Teste seu conhecimento sobre 01v96

Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 4

***********.net disse:
Rafael,

Vamos continuar testando conhecimentos, agora com 01v96, sabendo estas coisas que perguntei terá base para usar qualquer outra 96, seja 02r, DM1000 ou DM2000, o que muda é a superficie, os controles internos são praticamente o mesmo.

Tenho um conceito, quem consegue usar a 01v, consegue usar qualquer outra, a idéia é a mesma, ta certo que cada vez vai aumentando o porte mais coisas aparecem, mas acho a 01v base pra todas outras. Ao chegar em uma grande, só vai precisar se adaptar com a superficie.

Com o passar dos testes de conhecimento, um administrador do fórum ajuntaria todos em um só.

A idéia é a participação do pessoal, quanto mais, mais gente aprende, como falei, erros são bem vindos. Gostaria de ver mais pessoas como um nenem tentando andar, errando caindo, mas tentando, tentando responder.

Comecei com 01v, pois sei o quanto é grande a vontade de ter uma por maior participantes do fórum que tem analógica em sua igreja. Depois vamos pra LS9 ou M-400 que já é grande a vontade da outra parcela que já tem uma 01v ou pode pular esta parte de aquisição e partir pra estas com mais auxiliares.

Depois, passamos pra maiores, quem sabe não vai acompanhar um grupo de louvor em um sistema que tenha um M7CL, PM5D, VENUE e por aí vai.

Voltemos a nos concentrar na 01v96, chuta aí a resposta de alguma pergunta, vai ser bom te ver tentando.


Thiago, valeu ai :D vou estar estudando oque eu tenho aqui sobre a 01v, e vou tentando responder as perguntas.
grande abraço.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 6

Cara, ainda não instalamos a mesa, o pastor não autorizou a passagem da tubulação do multicabo (R$), acho que usar nesse final de semana para palco, posso dar uma malhada e responder algumas perguntas!!!
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 6

Tiago,

como vc mesmo disse, a 16 e 17 são complementares. Ambas estão em View > Fader.

Ao selecionar tanto o PAN quanto o FADER (um de cada vez, lógico), apertando o ENTER, vc centraliza o PAN e/ou coloca o fader em 0dB.

Abs.
 
Tamo precisando mesmo é de um workshop com o Thiago, Aldo, entre outros ai.

Seria otimo ouvir som de lines, aprender mexer nessas digitais, até o momento só conheço bem a LS.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 8

***********.net disse:
22 - Para usar o desligamento automático do SOLO/CUE de um canal ao selecionar o SOLO/CUE de outro é preciso fazer o que?

Vai no botão solo clear , e depois no botão solo do canal a ser ouvido, o botão solo clear é localizado logo ao lado do Scene memory.

***********.net disse:
23 - Para ouvir o canal conforme posição do PAN, por exemplo, se um canal está com balanço todo pro lado esquedo, para ouvir o SOLO/CUE deste canal todo do lado esquerdo (L) é preciso o que?

Pelo que sei é somente dar solo e ouvir do lado esquerdo.

***********.net disse:
24 - Digamos que você esteja tentando monitorar um canal (SOLO/CUE) e o volume do fone da mesa sai muito baixo (SPL), ja coloquei no máximo e ainda sim o som de fora está cobrindo, como posso dar um aumento a mais em volume (SPL) na saída de fone da 01v96?

Ou regulando a altura do fone por uma chave nele mesmo (como o porta pro) ou subindo com o fader do canal.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 5

***********.net disse:
4 - Pra quê serve o PEAK HOLD? Sugira um exemplo para usar ele habilitado.

Nada mais é manter o pico como a palavra fala, talvez, seje um limiter da mesa para o canal, nunca usei, pode ser ruido rosa para fazer medição do ambiente.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 5

***********.net escreveu:
4 - Pra quê serve o PEAK HOLD? Sugira um exemplo para usar ele habilitado.


Nada mais é manter o pico como a palavra fala, talvez, seje um limiter da mesa para o canal, nunca usei, pode ser ruido rosa para fazer medição do ambiente.

_________________

pode-se utiliza-lo para a medição dos picos maximos e servem de controle de sinal maximo tanto de saida quanto de entrada
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 6

W. Christian disse:
Tiago,

como vc mesmo disse, a 16 e 17 são complementares. Ambas estão em View > Fader.

Ao selecionar tanto o PAN quanto o FADER (um de cada vez, lógico), apertando o ENTER, vc centraliza o PAN e/ou coloca o fader em 0dB.

Abs.

Resposta correta!

Agora, todas as respostas deste tópico já foram respondidas! Parabéns ao Wellington_ADCN e ao W. Christian. Os macetes dsete tópico são extremamente úteis no dia-a-dia com a mesa.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 5

O getulionc acertou a pergunta 14.
14 - Pra quê serve o PEAK HOLD? Sugira um exemplo para usar ele habilitado.
getulionc disse:
pode-se utiliza-lo para a medição dos picos maximos e servem de controle de sinal maximo tanto de saida quanto de entrada

O PEAK HOLD mantém no METER uma marca mostrando o maior valor do sinal (desde a hora em que o PEAK HOLD foi habilitado). Para zerar as marcas, é só habilitar e desabilitar de novo. Esse recurso é útil quando se tem um canal que dá estralos de vez em quando e não se sabe qual é (e não se pode ficar olhando o METER o tempo todo), ou então para ajudar na hora de escolher o treshold para limiter e compressor.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 5

Como já se passaram as 12 horas, respondo as duas perguntas que faltam.

13 - De padrão a 01v96 vem com o METER na entrada PRE EQ e na saída POST FADER, pra que isso serve? E como fazer POST FADER na entrada?
Na parte de cima da página METER, tem um campo de seleção que mostra o modo selecionado (PRE EQ, PRE FADER, POST FADER). Selecionando esse campo e usando o encoder rotativo de mesa, escolhe-se o modo. Depois de escolher, deve-se apertar o ENTER para fazer a mudança. Se não apertar o ENTER, não muda.

15 - Como ver a atuação da compressão e do gate em todos canais de entrada? E a atuação da compressão em todos os canais de saída?

Ao lado do campo citado acima, tem três botões, GATE GR (de Gate Gain Reduction, Redução de ganho do gate), e COMP GR (Compressor Gain Reduction, Redução de ganho do compressor), e LEVEL (nível, o VU normal). Apertando o ENTER em cada um deles, escolhe-se o que se quer monitorar.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 7

Como já se passou o prazo, fui consultar o manual e achei:

19 - Na página (Pan/Router) PAN, pra que server o controle MODE? E como usá-lo?
Serve para definir como os PAN de canais pareados podem ser controlados, se são independente, se os dois canais são iguais, ou se são um o inverso do outro. Maiores explicações, página 85 do manual.

20 - Na página (Pan/Router) ROUTER (1-16, 17-32 e STs), pra que serve o botão D? E como usár-lo?
Liga ou desliga o Direct Out do canal, que pode ser definido na página VIEW->FADER.

21 - Na página (Dynamics) GATE, pra que serve o controle KEY IN? Como usá-lo?
O gate corta o sinal do canal quando o sinal do KEY IN for abaixo de um certo valor (Treshold). Se o Key In for SELF, significa que esse sinal a ser monitorado é o próprio canal. Com os controles CHANNEL ou AUX, pode-se definir que esse sinal seja outro canal ou um auxiliar. Não vejo muita utilidade disso num gate, mas esse processador pode ser também um Ducker, e aí o Key In torna-se indispensável.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 8

V. do FLY PA, na pergunta estamos nos referindo ao desligamento automático do SOLO de um canal ao selecionar outro. As suas demais respostas também não estão corretas.

A resposta para todas as perguntas está na página [DIO/SETUP]->MONITOR, explicada na página 132 e 133 do manual.

22 - Para usar o desligamento automático do SOLO/CUE de um canal ao selecionar o SOLO/CUE de outro é preciso fazer o que?
Botão LAST SOLO, na seção SEL MODE.

23 - Para ouvir o canal conforme posição do PAN, por exemplo, se um canal está com balanço todo pro lado esquedo, para ouvir o SOLO/CUE deste canal todo do lado esquerdo (L) é preciso o que?
Botão PAN, na seção LISTEN. Se quisermos a monitoração pós-fader e pós-pan, botão AFTER PAN.

24 - Digamos que você esteja tentando monitorar um canal (SOLO/CUE) e o volume do fone da mesa sai muito baixo (SPL), ja coloquei no máximo e ainda sim o som de fora está cobrindo, como posso dar um aumento a mais em volume (SPL) na saída de fone da 01v96?
SOLO TRIM e MONITOR TRIM, eu não sei qual a diferença dos dois, acho que para as configurações normais não deve haver diferença.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 7

Pessoal,

Jà se passaram as horas, posso tentar responder tb! rsrs..

19 - Na página (Pan/Router) PAN, pra que server o controle MODE? E como usá-lo?

Uma vez que os canais estão emparelhados, este modo determina como se dá este emparelhamento. No modo individual, o único que uso, os controles de PAN dos canais trabalham independenemente um do outro, nos outros modos a forma de trabalho é diferente.

20 - Na página (Pan/Router) ROUTER (1-16, 17-32 e STs), pra que serve o botão D? E como usár-lo?

É o "botão" do Direct Out da mesa. Ele dirige o sinal presente na entrada diretamente para o conector que especificamos para saída do sinal.

21 - Na página (Dynamics) GATE, pra que serve o controle KEY IN? Como usá-lo?

O Controle Key In serve para informar ao gate qual sinal ele irá pegar como referência. Eu uso o Gate no modo Ducking e coloco como sinal de disparo dos gates (Key In) o mic que uso como talk back.

Na passagem de som, sempre que falo a banda reduz de volume naturalmente sem que eu tenha que ficar dando volume no Talk back.


Espero que não tenha errado nenhuma! rsrs..

Abraços,
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 7

Lendo o manual vale metade dos pontos!

Ops.. me lembrei, a prova era com consulta! Total para vc então!!
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 9

Sobre a posição do insert me lembro muito vagamente, mas prefiro esperar. As outras eu não sei a resposta, vou dar uma pesquisada.

Abraços,
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 6

Parabéns para vc tmb Rafael, pelas respostas nos outros tópicos.

Pra gente que trabalha com o equipamento todo o dia, fica fácil.

Abraço.
 
Back
Topo