StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Biritonio, me desculpa mas a Sky não tem mais brilho não, ela é ardida mesmo. Uma coisa e ter mais brilho RCF x Yamaha, outra coisa é ser ardida.

Conselho para todo mundo que quer comprar caixa para usar sem Sub:
Embora nenhuma caixa, eu disse "nenhuma" dispense o uso do SUB para ter pressão no subgrave. Quem for usar sem sub e quer uma caixa com ALTO SPL e GRAVE ABSURDO compre a RCF 725-A e seja feliz

Tonreb;
Naquele comparativo que vc e o Cavic fizeram entre promaxx14A, Art 725A e M15 ( modelo antigo, acredito ), tive a impressão que a Promaxx14A tinha maior SPL que as outras 2 ( afinal é a caixa que não clipa, né!? ) e só ficava a dever em graves em relação a M15 ( que pelos relatos sempre pensei que era um sub disfarçado de caixa ).
A idéia que ficou para mim é que Promaxx14A> Milan M15> RCF Art 725A, levando em consideração a caixa como um todo e especificamente, pra quem preza aquele grave mais profundo e aveludado, a Milan poderia mudar de posição com a Promaxx.
Desde que vi este vídeo e o do Guga testando a Satgemaxx12A ( que foi quando entendi o que era o tão falado "tiro mais longo" das FBT ) que as Promaxx14A passaram a ser meu sonho de consumo e estou programando a compra agora para o final do ano. Eu deveria considerar tb as Art725A, então?
 
Sandro;

Pro tipo de aplicação que vc cita realmente o custo talvez não compensasse o benefício, mas para som ao vivo a história poderia ser totalmente diferente. O timbre das RCF, que eu conheço, e acredito que tb das FBT, fariam sim muita diferença e ainda que todo público pudesse não notar a diferença, parte dele e os músicos certamente notariam. Este detalhe poderia vir a ser um diferencial dos seus serviços em relação à concorrência. Eu estou apostando nisto.
 
@AltVan13, ali cometi o mesmo erro que em alguns outros testes, pra definir o limite da caixa não fizemos o ajuste correto no nível de entrada da ART725a, neste caso, somente a impressão foi equivocada.... no teste com as DBR da Yamaha colocamos realmente a ART725 pra falar, ai não teve nem como...rs

no caso, pode colocar em termos de SPL: PROMAXX14A > ART725A > MILAN M15, vamos dar notas de 0 a 100 na ordem: 100, 97, 90.
e em termos de qualidade: MILAN M15 > ART725A > PROMAXX14A, dando notas: 100, 98, 94.
Logicamente que as notas são dentro deste comparativo, e para assim se ter ideia da pouca diferença existente.

outro teste que fizemos no qual coloquei Promaxx14a, HD32a, FZ 102HPA, a promaxx e a HD falaram iguais, ou melhor, a HD deu mais ênfase nas altas, em termos de SPL a Promaxx se saiu pouca coisa melhor (sério, pouca coisa), em termos de qualidade, preferi a FZ, um timbre um pouco mais legal, mas pouca coisa mesmo....

Segue os 2 vídeos em questão:


Desde que vi este vídeo e o do Guga testando a Satgemaxx12A ( que foi quando entendi o que era o tão falado "tiro mais longo" das FBT ) que as Promaxx14A passaram a ser meu sonho de consumo e estou programando a compra agora para o final do ano. Eu deveria considerar tb as Art725A, então?

Depende da sua aplicação, eu particularmente iria de ART725A se estiverem no mesmo patamar de valores.
 
mas a grosso modo foi o que eu disse.
som ao vivo, musicos, evento de publico mais tranquilo = prefiro cxs de marca
dj, bagunça, som mecanico somente = som passivo, amps fortes, cxs clone
 
Em OFF.... a 735 vai ficar o mesmo preço que a 725, porém com driver maior.....

resumindo, em Dilmas, vai ficar empatado, mas os Obamas da vida estão altos.....rs
 
@AltVan13 , umas fotos pra vc ver.
2 eventos bem diferentes:
-Um mais elaborado, festa particular com som ao vivo e cache $ maior. som de melhor qualidade, umas luzes pra efeitar, etc...
-Outro evento somente som mecanico, na rua, preço mais camarada. som passivo e cxs sem marca conceituada, mas não deixa a desejar também na qualidade. Aqui é onde não vejo necessidade de uma cx com super timbre.
 

Attachments

  • evento 20.jpg
    evento 20.jpg
    1 MB · Visitas: 26
  • evento 21.jpg
    evento 21.jpg
    961.9 KB · Visitas: 27
  • evento 10.JPG
    evento 10.JPG
    201.8 KB · Visitas: 27
  • evento11.JPG
    evento11.JPG
    270.7 KB · Visitas: 26
Sandro;

Vc será o cara que vai me ajudar. Quando conseguir te visitar vou pegar todos os bizus contigo.
No evento em local fechado qual eram as caixas?
 
Depois de tanta paulada nas sky rsrs e precisando de experiência com outros modelos vou novamente rever os meus conceitos.
Já que gosto tanto do grave de uma sky que tal unir o melhor dos dois mundos? o brilho da 310a e o grave do sub sky bass 1200.
Pelo menos nesse sub eles acertaram no peso, mas nesse caso chegaremos ao valor de uma rcf Evox 5.
Está aí uma briga boa. 310 com sub12 sky ou evox 5? A segunda opção me parece menos potente, porem, melhor equilibrada.
Sem a curva de frequencia do sub 12 da Studio fica difícil prever o resultado.
Existe o relato de que mudar voltagem da evox traz prejuízos a qualidade sonora, relato de usuário do mercado livre.
 
Gente, como que pode uma empresa que tem tantos compradores falir desse jeito? Eu sou fã dessa marca apesar de usar amplificadores da crown! Vai fazer falta!
 
kkk
Bem isso @andry110 ....
Atribuir mudança de qualidade a alteração de voltagem é o mesmo que dizer que trocou álcool por gasolina e o carro passou a andar pra trás!
(Sim, eu sei que rendimento de álcool e gasolina é diferente em motores de ciclo Otto).
 
Hahahahahhahahhahaaa

Essa da voltagem foi SINISTRA!

Daqui a pouco vai ter usuário dizendo que o timbre muda também!

Sem mais!
 
É @tonreb ;

01-CAIXA ART725MKII
R$6.680,00

01-CAIXA RCF ART745MKII
R$7.450,00.

Achei a Promaxx14A por R$ 4.750,00... com base no comparativo que vc mostrou acho que o custo X benefício da Art725MKII não compensa.
 
Gente, como que pode uma empresa que tem tantos compradores falir desse jeito? Eu sou fã dessa marca apesar de usar amplificadores da crown! Vai fazer falta!
Na minha opiniao os antigos amplificadores da studio r foram otimos, ex: antares, bx, stage, honma, ligth. Esses mais atuais, ex: x3, x5, x8, x12, nashviile na6400. Esses modelos usam autotransformadores e nao dao aquela potencia e qualidade sonora dos modelos anteriores.
 
Na minha opiniao os antigos amplificadores da studio r foram otimos, ex: antares, bx, stage, honma, ligth. Esses mais atuais, ex: x3, x5, x8, x12, nashviile na6400. Esses modelos usam autotransformadores e nao dao aquela potencia e qualidade sonora dos modelos anteriores.

hj em dia acho que só a AudioLeader segue a moda antiga de transformador isolado.
Só monstro, igual maquina de solda. não ligam muito para essa tendencia de redução de peso, dimensoes e consumo.
Continuam fazendo seus tanque de guerra.
Ela tem um modelo AL4000 que adoraria ver tocando 4 falantes/subs. 4000w em 4ohms - 24kg e 6000w de consumo
Será que tem força?
 
@AltVan13 as cx da foto são:
evento fechado: 2 jbl prx715 e o retorno jbl Js151a, mesa yamaha mg 12 canais e efeito, mic sansom q7
evento aberto: 12+ti snake esv612 e sd110. amp nashville na6600, crossover behringer cx2310 ( a cx passiva esta com o divisor interno desativado)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo