Behringer XR18

rafael.vieira disse:
Dig2015 disse:
Vi seu vídeo sobre a Behringer XR18 aqui no fórum, gostei muito, preciso saber de duas coisas:

1. Através da saída USB consigo fazer a gravação ao vivo multipista?
2. Se ligar duas dessas, consigo ter 32 canais e gravá-los também?

Depois de quase um mês, o que você está achando dela deu para brincar mais um pouco? O software está se comportando bem, sem problemas?

Se tiver mais notícias desse produto, manda para nós, pois tenho um interesse muito grande em comprar esse mixer.​

1 - Sim, consegue 18x18
2 - Acredito que consiga pois, nesse caso, instalando as duas via USB, basta fazer os endereçamentos no seu DAW. Só vai ser meio complicado operar pois o software, se não me engano, só permite operar um mixer por vez. Ou utilizar um pelo ipad e outro pelo pc ou algo parecido...

Não ficou claro pra mim...
Eu poderia usar duas mesas dessas pra fazer 18+18? E como seria a operação, por dois disposivos (pc ou tablet), ou por um só?
 
11650892_1150875341593179_1345977401_n.jpg Olá, comprei XR18 no Mercado Livre, perfeita muitas ferramentas da X32 estão encorporadas nela como maquinas de efeito Eq31 banda em todas as saídas podendo ainda insertar em mais alguns canais se quiser.
Conectei com meu PC e Androide via WIFI integrado dela e funciono perfeitamente, conectei por cabo de rede ativando a opção LAN DHCP server funcionou perfeitamente.
quando coloquei um roteador para poder utilizar o PC por cabo de rede e o Tablete por WIFI o Software não enxerga a XR18.
Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar ocorrendo ficarei grato "Obrigado pela ATENÇÃO"
 
Não ficou claro pra mim...
Eu poderia usar duas mesas dessas pra fazer 18+18? E como seria a operação, por dois disposivos (pc ou tablet), ou por um só?
Alex, "18x18" não tem nada a ver com "18+18".
Quando o Rafael Vieira disse "18x18" ele estava se referindo à interface USB da XR18, que transporta 18 canais em um sentido e, ao mesmo tempo, 18 canais no sentido oposto, ou seja: 18 canais de entrada e 18 canais de saída. Por isso que se diz "18x18", é porque é ao mesmo tempo.
Não existe uma maneira de transformar duas XR18 em um console só com 36 entradas. Pra esse tipo de necessidade existe a X32. A XR18 é justamente pra quem precisa de menos recursos.

Quanto à operação, até onde eu sei não tem limite de dispositivos. Dá pra controlar o mixer usando, por exemplo, 4 computadores (dois windows, um mac e um linux) conectados via cabo, mais três computadores, 6 iPads e 6 androids na Wi-Fi. Só vai precisar de alguns equipamentos de rede (roteador e switches, talvez) pra poder fazer isso. A Wi-Fi integrada da XR18, além de não ser confiável (eu falei sobre isso no meu vídeo recente sobre ela), tem um limite de, se não me engano, 4 clientes simultâneos (a informação correta está em um PDF no site da Behringer).

Ver anexo 860Conectei com meu PC e Androide via WIFI integrado dela e funciono perfeitamente, conectei por cabo de rede ativando a opção LAN DHCP server funcionou perfeitamente.
quando coloquei um roteador para poder utilizar o PC por cabo de rede e o Tablete por WIFI o Software não enxerga a XR18.
Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar ocorrendo ficarei grato "Obrigado pela ATENÇÃO"
Liandro, provavelmente o problema está na forma com que o seu roteador está configurado.
De qualquer forma, antes de mais nada revise a configuração da sua XR18:

• Coloque a chave do modo de rede da XR18 na opção "Access Point". Conecte com o seu Android, vá nas configurações Network e deixe a LAN em "DCHP". Não "DHCP Server". Só "DHCP". Não esqueça de dar um "APPLY" aqui, e depois desconecte o X-Air e desligue o mixer.

• Coloque a chave do modo de rede da XR18 na opção "Ethernet". Conecte um cabo dela até uma das portas LAN (geralmente amarelas) do seu roteador. Esqueça a porta WAN, ela é para compartilhamento de internet. Conecte seu computador à outra porta LAN do roteador.

• Reinicie a mesa e o roteador e tente conectar via computador (no cabo) e Android (na Wi-Fi) ao mesmo tempo. Tem que funcionar, é simples assim.

Se não funcionar, diga qual seu roteador pra tentarmos mexer na configuração dele.
 
[QUOTE="Liandro, provavelmente o problema está na forma com que o seu roteador está configurado.
De qualquer forma, antes de mais nada revise a configuração da sua XR18:

• Coloque a chave do modo de rede da XR18 na opção "Access Point". Conecte com o seu Android, vá nas configurações Network e deixe a LAN em "DCHP". Não "DHCP Server". Só "DHCP". Não esqueça de dar um "APPLY" aqui, e depois desconecte o X-Air e desligue o mixer.

• Coloque a chave do modo de rede da XR18 na opção "Ethernet". Conecte um cabo dela até uma das portas LAN (geralmente amarelas) do seu roteador. Esqueça a porta WAN, ela é para compartilhamento de internet. Conecte seu computador à outra porta LAN do roteador.

• Reinicie a mesa e o roteador e tente conectar via computador (no cabo) e Android (na Wi-Fi) ao mesmo tempo. Tem que funcionar, é simples assim.

Se não funcionar, diga qual seu roteador pra tentarmos mexer na configuração dele.
Resetei o Roteador da marca TP LINK modelo TL-WR741ND,
Apliquei as configuração reportadas, não tive sucesso mais acho que é pouca coisa algum IP
 

Attachments

  • 11129806_1151399064874140_1650035572_n.jpg
    11129806_1151399064874140_1650035572_n.jpg
    51.6 KB · Visitas: 21
  • 11352524_1151399374874109_398306073_n.jpg
    11352524_1151399374874109_398306073_n.jpg
    66.7 KB · Visitas: 21
Última edição:
Resetei o Roteador da marca TP LINK modelo TL-WR741ND,
Apliquei as configuração reportadas, não tive sucesso mais acho que é pouca coisa algum IP

Liandro, com essas duas fotos que você postou parece que as coisas estão de um jeito que deveriam funcionar.

O Android, pelo menos, encontrou a XR18, através da Wi-Fi?

Coisas que me ocorreram aqui:

  • Desabilite a interface Wi-Fi do teu computador. Parece que ele está conectado duas vezes (parece que ele tem dois IPs, pela lista de clientes DHCP). Deixe conectado só pelo cabo pra testar.
  • Faça um hard reset (configurações de fábrica) no TP-Link e na XR18. Talvez algum deles esteja com alguma configuração fora do padrão e nós não conseguimos lembrar especificamente delas.
Para fazer um hard reset na mesa tem o "Initialize" (no X-Air Edit) e também tem o botãozinho pra resetar o roteador interno dela (não acho que isso vá fazer diferença, mas se quiser tentar de tudo, esta é uma ideia), dentro de um pequeno buraco. Lá dentro tem um botão, que só é acessível se você usar um clipe de papel. Li no fórum da Behringer que você deve segurar o botão pressionado por 5 segundos. Depois disso tudo sugiro desligar e religar a XR18.

Pra fazer um hard reset no TP-Link acho que o processo deve ser bem parecido. Sugiro procurar no manual dele. Se todas as suas configurações sumirem e ele voltar "como novo" é porque deu certo.

Depois reconfigure tudo e tente novamente.

P.S.: Dê uma olhada neste PDF: XR18 User Guide - Usage with external router – step-by-step

P.S. 2: Você clicou no botão "Search" no X-Air Edit?
 
Última edição:
Depois de noites sem dormir achei o erro...
era simplesmente o IP do software que em vez de ser 192.168.1.1 passo a ser 192.168.0.101
foi mais facil definir ele como IP STATIC pois mesmo reiniciando o roteador e a XR18 o IP sempre sera o mesmo
no meu caso eu coloquei o IP 192.168.0.130 mascara 255.255.255.0 e Gateway 192.168.0.1
quando abre o programa é só trocar o padrão que é 192.168.1.1 por 192.168.0.130
" Simples configuração de ip " Obrigado a todos
 
Depois de noites sem dormir achei o erro...
Que bom que achou o erro, Liandro.
Mas ainda acho que tem alguma coisa estranha nessa história toda, pois a configuração de rede deveria ser BEM mais simples do que foi pra você.
Mas se você achou o jeito aí, ótimo. :)

no aguardo pelas novidades, sobre a Xr18
Se quiser ficar ligado nas novidades, aqui é o lugar:

http://forum.music-group.com/forumdisplay.php?113-X-AIR-General-Discussion

Esse é o fórum oficial da Behringer. É ali que tudo sai em primeira mão.
 
Caraca, Liandro!!!
Eu estava neste casamento em Rio Grande! Casamento do meu cunhado e vi mesmo o operador operando ao lado do bolo, eu estava em uma mesa á esquerda dele.
O Som era composto de duas unidades de line e dois subs de cada lado abaixo daquele local onde é visto a banda tocando. Tirei fotos das caixas, são de uma marca da qual nunca ouvi falar TAIGAR.
 
Minhas duvidas em relação as Behringer XR 18 são:

- Preciso de conexão com internet ou como vi a mesa tem um roteador interno próprio? Pois gostaria de levar ela a outras igrejas quando minha banda fosse tocar,e retiros também que no qual não tem internet;

- No caso de um Roteador externo,toda vez que desligar a mesa preciso configura-lo novamente ?;

- Posso gravar cenas para minha banda e se sim,até quantas cenas a mesa permite gravar?;



Abraço

Deus Abençoe
 
Tuti;
Acredito que a maioria de suas dúvidas já foram respondidas ou no próprio tópico ou nos videos anexados aqui.
Vc não precisa de conexão á internet e nem de roteador externo, mas fica mais estável, e portanto mais confiável, se vc usar um.
 
Caraca, Liandro!!!
Eu estava neste casamento em Rio Grande! Casamento do meu cunhado e vi mesmo o operador operando ao lado do bolo, eu estava em uma mesa á esquerda dele.
O Som era composto de duas unidades de line e dois subs de cada lado abaixo daquele local onde é visto a banda tocando. Tirei fotos das caixas, são de uma marca da qual nunca ouvi falar TAIGAR.
O mundo é pequeno mesmo... primeira festa que usei ela, ainda não estava usando um roteador esterno.
funciona tranquilo mais da uns atraso na sincronização.
agora consegui colocar um roteador externo fica muito melhor muda da água pro vinho.
quanto as TAIGAR se não me engano é de Santa Catarina http://www.taigar.com.br/site/ é barato e todo mundo usa aqui no sul, Fabrica de alto falantes, Caixas e amplificadores
 
Acredito que daria para ligar sim duas mesas, mas fazendo aquele basico saída de uma entrando num canal da outra...
Pra resolver um problema urgente de falta de canais até vai, mas te dá uma série de limitações, né!
 
Para quem já está usando a mesa, @RafaLibrenz, @Liandro Holz e outros. Como está sendo a operação sem superfície de controle? Estão usando tablet, celular? Apple ou Android?

Achei estranho o fato da interface do app no iPad e no celular Android ser bem diferente, pelo menos no visual.
 
Última edição:
Para quem já está usando a mesa, @RafaLibrenz, @Liandro Holz e outros. Como está sendo a operação sem superfície de controle? Estão usando tablet, celular? Apple ou Android?

Achei estranho o fato da interface do app no iPad e no celular Android ser bem diferente, pelo menos no visual.

E aí, @carlosecg!

Cara, em primeiro lugar: não é só no visual. Existem TRÊS softwares COMPLETAMENTE diferentes e independentes entre si:
• Android (meio que igual ao app da X32);
• iPad;
• Linux/Windows/MacOs.

Somente o software pra computador que é o mesmo para os três sistemas operacionais. Os outros são muito diferentes. Isso é uma das grandes reclamações do pessoal para a Behringer lá no fórum oficial: o cara precisa "manjar dos paranauê" de três softwares diferentes se quiser ter controle total do seu mixer em todos os dispositivos!

Eu, pessoalmente, estou me acertando com os 3. Mas, sem dúvidas, principalmente com o X-Air Edit, o software para computador. Eu uso ele em um notebook de 11.6" com Windows 7. Pra mim é disparadíssimo o que tem de melhor pra controlar o mixer.

Quando as coisas já estão prontas e o cara precisa só ir ajustando detalhes, aí o iPad vai bem, pra ir pra lá e pra cá com ele na mão, e ajustando uma ou outra coisinha. Agora, no momento de passar o som, canal por canal, regular ganho, ligar phantom, fazer a equalização, comprimir, configurar o gate, configurar o efeito... Fazer tudo isso em até 18 canais SEM MOUSE é um sacrifício e tanto! Tanto no iPad quanto no Android dá pra fazer tudo, ou quase tudo isso, mas nem de longe é prático quanto fazer no computador, sentadão, com um mouse.

Tanto o iPad quanto o Android SE DESCONECTAM do mixer se a tela for desligada. Achei isso estranho. No Android parece um bug, porque (pelo menos no meu Moto G [XT1069]) quando eu ligo a tela novamente o software vem na tela com um aviso do sistema dizendo que o X-Air parou, e então eu tenho que fazer tudo de novo, abrir o software e sincronizar. Mas o interessante é que se eu colocar o equalizador de um canal na tela, aí ele não trava ao desligar a tela, e aparentemente ele continua conectado (mesmo com a tela desligada), pois volta sem dar nenhum sinal de que estava desconectado, com tudo certinho. Já no iPad ele se reconecta sozinho quando você volta a ligar a tela, e supostamente ele ressincroniza o que ele perdeu quando "estava de fora". Isso tudo acontece muito rapidamente (uns 2 segundos) mas pra mim já aconteceu de perceber que o iPad voltou (da tela desligada), e observei que um fader dele estava no lugar errado (na realidade o fader estava em 0 dB, saindo som do canal, e o iPad achou que estava em "menos infinito", fechado). Já fiquei com o pé atrás, tinha que ter um botão de acesso rápido para ressincronização geral.

Enfim, o software do Windows me passou muito mais firmeza, me pareceu muito mais confiável. Até agora não tive problemas com ele. Sem falar que ele é notavelmente mais completo que os outros dois (Android e iPad), que estão sendo, pele menos por enquanto, aparentemente, um pouco negligenciados pelos engenheiros de software da Behringer, principalmente o do Android, em prol da melhoria do X-Air Edit. O que, pra ser sincero, é uma atitude que eu concordo (priorizar um projeto para que pelo menos um dos três fique bom e completo mais rapidamente).

Isso tudo, claro, com roteador externo. Praticamente obrigatório. Não conte com o módulo Wi-Fi interno. Ele pode te deixar na mão. E se isso acontecer você vai ter que DESLIGAR o mixer e LIGAR DE NOVO, no meio do evento (atitude impensável).
 
Eu, pessoalmente, estou me acertando com os 3. Mas, sem dúvidas, principalmente com o X-Air Edit, o software para computador. Eu uso ele em um notebook de 11.6" com Windows 7. Pra mim é disparadíssimo o que tem de melhor pra controlar o mixer.
Talvez então o dispositivo ideal fosse um desses tablets 2 em 1 como o Asus T100, que rodam uma versão completa do Windows e ainda tem a vantagem da tela touch. O que acha?
 
Testei a XR18 que meu amigo tem disponivel na loja virtual dele, e não deu esse bug da tela no android não....

Testei com smarfone (samsung Galaxy Core2) e com um Tablet (samsung TAB3)...
 
Talvez então o dispositivo ideal fosse um desses tablets 2 em 1 como o Asus T100, que rodam uma versão completa do Windows e ainda tem a vantagem da tela touch. O que acha?
Na teoria realmente parece ótimo! Nunca testei um desses, mas se eu visse alguém usando, eu certamente ficaria babando.

Testei a XR18 que meu amigo tem disponivel na loja virtual dele, e não deu esse bug da tela no android não....

Testei com smarfone (samsung Galaxy Core2) e com um Tablet (samsung TAB3)...
Bah, bom saber! Então pode ser coisa do Android 5.0, ou algo específico com a versão do sistema operacional que a Motorola fez pra esse telefone que eu tenho (XT1069). Um amigo meu que trabalha comigo tem um XT1068 e ele tem o mesmo problema.
 
Back
Topo