Behringer X32 ou SoundCraft Si compact 32?

A X32 tem mais funções. Os Acessórios são mais fáceis de encontrar. Os valores do Gate e Compressor estão nos controles rotativos e na tela. Enquanto na Soundraft Compact e Expression você só vê os dados nos controles. Não sei os amigos do SAV mas, eu consigo entender melhor as coisas vendo as imagens.

Mandei um e-mail pra Soundcraft ( EUA ) e é claro utilizando o Google Tradutor. Perguntei sobre as Atualizações na Si Compact e Si Expression. Perguntei justamente sobre os graficos de Gate e Compressor e sua vizualização na tela.O Funcionário que respondeu disse que eles podem sim fazer atualizações porem, ele não pode comentar nada sobre o fato.
 
R.Dassaev.
Os preços estão bons mas, o parcelamento deixa a desejar. São 6x, fica uma parcela de 2k3. Tenho encontrado a X32 em 10 vezes no cartão.
 
Hoje a tarde fui à loja e ouvi e "mexi" um pouco na Soundcraft Si Expression, o timbre da mesa é excelente. Só faltou uma X32, que a loja já vendeu todas que tinha, pra eu poder comparar o timbre pois, vi no video com link colocado aqui no SAV uma diferença perceptível quando o som passou da X32 pra Soundcraft.

Quantas dúvidas.

A igreja liberou a compra ontem.
 
G.Jr

Enviei hoje o manual que voce pediu.....Tenho outro em ingles tipo manual prático. Se quiser pode falar que te envio.
 
Valeu Heriberto.

Já estou lendo.

Pessoal a Atualização de Software da Soundcraft para Ipad na Expression veio com os Gráficos de Eq., controle e Gráfico de Gate e Compressor ( simples mas, veio). Vi alguns vídeos no you tube, acho que poderiam ser melhor os gráficos mas, já é um começo. Acredito que a Soundcraft venha disponibilizar mais ferramentas na Série Si Expression.
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=CgUt7HLVNlA&index=2&list=PLmQJoj3H92SLeaz2rjQl5VCt-nsm1HwRN">http://www.youtube.com/watch?v=CgUt7HLV ... t-nsm1HwRN</a><!-- m -->
 
Ótimo esse video sobre as funções da Soundcraft.

Que tal esperar chegar a Allen Heath Qu-24? Ela vai está na AES 2014. Será distribuído pela Audio Premier. É uma outra opção.
 
Alguem conhece a loja Audio Driver? Tem site próprio e vende também pelo Mercado Livre. Os preços são Excelentes. Quem conhecer, comente algo sobre essa loja. Pois estou quase comprando nela.

Os produto que a Audio Driver vendem são dos Importadores Nacionais, tipo, Behringer via Proshows.

No aguardo.
 
O preço parcelado em 12 Vezes da X32 Compact + Digital Snake sai mais barato que a X32 normal. Isso pra quem tem uma medusa de 20 VIAS é bom. Dá pra usar a medusa e o Digital Snake. Não precisando assim comprar medusa maior.
 
Bem galera. Acabei de comprar a X32 Compact na Audio Driver. Depois compro o Digital Snake.
Por enquanto, vou usar a Medusa de 20 vias.
 
wills2ka disse:
Concordo com tudo Isinho.

Não sei se é permitido mas voce poderia enviar link dos foruns internacionais? Pois os defeitos que eu mais achei la fora foi o problema com faders.
Agora me confundiu, a maioria fala que os pré é midas. Essa historia de midas e klark é real?
Como confirmar esses pre se é vdd ou não?

Já li muitos relatos sobre a X32, as reclamações mais recentes estão relacionadas ao subdimencionamento da fonte, o que é muito comum em equipamentos Behringer. Contudo, já vi mais relatos de satisfação do que o contrário. Se vale o investimento o tempo vai dizer, mas eu não arriscaria meu dinheirinho. Estando na mesma base de preço da Soundcraft, não pensaria duas vezes.
 
Jefferson sinceramente essa historia de tempo pra mim ja deu. O problemas que a x32 teve foi simplesmente por usuarios que nao sabem operar direito, nao tem zelo. Temos aqui no forum bastante pessoas que utilizam e recomendam a mesa. Tem um video rolando ai de uma x32 travada no meio do show. Porem todos estão cansado de saber que a fonte é embaixo dela, e o cara me faz um case cobrindo a saida de ar, e faz um show de horas e quer que a maquina aguente?

Sinceramente ainda nao vejo tanta vantagem na soundcraft, e creio que a x32 seja melhor e varios recursos. Ainda gostaria de fazer um teste cego nessa de PRE, pois duvido que a diferença de som seja grande.

Pra mim a x32 ja provou que da conta do recado, basta algumas pessoas tirarem da cabeça o nome BEHRINGER, e o que acho mais engraçado que todos reclamam da marca, mas sempre no setup tem alguma coisa nem que seja um DI...
 
Melhor em que sentido Will, por ter mais recursos ?

Porque em timbre apesar da x32 ser otima, duvido muito ela ser superior a soundcraft.

Agora o fato é que são mesas com valores próximos e não adianta querer encontrar uma gigante diferença em timbre nos prés de uma para outra. Isso acontece com tudo. O pessoal sempre que fala que uma tem o pré melhor que a outra quer sentir uma diferença astronômica. Isso não acontece. E pessoas sem ouvido vão notar muito menos. No final das contas o que vale mesmo é a satisfação do usuário e o bolso.
 
Interessante essa fala de timbre. A 01V foi por décadas incontestável pela sua durabilidade e, com relação ao timbre ninguem nunca reclamou. Dizem que é bom.
Agora, quanto a X32 o que pesa é a marca. Já são dois anos de estrada. O timbre, dizem ser melhor que o da 01V. E essa história de durabilidade, acho que já é tempo de ser humilde e reconhecer que ela vem demonstrando ser durável. Aqui loja aqui da cidade, vendeu desde o lançamento uma 30 X32, informação do gerente, dessas três deram problema sendo, duas ao serem abertas tinham a placa molhada ( derramaram liquido na mesa), apenas uma veio com defeito e já estão solucionando.

Um amigo está usando a X32 dele pra locação, ele disse que é só satisfação. Já levou pra um evento a X32 e a LS9 e, o técnico da banda preferiu a X32.

Quando a minha chegar posto o que achei.
 
Vamos lá

Nunca no Brasil se falou que o timbre dos prés das yamaha eram a oitava maravilha, se observar sempre se falou na durabilidade, na resistência, na sacada das praticidades e por isso sempre teve a preferencia no mercado nacional e creio que também no mundial.
Quanto a fazer um show de horas, ninguém vai comprar um produto acima dos 10 mil reais e aceitar numa boa que não aguente horas. Creio que você quis falar que para igrejas elas sejam ideais pois não usamos por tanto tempo,mas cuidado que temos eventuais solenidades que as vezes duram 10 horas. Acontece.
Outro fator é que a X32
 
Vou fazer uma varredura no micro, está chato, não termino de digitar o texto e fica enviando.
Outro fator é que a X32
 
Essa discussão é inútil. A X32 já provou aos seus usuários - em cujo rol não me incluo - que é um produto bom, que cumpre bem o seu papel e atende aos requisitos de custo x benefício. Não estou aqui para meter o pau no equipamento e nem tive a intenção de fazê-lo, mas esquecer a marca Behringer, conforme sugerido por um dos seus entusiastas, para mim é complicado, sobretudo quando falamos de um produto na faixa dos R$14 mil. Quando comparamos com um produto da Soundcraft, que sempre presou pela boa qualidade de seus produtos, a meu ver a disputa fica desigual, pois não dá para ignorar de uma hora para outra décadas de práticas de clonagem e de lançamentos de equipamentos de baixo custo de qualidade duvidosa. Existem sim produtos da Behringer muito satisfatórios, como o DCX 2496, por exemplo, mas este custa na faixa dos R$1,2 mil e você pode até se dar ao luxo de ter um de backup em seu setup, se quiser, o que não ocorre com a X32 que custa na faixa dos R$14 mil.
 
desisto,
enfim, oriento também darem uma lida em um texto do Thiago Borges em que ele fala sobre os processadores, e muito interessante, e inclusive elucidativo, sobre o por que de diferenças entre mesas. Principalmente se usar muito processamento nos canais.
Vou tentar aindo, outro fator e que a x32 como as do mesmo nível estão ainda muito caras, mas já diminuíram de preço, em um site no exterior vi uma diferença de mais de 1500 dolares do valor do lançamento, aliás a única que teve efeito contrario foi a GLD80 que subiu e muito o valor.
 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zaK-yaGB0BA[/youtube]
Pra mim nesse video ja da pra notar bem as diferenças de timbre entre as mesas.

Fica a criterio, eu particulamente entre x32 e soundcraft, ficaria com a soundcraft em timbre fácil.
 
Back
Topo