Caixa Acústica

Acredita que eu nem consegui localizar nos conectores uma marca ! ! ! ? ? ?
Quem comprou foi meu irmão em SP, e eu havia pedido Neutrik, Mas certamente não são!
E estes conectores são de ótimo acabamento e material de primeira.!!!

De qualquer forma me sinto bem mais seguro conectando par a par com os plugs. Até mesmo pela corrente necessária.
Comprei muitos sobressalentes. Caso haja qualqer problema posso corrigar rapidamente.

No futuro vou deixar este rack grande como banco de potências.
Apesar de caros $$$. Talvez eu tente novamente os speakon´s.

Forte abraço!
 
Eu tinha comprado Speakon's da Santo Angelo, e tinha os achado muito bons...
Mas quando usei um Neutrik... Sem comentários, é hiper firme e muito resistente! Mas é caro, pra mais de 35,00 cada...
 
Boa noite pessoal.
Um amigo meu estava me perguntando onde conseguir literatura a respeito da construção de Auto Falantes.
Cálculos profundos baseados na necessidade de se construir e não simplesmente comprar modelos comerciais

Por exemplo, gostaria de construir um auto falante de 12 hz, diâmetro maior 50" ( isto é um chute !!! )
Mas a questão é essa mesmo. Cálculos profundos sobre o tema.!!

Alguém pode ajudar indicando um tópico existente ou site específico na internet, livros ?

Forte abraço!
 
Buscando no Google...
MANUAL DE CAIXAS ACÚSTICAS E ALTO-FALANTES

Descrição:
Seguindo a orientação empreendida por outros Manuais de Eletrônica publicados pela Hemus, são apresentados nesta obra os aspectos teóricos e práticos relacionados com as caixas acústicas e alto-falantes. Sumário: Acústica; Conceitos gerais; O som; O tom e o timbre; Difração das ondas sonoras; Efeito Döppler; Difração; Ruído; Relação sinal/ruído; Alto-falantes; Princípios de funcionamento; Alto-falantes eletrodinâmicos, eletrostáticos e piezolelétricos; Características técnicas; Alto-falantes especiais para tons graves, para freqüências médias e para agudos; Alto-falantes elípticos e coaxiais; Filtros divisores de freqüências; Ligação de alto-falantes em série e em derivação; Ligação mista de alto-falantes; Atenuação de médios e agudos; Caixas acústicas; Caixa refletora de baixos; Construção; Megafones exponenciais e dobrados; Noções de acústica e arquitetura; Reverberação; Absorção dos sons; Sonorização de espaços fechados e ao ar livre; Colunas sonoras; Disposição estereofônica.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=108688&origem=1" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.livrariaresposta.com.br/v2/p ... 8&origem=1</a><!-- m -->
 
Donalire disse:
Buscando no Google...
MANUAL DE CAIXAS ACÚSTICAS E ALTO-FALANTES

Obrigado Meninodosom;
Vou ler o livro também, e repassar ao meu amigo.
Ele é engenheiro mecânico, mas não me disse exatamente o que pretende fazer, vamos esperar para ver !!!???

Forte abraço !
 
Reanimando !!!

Mais uma cirurgia de caixa velha ! rsrsrs
Estou estudando a alteração de uma de minhas caixas grandes para a construção de um sub de "efeito estético" a caixa de ~200 litros Vas irá cair a 75~80 litros. Porém com o mesmo tamanho. Haverá uma câmara trapezoidal para contenção do Woofer.
A divisão de frequência é via crossover ativo.
Minha pergunta é a seguinte:
Alguém já utilizou o woofer da oversoud do link abaixo?
Quais suas opiniões.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oversound.com.br/pagina/produto/ovs15-700-4.html">http://www.oversound.com.br/pagina/prod ... 700-4.html</a><!-- m -->

Também procuro opções viáveis até uma potência de 1000 Wrms a 4 ohms. Deverá ser 15".

Quando os Arrays prevalecerem terei que jogar todas as minhas caixas fora ! rsrsrsrs !!!

Forte abraço!
 
Re:Qero saber onde acho reparo para este driver: D518F. Grat

Donalire disse:
Boa noite a todos!

Já estou pensando em economizar potência e espaço no rack!
Sr´s, poderiam me indicar qual o modelo de Driver Titânio que eu poderia utilizar para substituir meus tuweeter´s e driver´s em uma única peça
vou aplicá-los na supercaixa que fabriquei.
no mesmo período vou vender as peças substituídas.

2 supertuweeter´s ST 320 selenium ( ~50 WRMS )8 cada
1 Driver Corneta JC4 modelo D518F ( 110 WRMS )8

aguardo seus comentários,
Forte abraço!
 
Back
Topo