Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hoje pude ter um pouco de contato com a mesa. Confirmo que realmente ela é fácil de mexer, embora os patches sejam mais complicados. Mesmo sem ler o manual conseguimos fazer muita coisa. Só não conseguimos usar o controle pela USB (só cabo de rede), e não conseguimos gravar com ela (mas passar áudio do computador para a mesa pela USB, sim). No final de semana vamos tentar de novo, depois eu posto mais impressões. De som eu não vi muito porque não mixei o culto, mas do pouco que eu pude usar, gostei da atuação do EQ.

Como a Behringer, a durabilidade é a maior questão... dá pra ver a correia dos faders se olhar de lado, fica bem aparente. Por outro lado, ela tem o feltro protegendo a trilha, como nas Mackie e Ciclotron. Não achei tão ruins os botões, mas posso entender a preocupação.
 
Mais ou menos né... bastante em relação ao que duraria sem cuidado.

Um fato que me preocupa na mesa é o case, que deve ser bem ruim para se fazer. As entradas de ventilação ficam embaixo da mesa, um case teria que ser totalmente aberto na frente para deixar o ar entrar, complicando bastante as coisas.
 
Um fato que me preocupa na mesa é o case, que deve ser bem ruim para se fazer. As entradas de ventilação ficam embaixo da mesa, um case teria que ser totalmente aberto na frente para deixar o ar entrar, complicando bastante as coisas.
E um case com ventilação ativa?
Colocar algumas(2 ou 3) portas de ventilação nos lados e na frente, 4 coolers de baixo ruído? =)
A alimentação poderia ser baseada no phantom de algum canal ou direto da rede elétrica, ou... ah, tem muitas opções... A mais simples seria um cabo Y de rede elétrica, uma ponta indo pro case outra indo pra mesa. O consumo extra seria irrisório e o peso adicional seria mínimo. Uma fonte pra carregar celular* já serviria pra manter o sistema funcionando, o custo é baixíssimo.

*É um comparativo
 
alex PEREIRA disse:
tudo na vida é o cuidado, se cuidar direitinho ela vai durar bastante

Falou pouco mas falou bonito.
rafaellerm disse:
Mais ou menos né... bastante em relação ao que duraria sem cuidado.

Um fato que me preocupa na mesa é o case, que deve ser bem ruim para se fazer. As entradas de ventilação ficam embaixo da mesa, um case teria que ser totalmente aberto na frente para deixar o ar entrar, complicando bastante as coisas.

Para o uso "principal" que acredito que é fixo como igrejas, auditórios etc. não existe a necessidade de um case que limite a ventilação, pois o uso geralmente e em Rack, mesas e coisas desse tipo, facilitando a ventilação.
 
o Emerson, estava com um case muito bom e an console ficava muito bem aclopada e protegida, e ela ficou ligada o workshop todo e quando famos para a degustação, reparei que não estava quente, pois tentei tirar ela de dentro do case para vero peso dela e coloquei a mão de baixo dela e estava tranquilho em relação a aquecimento
 
Galera, hoje entrei em contato com o Jonatas da ProShows, 51 95908327, e o mesmo me passou algumas informações que achei interessante compartilhar:

A X32 permite endereçar os canais da saida R e L para a saida Control Room, com isso temos 16 saidas XLR livres para utilização em Aux, além das saidas do Send return q tb podem ser endereçadas para outra utilizações.
A mesa grava 32 pistas via software, que pode ser o Protools ou Sonar, etc, e 2 pistas via pendrive.
Produtos adquiridos via fornecedor ProShows tem 18 Meses de Garantia.
Ele me passou q esta mesa já é vendida nos EUA e Europa a pelo menos 2 anos, e q na 1ª versão ela não gravava nas 32 pistas.
 
Blz xará, bom foi ele q falou, tb achei estranho, postei para ver o q o pessoal falava a respeito. Bom até entendo q o cara quer vender, ficou até de passar um material q é usado no workshop por e-amil e revendas no Rio.

Vamos ver, qualquer coisa informo.
 
Palavras dele no email:

"estaremos trazendo dentro de 1 mês o nosso Stage Box que chamamos de S16 ele será utilizado para substituir a medusa e o multicabo"
 
pelo que entendi no workshop e no console virtual que instalei aqui, agente ja consegue usar um multicabo digital, ligando mesa com mesa, atraves da conexão de rede e de um cabo de rede, sem precisar do stage box, passando 48 vias.

como uma das mesas será master, as alterações de ganho na mesa master que pode ser a do monitor, influenciará no ganho da mesa do p.a. ligado em rede.

então p.a e monitor tem que chegar num acordo com relação ao ganho no caso.
 
Vi que dá pra conectar até 10 iPads, isto vale também pro XControl no PC? E tem como limitar qual parte da mesa cada iPad ou XControl pode acessar ou modificar?

Seria interessante enviar o BUS Send pra um amplificador de fone e cada musico usaria um iPad pra ajustar seu próprio fone.

A questão de limitar o acesso é pra ter segurança que o cara não vai estragar/mexer em coisas que não deve
 
jhona1234 disse:
Seria interessante enviar o BUS Send pra um amplificador de fone e cada musico usaria um iPad pra ajustar seu próprio fone.

Jhona,
Por mais absurdo que possa parecer, imagina, cada músico com um iPad, realmente ficaria mais barato do que cada um ter um P16 para monitorar o seu som. Não necessariamente precisa ser o iPad mais atual, um iPad2 com o preço lá embaixo já serviria... E o maneiro disso td é q vc pode tocar, monitorar o seu som e entrar no facebook ao mesmo tempo! (claro q é uma piada!)
 
Galera, vi no site da Behringer que o preço oficial d X32 é de 3.039,00 euros. Fiz um cálculo no site "http://fergonez.net/variados/impostos.php" aplicando um ICMS de 12 % e o mesmo me deu o valor final de R$ 14405.74, SEM FRETE. Acho q o q está sendo cobrado aqui tá dentro do aceitável.
 
Gustavo disse:
Galera, vi no site da Behringer que o preço oficial d X32 é de 3.039,00 euros. Fiz um cálculo no site "http://fergonez.net/variados/impostos.php" aplicando um ICMS de 12 % e o mesmo me deu o valor final de R$ 14405.74, SEM FRETE. Acho q o q está sendo cobrado aqui tá dentro do aceitável.
Na MilSons aqui em Porto Alegre tá R$13.900,00 a vista (e dei uma apertada no vendedor e ele disse q sai até por R$13.100,00)
 
Bocão disse:
Gustavo disse:
Galera, vi no site da Behringer que o preço oficial d X32 é de 3.039,00 euros. Fiz um cálculo no site "http://fergonez.net/variados/impostos.php" aplicando um ICMS de 12 % e o mesmo me deu o valor final de R$ 14405.74, SEM FRETE. Acho q o q está sendo cobrado aqui tá dentro do aceitável.
Na MilSons aqui em Porto Alegre tá R$13.900,00 a vista (e dei uma apertada no vendedor e ele disse q sai até por R$13.100,00)

Só atentem para o que o Jonatas da ProShows me falou que as X32 compradas por revendas da Proshows tem 18 meses de garantia.
 
Gustavo disse:
Bocão disse:
Gustavo disse:
Galera, vi no site da Behringer que o preço oficial d X32 é de 3.039,00 euros. Fiz um cálculo no site "http://fergonez.net/variados/impostos.php" aplicando um ICMS de 12 % e o mesmo me deu o valor final de R$ 14405.74, SEM FRETE. Acho q o q está sendo cobrado aqui tá dentro do aceitável.
Na MilSons aqui em Porto Alegre tá R$13.900,00 a vista (e dei uma apertada no vendedor e ele disse q sai até por R$13.100,00)

Só atentem para o que o Jonatas da ProShows me falou que as X32 compradas por revendas da Proshows tem 18 meses de garantia.
Já confirmei na MilSons. Eles compram da ProShows.
Se alguem tiver interesse, fale com o Pedroso, na MilSons. Ele sempre me consegue uns preços interessantes.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo