Caixa Acústica

Esqueçam o "baseada no mesmo conjunto de caixas", pois vai ser difícil mesmo.
Normalmente ou se tem 2V, ou se tem 3V. !!!

Forte abraço!
 
Bom dia pessoal.

Levei o Frankstein a uma escola de música e um mestre de guitarra " que só usa valvulados ", fez uns testes de performance ( de ouvido ).

ft04.jpg


Fiquei contente, ele elogiou muito a potência do "monstro"!
Falou que para caixa "transistorizada!", os graves são muito bons !
Porém já me alertou que preciso melhorar um pouco os médios e os agudos da caixa. Que em "puxadas" altas e mais amplas estas frequências estão se perdendo. !!clipando!!

Mas isso se deve às peças que tenho instaladas lá. """ velhinnnnnhas""" e de baixa potência. Eram de som doméstico.

De qualquer forma tenho uns tweeters selenium e uns drivers JC4 sobrando. Preciso arranjar tempo e espaço físico na caixa para fazer a "cirurgia" !!

Forte abraço a todos!
 
Bom, Isinho

Os tuweeters e médios que eu coloquei na caixa, realmente não atendem a potência que eu joguei: 200 Wrms por canal. Eu não havia dito isto a ele.
O conjunto "toca muito" e o pessoal da escola também achou, mas ele instalou os pré amplificadores valvulados e pedais de efeito que possui e conseguiu identificar falhas na sonoridade de alta da caixa. Eu realmente não percebi. Mas ele é experiente, é músico de banda a 10 anos, e não demorou muito a apontar esta deficiência. e tem uma coisa, ele só mexeu em faders de volume, não tocou em nunhum equalizador, que eu deixei tudo zerado.

Mas tem uma coisa,!!!
O amplificador que estava instalado na hora era um classe "H"
Então temos a seguinte situação:
Tuweeter~50 W, médio ~33 W, Woofer 210 W, tudo RMS ! Somente o Woofer é ZERO BALA!
Potência ~220 Wrms/canal.

Façam seus comentários !!!

Forte abraço!
 
Não, não, este aí é o Frankstein, é o meu portátil fabricado com meus equipamentos antigos e peças velhas, só o Woofer que é novo.!
 
Só a potência que eu troquei de PA 800 CYGNUS para MARK ÁUDIO MK 4000 tipo H, a PA 800 como é mais "linear" eu joguei para as supercaixas, para os titânios!
 
Pessoal, !!!

Apareceu um professor da escola de música me pedindo para orçar, Franksteins. É claro que ele quer uma versão Tom Cruise ou Leonardo de Caprio, claro, Tudo novo! rsrsrsrs !

Até hoje eu fabriquei somente 22 caixas de som e sempre foram para meu uso. E agora???, economicamente não vale a pena para quem compra.
E do jeito que eu fabrico, não vale a pena para mim.
 
Põe teu preço, se ele estiver disposto a pagar bom, se não fica pra próxima hehe...
Vê ae um preço sem graaaandes lucros mesmo, ao menos vai servir de propaganda, quem sabe mais pessoas se interessam.
 
Ei! meninodosom., eu estive aí! ES. projetei um sistema de ventilação de máquinas para ARACUZ CELULOSE!

forte abraço véio!
 
Rapaz,confundi as bolas, na realidade eu estive em Espírito Santo! Vitória. Na ARACRUZ.
Em PE eu estive em Recife, fui lá em Porto de galinhas, a serviço é claro, eu sou projetista de equipamentos de indústria papeleira.

forte abraço!
 
meninodosom, vou te mandar uma foto que tirei em Porto de Galinhas, no email é claro! Estudei em escola alçemã, aqui só som véio! rsrsrsrs!

Forte abraço!
 
escola alemã, as vezes dou uma derrapada no teclado.!
Escola alemã é otima, não dão boi nenhum, de lá você sai homem... pelo menos em conhecimento.!!! rsrsrsrs

Áh! uma coisa, eu sou baiano. nasci em Dom Basílio, BA

Forte abraço, manda umas dicas aí pra mim!
 
Sim Isinho, as primeiras fabriquei em 1985, as últimas foram as 2 supercaixas. Eu sempre vou aprendendo e mudando! Mas sempre fabrico para meu uso. Andei parado muitos anos, retornei a mexer com som o ano passado para incentivar minha futura esposa a cantar. Eu sou da época dos equipamentos Gianini, Nashivelle, Cygnus, Quasar, Aiko e caixas Lando. Hoje não se vê estas marcas! Tudo o que vocês discutem no fórum para mim é novo! E é muito legal.!!!
 
Massa Donalire, mas em porto você aproveitou um pouquinho pelo menos neh... linda praia!!!
Olha, você tem imagenss de suas outras criações?
Posta ae... :D
 
Back
Topo