Behringer XR18

Comprei uma XR18 através de uma amiga minha que mora na Alemanha, saiu por cerca de 45% do preço que ela é vendida por aqui (isso com o dolar nas alturas).
Ela acabou de me entregar, mas percebi que a tomada do cabo de força não é padrão brasileiro, é padrão europeu:
euro-power-500x500.jpg

Será que encontro fácil a tomada padrão BR em Lojas de Eletrônicos?

Cara, esse cabo é o cabo mais comum do mundo, você acha em qualquer lugar.

Outra coisa que você pode fazer, pra não jogar esse aí fora, é cortar fora aquele conector europeu e comprar um brasileiro pra colocar no lugar. Só precisa de um alicate e uma chave philips pra fazer o trabalho. :)
 
Cara, esse cabo é o cabo mais comum do mundo, você acha em qualquer lugar.

Outra coisa que você pode fazer, pra não jogar esse aí fora, é cortar fora aquele conector europeu e comprar um brasileiro pra colocar no lugar. Só precisa de um alicate e uma chave philips pra fazer o trabalho. :)

Acho que vc não entendeu, a tomada padrão BR (3 pinos) é sim fácil de achar... Minha preocupação é a outra ponta do cabo, ou seja, essa tomada fêmea que é ligada no equipamento (3 pinos verticais)...

Já sobre cortar o cabo, não acho recomendável por causa das emendas... Prefiro comprar um novo já no padrão que eu preciso.

Daqui a pouco tô indo na loja pra ver se eu acho...
 
Acho que vc não entendeu, a tomada padrão BR (3 pinos) é sim fácil de achar... Minha preocupação é a outra ponta do cabo, ou seja, essa tomada fêmea que é ligada no equipamento (3 pinos verticais)...

Já sobre cortar o cabo, não acho recomendável por causa das emendas... Prefiro comprar um novo já no padrão que eu preciso.

Daqui a pouco tô indo na loja pra ver se eu acho...


ola! qualquer cado de computador servira... sem misterio... se por acaso vir padrao com 3 pinos vc compra um adaptador ou quebre o pino do meio com um alicate... costuma quebrar facil! nao se preocupe com o lado femea porque sao padrao nao mudam ... so confere se a mesa em qual voltagem trabalha antes de enfiar na tomada ... ve se é 110 ou 220 volts!
 
ola! qualquer cado de computador servira... sem misterio... se por acaso vir padrao com 3 pinos vc compra um adaptador ou quebre o pino do meio com um alicate... costuma quebrar facil! nao se preocupe com o lado femea porque sao padrao nao mudam ... so confere se a mesa em qual voltagem trabalha antes de enfiar na tomada ... ve se é 110 ou 220 volts!

É verdade, a tomada fêmea é similar a utilizada nos computadores de mesa! Assim eu fico mais tranquilo, rsrs
Quanto a voltagem, sem problema, ele é bivolt.
E o pessoal daqui que já usam a XR18, o que estão achando???
 
É verdade, a tomada fêmea é similar a utilizada nos computadores de mesa! Assim eu fico mais tranquilo, rsrs
Quanto a voltagem, sem problema, ele é bivolt.
E o pessoal daqui que já usam a XR18, o que estão achando???


ate agora estou achando otima tirando o software que estou achando fraco comparando com o da mackie dl1608...
 
Última edição:
Não quebre o pino do meio não. Se ele não servisse pra nada, viria sem. Melhor ter um adaptador e usá-lo somente em locais sem aterramento.

Eu já usei dessa forma com adaptador (que seria equivalente a tirar o pino do terra), e não tive problemas. Mas não recomendo.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Olá pessoal, já começo dizendo que sou totalmente leigo se tratando de som kk

Bom, a pergunta pra alguns seja simples mas pra mim gerou grande dúvida. Para uma igreja, esse tipo de mesa digital atende, ou uma analógica ou até mesmo um modelo de digital que não precisa apenas controlar via software, seria melhor? O que vocês acham? Agradeço.
 
Olá pessoal, já começo dizendo que sou totalmente leigo se tratando de som kk

Bom, a pergunta pra alguns seja simples mas pra mim gerou grande dúvida. Para uma igreja, esse tipo de mesa digital atende, ou uma analógica ou até mesmo um modelo de digital que não precisa apenas controlar via software, seria melhor? O que vocês acham? Agradeço.


complicado falar porque vai da necessidade da igreja... tipo quantos canais, se tem uma pessoa que vai ficar operando fixo na igreja, se sabe mesmo os parâmetros de áudio, etc... a analógica e mais simples de mexer , mais facil que as digitais, bem que a behringer e a mackie e outras digitais com pouco estudo da para usar tranquilo... tudo vai depender... a digitais facilitam muito a vida por poder gravar os paremetros de cada mixagem de cada banda isso facilita e cada vez vai melhorando as mixagem que vc vai fazendo e também a praticidade de usar um tablet e ficar de frente ao som e deixar como vc quer! conselho, lugar que nao tem operador fixo coloque uma analógica!
 
complicado falar porque vai da necessidade da igreja... tipo quantos canais, se tem uma pessoa que vai ficar operando fixo na igreja, se sabe mesmo os parâmetros de áudio, etc... a analógica e mais simples de mexer , mais facil que as digitais, bem que a behringer e a mackie e outras digitais com pouco estudo da para usar tranquilo... tudo vai depender... a digitais facilitam muito a vida por poder gravar os paremetros de cada mixagem de cada banda isso facilita e cada vez vai melhorando as mixagem que vc vai fazendo e também a praticidade de usar um tablet e ficar de frente ao som e deixar como vc quer! conselho, lugar que nao tem operador fixo coloque uma analógica!
Entendi. A igreja usa poucos canais. Geralmente cantam 3 pessoas e utilizamos um violão e um teclado. Bateria não é microfonada e baixo utiliza uma caixa a parte. Pra operar o som, fica o revezamento kk, quando um não canta ou toca, fica na mesa. Teria alguma sugestão de modelos em cima disso?
 
Entendi. A igreja usa poucos canais. Geralmente cantam 3 pessoas e utilizamos um violão e um teclado. Bateria não é microfonada e baixo utiliza uma caixa a parte. Pra operar o som, fica o revezamento kk, quando um não canta ou toca, fica na mesa. Teria alguma sugestão de modelos em cima disso?


analógicas.. particularmente gosto das yamaha e mackie... as behringer vai achar mais em conta mais nao sou muito chegado nela nao... foque as que tem mais auxiliares e tenha efeitos... vc vai precisar... conselho.. coloque pelo menos um mic tipo em cima dos tons ( como um over) e um no bumbo.. vai ficar bom...
 
@diegosm ;
Vc quer sugestões para digitais ou analógicas?
Das digitais a XR18 tem um ótimo custo-benefício, da Soundcraft tem as UI12 e 16, da Mackie tem a DL1608 e a RCF tb tem uma que está pra chegar na CBorges, a TM18 que tb promete um ótimo custo benefício. As da Soundcraft e da Mackie não sei quanto está custando.
Analógicas Yamaha série MGP, Mackie da série VLZ4 pra cima, Allen&Heath série Zed ou Soundcraft série MFXI.
 
@diegosm ;
Vc quer sugestões para digitais ou analógicas?
Das digitais a XR18 tem um ótimo custo-benefício, da Soundcraft tem as UI12 e 16, da Mackie tem a DL1608 e a RCF tb tem uma que está pra chegar na CBorges, a TM18 que tb promete um ótimo custo benefício. As da Soundcraft e da Mackie não sei quanto está custando.
Analógicas Yamaha série MGP, Mackie da série VLZ4 pra cima, Allen&Heath série Zed ou Soundcraft série MFXI.
Na verdade, vi um vídeo sobre essa da behringer e fiquei curioso se vale o investimento, justamente por observar que o preço desses modelos são bem em conta. Por isso perguntei se vale apena comprar para um ambiente de igreja nas condições que apresentei. Acrescentando lá teria que ser algo durador também, já que nem sempre podemos ficar renovando. A princípio, o investimento será para caixas e mesa. Estou querendo opiniões quanto a isso. Agradeço.
 
Se a mesa atende sua necessidade de canais acho que vale a pena sim, desde que que vc não tenha problema em formar operadores como já foi citado anteriormente.
 
Uma grande vantagem também, é que a XR18 só pode ser controlada via software, evitando assim, aqueles dedinhos ignorantes que acabam estragando o som da igreja, como acontece na maioria dos templos.

Desse modo, a vida do operador de som fica muito mais fácil, pois é melhor ouvir alguém pedindo algo no som, do que ter todos os canais da mesa desregulados.
 
Na verdade, vi um vídeo sobre essa da behringer e fiquei curioso se vale o investimento, justamente por observar que o preço desses modelos são bem em conta. Por isso perguntei se vale apena comprar para um ambiente de igreja nas condições que apresentei. Acrescentando lá teria que ser algo durador também, já que nem sempre podemos ficar renovando. A princípio, o investimento será para caixas e mesa. Estou querendo opiniões quanto a isso. Agradeço.


sim a xr18 e maravilhosa para oque vc quer... so que coloque um roteador bom nela porque o dela é fraco....
 
Eu tenho uma XR-18 e estou muito satisfeito, pelo menos até agora. Estou utilizando há uns 2 meses. Uso na igreja que frequento e quando vamos cantar fora (trio misto, teclado e playback). Muito prática, tanto no transporte quanto na utilização. Além de recursos e som excelentes. O único problema que vi até agora é a falta de padronização do software entre plataformas. Acho que o do Ipad é o mais prático para os tablets e o do Windows o mais completo. Não gostei do app para Android. Precisa melhorar muito. No mais, seja para som móvel ou instalação fixa, é uma solução muito, mas muito vantajosa para a maioria das igrejas médias e pequenas. Ótimo custo x benefício.

Ah sim, outra desvantagem (mas essa é específica para o meu caso, não que seja desvantagem do equipamento) é que não tenho um operador de áudio para mixar para o Trio. Então tenho que fazer o som do PA e dos monitores via Ipad além de soltar os playbacks no próprio Ipad. Mas isso logo será resolvido, assim que eu comprar um note. Daí, treino alguém pra acompanhar a gente.

De qualquer forma, recomendadíssima!
 
Qualquer router novo que seja vendido e que tenha no mínimo uma largura de banda acima de 54mbps já vai superar o router da xr18, mesmo eu não tendo enfrentado problemas com o funcionamento quanto utilizado o sistema integrado (apenas um pouco mais lento).
 
Bom dia a todos!!

Usamos uma Mackie DL1608L com o Roteador DLINK DIR-850L e nunca tivemos problemas! Usamos 2 ipads air, um controla o PA e outro nosso Retorno. Nunca tivemos queda, interrupções, travadas, interferencias, só alegria!
Inclusive toda a configuração entre a mesa e o roteador é automatica não gastamos nenhum neurônio para usa-lo, foi PEI-PUM !!! (risos) Mas acredito que isso deve-se ao IOS, a casadinha MACKIE & APPLE foi espetacular!

OBS: Sei que o topico é sobre a XR18, mas minha intenção foi indicar o roteador da DLINK como uma excelente opcao!

Abraços a todos!
 
Back
Topo