 
falando sobre manutenção como fica as RCF.
a 310 tem uma vida util bem prolongada? tem muitos relatos de problemas dentro do forum? compensa mandar para Manaus ou arrumar por aqui? qual assistencia passa mais confiança melhores tecnicos ? tempo medio dos reparos? valores? manda-se a caixa inteira pelos correios ou somente os modulos?
Essa pode ser comigo...
1. Vida util. Seria ART300 e ART500 temos monte por ai e pessoal pedindo reparos e trocas de potenciometros. ART310A MK1 e MK2 tem bastante no mercado tb.Ponto fraco - placa de equalização/controladora.Vem normalmente com alguns CIs raspados , mas é fácil de arrumar.Amplifcador de driver - LM3886 (coisa facil).Transistores de saída dos graves - SAP16 (essa pode ser difícil mas gente tem boa quantidade para fornecer e atender poucas solicitações que tivemos ate hoje).Em geral - sistema eletrônico muito resistente. ART310A MK3 - extremamente unificada com linha ART3/4/7 e HD.Ou seja : são mesmos componentes e mesmos procedimentos.

2. Basico dos relatos sobre problemas das caixas ART/HD - ligação em voltagem errada (leia : 220V).Resolva-se relativamente fácil e rápido. Pior quando processador ou EPROM estão danificados.Em alguns casos (EPROM) - so troca da placa.Sem chance...Existem alguns casos de atuacao errada de proteção.Curado com troca de sensor ou um/outro componente danificado.Chato mas não custa caro.

3. Compensa mandar para Manaus se tecnico esta complicando tentando aumentar valor de conserto e promete "conserto em 1 mês pois coisa ta difícil pois amplificador 'e digital e ninguém alem de mim conserta esse negocio.Tem que ser feliz por achar alguém TAO competente". As oficinas estão consultando conosco frequentemente e temos oferecido todo apoio possível. Mas em alguns casos é mais fácil dar uma ligada e conversar com distribuidor para decidir os procedimentos.

4. Temo de reparo depende do ...reparo.Em media entre 15 minutos ate 2-3 semanas (isso quando pega coisa que vai e vem e so aparece "quando esquenta ou a voltagem atinge certo nível ou quando caixa toca no ...horizontal e com altofalante ....molhado".Falo serio pois ja tivemos coisas ate mais bizarros dos clientes que usam as caixas no interior do Amazonas com energia dos geradores em lugares mais improváveis).Tempo de conserto "de rotina" - 1-2 horas (queima por 220V , queima de saida por excesso de equalização , falha de proteção).

5. Valores variam conforme componentes e complexidade.Media - R$ 280,00 - 350,00 (dependendo do modelo , defeito e grau de "deterioração").Quando se troca a placa inteira - os valores podem ser maiores.

6. Recebemos somente módulos.Basicamente pelo fato que identificação de problemas de driver e alto-falante pode ser feito pelo próprio cliente. Ou feito pelo técnico da assistência local.

7. Em caso de duvidas GRAAAANDES sempre existe possibilidade de mandar um e-mail para Italia através do site da RCF. Em português mesmo.Sem problema nenhum!
A pessoa que vai atender (provavelmente o Sr. Luca Agazzi) vai encaminhar este e-mail para mim e eu vou entrar em contato sobre assunto questionado.
Ou ...
Pode procurar a gente DIRETAMENTE!;)

Abcrs,
andry110
 
Só para constar: O assunto do tópico foi desviado completamente, e ninguém da moderação tomou nenhuma providência até agora. É.. as coisas andam mesmo mudadas por aqui.
 
Essa eu tb posso responder.
Uma das Art315A que comprei pra minha igreja deu pau após uns 2 meses de uso. Na verdade apresentou o problema antes mas parou de vez após algum tempo. O defeito consistia em um ruído muito parecido com o feito por um cabo de instrumento com mau contato. Aparecia, ia aumentando de volume, eu zerava todos os volume das caixas na mesa ( são usadas para retorno ), ia lá na frente, verificava tudo, corria os cabos dos microfones, os cabos dos instrumentos, as conexões de alimentação elétrica, verificava o pentacústica PM 1.1 em que ficam ligadas e... tudo normal. Isso aconteceu intermitentemente até que um dia o barulho veio mais alto, a caixa passou a piscar o led vermelho em sequência de 7 e um espaço e não falava mais.
Abri um tópico no SAV, fiz contato com o Wagner e o Andry e eles me recomendaram retirar o módulo e enviar para CBorges. Missão dada, missão cumprida. Reparo rápido e sem custos para igreja. Devolução tb rápida e sem custos.
Nota quase dez para CBorges. O que faltou:
Quem lida com som de igreja deve saber, ou ter vivenciado, do medo que os oficiais tem de equipamentos importados e de lojas que não podem visitar fisicamente. No meu caso criaram birra com o pobre do pentacústica atoa. Logo solicitei um laudo do que havia ocorrido, tanto para prestar contas à liderança quanto para inserir no histórico da caixa. Obtive uma resposta genérica e ao insistir o Wagner me disse que não poderia me informar por que o responsável pelo reparo da caixa não trabalhava mais lá. Estranhei não haver uma O.S. onde ficasse registrado todo o processo de manutenção e testes mas... fazer o quê?!
De qualquer forma o fato não abala a confiança e segurança que a loja me inspira.
 
José, todos os fóruns que participo que são 100% técnicos, chegam a ser chatos as vezes. Pra uma futura leitura ( quando um tópico é fechado), aí acho válido fazer uma limpa RS
Fora isso, durante o processo, essa descontração da um clima muito bacana ao fórum, traz os membros pra dentro, mostrando que somos, de alguma forma, integrantes de um mesmo grupo, não mais meros consultantes.

Tópicos que fujam do assunto e gerem problemas pedem intervenção....agora...só pq falamos de churrasco? Você é vegano é?

A gente colocar umas abobrinhas na churrasqueira RS

Brincadeiras à parte, acho que essa descontração e muito positiva! Quando fecharem o tópico, aí podem fazer a limpa....minha humilde opinião.
 
Discordo do José Claudinei, não acho que marcar um churrasco no meio do tópico seja desviar do assunto, apenas elevar o grau de interação sobre o mesmo.
Kkkkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo