Yamaha IM-8 ou 01v96i ?

Galera.

Vcs estão chovendo no molhado... o Junior já postou que eles decidiram comprar a IM8... então não adianta discutir qual é mais fácil de operar ou qual tem mais recursos. ;-)

[]'s
 
Deluna disse:
De boa, é mais fácil operar analógica do que digital.

De prática operação e fácil visualização :shock:

V. do FLY PA disse:
Deluna disse:
De boa, é mais fácil operar analógica do que digital.

Deluna isso é relativo, quando eu entrei para operar som mesmo eu já fui direto pra a digital, a diferença de opções e funções que você tem na digital é muito grande....

Na boa, a melhor opção ai seria a Roland m300 ou a 01v96i, A IM-8 é um trambolho mesmo com falaram ai, mesas digitais tem muito mais funções, sobre a M300 gravar som, é excelente se você tem um ministério de louvor que gosta de gravar as músicas que eles tocam.

Concordo plenamente sobre a relatividade e os recursos oferecidos entre uma e outra.

Mas minha preocupação está além de ser ou não um "Enorme Trambolho", "por mim", pegava uma digital sem discussão, mas a questão é que não sou o único operador, há outros, eu tenho pouco conhecimento, os outros, menos ainda. Além do mais, não temos um técnico fixo/contratado, o que acaba fazendo com que outras pessoas mecham em cultos e ensaios menores. Uma digital nos complicaria nesse termo.

pTjz disse:
Deluna disse:
De boa, é mais fácil operar analógica do que digital.
Também acho, operei no evento batista "Jesus transforma" na igreja do meu irmão...
Nossa é muito bomzinho ter tudo na mão, é tudo visual e tocável!
PORÉM, senti muita falta dos recursos da minha O1V, teria muito mais recurso para brincar com ela, mas foi bom re-lembrar os tempos análogos :mrgreen: :mrgreen:

É péssimo mesmo trabalhar sem recursos, sem um toque de reverb, delay, entre tantos outros que uma digital oferece, mas o importante acima disso em minha opinião é a qualidade... é um trabolhão bem prático ! rs

rafaellerm disse:
A questão é: qual a relação entre a dificuldade e a quantidade de recursos? Qual vai ter mais influência no resultado final? A lentidão na operação causada pela dificuldade ou a maior quantidade de recursos?

Não quero correr o risco da lentidão, dos travamentos, a igreja não vai pagar professor muito menos escola para aprendermos mais sobre, entre outros fatores discutidos no fim de semana. Compraremos uma Mercedes para quem não sabe nem andar de 147 ? complicado.

David Fernandes disse:
Galera.

Vcs estão chovendo no molhado... o Junior já postou que eles decidiram comprar a IM8... então não adianta discutir qual é mais fácil de operar ou qual tem mais recursos. ;-)

[]'s

Realmente está decidido, mas é bom discutir (saudavelmente), coletarmos opiniões, sugestões, tenho aprendido por aqui.
 
Deluna disse:
De boa, é mais fácil operar analógica do que digital.
Foi mal galera, pensei um digitei outro. Eu quis dizer que operar digital é mais fácil. Tudo na tela, tudo que vc faz é visível, qlqr alteração... Pra equalizar um determinado canal é só selecionar ele e mexer... Quem nunca equalizou o canal errado sem querer? Na digital vc seleciona e pronto. Sem contar com a infinidade de recursos.
 
Sinto muito meu camarada, pra gente te desculpar vai ter que dar uma LS9 pra cada um!! rsrs :mrgreen:

Sabe como é, algo simples, simbólico.... :roll:

Resumindo, se resolve alguns problemas com um simples toque
 
Deluna disse:
Eu quis dizer que operar digital é mais fácil. Tudo na tela, tudo que vc faz é visível, qlqr alteração... Pra equalizar um determinado canal é só selecionar ele e mexer... Quem nunca equalizou o canal errado sem querer? Na digital vc seleciona e pronto.

Deluna nesse ponto não concordo muito contigo, na digital é mais fácil você "equalizar" o canal errado... principalmente pra quem usa o auto assign das yamaha, quem nunca começou equalizando um canal esbarrou num fader sem ver e quando percebeu tava mexendo em outro que tava filézinho... resultado: Dois canais pra timbrar denovo rsrs
 
Não tem mais fácil ou mais difícil. Ambas necessitam de estudo e experiência para se ter um bom resultado.
Quem começa na digital, e/ou passa a maior parte do tempo trabalhando com digital, normalmente tem mais facilidade no digital.
Quem começa no analógico, e/ou passa a maior parte do tempo trabalhando com analógico, normalmente tem mais facilidade na analógica.
Quem é operador de verdade faz som com a que tiver no balcão.
 
Gabriel, vc que trabalha com a 01V como eu, usa o auto assign ? se sim nunca aconteceu de começar equalizando um canal e terminar em outro?
 
Trabalho com O1V sim. E sempre desativo o auto select channel antes de começar :mrgreen:
Esses dias peguei uma que o botão "SETUP" estava bichado. Tive que fazer com o auto select ativado mesmo.

No começo, erros de operação acontecem em qualquer equipamento.
Podemos ficar citando exemplos nas mesas analógicas também. Seria uma discussão sem conclusão.
 
Sim concordo... só citei esse fato pq nunca aconteceu isso comigo em uma analógica, já nos primeiros dias de 01V...

Costumo deixar ativado, acho mais pratico... só tem que prestar mais atenção no que está fazendo...
 
auto select channel sempre uso desativado. Pq qlqr toque eu seleciono sem querer... Ainda mais eu que nem sou meio distraído... :lol:
 
Incrível, eu sou meio enrolado com esse negócio de seleção de canal, a umas semanas atrás, o canal de um back tava selecionado, fui aumentar um pouco o microfone do pastor e depois fui regular o equalizador, quando percebi o erro... ainda bem que foi fácil voltar, foi só dar um ganho no médio grave.
 
Alguém sabe me dizer se a 01v96i aceita a placa de expansão para mais 8 canais adat do modelo antigo VCM ?


penso em utilizar a mesa da seguinte maneira:
Saída adat física da mesa usada para ter 8 canais auxiliares e saída da placa de expansão usada enviando 8 canais para uma interface de audio externa que tem entrada adat também. no caso teriamos que acerta o work clock. alguém já trabalho/trabalha com a mesa assim?
 
Maiko, sua pergunta não tem a ver com o assunto do tópico, mas vamos lá...
Você quer fazer gravação multipista, é isso? Se sim, quantos canais precisa?
 
gabriel_equalize disse:
Maiko, sua pergunta não tem a ver com o assunto do tópico, mas vamos lá...
Você quer fazer gravação multipista, é isso? Se sim, quantos canais precisa?

verdade Gabriel, desculpe o assunto é outro!

uso a mesa para ensaios + adat fisico da mesa, para ter os 8 auxiliares, uso ela pra gravação de ensaio etc.. até ai OK.
quano gravo pista por pista uso a interface rme ufx ( conversão, pré, superior yamaha ) e gostaria de ter mais 8 canais alem dos 8 que a interface me fornece fisicamente, tenho a oportunidade de pegar placa expansão por otimo preço, pensei em usar a yamaha para fornecer 8 canais que preciso, com isso teria 16 canais. interface + 8 yamaha. teoricamente acho que rola legal, a grande duvida é se placa antiga vcm rola legal na nova 01v96i
 
maiko_rj disse:
uso a mesa para ensaios + adat fisico da mesa, para ter os 8 auxiliares, uso ela pra gravação de ensaio etc.. até ai OK.
quano gravo pista por pista uso a interface rme ufx ( conversão, pré, superior yamaha ) e gostaria de ter mais 8 canais alem dos 8 que a interface me fornece fisicamente, tenho a oportunidade de pegar placa expansão por otimo preço, pensei em usar a yamaha para fornecer 8 canais que preciso, com isso teria 16 canais. interface + 8 yamaha. teoricamente acho que rola legal, a grande duvida é se placa antiga vcm rola legal na nova 01v96i
Você sabe que a O1V96i grava 16 canais IN/OUT via USB?
E que para isso você nem precisa de nenhuma expansão ADAT, já que a mesma já vem nativa com 16 canais?
Sendo assim você teria 16 canais da mesa + 8 da sua interface, precisa de mais ainda?
 
olá pTjz, Sim ela grava 16.
Porem uso a interface RME e como mencionei o pre e conversao da banho na yamaha, como a yamaha tem saida adat irei usar mais os 8 canais dela para gravar detalhes, percusao e etc.... queria saber mesmo se rola de usar a placa de expansao do modelo vcm no modelo novo 01v96i ?
 
Quanto a ver se é possível ou não, nada como uma boa e velha procurada pelo site do fabricante, que encontra a página destinada justamente a esclarecer a compatibilidade entre as placas e as mesas: <!-- m --><a class="postlink" href="http://proaudio.yamaha.co.jp/products/interfaces/ygdaicards_matching/myguide.php">http://proaudio.yamaha.co.jp/products/i ... yguide.php</a><!-- m -->. Segundo esta página, dá sim.

Agora, deve ser lembrado que não vais conseguir o que queres (melhor qualidade de prés), já que usando o ADAT o som evidentemente não vai passar pelos prés da interface.
 
rafaellerm disse:
Quanto a ver se é possível ou não, nada como uma boa e velha procurada pelo site do fabricante, que encontra a página destinada justamente a esclarecer a compatibilidade entre as placas e as mesas: <!-- m --><a class="postlink" href="http://proaudio.yamaha.co.jp/products/interfaces/ygdaicards_matching/myguide.php">http://proaudio.yamaha.co.jp/products/i ... yguide.php</a><!-- m -->. Segundo esta página, dá sim.

Agora, deve ser lembrado que não vais conseguir o que queres (melhor qualidade de prés), já que usando o ADAT o som evidentemente não vai passar pelos prés da interface.


Obrigado pela informação. a questão de pré rola sim, 8 canais da interface + 8 da yamaha para serem usados com a interface somando 16 canais, irei usar 8 canais da interface para os sons mais "importantes" ( bumbo, caixa, tons etc.. ) os outros 8 da yamaha usarei para "complementos" detalhes de caixa de efeito usada poucas vezes, percusão, e outros detalhes!
mais uma vez grato pela informação!
 
Os 8 canais que entram na interface não vão passar pelos prés da interface, então vão ter o mesmo som que teriam se fossem gravados pela mesa.
 
Back
Topo