Behringer XR18

Ola a todos!
A antena da xr18 é removível? Ou não fará diferença que trocar por uma de maior, ex. 5db?
E é possível por uma controladora via midi? Sei que é desnecessário, mas vai que esta configurando um "periférico" e precise fechar um canal rapidamente!

Até mais.
Vladimir
 
Olá, estou usando a xr18 recentemente já fiz uns 8 shows com ela e ate ontem não me tinha dado problema porem ontem quando fui ligar ela apareceu uma mensagem dizendo que seu firmware não era compatível com o app da xr18 rodando no android onde eu uso... alguém já foi presenteado com essa mensagem ? lembrando que meu app estar atualizado e o firmware da mesa também.
 
@tonreb Certo, vou estender minha dúvida mesmo ficando fora do tópico...
Usamos uma 01V96 no palco, controlada por computador.
Alguns locais tenho tido grandes problemas de perda de conexão - e isso fica muito ruim!

Usávamos um D-Link, e atualmente não sei qual é usado mas apresentou melhoras.
Gostaria de um TOP, que operasse a 2.4GHz, mas meu conhecimento é limitado.
 
@tonreb Certo, vou estender minha dúvida mesmo ficando fora do tópico...
Usamos uma 01V96 no palco, controlada por computador.
Alguns locais tenho tido grandes problemas de perda de conexão - e isso fica muito ruim!

Usávamos um D-Link, e atualmente não sei qual é usado mas apresentou melhoras.
Gostaria de um TOP, que operasse a 2.4GHz, mas meu conhecimento é limitado.

Olha, eu tenho um TP-Link WRD 4300. Ele é bem legalzinho. Nada muito TOP. Mas é acessível, custa uns 300 reais. E é mais confiável do que a maioria dos que tem por aí.

Mas se quiser um TOP mesmo, dê uma olhada no ASUS RT-AC5300 e nos concorrentes dele. Só que chega perto de R$ 4 mil. Não sei se é esse tipo de roteador TOP que você gostaria. Mas se quiser, eles existem.
 
Nada que fique no meio do caminho entre 300 e 4k?

@tonreb já me ocorreu isso. Vi em uso no carnaval da cidade vizinha (by Energisom).
Como que eu faço eles, e como isso atuaria no delay mesa/note?
Não seria possível ligar um roteador no note e criar conexão roteador - roteador, já que o note não tem antena externa?

ACHO PERTINENTE ACRESCENTAR UM LINK:

http://www.tecmundo.com.br/roteador....htm?utm_source=SaibaMais&utm_medium=TecMundo

Infelizmente, tudo que leva o nome gamer só leva o nome, e o marketing, mas...
 
Última edição:
@tonreb Certo, vou estender minha dúvida mesmo ficando fora do tópico...
Usamos uma 01V96 no palco, controlada por computador.
Alguns locais tenho tido grandes problemas de perda de conexão - e isso fica muito ruim!

Usávamos um D-Link, e atualmente não sei qual é usado mas apresentou melhoras.
Gostaria de um TOP, que operasse a 2.4GHz, mas meu conhecimento é limitado.
rapais trabalhar na frequência 2.4 ghz e complicado em dias atuais com um monte de sinal de celular por perto. Eu só trabalho com meu roteador na frequência 5.0 hz porem a distancia diminui drastricamente.
 
rapais trabalhar na frequência 2.4 ghz e complicado em dias atuais com um monte de sinal de celular por perto. Eu só trabalho com meu roteador na frequência 5.0 hz porem a distancia diminui drastricamente.

Sim, em 5 GHz tudo fica muito mais rápido e confiável. Meu WDR 4300 opera em 5.0 GHz, dá pra sentir a diferença. Mas realmente, a distância é menor, e o dispositivo Wi-Fi tem que ser compatível com 5.0 GHz pra funcionar.
 
@tonreb Certo, vou estender minha dúvida mesmo ficando fora do tópico...
Usamos uma 01V96 no palco, controlada por computador.
Alguns locais tenho tido grandes problemas de perda de conexão - e isso fica muito ruim!

Usávamos um D-Link, e atualmente não sei qual é usado mas apresentou melhoras.
Gostaria de um TOP, que operasse a 2.4GHz, mas meu conhecimento é limitado.
Continuando... Não sei qual o tipo de ambiente que vc se encontra porem se não tiver muito obstáculo compra um roteador mais robusto esses de R$300,00 e coloca umas antenas maiores nele. Já usei a 01V96 no notebook particularmente não gostei ela não foi feita para ser usada via wifi em modo VNC se e que vc estar usando assim.
 
Tem, sim. Procura por "802.11ac" ou "roteador ac". Tem em várias faixas de preço. 200, 600, 1.500, etc.

Todos nessa categoria operam a 5GHz, o que exigirá a troca do note que o técnico usa.
Infelizmente é inviável hoje, mas acredito que sim.

rapais trabalhar na frequência 2.4 ghz e complicado em dias atuais com um monte de sinal de celular por perto. Eu só trabalho com meu roteador na frequência 5.0 hz porem a distancia diminui drastricamente.

É o problema que enfrento hoje. A banda toca muito em pub, shopping, bar etc.
Ter WiFi é requisito mínimo para um estabelecimento... Então a coisa desceu pelo cano rsrs

Por hora 2.4 é afogado, mas no futuro (3 anos e olhe lá) acho que vai desafogar.

coloca umas antenas maiores nele.

Onde encontro antenas maiores? E como fica o casamento da impedância ou fica irrelevante por aqui?
Encontro antenas direcionais (como as pra sistemas wireless da Shure e Senheiser)?

ela não foi feita para ser usada via wifi em modo VNC se e que vc estar usando assim.

Não faço ideia o que seja isso (desculpe), mas ela é controlada pelo Yamaha Studio de forma remota, então creio que seja assim.
Também deve funcionar com o AirFader, mas não sei se foi testado alguma vez.
 
Ola pessoal bom dia!!

Lendo os comentarios anteriores observei que algumas caracteristicas dos roteadores e mesas nao estão sendo observadas, vamos a elas:

1o - A tecnologia do sistema deve ser compativel: Não adianta gostar um valor altissimo na compra de um roteador 11AC se a mesa/ipad/Note não usa a mesma tecnologia é jogar dinheiro fora!!

2o - Não é necessario gastar os tubos com um roteador com velocidade de transmissão maior que 300mbps: Deve-se observar que os dados transmitidos entre o Note/Ipad/Mesa são minimos, apenas comandos de operação da mesa e esses comando são minimos! Todo o processamento pesado é realizado pela mesa, nada do audio trafega no WIFI!

3o - Uma dica muito IMPORTANTE: Observem periodicamente se seu roteador esta atualizado!!! Ninguem observa esse detalhe, no meu caso que uso uma DL1608L da mackie, aprendi isso na marra!!! Sempre atualizei as versões do IOS, do MasterFader (Soft da Mackie para operação da mesa no ipad) e o FIRMWARE da Mesa. Tudo era sempre uma maravilha, nunca tive nenhum problema em ambientes cheios e ja cheguei a mais ou menos 60mts de distancia da mesa! Porem em uma das apresentações notei que a conexão se perdera uma 2 ou 3 vezes, porem sem traumas grandes, logo se estabilizou novamente, mas fiquei encucado e fui pesquizar o que estava acontecendo, ja temendo me arrepender do investimento que fiz. Foi ae que descobrir que o firmware do roteador tinha sido atualizado e eu nao fiz a atualização (NOTE: A ATUALIZAÇÂO NAO È FEITA DE FORMA AUTOMATICA NEM EXISTE NENHUM AVISO)
Feito a atualização, novamente tudo voltou ao normal e não tivemos mais problemas!

O topico e referente a XL18 nossa mesa é a DL1608R mas acredito que os itens acima deve ser observado em qualquer sistema que use WIFI

Ja dei minha indicação de roteador, nos usamos o DIR-850l da Dlink com 2 ipads usados em simultaneo, movimentacao muito dinamica e distancia media de 30 a 40mts em igrejas e locais amplos e sempre conexao topada sem quedas!!

Espero ter ajudado!

Grande abraço!!
 
2o - Não é necessario gastar os tubos com um roteador com velocidade de transmissão maior que 300mbps: Deve-se observar que os dados transmitidos entre o Note/Ipad/Mesa são minimos, apenas comandos de operação da mesa e esses comando são minimos! Todo o processamento pesado é realizado pela mesa, nada do audio trafega no WIFI!

Olá, Paulinho!

E uma dúvida ao ler este item: e caso for fazer alguma gravação dos canais pelo software da mesa pelo Ipad? Neste caso o audio é transmitido on line ou não, fica tudo na mesa e depois é enviado para o ipad/notebook?

Ate mais, Vladimir
 
Olá, Paulinho!

E uma dúvida ao ler este item: e caso for fazer alguma gravação dos canais pelo software da mesa pelo Ipad? Neste caso o audio é transmitido on line ou não, fica tudo na mesa e depois é enviado para o ipad/notebook?

Ate mais, Vladimir

Boa noite amigo Vladimir!!
Vou responder de acordo com as mesas da mackie ok ? A DL1608L só grava audio com o IPAD ancorado nela, ou seja, o ipad deve estar conectado na mesa fisicamente para que seja gravado o audio executado, via WIFI não rola! Outra coisa, esse modelo so grava os master LEFT+RIGT no ipad!
A DL32R grava multipista e todo o audio é gravado na mesa, conforme falei antes, o ipad é usado apenas como um tipo de controle remoto da mesa, ae o WIFI é utilizado de boa!

Espero ter ajudado! Abraço!
 
Concordo com o Paulinho
Como já foi dito os dados trocados são pequenos, apenas para controle, a não ser a parte de gravação que tomando por base a Mackie não é feito pelo wifi e somente conectado por cabo. Considerando isso, a largura de banda não precisa ser gigante, acredito que 150mbps -300mbps já vai tranquilo.

wifi é bidirecional, então não adianta vc comprar um super roteador com uma super antena se o notebook as vezes tem uma plaquinha wifi interna de má qualidade. Tenho uma rede wifi outdoor o bairro todo, a 1 km da base meu celular acha a rede.
Mas o celular logicamente não consegue enviar nenhuma solicitação para a base, devido sua anteninha interna.
Para ficar um link bacana tem de turbinar os 2 lados do wifi.

O que percebi é que alguns reclamam de instabilidade na conexão, as vezes cai. Lugares lotado de redes 2.4ghz.etc...
Pode colocar 2 roteadores, um de cada lado? Sim.
ex: Vc pode comprar 2 roteadores 5.8ghz , atenção para que tenha no firmware opção de trabalhar no modo router e também modo cliente.
- 1 fica como router plugado por cabo na mesa. ele cria a rede wifi
- outro fica como cliente plugado no notebook por cabo RJ45. esse conecta na rede que o outro criou.
 
Concordo com o Paulinho
Como já foi dito os dados trocados são pequenos, apenas para controle, a não ser a parte de gravação que tomando por base a Mackie não é feito pelo wifi e somente conectado por cabo. Considerando isso, a largura de banda não precisa ser gigante, acredito que 150mbps -300mbps já vai tranquilo.

wifi é bidirecional, então não adianta vc comprar um super roteador com uma super antena se o notebook as vezes tem uma plaquinha wifi interna de má qualidade. Tenho uma rede wifi outdoor o bairro todo, a 1 km da base meu celular acha a rede.
Mas o celular logicamente não consegue enviar nenhuma solicitação para a base, devido sua anteninha interna.
Para ficar um link bacana tem de turbinar os 2 lados do wifi.

O que percebi é que alguns reclamam de instabilidade na conexão, as vezes cai. Lugares lotado de redes 2.4ghz.etc...
Pode colocar 2 roteadores, um de cada lado? Sim.
ex: Vc pode comprar 2 roteadores 5.8ghz , atenção para que tenha no firmware opção de trabalhar no modo router e também modo cliente.
- 1 fica como router plugado por cabo na mesa. ele cria a rede wifi
- outro fica como cliente plugado no notebook por cabo RJ45. esse conecta na rede que o outro criou.
Olá Sandro!
Neste situação é chamado de WDS.
ex: http://www.hardware.com.br/tutoriais/expandindo-wifi/wds-outras-opcoes.html

Ate mais,

Vladimir
 
@TheVladBS
WDS ainda é mais completo, pois atua como repetidor.
Do modo que falei não tem nada de repetidor. Eu digo configuração ap cliente básica mesmo.
escolhe modo cliente --> faz a busca das redes disponiveis --> escolhe a rede e coloca a senha.
tipo esse video:
 
Back
Topo