StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu já desisti...
O que acontece é que o pessoal da SR deixou no ar um pingo de esperança...
Então aguardei um pouco para ver se procede o que andam publicando sobre assistencia/garantia continuar ativo. Mas...

Quando arrancar o modulo posto umas fotos...
 
Queimou das 2 caixas?

Quanto a essa esperança, creio que seja para terem tempo hábil para abrirem uma nova empresa (novo segmento provavelmente) e começarem do zero, mas não poderão assumir as custas antigas....
Velha e boa malandragem brasileira.....
 
1cx - aparentemente o amp AB do drive que apresenta problemas
recebi 1 email da SR, a negociação continua... tomara que tenha um final feliz
 
Pode parecer loucura, mas estou querendo pegar a última caixa da Studio à venda no mercado. Ou seja, a mesma caixa que vendi. Se arrependimento matasse...
 
Tem algumas usadas rodando no Mercado Livre. Tenho um amigo com 1 par de sky600 por 3.500,00.
Quando comprei minha ultima cx na Chedas (5 meses atras), o vendedor disse ter 10 und. no estoque.
Ainda tem cx nova na mão de lojista.
Agora não sei o que o vendedor fala para um suposto cliente.
 
Citemos o que não agradou... O drive da sky400 é nacional, devia ser fane, não agradou a qualidade desse driver, segundo um usuário. O pegador das caixas é inapropriado para levar a altura do pedestal segundo outro. O plug xlr é dicifíl de desplugar por experiência própria, O compressor embutido evita danos no falante, mas um DJ vendeu seu par de 700 com os dois falantes trocados pela assistência. O declínio na curva da resposta do driver pode explicar o agudo ardido, talvez isso explique a não divulgação do gráfico de frequências. A série X de amplificadores de pau, segundo outro usuário. Em níveis internacionais as caixas de madeira mostram rendimento melhor que as de as de plástico, mas fizeram comparações com as plásticas. É por fim o peso elevado.
 
Interessante, acho que as primeiras Sky400 eram Fane. Eu lembro de ter gostado do som delas, quando foram lançadas. Tanto, que instalei em uma igreja junto com aquele sub de 12". Depois resolvi comprar um par para mim, e o som não parecia ser o mesmo.
Diga-se de passagem, um delas está com o driver sem som. Vou ter que consertar por conta própria.
 
Interessante, acho que as primeiras Sky400 eram Fane. Eu lembro de ter gostado do som delas, quando foram lançadas. Tanto, que instalei em uma igreja junto com aquele sub de 12". Depois resolvi comprar um par para mim, e o som não parecia ser o mesmo.
Diga-se de passagem, um delas está com o driver sem som. Vou ter que consertar por conta própria.

Realmente as primeiras caixas utilizavam Fane depois passaram a utilizar Selenium.
 
Pessoal da fabrica é só enrolação. Ficam enrolando com palavras bonitas te mandando falar com fulano, beltrano, etc... e ninguém resolve nada. Não assumem com todas as letras: "Não te atenderemos, se vira".
Fico p*** com isso, te indicam um caminho, já sabendo que o resultado final vai ser negativo.

Agora outra questão, o comerciante que vendeu tem responsabilidade? achei esse artigo
http://cdclondrina.blogspot.com.br/2011/05/responsabilidade-do-comerciante-no-caso.html
 
Na realidade, alguém terá de assumir, visto que a venda foi realizada mediante a garantia prometida, mas na pratica só funciona na base do processo..... tribunal de pequenas causas pode auxiliar....
Se fosse pra mim, partiria para consertar sem pensar em garantia, pois a demora será muito grande....
 
Eu faria o mesmo que o @tonreb .

Quanto a mudança de marcas de drivers nas caixas, a gente falou aqui a um bom tempo, e tiveram muitas pessoas que nos criticaram dizendo exatamente isso:

--"Se eles mudaram para marca nacional, é porque terá o mesmo som e rendimento e ainda terá assistência nacional"

Que vontade de marcar alguns nessa postagem...
 
Tirei o modulo. São 3 placas (não entendo de eletronica)
- Uma ligadas aos inputs e potenciometros, que parece ser a mais complicada. acredito que seja responsavel pelo processamento e limiter.
- Uma placa pequena que parece ser relacionada a fonte de alimentação 110 ou 220v auto.
- Placa do ampD e ampAB ligada ao dissipador e saída dos fios para os transdutores
 

Attachments

  • 20151028_110103.jpg
    20151028_110103.jpg
    624.7 KB · Visitas: 29
Interessante, acho que as primeiras Sky400 eram Fane. Eu lembro de ter gostado do som delas, quando foram lançadas. Tanto, que instalei em uma igreja junto com aquele sub de 12". Depois resolvi comprar um par para mim, e o som não parecia ser o mesmo.
Diga-se de passagem, um delas está com o driver sem som. Vou ter que consertar por conta própria.


@andrecorrea, apenas por curiosidade, qual o número médio de membros dessa igreja? Vc instalou as caixas em Fly?

Estamos usando o nosso par de SKY400 por 2 anos e, até o presente momento, não tivemos nenhum problema. Já fizemos eventos (congresso de igreja pentecostal) para até 300 pessoas e elas nos atenderam bem.

Acho estranho um amp de 90 W RMS para alimentar um driver de cerca de 30 W RMS apresentar problemas.
 
Ap
Tirei o modulo. São 3 placas (não entendo de eletrônica)
- Uma ligadas aos inputs e potenciômetros, que parece ser a mais complicada. acredito que seja responsável pelo processamento e limiter.
- Uma placa pequena que parece ser relacionada a fonte de alimentação 110 ou 220v auto.
- Placa do ampD e ampAB ligada ao dissipador e saída dos fios para os transdutores
Aparentemente não tem mistério...
Amp de driver - feito como maioria de fabricantes fazia uns 5-10 anos atrás : CI de amplificador (LM3886 ou 7293/94/95 etc)..Basicamente SO este circuito integrado ja faz todo amplificador HF,
Ja na parte de amp dos graves tem que ver a topologia (nesta foto nao da para entender qual seria o oscilador, driver e FETs de saida).So posso comentar que capacitores (aqueles grandes , eletroliticos) sao de versao "economica";)..
Abcrs,
andry110
 
rsrs

O LMA3886, TDA7294, TDA7295 são bastante usados em áudio home, e o circuito é realmente bem simples de se montar.
 
Já deixei na autorizada, agora é aguardar...
"audio home", "versão economica", aí vcs estão esculaxando a parada rsrsrs
@andry110, @isinho mais fotos.
considero a cx muito superior as outras ativas nacionais (nova jbl/selenium, antiga spm, staner, oneal,...) e no teste também não fez feio perto das importadas. Vale o que cobram, analisando o conjunto rsrs ?
 

Attachments

  • 20151028_105210.jpg
    20151028_105210.jpg
    1.2 MB · Visitas: 32
  • 20151028_110108.jpg
    20151028_110108.jpg
    537.1 KB · Visitas: 27
  • 20151028_110134.jpg
    20151028_110134.jpg
    1 MB · Visitas: 29
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo