StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não, a caixa é nova. E não está tããão mais barata assim, mas está mais barato que a Cborges e dá para negociar tb, coisa que na CBorges nunca consegui. So vou divulgar o nome do santo depois que concretizar o milagre mas... não é segredo e estou certo que tem outros aqui no SAV que vão saber de que loja estou falando.
 
Altair
PRX é de um amigo (vizinho). Hj tenho o sistema passivo, 1 par de sky600 e mais alguns acessórios complementares.
Coisa pequena mesmo, só o básico. Uma mesinha, mics simples, cabos... coisa mais voltada a som mecanico.
Tanto eu como o vizinho gostamos de som como um hobby. Mas o pessoal vem pedir equipo emprestado, amigos pedem para organizar festas, aí aproveitamos a oportunidade e alugamos. Não sou locadora, com site, firma aberta, divulgação bacana, clientela fixa, disputando espaço no mercado, etc...
Meu material fica mais guardado, alugo muito pouco (geralmente amigos) ou é usado por mim mesmo quando invento de fazer alguma bagunça. Fui comprando aos poucos sem intenção nenhuma de ser minha atividade financeira principal.
Digamos que é mais amor do que negocio.

Acho que não é muito diferente do seu caso. rsrsr
 
Ao contrário, nosso caso é bem parecido. O diferencial é que estou organizando o negócio como um micro empreendimento com vistas a atender um nicho mal aproveitado e carente de opções de qualidade aqui na região. O público alvo são as igrejas e tb a Eletronuclear que organiza muitas premiações, audiências públicas e patrocina tb muitos outros eventos abertos ao público e que, como em muitos dos quais participei, são atendidos por um equipamento de baixa qualidade e ainda por cima mal operado.
Tb ainda não estou anunciando muito porque ainda tenho que completar meu setup. Depois disso, aí sim vou confirmar se minha expectativa de demanda está condizente com a realidade da região.
 
Só para completar o raciocínio, quando eu digo que a Sky 700 tem o melhor grave da categoria, isso só é conseguido
puxando 30% a mais de grave por meio de uma mesa de boa qualidade, pois se puxar 1% no próprio
equalizador da caixa embola o grave. Por isso, não é surpresa nenhuma que muitos não se empolguem tanto ouvindo
a caixa em flat. Nos médios funciona quase da mesma maneira.

No agudo frita um pouco no final das frequências mais altas, mas pela qualidade nas frequências anteriores esse chamado "ardido"
acaba sendo visto como um charme ou parte da personalidade do produto.:p

Achei a art315a com sonoridade um pouco melhor que a 700 e até semelhante em timbre, isso em volumes moderados pois
em alto volume quem estica os sorrisos na platéia é o grave macio da sky.:D

Aproveitando a garantia da 700 usei por 30 minutos o volume máximo com música eletrônica, tanto na mesa quanto na caixa, ignorando os zeros debês que eu ainda estava aprendendo do que se trata. Era um momento de estresse aqui em casa, poderia até ter danificado a mesa ou a caixa, por sorte nenhum dano!

O vizinho pediu para não ligar mais a sky por ter registrado um sismo de 3 graus na escala richiter na casa dele. :eek: Reconheço que se usasse todo o grave da caixa minha voz seria encoberta, por isso comecei outro projeto procurando uma mesa com melhor ganho para vocal ou até algo que possa substituir uma sky.
 
@biritonio, cuidado pra não fritar seu sistema (indiferente da marca/modelo utilizado), forçar d+ pode danificar o sistema.....

quanto a cx com grave, a sky pra mim não chega nem perto da milan m15 e nem da zxa5.... desta forma, fica tudo como sendo questão de gosto pessoal...
 
Pode não chegar perto, mas também né...
Com o preço de 1 Milan M15 antes de serem adotadas pela Mackie, você comprava 2 Sky700
Com o preço de 1 Zxa5 você compra 4 Sky700
 
Meu caso só funciona sistema portátil para playback e voz sem abrir mão dos graves.
A grana não está aqui, mas vai chegar.
Acredito que acertei na escolha da sky para o que pretendia, ou seja, uma
caixa que suporte o mal uso para iniciantes. :D Agora é outra história! Aprendi um pouco mais.
Meu público varia de meia dúzia à 100 pessoas em ambientes reverbantes diversos.
Obs: Quase sempre uma dúzia de público!o_O Nada que uma melhora no som não resolva.
Seria até uma discrepância um cidadão comum que anda de fusca aparecer com uma evox 8.
Mas é nesse rumo que estou, síndrome da aquisição de equipamentos.:confused:
 
Com o preço de 1 Milan M15.... você comprava 2 Sky700
Com o preço de 1 Zxa5 você compra 4 Sky700

contas erradas.... 1 ZXA5 compra umas 6 sky700..... e a milan estava o mesmo preço (ou até mais em conta...) na época do lançamento da Sky....

Milan M15 antes de serem adotadas pela Mackie

!?!?
A Turbosound foi adquirida pelo MUSIC GROUP (Behringer), no qual fizeram algumas mudanças devido a integração de outras tecnologias (Klark Technique)
 
contas erradas.... 1 ZXA5 compra umas 6 sky700..... e a milan estava o mesmo preço (ou até mais em conta...) na época do lançamento da Sky....



!?!?
A Turbosound foi adquirida pelo MUSIC GROUP (Behringer), no qual fizeram algumas mudanças devido a integração de outras tecnologias (Klark Technique)
fizeram caixas que não chegaram por aqui, as IQ, mas parecem ser tops! Processamento klarck tecnics, falante turbosound....só material top!
 
as iQ eram lançamento da Behringer no inicio, mas decidiram colocar como sendo Turbosound (creio que ficaram TOPS e falaram: isso não pode ser Behringer!rs)
 
Puts...esqueci que a Milan não está à venda fácil aqui no Brasil, a Cborges que vendia. Bem lembrado Everton!
 
Apenas para consideração - Uma caixa com bons graves deve ter bons graves em flat. Incrementar em equalização não significa que a caixa tem bons graves.
 
Boa Isinho! A caixa foi projetada pra trabalhar fletada, de forma que tenhamos seu máximo rendimento. Se incrementados o grave, provavelmente o o limiter e peak da mesma atuarão antes do previsto.

Lembrando que ninguém aqui falou que a caixa X ou Y teve bons graves ou agudos após algum processo de equalização... Se formos entrar nesse mundo, aí teríamos que testar todas de novo. Em flat, o grave não é essa "coca-cola" toda como já disseram aqui.
 
pode acontecer tambem o seguinte:
a caixa X desce ate os 30hz porem tem o spl de um fone de ouvido.
a caixa Y desce ate 50hz porem tem muito mais spl.
Qual caixa passa a sensação de ter mais grave?
Acho que para efeito comparativo a palavra "dar mais grave" deve ser melhor explicada.
Ta falando de spl ou de reproduzir frequencias mais baixas?
 
Sim. flat na caixa e flat na mesa.
Particularmente nem gosto de equalizador na caixa, player mp3 embutido, etc... prefiro o painel liso, básico, somente o essencial.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo