Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

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Pessoal.

Os técnicos da Proshows vão ministrar outro workshop da X32 aqui em Vila Velha, desta vez para os clientes da Sonora Audio Pro. O treinamento será amanhã (7/11), a partir das 9h30min. Quem tiver interesse em comparecer, ligue para (27) 3082-7229 e fale com o Anderson para garantir a vaga.

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E ae galera, sei q o tópico não tem essa intenção mas vou arriscar, 01V ou X32, se vcs fossem comprar uma digital para a igreja de vcs hoje, neste patamar de preço, em qual vcs iriam?
Estou pesquisando e gostaria da opinião de vcs.

Obrigado.
 
Gustavo disse:
E ae galera, sei q o tópico não tem essa intenção mas vou arriscar, 01V ou X32, se vcs fossem comprar uma digital para a igreja de vcs hoje, neste patamar de preço, em qual vcs iriam?
Estou pesquisando e gostaria da opinião de vcs.

Obrigado.
Mas elas nao estão na mesma base de preço, né? 01 tá a R$8mil e a X32 tá a R$13mil... é uma diferença de mais de 50%
 
mais tem que pensar o seguinte, a x-32 tem muito mais de 50% de recursos a mais, já vem com 32 canais, já vem com uma placa de audio no qual se pode gravar multipista em qualquer programa, aux de sobra e por ai vai, pense nisso
 
alex PEREIRA disse:
mais tem que pensar o seguinte, a x-32 tem muito mais de 50% de recursos a mais, já vem com 32 canais, já vem com uma placa de audio no qual se pode gravar multipista em qualquer programa, aux de sobra e por ai vai, pense nisso
Alex,
Eu não quis dizer q a X32 não vale a diferença de preço. Só comentei que não elas não tem a mesma faixa de preço, o que torna a comparação mais complexa.
Eu, sinceramente, na minha humilde opinião, acho que vale a pena a X32 (desde que ela prove a estabilidade e durabilidade). Inclusive, tirei de cabeça de comprar a 01V por enquanto. Estou comprando uma analógica "meia-boca" (Yamaha MG32/14FX) e pretendo usá-la pelos proximos 2 ou 3 anos. Este é o tempo que preciso pra pagar a 32/14 (dá-lhe 10x sem juros no cartão, kkkk), ver a estabilidade/durabilidade da X32 e juntar $$$ pra comprá-la (ou não).
Mas que a comparação tem que levar em consideração muita coisa... isso tem...
Na paz...
Jessé

PS: Alguém sabe se eu consigo trocar o meu nick neste fórum?
 
Tava estudando o xControl e fiquei pensando.
Será que daria pra usar os 6 matrix da x32 ou 6bus e montar um esquema tipo crossover usando lowcut e hicut do eq?
Claro que precisaria uma baita volta de canais e gambiarras, mas eliminaria mais equipamentos extras.

Quem sabe até a Beh podia implementar isto futuramente
 
*********** disse:
Quando teve o workshop aqui no DF perguntei sobre estas questões de acesso remoto, tive respostas por exemplo que se duas pessoas tentarem usar o mesmo controle, assim como em outros consoles, o primeiro que estiver em uso em um controle, ficará com este travado em seu uso, somente após parar o uso deste controle, ficará liberado para outro conseguir fazer. Não foi implementado ainda segurança a nível de perfil ou partes de controle, nem senha para controle do equipamento ou algo parecido, ou seja, quem conectar no console poderá fazer tudo que este acesso remoto dá direito a fazer.

Tiago.

Passei o dia ontem com o Hugo (JediRoquer) e o Rafael (rafael.araujo) na Sonora. Participamos na parte da manhã de um bate-papo com o Jonathan, da Proshows e à tarde tivemos a mesa só prá nós... :)

Fizemos (na verdade o Hugo e o Rafael fizeram quase tudo) todos os testes possíveis e imagináveis com a X32, inclusive atualização do firmware, que é um procedimento bem simples e rápido, diga-se de passagem. A única coisa que não conseguimos fazer foi colocar uma banda prá tocar e ouvir a mesa de verdade. No quesito conectividade, ela foi perfeita. Acesso fácil, rápido e múltiplo. Conectamos um iPad e um notebook simultaneamente e operamos ao mesmo tempo. Não houve qq tipo de travamento.

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mai e ai David, você se rende a behringer e compra uma X-32, porque depois de tudo que vi dela eu compraria, só teria o triplo de cuidado com ela
 
Pessoal,

Ouvi dizer que se não conectarmos nada no canal da X32 e abrirmos o ganho e volume no máximo, isso dará um ruído bem perceptível parecendo até uma microfonia, caso esse "ruído" realmente ocorra, isso seria um problema ( de projeto ou qualidade ) no pré da mesa? será que algum dos especialistas saberia me dizer isto? Os usuários de outras mesas digitais como Rolando, yamaha, etc... já fizeram isto alguma vez? o que perceberam ?
 
deneripr disse:
Como é feita a conexão remota Wirelless na X32?
É preciso ligar um cabo de rede nela e ligar em um roteador wireless.

Ela é um "pc" na rede, aí acessa por qualquer micro na rede pelo IP dela, tanto com fio quanto sem fio.
 
alex PEREIRA disse:
mai e ai David, você se rende a behringer e compra uma X-32, porque depois de tudo que vi dela eu compraria, só teria o triplo de cuidado com ela

Não vou me render a nada, Alex... não quero me precipitar. A mesa é interessante, tem bastante recursos, é fácil de usar, tem prés Midas, processamento Klark, mas ainda é Behringer... ainda não tenho tranquilidade para indicá-la a ninguém. Quero ouvir uma banda sendo mixada nela, o que ainda não consegui... e vou esperar pelo menos um ano e ver como vai se comportar. Até lá, vamos ver, né?

[]'s
 
mesmo procedimento das outras... valeu jhona1234...

Quanto ao link de duas X32 via cat5?

Exemplo:

uma no Palco e outra no PA...

os mics e instrumentos ligados direto na mesa de palco, e esta enviando audio para a mesa de PA através do CAT5, existe a possibilidade de enviar o LR e subs de volta pelo Cat5 e utilizar a saida fisica da mesa de palco dispensando o multicabo completamente?
 
*********** disse:
David Fernandes disse:
Não houve qq tipo de travamento.
David, tentando passar melhor a questão de ficar com controle travado. Estou falando sobre duas pessoas usarem a mesma função, por exemplo, uma quer levantar o fader 1 e a outra quer abaixar este fader. O processo vai ficar travado obedecendo o primeiro que estiver em uso até que este pare. É o mesmo que fisicamente duas pessoas quiserem mover um fader, sendo que neste caso, vence o mais inteligente (mas não vale dedo no olho neste caso, risos).

Na 01v96 por exemplo, se a pessoa segurar o fader após outra estar modificando o posicionamento por studio manager, com certeza este fader irá ter problemas, pois digitalmente a console vai estar travada cumprindo a tarefa que este primeiro começou, mesmo que o fader esteja posteriormente preso a um valor.

Nos teste, vocês tentaram fazer dois acesso remoto modificar valores na mesma função?

Na Venue já tentei com iPad, iPhone, Notebook e Mesa, ela atendeu o primeiro que estava usando. Mas não realizei o teste se após este primeiro liberar e os outros ainda usando se ela vai pro proximo na ordem de uso ou se vai para último, ou até mesmo, se é aleatório de aí em diante.

Ainda em tempo, antes do pensamento, pra que este louco quer saber mesmo? Ah se a estrada contasse toda as formas que tivemos que trabalhar, consoles que tivemos que dividir, ainda mais com pessoas que não conhecemos seu padrao de trabalho. Ahhh, sei bem o que é isto do tempo de fazer PA e Monitor por 2 pessoas em um só console.

Tiago.

Creio que nenhum sistema vai aceitar um usuário utilzando um recurso e outro utilizando o mesmo, ao mesmo tempo. O que achei interessante na X32, é que os próprios músicos podem fazer seus fones. É só colocar no modo SENDS ON FADER e mixar seu fone. O que ele fizer ali não vai afetar a mais ninguém. E como vc pode ter até 10 dispositivos conectados à mesa (iPads e notes), ficaria bem interessante. Me corrija se eu estiver errado, mas creio que as outras mesas só permitem a conexão de um usuário por vez.

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David Fernandes disse:
Tiago.

Creio que nenhum sistema vai aceitar um usuário utilzando um recurso e outro utilizando o mesmo, ao mesmo tempo. O que achei interessante na X32, é que os próprios músicos podem fazer seus fones. É só colocar no modo SENDS ON FADER e mixar seu fone. O que ele fizer ali não vai afetar a mais ninguém. E como vc pode ter até 10 dispositivos conectados à mesa (iPads e notes), ficaria bem interessante. Me corrija se eu estiver errado, mas creio que as outras mesas só permitem a conexão de um usuário por vez.

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As mesas da série compact da Soundcraft também permitem que vários músicos conectem seus respectivos Ipads à ela, para fazer essa função de controlar o seu auxiliar. Segundo o Luís da Harman testou, foram 12 Ipads conectados ao mesmo tempo "brincando" com a mesa sem problema.
 
Então Amigos,

Sobre usar a mesa na rede, foi muito tranquilo. É só setar o IP na mesa e no aplicativo apontar o endereço ip da mesa.. só senti falta ( não achamos) de um campo usuário e senha.. o acesso é tão fácil , mas tão fácil que nada impede que um dos músicos possa atrapalhar sua mixagem durante o evento . mas nada impede que venha em uma atualização futura...

Nos testes que fizemos estávamos usando simultaneamente um IPAD e um notebook. os dois operavam simultaneamente.

A mesa tem um conector USB ao lado do display, que seria muito útil se suportasse arquivos MP3, ao invés de somente WAVE ( eu sei que a qualidade do WAVE é infinitamente superior ao mp3, mas não é o formato de áudio predileto da tia que chega em cima da hora para cantar com o pen driver na mão...) Existe uma outra questão, que acho besteira( por poucas pessoas irão usar) é que para rodar de áudio via essa entrada usb, o ofrmato do audio tem que estar no mesmo sample Rate da mesa , Se4 for necessário alterar o sample rate da mesa, ela faz um Reboot ( que é rápido ).

deneripr disse:
...
Quanto ao link de duas X32 via cat5?

Exemplo:

uma no Palco e outra no PA...
os mics e instrumentos ligados direto na mesa de palco, e esta enviando audio para a mesa de PA através do CAT5, existe a possibilidade de enviar o LR e subs de volta pelo Cat5 e utilizar a saida fisica da mesa de palco dispensando o multicabo completamente?

Pelo que deu pra entender funciona como você disse... mas parece que é necessário a mesa slave fica dependendo do ganho da mesa master.

A instalação do P16-M é muito simples. conecta na mesa e endereça. Mas não conseguimos endereçar canais diferentes para cada p16-M ( que estavam ligados em cascata, sem uso do P16-D ) Diferente do que o Jonathan da pro-shows explicou no workshop , ele aceita equalização individual por canal.

Segundo o Rafael e o David, os faders dela são bem silenciosos, eu não posso opinar por que foi a primeira digital que eu realmente mexi...

É possível usar o IPAD com o Câmera Connection Kit e fazer as gravações multipistas ( só testei 8, mas nada impeça , mas não foi possível reproduzir diretamente do ipad pela mesma conexão.

Pelo que percebi na atualização da firmware, parece que tem um linux rodando ali dentro.
 
deneripr disse:
mesmo procedimento das outras... valeu jhona1234...

Quanto ao link de duas X32 via cat5?

Exemplo:

uma no Palco e outra no PA...

os mics e instrumentos ligados direto na mesa de palco, e esta enviando audio para a mesa de PA através do CAT5, existe a possibilidade de enviar o LR e subs de volta pelo Cat5 e utilizar a saida fisica da mesa de palco dispensando o multicabo completamente?

Correto ela tem duas Portas de Rede para Trabalhar esse envio de 48 canais, a mesa do PA recebe o sinal do placo e pode enviar de volta mais 48 canais para o palco, basta vc fazer o roteamento na Patch, e o sinal poe continuar digital até o prrocessador, os recursos de rede da mesa são bastantte interesantes, para quem trabalha com musicos fixos, pode atée eliminar a mesa de monitor, basta enviar o sinal via cabo de rede parra o placo, direto para os p16m, tudo depende da forrma de trabalho a ser realizada, quanto a ter controle de gganho em uma só mesa, super normal, os multicabos digitais que estão no mercado funciona da mesma forma, tem que ser feito isso no stage, agora pelo preço só precisa guentar a eestrada, não estou tão preocupado com o pré, pq trabalho ccom ls9, m7, que não tem nada de maravilhoso nos prés.
 
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