ULTRA-DI PRO DI 800 da Behringer

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

ULTRA-DI PRO DI 800 da Behringer
http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=32

Aqui está um pequeno trecho do teste:
"<p>Lá na minha igreja, nunca se deu muita importância à sonorização, porém (e graças a Deus!) isto têm mudado bem rápido, mais ou menos de dois anos pra cá, principalmente após o ingresso dos membros da equipe de som no fórum aqui do site e a participação do responsável em alguns cursos e worksho..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Fiz o pedido de um di800, deve chegar amanhã.
só nao foi tão barato....

só consegui achar ele na Tango por 420,00 + 1,00 do frete.

depois vouto para comentar...

Um abraço!
 
Compramos o DI 800 e o HPA 6, só preciso de uma luz, pra não fazer "burrada" gostaria de saber como é feita as ligações tipo:
cabo do violão ligo no Input do Di a saída atras um plugo no HPA e a saída link eu plugo na medusa é isso? Se não por favor me dêem um a instrução um abraço!!!!!!
 
rafa disse:
Compramos o DI 800 e o HPA 6, só preciso de uma luz, pra não fazer "burrada" gostaria de saber como é feita as ligações tipo:
cabo do violão ligo no Input do Di a saída atras um plugo no HPA e a saída link eu plugo na medusa é isso? Se não por favor me dêem um a instrução um abraço!!!!!!

Ao contrário amigo... a saída traseira é a balanceada, então ligue na medusa (ou multicabo, hehe). A saída link vc liga no HPA.
 
Bleza tirei a dúvida! Só q tô com outra, olha só nós temos a mesa Beringher SLFX2442 e ela tem como todos sabem o phanton que posso ativá-lo e desativá-lo, bom usando o DI nos instrmentos esse phanton deve estar ativado? Vou colocar instrumentos, mics da batera, vocal, tudo na medusa para mesa. Então gostaria de saber se deve estar ativado ou não o phanton.
Um abraço a todos
 
rafa disse:
... bom usando o DI nos instrmentos esse phanton deve estar ativado? Vou colocar instrumentos, mics da batera, vocal, tudo na medusa para mesa. Então gostaria de saber se deve estar ativado ou não o phanton.

Se os DI's forem ativos e vc não estiver usando baterias para alimentá-los, então o phantom precisa estar acionado. Se os seus cabos estiverem corretamente montados, não haverá problema com os equipamentos que não usam phantom.

[]'s
 
Obrigado pela resposta david! O DI que tenho é o DI800 não liguei ainda mas olha só, tenho uma medusa de 12 vias, na banheira tudo entrada P10, na ponta dela 7 XLR e 5 plugue p10. Bom com essa medusa teria algum problema de usar os DIs? Precisaria ser tudo XLR e ligar direto na entrada mic da mesa? Se puder ou puderem me responder fico no aguardo!
 
Rafa,

a idéia, ao usar Direct Box, é usar tudo balanceado, com melhor imunidade à ruídos. E para isso, no seu caso, será necessário trocar os conectores por XLR mesmo, em ambas as pontas.

Ficaria assim:

saída dos instrumentos em P10 => entrada do DI em P10 => saída do DI em XLR => medusa em XLR => entra na mesa em XLR.

Não se esqueça de, ao ligar em entrada de microfone um instrumento com nível de saída alto (teclado, baixo, guitarra), atenuar o sinal. Aperte o botão -30dB existente no DI.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando,

e pra quem mesa pequena como eu, com 4 canais XLR e 4 P10...
tem alguma solução pra não ter que sacrificar os canais XLR, que no caso são usados pros microfones?

Abs, Jaasiel
 
Tirou a dúvida Fernando! Só que então terei que sacrificar a minha medusa? Posso trocar só os P10 da ponta dela? E na banheira deixar como está tudo entrada P10? Só por causa da grana neh naum temos condições de trocar toda a medusa agora, sei que é errado com tu me explicou mas tem como? . Bom se puder ou puderem me responder.
 
rafa disse:
Só que então terei que sacrificar a minha medusa? Posso trocar só os P10 da ponta dela? E na banheira deixar como está tudo entrada P10? Só por causa da grana neh naum temos condições de trocar toda a medusa agora, sei que é errado com tu me explicou mas tem como?

Se vc não for usar phantom power, tudo bem... mas se vai , não tem como... vc precisa usar conectores XLR. Se vc utilizar plugs P-10 com o phantom acionado, pode haver problemas de curto-circuito ao desconectá-los.

[]'s
 
pode haver problemas de curto-circuito ao desconectá-los.

Estes problemas costumam fazer o equipamento fazer um barulhinho tipo "PPPUUUFFF" e soltar uma fumacinha!

Não tem jeito.

Fernando
 
Olá Galera!
Fizemos ontem a estréia do DI 800 compramos por R$ 330,00 aqui no RS, gente a diferença é "gritante" o som fica muito mais limpo . Bah é sensacional, só que tem uma coisa, o guitarrista quer usar o cubo dele de guita, ok nos fizemos a ligação no Di assim Guitarra+pedaleira
+cubo+sáida do cubo no input do DI e saída atras do Di na medusa a mesma coisa fizemos com o cubo do baixo , é isso mesmo? Ta certo essa ligação? É que o baixo ficou com um barulhinho tipo som de abelha.
Caso esteja errado por favor me dêem um tok, o manual não explica nda!!!!!!!
Abraço
 
Alguns cubos ja possuem saida balanceada, se no seu caso nao tiver, conecte o Line out do cubo no input do DI800 e a saida balanceada voce manda pra medusa...
 
Outra sugestão...

Instrumento => Pedaleira => DI 800.

No DI, há duas entradas P10 ligadas entre si com a palavra LINK. Ligue a pedaleira em uma dessas entradas e na outra ligue um cabo entre o DI 800 e o cubo.

Esta forma de ligar está inclusive escrita no manual do produto.

Raphael escreveu...

Alguns cubos ja possuem saida balanceada, se no seu caso nao tiver, conecte o Line out do cubo no input do DI800 e a saida balanceada voce manda pra medusa...

Se o cubo já tem saída balanceada, na verdade você nem precisa de Direct Box. Pode mandar direto para a medusa. Talvez precisará atenuar, mas somente isso.

Se o seu cubo tem Line Out (plugue P10), então você pode fazer a ligação assim:

Instrumento => Pedaleira => Cubo => Line Out do cubo => DI 800.

Mas eu ainda prefiro ligar primeiro no DI 800 e depois no Cubo. Algumas saídas Line Out de cubo são equalizadas, o que é indesejado no PA.

Um abraço,

Fernando
 
Foi isso que disse Bersan, se nao caso do cubo dele nao tivesse saida balanceada ele deveria ligar no DI800, mas se tiver pode ligar direto na medusa.
 
Obrigado irmãos sempre encontro aki respostas gratificantes, no caso do contra baixo é a mesma coisa? Por exemplo baixo=cubo=saída do cubo é pre out =entrada DI? Ou posso fazer baixo=DI=pre out cubo? Dias por favor!!!!!!!
Abraços
 
Rafa,

é exatamente o que escrevi:

Instrumento => Pedaleira => DI 800.

No DI, há duas entradas P10 ligadas entre si com a palavra LINK. Ligue a pedaleira em uma dessas entradas e na outra ligue um cabo entre o DI 800 e o cubo.

ou então

Instrumento => Pedaleira => Cubo => Line Out do cubo => DI 800.

Isso vale para qualquer instrumento: teclado, violão, baixo, guitarra, etc... Só acrescento que prefiro o primeiro jeito ao segundo.

Um abraço,

Fernando
 
Opa! Obrigado Bersan sempre prestativo. Fiz o teste ficou show só que olha só o baixo(instrumento) ficou com um barulho estranho, explico, fiz a ligação BAIXO=CUBO=SAÍDA DO CUBO=DI=MEDUSA=MESA, daí quando estou com a mão no instrumento não dá nenhum barulho agora quando tiro a mão dele da tipo de um zunido zizizizizizi, o q é isso? É alguma ligação errada com o DI ou outra coisa caso alguém saiba............
 
Back
Topo