Barulho na Potência (Com o preço do orçamento)

Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Obrigado mais uma vez Paulo, segunda-feira levarei ao um técnico explicarei o problema. Espero que não fique muito caro. Depois postarei aqui o que deu.
Abraços!!!
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Br17,sou eu novamente...Cara está visível o que aconteceu, esse capacitor preto de nome eletrolítico 1000nf 25v ,está estourado , ao lado um capacitorzinho cerâmico 100nf 100v que até pegou fogo,da pra se ver nitidamente na placa...procure uma maneira de troca-los e vc verá a diferença...outra opção é levar a potência na autorizada,o que é melhor,e explicar a situação...
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Cara, os eletroliticos dessa potencia parecem ser bem vagais, xing ling. Um eletrolitico da Epcos em 85º [a caneca parece ser 20x12,5] vai custar no maximo R$10,00. Mas tem que trocar todos, como já disseram. Agora tem que ver se não danificou as trilhas da placa também.


Os 4 capacitores grandes são 4700 micro pharat / 80 volts em 85º. Se você for comprar capacitor da Epcos, peça ao vendedor um "4700/80 na familia 845AM0 ou 840AM0". Ele é um snap in pelo jeito.

Olha, eu sei o preço de custo dos capacitores, não o preço de venda. Mas trabalho na area, se quiser posso comprar e te mandar por correio. Basta que me diga os valores corretos dos capacitores.
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Obrigado pelas dicas Hélio e Daniel. Como disse anteriormente levarei em uma loja que mexe com isso na segunda-feira, mas não creio que seja autorizada. Daniel, obrigado pela dedicação, se caso na loja que eu levar o orçamento ficar muito caro, provavelmente farei o que me indicou.

Mais uma vez muito obrigado a todos que estão se dedicando a me ajudar a resolver esse problema.
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Br 17,

Tudo que o pessoal falou está corretíssimo, aliás ninguém melhor do que o Paulo Ferreira (ele fabrica amplificadores).

Se eu fosse você trocaria a placa inteira, ou seja uma nova fonte. E aproveite para sugerir a compra de uma potência maior e melhor aí você deixa essa de reserva depois do conserto.

Abç,

Marcelo
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Olá Marcelo, dependendo do que for ficar o conserto, levarei essa idéia de trocar a placa em conta. Com relação a compra de um novo amplificador, acho que por agora não vai ser possível, até pq nós temos um outro amplificador o qual estamos usando, ele é bem antigo, mas excelente, é um Wattsom db 3000, deve ter uns 18 anos que estamos com ele , mas é muito bom.
Trocando um pouco de assunto eu olhei as características dos capacitores, vejam se é isso mesmo: O maior que explodiu é um 4700uf 80v e o capacitor menor é 1000uf 25v. Dei uma pesquisada na net e encontrei esse primeiro por R$14,00 e o menor por 2,50. Ta caro ou ta no preço.

Abraços
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Olá BR17,

os capacitores grandes, aquele onde tem o chamuscado, o ideal seria trocar todos. Meio caros, mas, fazer o quê? Aprender a testar a voltagem sempre ANTES de ligar qualquer coisa. Uma chave teste de R$ 5,00 resolve.

img


Agora, o pequeno capacitor com a tampa estourada é que é o problema. O mercado, anos atrás, foi invadido por capacitores de 5a. categoria, que após algum pouco tempo de uso vazavam. Em vez de durar 10 anos, passaram a durar 1, dois no máximo. Isso afetou sobremaneira a indústria de informática. Milhares de placas-mães foram afetadas, de inúmeros fabricantes. E outras indústrias, como as de áudio também.

Leia aqui e surpreenda-se: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=capacitores+estufados&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=67389478e31446c1">http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=ca ... 78e31446c1</a><!-- m -->

A solução do problema é TROCAR TODOS OS ELETROLÍTICOS.

Minha ideia de solução é: mande para o fabricante, ainda que fora da garantia. Os eletrolíticos da fonte você terá que pagar mesmo. Os outros eletrolíticos, os pequenos, negocie com eles a troca por conta deles. Sei que vai pagar frete, mas não está tão longe de SP - Regente Feijó, e vão te cobrar mais barato que alguma assistência técnica.

Um abraço,

Fernando
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Fernando, obrigado pela dica, como o Daniel mesmo falou esse capacitores que vieram nessa potência não são dos melhores. Bem, com relação aos capacitores da fonte terei que comprar mesmo, o outro dependendo pelo que eu achar aqui na cidade terei que trocá-lo por aqui, pq se custar R$2,50 , não valerá apena pagar o frete. Só não sei se eu mesmo devo comprar esses capacitores e levar em uma assistência qualquer e pedir para eles trocarem para mim, ou deixar na assistência técnica e eles fazerem tudo.
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

BR17,

acho que você não entendeu. Sobre o "capacitorzinho" estufado, não bastará trocar 1 capacitor de 2,50. Se um deu problema, todos os outros (e sim, deve haver uma dezena pelo menos) da mesma marca darão problema também, mais cedo ou mais tarde.

Um abraço,

Fernando
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Ok Fernando entendi o que vc quis dizer, vou o que consigo fazer a respeito disso que vc me disse.


Um grande abraço
 
Re: Barulho na Potência (Agora com as fotos)

Levei na assistência técnica e o cara fez o orçamento e ficou em 118,00 reais para trocar resistores e capacitores queimados, com a mao de obra é claro. O que vcs acham ta no preço??
 
Olá.

Se for com material de 1ª e com garantia está até barato, levando em conta o tamanho do estrago.

Certifique-se que o cidadão deverá trocar todo os capacitores da fonte. Deverá colocar caps novos no lugar e ainda te devolver os antigos.

É assim que nós aqui na empresa fazemos quando recebemos um aparelho igual ao seu. Trocamos tudo e ainda oferecemos a garantia do serviço, como original.

Um abraço.
 
Olá Paulo, eu perguntei exatamente isso para ele, o que ele iria trocar. Ele me disse que trocaria o que está estragado. O que me dá a entender que não vai trocar os outros que ainda estão "Bons".
 
Conversei de novo com o técnico e ele me disse que me dará garantia de 90 dias e trocará os capacitores com problema e os que podem dar problema por agora, me disse que colocará capacitores bons, pelo menos que nunca deram problemas para ele. Portanto, mandei ele consertar. Qualquer coisa posto mais informações aqui.

Abraços
 
Olá pessoal, peguei a potência de volta, montei ontem a noite la na igreja. Graças a Deus ela está normalzinha, sem nenhum barulho. Quando a peguei ontem o rapaz me falou que o fusível que estava na potência era de voltagem maior do que a especificada pela marca, o que pode ter ajudado a não "segurar" o estrago. Bem, estou aqui para agradecer a ajuda de todos, pois foi de grande valia. Pelo conserto foi pago 110 reais, pela troca de capacitores, transistores, mão de obra.
 
Olá Br17,

poderia abrir a potência e tirar umas fotos da mesma área das fotos anteriores? Só para comparar.

Fernando
 
Olá Fernando, gostaria muito de fazer o que me pediu, porém o técnico colocou um lacre do lado da potência de forma que se eu abrir, terei que violalo. Ok? Desculpa não poder fazer o que me pediu. Abraço
 
Back
Topo