Behringer XR18

adquiri a mesa apouco tempo e nao sei se tem monitoração de saida VU dos canais. alguem pode responder.so notei que tem monitoração na entrada de sinal
 
Pessoal, tenho uma dúvida meio off tópico, mas como tem bastante pessoas com mais experiência aqui, lá vai minha dúvida. Adquiri uma mesa X18 recentemente em viagem que fiz ao Paraguai. Paguei 740 dólares mais 60 dólares para entregarem no meu hotel em Foz totalizando 2986 reais (dólar a 3,71). Já testei a mesa no meu home estúdio, configurando os busers para 06 saídas individuais do meu power play. Funcionou no meu moto E, no meu ipad2 e no PC (via wifi) do estúdio perfeitamente. Porém quero fazer gravações com ela e não consigo fazer o meu PC reconhecer a mesa de som. Pesquisei fóruns gringos e disseram que o driver da Behringer só roda em 64bits. Por esta razão usei meu notebook pessoal para teste e reconheceu como placa de entrada, porém não consegui achar o sinal no note. Outra dúvida, esta mesa permite gravação multipista ou somente L+R? Pergunto isto pois por ser digital no próprio software dela, conseguimos endereçar as 16 lines out. Em caso afirmativo, como faço para configurar e qual software de gravação eu devo utilizar? Desculpem tantas perguntas, mas tenho uma apresentação no próximo dia 21/05/2016 e quero gravar multipista. Alguém pode me ajudar? AbraçosIMG-20160505-WA0138.jpeg IMG-20160505-WA0149.jpeg IMG-20160505-WA0142.jpeg IMG-20160505-WA0138.jpeg
 
Editado por um moderador:
Amigo, bom dia. Como eu enviei a mensagem via celular, não deixei claro que eu estou utilizando cabo USB ligado no meu note. Eu já configurei meu note para reconhecer a placa de áudio da Behringer, porém não consigo direcionar os canais. A dúvida que eu tenho. Esta mesa grava multipista simultaneamente via USB ou apenas L, R ou L+R? Eu vi alguns comentários aqui mesmo no fórum, onde o pessoal mencionou que com o X-Tractor é possível na XR18. Como minha mesa é a X18 eu não tenho esta certeza. ALguém poderia me ajudar? E como faço para gravar? Qual software de gravação vocês indicam? Uma coisa que descobri ontem é que o software só roda em sistema operacional de 64bits, ou seja, computadores um pouco mais antigos, o driver da Behringer não funciona. Fico no aguardo e conto com a ajuda de vocês. Abraços
 
Pessoal boa tarde.

Consegui configurar e fazer a gravação multipista. A mesa por ser digital permite sim a gravação multipista em até 16 canais (17/18 é canal auxiliar). Porém para rodar em sistema operacional com windows, o computador tem que ser de 64bits, senão o drive de áudio da mesa de som é reconhecido mas não é habilitado. No sistema 64 bits (meu windows é o 8.0 professional) reconhece. Porém nem todos os softwares de gravação tem suporte para ela. Softwares amadores como Audacity ou mesmo versões antigas do sonar, não valem a pena. Aqui mesmo no fórum vi que um amigo recomendou o Reaper e eu o instalei (tem no baixaki a versão trial mode) e funcionou muito bem. Vou providenciar um CDzinho com o software craqueado para instalar de vez no note, além do programa ser muito leve para rodar. Outro detalhe importante: Já li em outros fóruns que a diferença entre a mesa X18 Air e a XR18 é que o "R" seria de recording, diferente da X18 que só gravaria em L+R. Isto é um ledo engano. A única diferença entre os equipamentos é que a XR é formato de cabeçote, ou seja, é bem compacta, as 06 saídas auxiliares (todas editáveis) são em XLR enquanto a X18 as saídas são P10 e a XR tem uma antena embutida no roteador. As funcionalidades são exatamente as mesmas. Espero ter ajudado.
 
Bom dia...Já estou usando meu mixer a algum tempo, excelente custo beneficio, utilizo um ipad 2 para mixar...
Minha duvida é a seguinte, salvei varias cenas em lugares diferentes onde minha banda se apresentou. De uns dias pra cá meu ipad ficou mais lento, tipo pra mudar de canal pra mexer na equalização ou em qualquer outra coisa da sempre uma travada...
Tem alguma coisa a ver com as cenas gravadas ou tem a ver com meu reteador?
 
Gleben eu to quebrando a cabeça para conectar XR18 no Reaper, tenho um note e ele conecta a Interface certinho os 18 canais, mais estou tentando conectar num PC mais não encontra o drive da Behringer, será que por causa de ser 32 ou 64 bits
 
Alex boa noite,

Pelo Tracktion, que no meu caso ganhei algumas licenças ao cadastrar a minha mesa no site da behringer consigo gravar de todas as formas. L ou R, LR, multicanal e de uma forma simples.

Uma coisa que não aprendi é a rodar música do pc para a mesa, acredita?

Quanto ao seu interesse sou de SP, tenho uma XR18 nova e infelizmente estou precisando vender, casei e reformando a casa houve a necessidade de grana. Vou vender ela e quero vender meu processador DBX260 e um amplificador HA4700 todos novos. Se tiver interesse.

Moderação, posso fazer isso aqui no assunto mesmo? Caso não possa, peço excluir minha mensagem.
Usa entrada AUX, para rodar musica do PC, no meu caso uso cabo P2 x P10, uso so um canal L
 
É um recurso para automixagem, serve principalmente para conferências, audiências onde só se tenha microfones com fala, esse recurso abre e fecha, e nivela automaticamente os canais, fazendo também a correção para evitar microfonia... Ou seja uma MÃO NA RODA!!!
 
Pessoal a Allen Heath lançará em julho a QuSB, será que é uma nova concorrente para a XR18? ja sabemos que a principio não será possível opera-la pelo PC (ponto positivo para XR18) o que mais podemos falar sobre essas duas??? qual mais vale a pena???
 
Comprei a minha XR18 a algumas semanas e ate agora so alegrias, produto tem um custo-beneficio excelente, timbre bacana e de fácil operação, tanto no PC quanto no iPad.

Quanto ao Automix, basicamente, você cria um grupo, 4 microfones por exemplo, quando você falar em um deles, ele automaticamente reduz o ganho nos outros 3.
 
A XR18 permite a gravação multipista juntamente com o uso ao vivo?
Ou seja, com ela sendo controlada via cabo de rede ou por roteador, a porta usb fica disponível para gravação na DAW?
No caso controlaria pelo app rodando no tablet e faria o uso de um notebook rodando a DAW com seus respectivos endereçamentos.
 
Permite sim Felipe, você pode usar e gravar as pistas ao mesmo tempo, inclusive soltar VS via DAW, recomendo gravar com o TracksLive da Waves, é gratuito e bem leve.

Na verdade você so consegue controlar ela via cabo ou wifi, o USB serve apenas para gravação.
 
Obrigado pela informação Murilo.
Estou pesquisando bastante sobre esse mixer nos últimos dias e provavelmente será a nova aquisição por aqui. O preço está bem convidativo pela quantidade de funções do equipamento.
Baixei o app no tablet e consegui utilizar offline. Aparentemente funcionou perfeitamente sem erros e lentidão.
Você que já utiliza a XR18, o que está achando no geral?
 
Pela primeira vez, acho que a Behringer acertou rsrs

Os plugins dela são muito bons, e os equalizadores gráficos respondem bem.
 
Muito bom saber disso. A galera comentando e principalmente comprando o produto.
Vou continuar com as pesquisas de preços por aqui. Mais uma vez, obrigado pelas informações.
 
Também comprei uma recentemente.
É uma ótima ferramenta, é funcional demais e abre um leque de opções principalmente para quem quer algo portátil.

Em breve posto aqui considerações sobre meu rack com a XR18.
 
Back
Topo