Caixa Acústica

Essa foto é do ano passado!
As caixas pequenas são de 10" ( retornos em pedestal )
As grandes são de 12", e são as precursoras das supercaixas. Todos os componentes aí já eram bem antigos. Eu as desmontei para usar nas supercaixas. Estou com as carcaças "gabinetes" guardados.

O rack de som eu fabriquei com a mesa na frente e os outros equipamentos por trás, com tampa para acesso. Ele parece uma máquina de solda industrial. rsrsrsrs !!! Possui menor volume do que um rack vertical.

Meus racks eu mesmo fabrico também.

p1030406.jpg


Das antigas eu não tenho não, não tiráva fotos !!!
Forte abraço!
 
Bacana, me responde mais uma coisa, por que tannta preferência pela mesa nessa posição, você não acha muito desconfortável pra trabalhar não :?:
 
Sim, você tem razão, realmente é.
O rack que utilizo é o grande, mesmo assim a mesa está na posição vertical
Já andei pensando em projetar um console, que a deixe inclinada. Estou amadurecendo a idéia. O que é interessante nestes quadradões, é a praticidade de transporte, e as conexões instrumentos PA´s são plug and play.

Abondono a idéia se eu conseguir comprar uma mesa de 24 canais, aí então não vai ter jeito, vou ter que operar com a mesa desacoplada do rack.
 
Este rack modelo " máquina de solda "!!! Vou deixar para colocar somente crossover e potências, para poder economizar em cabos e ter menos perdas.
 
Vou aproveitar esse tópico pra postar um link que achei sobre uma construção de uma caixa acústica.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.colomar.com/Shavano/pa_speaker_project.html">http://www.colomar.com/Shavano/pa_speaker_project.html</a><!-- m -->
 
Achei mais um aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.geocities.com/SunsetStrip/Bistro/3491/speaker.html">http://www.geocities.com/SunsetStrip/Bi ... eaker.html</a><!-- m -->
 
Ei, Isinho, amigo!

Cara, agora que eu reparei, este tópico que eu acabei invadindo do Wallace e o seu com o projeto do sub, são os mais visitados!
Mais de 4000 visitas!
Cara, quanta gente viu nossas caixas!!!

Estou até pensando em fabricar caixas "semi-profissionais" para revender aqui pela região.

Aliás, quem estiver a um raio de 100 Km de Marília, interior de São Paulo, vai mandando email para mim porque se o n. de interessados for grande pode ser que eu encare esta idéia!!!

Afinal estou precisando de algum para poder ampliar meu equipamento.

Forte abraço a todos !
 
Bom dia Isinho.

Esta furadeira aqui em Marília, nova com garantia, a 6 quadras da minha casa está ~R$ 200,00. O que inviabiliza a compra pela distância. Com um bom esforço, uma troca seria interessante se um amigo meu que mora em Sorocaba, pudesse fazer algum transporte para nós, " quebrando um galho ". O que você precisa? Um par de gabinetes para sub?
 
Rapaz, troco por uma parafusadeira dessas de bateria!

uahauhuaauuhaha

Verdade!
A furadeira não me tem utilidade...
A parafusadeira vc encontra por uns 120,00
 
Boa noite Isinho;

Então... vou ver se consigo converter alguma coisa minha em uma aparafusadeira de bateria para podermos viabilizar uma troca.

Este tópico deu uma parada! vou fazer um projeto de sub 15" e postar aqui para ver se reanima.! é claro que não vou copiar de ninguém, não é meu estilo.

Aliás, se alguém quiser postar idéias aqui, eu vejo se consigo projetar!
A única coisa que nunca tenho muito é tempo! Mas... a gente se esforça!

Outra coisa! como era de se esperar, minhas supercaixas acabaram somando 3400 W RMS e tocam bem, são audíveis em um raio de pelo menos 3 quarteirões, mesmo com a presença das casas, sobrados e galpões. !!!

A utilização com programa musical ao vivo para para platéia até 20m do PA ( no gráfico !!! ) foi atingida com sucesso.
Mas como incansável experimentador, acho que vou incrementar alguma coisa!

Por enquanto estão paradas em um quarto fechado.!!
Deixei apenas o Frank funcionando em casa como som doméstico!

Forte abraço a todos!
 
Comecei a projetar SUB 15", para fazer conjunto com as supercaixas, comecei também a remodelar os frontais das caixas para deixá-las mais " HI TEC ", vamos ver o que vai virar.

Forte abraço!
 
Projeto do Sub, temporariamente suspenso por falta de R$ cai,xa

Mas fiz nova " cirurgia " no Frank troquei os tuweeters SQL mal reformados, por dois ST320 que estavam em caixas antigas.

ft04.jpg


São 600 Wrms ( 8 ohms ) em duas caixas, com possibilidade de mais duas caixas escravas, para beirar os 900 Wrms ( 4 ohms )
Está tudo plug and play.
Com o Frank, tocamos o Hino Nacional Brasileiro em volume alto. Nada de distorção! Só estando lá para ouvir.
Agora o "monstro" ruge muito melhor, e os agudos têm brilho.

Forte Abraço!
 
Que legal o móvel, gostei muito.

Os Cygnus lá dentro ficaram show. Muito interessante mesmo.

Mas não tem problema de esquentar demais não? Sei que o amp é dissipação passiva (sem ventiladores), mas me pareceu que ele está em um lugar meio quente...

Um abraço,

Fernando
 
Sim Bersan, por conta deste problema retirei o eliminador de ruídos e a PA, cygnus do console.
Instalei no lugar somente uma MK4000 ( Mark Áudio ) ventilação forçada. e com os devidos 35mm de distância para aeração. em uso a tampa superior está sempre aberta.

A PA 800 Cygnus agora está em outro rack de potências que fabriquei com uma " turbina " de ventilação industrial com hélice de 150 mm. Ela está dedicada a 4 drivers de titânio.

Contra aquecimento, todos os equipamentos estão protegidos.
Eu ia tirar fotos de como está a montagem agora, mas havia alugado o equipamento este final de semana. peguei ontem a noite.

Forte Abrtaço!
 
A propósito, onde é que eu entro para atualizar meu cadastro. Eu gostaria de incluir a minha idade, como os companheiros do SAV têm feito.

Obrigado!
Forte Abraço!
 
Cansei de mau contato com speakons de 8 vias.

Substituí tudo por conectores de ar condicionado de 3 facas!
Estes não dão "xabu". E até que ficaram bonitos!
Depois posto fotos dos bons e velhos conectores! rsrsrsrsrsrs!

Forte abraço!
 
Boa noite a todos.

Troquei estes conectores, 8vias, lindos!
p1040422.jpg


Pelos antigos plugs de ar condicionado de três facas.
conectores.jpg


Sinceramente, gastei menos! Estou muito mais feliz e despreocupado!

Forte Abraço!
 
Back
Topo