Behringer XR18

@TheVladBS o que o @sandro alves sugere é uso de roteadores em modo BRIDGE.
Um se torna receptor. É o modo mais eficiente, mesmo se usar repetidores (WDS).
Vi um tutorial que altera o firmware de um roteador mais antigo, e esse método me atraiu muitom já que vc não fica dependente do firmware original permitir isso.
Próximo passo é por isso em prática, começando por convencer o técnico a amarrar um roteador na tela do note dele. o_O

OBS EVITEM COMPRAR COISAS DA MULTILASER, eles apenas compram coisas de outros fabricantes, e estampam seu nome bonitinho em cima e morre aí... vou atualizar o meu RE040 (da net de casa) para um mais atual.
 
Todos nessa categoria operam a 5GHz, o que exigirá a troca do note que o técnico usa.
Infelizmente é inviável hoje, mas acredito que sim.



É o problema que enfrento hoje. A banda toca muito em pub, shopping, bar etc.
Ter WiFi é requisito mínimo para um estabelecimento... Então a coisa desceu pelo cano rsrs

Por hora 2.4 é afogado, mas no futuro (3 anos e olhe lá) acho que vai desafogar.



Onde encontro antenas maiores? E como fica o casamento da impedância ou fica irrelevante por aqui?
Encontro antenas direcionais (como as pra sistemas wireless da Shure e Senheiser)?



Não faço ideia o que seja isso (desculpe), mas ela é controlada pelo Yamaha Studio de forma remota, então creio que seja assim.
Também deve funcionar com o AirFader, mas não sei se foi testado alguma vez.
A mesa e uma 01v96? estar usando com print server ? No roteador o bom e você ter um bom sim produtos baratos não presta alem do mais se caso vc for trocar de mesa ou de computador ou tablet e os novos irão vim com o 11ac ai vc não tem que investir mais num roteador... os dados que se saí da console não são tão pequenos assim como o amigo acima falou... tenha atenção que quanto for pior a qualidade da transmissão do roteador você vai ter muitos problemas de delay nos dado no que se ver e no que se ouvi... tenho experiência de mais 16 anos trabalhando em GRANDES show a pequenos shows como barzinho e por ai vai.... e acredite invista um bom equipamento.
 
Eu tenho uma XR-18 e estou muito satisfeito, pelo menos até agora. Estou utilizando há uns 2 meses. Uso na igreja que frequento e quando vamos cantar fora (trio misto, teclado e playback). Muito prática, tanto no transporte quanto na utilização. Além de recursos e som excelentes. O único problema que vi até agora é a falta de padronização do software entre plataformas. Acho que o do Ipad é o mais prático para os tablets e o do Windows o mais completo. Não gostei do app para Android. Precisa melhorar muito. No mais, seja para som móvel ou instalação fixa, é uma solução muito, mas muito vantajosa para a maioria das igrejas médias e pequenas. Ótimo custo x benefício.

Ah sim, outra desvantagem (mas essa é específica para o meu caso, não que seja desvantagem do equipamento) é que não tenho um operador de áudio para mixar para o Trio. Então tenho que fazer o som do PA e dos monitores via Ipad além de soltar os playbacks no próprio Ipad. Mas isso logo será resolvido, assim que eu comprar um note. Daí, treino alguém pra acompanhar a gente.

De qualquer forma, recomendadíssima!
Kara será q eu lí bem ou to enxergando coisas?! Esse equipamento funciona com Tablet Android é isso mesmo?:) Pq todas as mesas digitais q conhecia até agora só funcionava com iPad! Se funciona com Android eu fico muito feliz! vai sair bem mais barato pra mim!:D
 
Olá.

Sim, funciona com tablet ANDROID.

Caso vc tenha um, pode baixar no google play o app. É só digitar no campo de busca: behringer xr18 e instalar.
 
Kara será q eu lí bem ou to enxergando coisas?! Esse equipamento funciona com Tablet Android é isso mesmo?:) Pq todas as mesas digitais q conhecia até agora só funcionava com iPad! Se funciona com Android eu fico muito feliz! vai sair bem mais barato pra mim!:D
Então pode ficar um pouco mais contente, as TF da Yamaha também poderão ser controladas com Android!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Alguém sabe onde encontro a XR18 com um preço legal?
Estou para comprar, mas esta difícil de achar em lojas e quando acha o preço esta absurdo
Outra... Se comparando com a Mackie Dl1608 a qualidade dos prés é igual/melhor/pior?
 
Depende..... se quer apenas uma mesa para fazer um som de qualidade sem ter muitos recursos, Mackie na certa! Caso contrario, XR18....

Já adianto que comprei uma XR18 (e logo vou passar pra frente.... só usei ela 1 vez, efetivamente é claro!rs.... acabo sempre usando outros consoles para as aplicações...)
 
Depende..... se quer apenas uma mesa para fazer um som de qualidade sem ter muitos recursos, Mackie na certa! Caso contrario, XR18....

Já adianto que comprei uma XR18 (e logo vou passar pra frente.... só usei ela 1 vez, efetivamente é claro!rs.... acabo sempre usando outros consoles para as aplicações...)

Vix... agora me deu um nó na cabeça, estava certo de ir na XR18, baixei o programa e achei sensacional os recursos, tem tudo que eu preciso!!! Mas já tenho um pé atrás com a Behringer já tive vários problemas com essa marca e vendo você falar isso... acho que vou continuar com minha Yamaha 206c usb analógica... rsrsrs,
Tenho um PUB onde tocam 2 bandas semanalmente, microfonamos tudo, uso 2 RCF 715 + SUB RCF 8003 no PA
Queria dar um UP na mesa, mas sem chances de eu gastar + de R$5000,00 na mesa nesses tempos de crise
 
Cara, só vou vender pois estou usando mais uma QU32 do que ela...rs

Para a categoria, ainda não vi uma que seja melhor em termos de CxB do que a XR18! A qualidade dela é muito superior a yamaha que vc menciona, fora a possibilidade de se controlar ela pelo android, isso já é top, alem de poder utilizar o sistema de monitoração individual da behringer, que é barato perto dos concorrentes!
 
Ola pessoal tudo bem? Comprei a XR18 e estou com um problema sério de conexao!
Apos um tempo de uso simplesmente todas as formas de conexao desaparecem, inclusive via cabo de rede (o qual eu achava ser seguro!) E nao consigo obviamente acesso a ela! Quando isso acontece tento resetar pelo sistema, pelo botao fisico do lado do acess point, tento conectar via cabo de rede direto no pc, passando peko roteador , ou seja todas as formas e nada.
O pior nao adianta desligar a mesa ou resetar pois ela nao volta a emitir nenhum sinal de conexao (wirelles ou cabo). O engracado é que deixando ela la, ela volta a funcionar tudo de novo!
Mas nao da pra ser instavel desse jeito! Tem alguma co figuracao deservidor ou ip que possa garantir que ao menos via cabo de rede ela mantenha a conexao? Alguem maia ja passou por isso? Agradeco a ajuda
 
Olá, Paulo.

Quando você passa para o modo de rede com fio, você faz a modificação do botão que tem ao lado da entrada de rede da mesa?

Outra coisa, você já atualizou o firmware dela pelo novo (1.11)?
 
Olá, Paulo.

Quando você passa para o modo de rede com fio, você faz a modificação do botão que tem ao lado da entrada de rede da mesa?

Outra coisa, você já atualizou o firmware dela pelo novo (1.11)?

Ola tudo bem? Sim faco a alteracao no botao sim (de WIFI CLIENT para ETHERNET). Tambem ja fiz a atualizacao do firmware.

Ja resetei ela e reinstalei novamente a atualiazacao e nada! Ontem quando consegui conexao ela pediu uma senha que havia colocado para conexao segura.O estranho é que resetei ela varias vezes e aparentenente ela nao retornou as configuracoes de fabrica com o botao reset.Quando conectou ela ficou visivel menos de 2 minutos e a rede sumiu de novo!
 
Outra coisa, você já atualizou o firmware dela pelo novo (1.11)?

se não atualizar, ela não vai ser controlada....

e outra coisa, sempre que alterar qualquer configuração do WiFi client ou do access point, se faz necessário reiniciar a mesa (on/off).
 
O Rafa Librenz teve um problema semelhante.

Ele estava operando a mesa via wifi interno, e de repente o sinal simplesmente sumiu, porém a mesa continuou funcionando normalmente.

Segundo ele, o problema foi resolvido quando ele colocou um roteador externo.

Como sempre usei com um roteador externo desde que a mesa chegou, nunca tive problema de conexão.

Para ligar a mesa diretamente ao computador via cabo de rede, deverá alterar a configuração interna dela para DHCP, se não me engano.
 
O Rafa Librenz teve um problema semelhante.

Ele estava operando a mesa via wifi interno, e de repente o sinal simplesmente sumiu, porém a mesa continuou funcionando normalmente.

Segundo ele, o problema foi resolvido quando ele colocou um roteador externo.

Como sempre usei com um roteador externo desde que a mesa chegou, nunca tive problema de conexão.

Para ligar a mesa diretamente ao computador via cabo de rede, deverá alterar a configuração interna dela para DHCP, se não me engano.

Ola...entao a questao é, pelo que entendi pra alterar qualquer configuração no setup ou mesmo atualizar o firmware primeiro preciso conectar o pc ao mixer, porem como ja disse a questao é que nenhum dos meua equipamentos ( e de amigos tb) enxerga a rede dela (nem windows, nem android nem IOS) ou seja nao ha como atualizar ou alterar qualquer configuracao.
De vez em quando o sinal aparece do nada e do mesmo modo ele some novamente!

Help me!
 
Back
Topo