Transdutores diferentes na FBT ProMaxX 14A

gugasom disse:
não achei correta a linha de tempo que mostra uma versão equivocada em alguns pontos do que aconteceu e está acontecendo.

a quantidade de comentários excluídos resultam hoje numa outra história.
Então sugira a correção. Mostre qual é a outra história que aconteceu e que o tópico não mostra. Os comentários excluídos em NADA influenciaram no andamento do tópico, afinal não foi excluído nada sobre o caso do Marcelo X FBT. Se não puder fazer isso, então por favor não faça insinuações.
 
Falar mal de produto brasileiro só pelo fato de ser brasileiro é errado. Mas isso não me impede de gostar de um produto estrangeiro. O que você vem falando aqui a tempos, Heriberto, é uma tremenda injustiça. Os colegas não gostam das caixas estrangeiras só pelo fato de serem estrangeiras, mas sim porque acham elas melhores que as nacionais que já experimentaram.

Da mesma forma que eu prefiro pegar uma mesa Yamaha ou Soundcraft ao invés de uma Wattsom, Oneal ou outras similares, pelos recursos que elas me oferecem que as brasileiras não tem. E se algumas dessas marcas lançar uma mesa que tem os recursos que eu procuro, vou ficar desconfiado com o produto novo sim. Isso me torna uma pessoa que odeia produtos brasileiros, que só quer saber de produtos estrangeiros? Sou um endorser da Yamaha por ter aquirido e estar usando por algum tempo mesas da marca?

Da mesma forma que você pede para nós refletimos, eu também peço que você reflita essa sua posição.
 
Não convém ficar debatendo essas coisas aqui...

O Tópico é sobre os transdutores diferentes da FBT Promax, que o marcelo comprou.. agora que finalmente se resolveu a novela, não tem pq continuar com assuntos nada a ver... resolveu pronto acabou....

Quem tem algo contra alguém aqui, antes de postar ofensas ou insinuações, primeiro vai orar e pedir a Deus pra retirar isso do coração... Se até sobre a palavra a bíblia nos fala pra evitar entrar em discussões vãs que não levam a nada e só geram contenda, imagina de outros assuntos...
 
Se você me explicar a relação do Murilo com o problema do Marcelo eu coloco. Ele fez alguma troca? Entrou em contato com a FBT? As ações dele causaram algum mudança de rumo no caso?

E quanto aos itens que você colocou, estão errados? O que seria o certo?
 
Pessoal voltando ao Assunto sobre a Promaxx 14a , é o seguinte, por diversas vezes tentei por email tirar duvidas que ainda pairam no ar, por exemplo, Luigi Paoloni afirmou comigo categoricamente que Modulo NOVO rev. 02 e ou V2 é para FERRITE e que Modulo ANTIGO Rev. 01 e ou V1 é para Neodimio, Alan Wood tambem ja confirmou o mesmo, mas , sera que existe fabricação com modulos NOVO V2 utilizando DSP rev.01 que é para NEODIMIO ? Ja foi confirmado que não esta mais vindo Modulos antigos V1 para Neodimio e sim modulos novos V2 com DSP rev.02 trabalhando nas caixas com FERRITE! ai vem a questão central , Vamos supor que torrou por completo (01) modulo amplicador antigo V1 (perda total) e preciso de um novo substituto, será que a fabrica irá enviar novamente o modulo NOVO V2 ???? Comentei isso com Guga e tentei extrair informações da fabrica e nada até hoje!

Obs- percebem que depois que a fabrica decidiu tirar o NEODIMIO das caixas complicou o suporte no futuro????
 
Quem nos avisou das caixas com driver diferente foi o Murilo, porém foi excluido da versão oficial até agora, sendo o curioso fundamental da história.

Ele afirmava que driver de FBT era ferrite e agente dava risada.

As primeiras caixas abertas foram as minhas e a do Murilo, sendo a do Murilo primeiro.

Murilo abriu apenas uma caixa e afirmou que eram todas ferrites e que queria comprar de ferrite,

Clicou algumas fotos da caixa que dizia neodimio, manual, etc pois não acreditávamos na afirmação dele que era caixa com ferrite
Nem mesmo a CBorges sabia.
Mesmo com embalagens, manual,etc site, tudo dizendo neodimio, só alterado após nossos apontamentos em setembro de 2013.

As fotos comprovaram o driver diferente, porém ele abriu uma e estava satisfeito com ferrite.

Depois abriu a segunda caixa e constatou que tinha caixa diferente na compra dele. Ferrite e Neo.

Após isso mandamos um alerta para os proprietários que indicamos a compra para verificarem
(assim como no caso do DSP travado no preset 2 que com certeza será corrigido na nova versão,ou até mesmo a pane que a algumas apresentaram entrando em mudo)
se eram os drivers de neo ou ferrite.

Foi aí que entra o Marcelo desmontando todas as caixas após o alerta e descobrindo a diferença nos drivers e nas versões no DSP e PU AMP.
 
Também faz parte da história nossos emails para fábrica e sem resposta.

Não é verdade a afirmação que fizeram que o Marcelo "não vai enviar os que estão com ele".
 
O que o marcelo tem a mais foi o que recebeu para reposição.
2 Modulos V2 e 2 Drivers Neo.

o resto é tudo dele. Não pode considerar uma caixa desmontada como itens que ele ficou, pois ele comprou e não ficou
comprou e não recebeu o correto.
 
o modulo que será colocado na caixa dele é igual ao dos nossos e outros pelo Brasil,
ou seja, não é V1, e nem V2.

Não é nenhuma nova versão ou revisão.
É o primeiro modulo, do som clássico que agente e todos gostaram.
 
Até para enviar para Manaus tem custos então não é só custos pra PY.

Após um email para italia entraram simultaneamente em contato para solução.

Sendo um deles sugerindo com as seguintes palavras após indagação sobre as versões diferentes
"Voce esta ABSOLUTAMENTE ERRADO em reclamar mais nada !! a FBT fez tudo para deixar voce contente DE GRAÇA !",

iniciando o rompimento por parte da revenda.
porém não usará de má-fé para não devolução das peças.

Wagner e Andrei estão a espera das peças, vai se resolver e agradecemos por isso.

Foi enviado dois DSP apenas, depois serão os Módulos.

Marcelo continua cliente FBT assim como nós.
 
Olha aí o Murilo afirmando

Não sei como esqueceram.

mbenedito disse:
Ontem abri as minhas e notei que uma é ferrite outra neodímio, a diferença em termos de timbre de uma para outra é pequena, em relação ao peso também, acho pouco provável essa diferença de peso danificar o ponto de fly, ate mesmo porque o suporte onde encaixa o drive, aparentemente foi feito pensando nos 2 tipos de drive.

Para não ficar so no meu "achismo", fiz uma analise da resposta dos drives das duas, não é um gráfico 100% preciso mas da pra ter uma noção.

Capturar_zps33acdb77.jpg


Particularmente eu preferi o timbre da caixa com drive de ferrite. Mas vamos aguardar o pronunciamento do FBT.

Abraço !
 
Voltando ao assunto...

Na boa, na pratica eu duvido que alguém saiba distinguir uma da outra, pra mim essa discussão não ta levando nada a lugar nenhum, a alteração foi feita pela empresa que provavelmente deve ter julgado melhor ser feita a substituição (já que o preço de neodímio subiu ultimamente devido a escassez do recurso mineral - como já foi discutido VARIAS VEZES anteriormente) e como a Linha Promaxx é uma linha básica não teria sentido manter o drive de neo, já que faria o preço dela subir.

Quando eu comprei, não foi novidade nenhuma abrir a caixa e ver que o drive era de ferrite, a minha surpresa foi abrir a outra a ver que ainda era de neodímio, se acostumem com a ideia, o neodímio atualmente, esta se tornando cada vez menos viável por conta do custo. Quanto a questão de ser tecnologia mais avançada ou não, pesquisem um pouco mais antes de afirmarem alguma coisa (alias, qualquer coisa), o grande diferencial é o peso (relação tamanho x capacidade magnética), mas como em um drive o imã é relativamente pequeno, tal diferença pode ser desconsiderada.

Quanto a atitude da FBT em alterar as especificações... Pra mim estava claro quando fui comprar que o drive era de ferrite, era o que dava a intender no site, agora se você COMPROU O PRODUTO DELES em alguma representante legal por meios legais e se sentiu lesado, procure um advogado e converse com ele. Quanto a complexo de inferioridade, sugiro um psicologo...

Não tive problemas com a C Borges, todas minhas duvidas, como comprador, foram tiradas, não tenho nada o que reclamar deles...

Quanto a reposição da fabrica de módulos antigos, a obrigação da FBT é repor os módulos que estiverem no prazo de garantia, a partir disso eu não sei como vai funcionar, isso também é caso da RCF (MKII para MKIII), so conversando com os representantes para saber mesmo.

Abraço !
 
É isso Guga, esta certissimo, tem gente aqui parece que não lê o que ja foi dito, só tenho dois modulos e dois drivers de reposição sobrando o resto é meu ja paguei por tudo! Alan wood nunca me cobrou envio dessas peças que vieram errados, pelo contrario pediu para levar para casa testar e ver o melhor de ouvido! Ai sim depois devolver o que sobrou, o problema que foram surgindo duvidas sobre as peças (mesmo com Alan afirmando que poderia ficar com Modulo V2 para Neodimio) foi o momento em que Alan parou de responder duvidas e fui obrigado a cobrar definitivamente do chefão Luigi Paloni Italia que confirmou que a combinação Modulo V2 com Neodimio esta errado! Alan Wood lê aqui o forum passei para ele o link e até hoje só denegriu a imagem do forum dizendo que aqui só tem inverdades etc, que eu estou absolutamente errado em reclamar! Que a fabrica enviou as peças de GRAÇa para me fazer feliz ! Que agora devo procurar outra firma ! Que o show acabou! Eles Nunca pediram desculpas por todos os transtornos! Vejam que eles sempre estão certos! Agradeço a boa vontade de Alan Wood em ajudar, mas em 06 meses tive de insistir e muito para tirar duvidas resolver questões e agora que descobri a verdade que os modulos estão errados e preciso trocar eu me tornei uma pedra no sapato e resolve então me descartar! Ao menos agora parece que vai através do Wagner Cborges Manaus...

Obs-tenho as provas de tudo que digo aqui que são as conversas por email e skype nos bastidores...
 
gugasom disse:
Quem nos avisou das caixas com driver diferente foi o Murilo, porém foi excluido da versão oficial até agora, sendo o curioso fundamental da história.

Ele afirmava que driver de FBT era ferrite e agente dava risada.

As primeiras caixas abertas foram as minhas e a do Murilo, sendo a do Murilo primeiro.

Murilo abriu apenas uma caixa e afirmou que eram todas ferrites e que queria comprar de ferrite,

Clicou algumas fotos da caixa que dizia neodimio, manual, etc pois não acreditávamos na afirmação dele que era caixa com ferrite
Nem mesmo a CBorges sabia.
Mesmo com embalagens, manual,etc site, tudo dizendo neodimio, só alterado após nossos apontamentos em setembro de 2013.

As fotos comprovaram o driver diferente, porém ele abriu uma e estava satisfeito com ferrite.

Depois abriu a segunda caixa e constatou que tinha caixa diferente na compra dele. Ferrite e Neo.

Após isso mandamos um alerta para os proprietários que indicamos a compra para verificarem
(assim como no caso do DSP travado no preset 2 que com certeza será corrigido na nova versão,ou até mesmo a pane que a algumas apresentaram entrando em mudo)
se eram os drivers de neo ou ferrite.

Foi aí que entra o Marcelo desmontando todas as caixas após o alerta e descobrindo a diferença nos drivers e nas versões no DSP e PU AMP.

Desculpem, mas me falta uma bola de cristal para adivinhar as coisas. Veja como o tópico começa:

gugasom disse:
Amigos, encontramos dois tipos de drivers dentro de nossas FBT ProMaxX 14a.

Os modelos encontrados foram: B&C DE620-16 de neodimio e B&C DE 602-16 de ferrite titanio.

As diferenças estão no tamanho, peso, sensibilidade.

Vamos nesse tópico apresentar nossas pesquisas sobre a situação.
Ninguém fala em Murilo, aí na segunda página o Marcelo aparece:

Dj Marcelo Cerezer disse:
É isso Heriberto e Guga som , sou o proprietario dessas 4 caixas
Da forma que ele falou só posso entender que o Marcelo era o proprietário das caixas apresentadas na primeira página do tópico.

gugasom disse:
Também faz parte da história nossos emails para fábrica e sem resposta.
Como é que vou colocar isso no resumo se ninguém colocou esses e-mails aqui?

gugasom disse:
Não é verdade a afirmação que fizeram que o Marcelo "não vai enviar os que estão com ele".
Não deve ser mesmo pois ninguém aqui falou isso.

gugasom disse:
O que o marcelo tem a mais foi o que recebeu para reposição.
2 Modulos V2 e 2 Drivers Neo.

o resto é tudo dele. Não pode considerar uma caixa desmontada como itens que ele ficou, pois ele comprou e não ficou
comprou e não recebeu o correto.
Exatamente o que escrevi.

gugasom disse:
Olha aí o Murilo afirmando

Não sei como esqueceram.

mbenedito disse:
Ontem abri as minhas e notei que uma é ferrite outra neodímio, a diferença em termos de timbre de uma para outra é pequena, em relação ao peso também, acho pouco provável essa diferença de peso danificar o ponto de fly, ate mesmo porque o suporte onde encaixa o drive, aparentemente foi feito pensando nos 2 tipos de drive.
O tópico foi aberto em 25/Set. Murilo diz "ontem abri as minhas" em 28/set, ou seja, ele disse que abriu as caixas em 27/set. Só posso entender que ele viu o tópico no dia 25, e depois no dia 27 foi abrir as dele para conferir. Com o que foi postado por todo mundo aqui, é impossível fazer alguma relação do Murilo com o início dessa novela, muito menos com o desenrolar da trama.

Repito, se está faltando informações poste aqui. Mas se não postar, ninguém vai conseguir adivinhar o que está acontecendo.
 
ok carlos, entendi sua colocação.

E Reafirmo que não concordo com a NOTA DA MODERAÇÃO colocada de forma inédita dentro do meu comentário que não representam o "Resumo de toda a história".
 
Fiz o resumo com foco em Marcelo/C Borges/Alan Wood, pois a visão que tinha é que era um problema entre eles. Então por favor, se você puder dizer exatamente o que está faltando ou errado, farei a correção.

Quanto ao e-mail, não tive resposta nenhuma.
 
pois é

sobre a assistência da cborges, na oportunidade que a minha deu um problema , em uma semana o wagner e o andrei resolveram e isso é relatado no sav em algum lugar, assim como o everton ajudou rapidamente, quanto a isso nada a reclamar também, perfeito, por isso, sei que será resolvido esse aqui também.

porém o murilo teve o driver trocado para ferrite e o modulo trocado para v2 ou só trocou o driver?
 
Back
Topo