Teste seu conhecimento sobre 01v96

Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

07 - Para deixar em flat o equalizador paramétrico, o que é preciso fazer?

1- Pressionando os botões SELECTED CHANNEL [HIGH] e [LOW]
simultaneamente os ajustes do EQ serão FLAT.

2- Mas também creio que é só deixar õ EQ em OFF. Seria tipo um Bypass?!
sei la se é isso.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 4

Grande Tiago...
cara tipo vo falar a verdadi nao manjo nd de mesa digital, ja li os manuais da yamaha, ja pesquisei ja li muita coisa, mais mesmo assim nao fica claro.
mais como sempre o forum aqui nos ensina a cada dia com a troca de conhecimento, isso é muito bom, e tipo assim.. posso dar uma ideia, creio que assim como eu existem varios leigos como eu no assunto, seria legal, se vc estiver com disposição, montar uma tutorial apos essa faze do forum, tipo, conceitos basicos pra operação de equipo digital, pq pelo que eu percebo aqui vc fala e a galera entende oque tem que fazer. mais ou menos por ai.. blza?

abrass cara.. e vlw ai, muito bom o trabalho que vc tem feio parabens!
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 4

Eu vou arriscar...

10 e 11 - Seria na opção pair/group ? Agrupando os fader´s como um dca e fazendo grupos de mute ?

E tem também um detalhe. No uso dos fader´s agrupados, para aumentar ou diminuir sem desfazer o grupo é só manipular o fader segurando o sel (se eu nao me engano).
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

09 - Digamos que você não tenha um equalizador gráfico na saída do L/R, o que você poderia fazer em uma 01v96 VCM (Acho que na V2 também funciona) para ter um equalizador de 10 bandas nesta saída (também pode ser usado em canais de entrada e saída)?

Cara, essa ai eu vi pelo Studio Manager que vc tem uma livraria com efeitos internos, os ADD ONS, que estão disponiveis nas "VCM" por isso o nome (Virtual Circuit Modeling) acho que é isso.
Se nao me engano ali vc pode insertar o Equalizador 601. Que tem um exelente resultado.

Agora como que manda eles pro LR, dai vo fica devendo, por que não tenho instalado agora aqui o Studio Manager.

Desculpa se falei besteira.! hehehe ontem foi meu primeiro contato com a 01v96!!! estou cheio de duvidas sobre ela!
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

Então Tiago... só pra reforçar, encontrei aqui no site da yamaha sobre isso que acabamos de falar.

que é a VCM?


A Yamaha Musical do Brasil tem orgulho em anunciar os efeitos ADD ONS, que antigamente adquiridos em pacotes separados, são agora encontrados na 01V 96 V2. Chamada hoje de 01V 96 VCM (Virtual Circuitry Modeling).

Esses extraordinários efeitos são baseados na tecnologia Virtual Circuitry Modeling, que é capaz de emular com perfeição todos os circuitos dos modelos originais. Compressor 276 (Mono e Estéreo), Compressor 260 (Mono e Estéreo), Equalizador 601, Rev X (Plate, Hall, Room). Se compararmos, é fácil notar, uma simples simulação digital não é capaz nem ao longe de reproduzir a qualidade sonora que a tecnologia VCM alcança.



vcm_comp276.jpg


Compressor 276
Compressor de rápida resposta, consegue a sonoridade dos mais conceituados pres valvulados do mercado.




vcm_comp260.jpg


Compressor 260
Compressor com caractericas de sonoridade dos anos 70, ideal para shows ao vivo.




vcm_equalizador601.jpg


Equalizador 601
Equalizador paramétrico com sonoridade impar, possível de ser editado tanto no computador como no mixer.




revx.gif


REV - X
Três efeitos que você so encontra no SPX 2000. O algaritimo REV-X tem uma rica reverberação e uma maciez no seu decay. Baseado nos melhores processadores do mercado este pacote de reverbs vai valorizar os intrumentos da seu mixer.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 4

***********.net disse:
O que faltou na 10 foi indicar como vincular tudo a um só fader
O canais selecionados no Fader Group são controlados pelo Fader Group Master, na seção Pair/Group, seção In Master. Depois, vc pode usar os faders desses grupos no layer Remote, criando uma página personalizada (User Assignable).

Com formações pequenas de músicos e/ou cantores, vc pode controlar o grupo com quaisquer faders incluídos naquele grupo, sem precisar fazer uma página personalizada e flipar para o layer Remote, por exemplo.

Abs.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

Cara, talvez aqui não seja o lugar... mas...
como tu costuma utilizar os canais de BUS?!
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

estou um tanto acanhado...

tenho essa mesa aqui na igreja, mas algumas perguntas dessas não sei responder.....


vou ficar de olho, mesmo as que sei não respondo, e as que não sei, começo a utilisar...


parabens ao TIago pela ideia
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

Tiago,

Em nossa igreja usamos insertado no LR o Compressor 260 na configuração 2 In/2 Out. Para faze isto, no rack eu primeiro seleciono o Comp, depois indico as entradas e saídas da máquina, seleciono o master, depois view, ligo o insert e passo então a ajustar a resposta do compressor. O resultado me agrada muito, em nosso som a "encorpada" é perceptível.

Jà usamos o equalizador da mesma forma tb, mas nao vi sentido por já ter um processador gerenciando meu PA dai se quero atuar em frequência eu prefiro atuar no equalizador do processador.

Será que era esta a pergunta ou boiei? rsrs..

Abraços,
 
Back
Topo