Condicionador de energia/Régua de energia Voxstorm

G

Guest

Guest
Estou pra comprar este condicionador de energia. Alguém tem alguma opinião sobre ele?
 
Alexandre,

este VoxStorm, um fabricado pela Oneal e um da Unic (que são os que já vi por aí) não são condicionadores, são apenas tomadeiros, ou seja, uma régua de tomadas. Não tem circuitos de proteção além de um fusível.

Quem realmente fabrica condicionadores "mesmo" são:

- Furman (o mais famoso, americano)
- Pentacústica (tão bom quanto o Furman, nacional)
- Zerotron (outro muito bom, nacional)
- Samson modelos Powerbrite
- Phonic (não lembro o modelo)

A LexSen tem um desses produtos no catálogo, eu mesmo nunca vi.

Um abraço,

Fernando
 
este Pentacústica, o da Oneal e o da Unic (que são os que já vi por aí) não são condicionadores, são apenas tomadeiros, ou seja, uma régua de tomadas

Acho que o Fernando quis dize:

este VOXTORM, o da Oneal e o da Unic (que são os que já vi por aí) não são condicionadores, são apenas tomadeiros, ou seja, uma régua de tomadas
 
Dependendo do preço do Pentacústica eu recomendo voce pegar o Furman, tem uns 3 M-8x la na igreja, nunca tive problemas com eles. Por aqui saiu por US$40 cada.
 
40,00 aí...

400,00 aqui...

Incrível o que umas letras fazem, não? R$ e U$!

Fernando.
 
raphael leal disse:
E o Pentacustica, quanto custa por aí?
... achei por R$ 367,00 o modelo PC3000 <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rackaudio.com.br/produtos.asp?d=50&s=33&p=2560">http://www.rackaudio.com.br/produtos.as ... =33&p=2560</a><!-- m -->

...aproveitando a oportunidade, alguem explica porque os modelos "TOP" de linha dos melhores fabricantes (ja citados neste topico) so trabalham em corrente ate +/- 140V ? ...na estrada, caso a rede local for de 220V, sempre sera necessario usar um "transformador" para trabalhar com eles ?
 
Amarildo,

aproveitando a oportunidade, alguem explica porque os modelos "TOP" de linha dos melhores fabricantes (ja citados neste topico) so trabalham em corrente ate +/- 140V ? ...na estrada, caso a rede local for de 220V, sempre sera necessario usar um "transformador" para trabalhar com eles ?

Precisamos entender algumas coisas:

1) tais equipamentos não são bivolts porque os encareceria muito. A proteção é toda planejada para 110V, para 220V exigiria outra proteção (outros componentes), para um bivolt exigiria o dobro das proteções.

2) A esmagadora maioria das cidades é 110V, então os importadores trazem aparelhos 110V. Talvez a Pentacústica e/ou a Zerotron tenham modelos 220V, mas sob encomenda.

3) Em áudio de pequeno porte (maioria das igrejas), tudo é 110V. Mesa, periféricos e amps. Em áudio de grande porte, temos 110V para mesa e periféricos e 220V para amplificadores. Esses condicionadores de energia são feitos para proteção de periféricos, não de amps.

Um abraço,

Fernando


Eles são feitos para proteção de mesas e periféricos, não para os amplificadores (de grande porte, um de pequeno porte até que dá). E a maioria desses equipamentos é 110V, enquanto a maioria dos amps de alta potência são 220V.
 
bersan disse:
Em áudio de pequeno porte (maioria das igrejas), tudo é 110V. Mesa, periféricos e amps
...realmente essa eh a realidade das instalacoes "fixas". O nosso grupo vocal se apresenta em diversas igrejas, levamos nosso som conosco em cada apresentacao, e poucas vezes encontrei rede em igreja (geralmente interior do estado) com voltagem 220V, mas ela existe... e para tanto optei por caixas ativas bi-volt (fusiveis especificos para cada rede de reserva) e levo sempre um estabilizador com entrada bi-volt e saida 110V para os perifericos e mesa... prevencao eh sempre bom para evitar "surpresas desagradaveis".

Muito grato pela explicacao.
 
Algumas cidades tem somente tensão 220 volts.
Boituva fica a uns 25 km de Tatuí e é assim, é fundamental levar um trafo...
 
Mas alguem saberia dizer algo sobre este filtro da Voxstorm?
 
A PAZ

Não se sinta só..rs.rs.rs.....aqui no nordeste exceto Bahia e talvez Sergipe, são todos em 220v.


heriberto
 
e poucas vezes encontrei rede em igreja (geralmente interior do estado) com voltagem 220V,

Isto não acontece só em interior não. Muitos cerimoniais, auditórios, sempre tem um lugar que alguém juntou duas fases e ficou com 220V. O pior é que NEM SEMPRE HÁ INDICAÇÃO, então É OBRIGATÓRIO O USO DE UMA CHAVE TESTE com indicação de tensão se 110V / 220V. Um teste simples, de 5 segundos, com uma chave de 10,00 reais, que pode economizar MUITO DINHEIRO.

O Alexandre perguntou de novo:

Mas alguem saberia dizer algo sobre este filtro da Voxstorm?

Só reler a primeira resposta a sua pergunta. É unicamente um tomadeiro, uma régua de tomadas. Não protege nada.


Mas o problema não foi você náo, fui eu. Descobri o problema. Eu escrevi errado, escrevi Pentacustica em vez de VoxStorm. Corridigo.

Heriberto escreveu...

aqui no nordeste exceto Bahia e talvez Sergipe, são todos em 220v

Não sabia... ao que me constava, era só o Ceará... Desculpe.

Um abraço a todos,

Fernando
 
Isto não acontece só em interior não. Muitos cerimoniais, auditórios, sempre tem um lugar que alguém juntou duas fases e ficou com 220V. O pior é que NEM SEMPRE HÁ INDICAÇÃO, então É OBRIGATÓRIO O USO DE UMA CHAVE TESTE com indicação de tensão se 110V / 220V. Um teste simples, de 5 segundos, com uma chave de 10,00 reais, que pode economizar MUITO DINHEIRO.

Se não tiver como testar, tem um outro jeito bem eficiente, coloque um plug na tomada e encoste nos dois poos com o dedo... Se doer é 110, se doer MUITO é 220... hehehe

----- Ps.: É apenas uma BRINCADEIRA, por favor, nunca reproduzam isso voluntáriamente... Involuntariamente até acontece! hehe
 
A PAZ

Realmente andar com uma chave teste é ótimo, lembro até de um fato curioso que aconteceu na epoca de viajante, me hospedei em um hotel em Paulo Afonso -BA, e não sabia que no mesmo quarto tinha duas voltagens, então peguei uma TV que na epoca não era como hoje, que são bivoltagem automática, imaginem o sucesso que foi....rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.
Fernando posso garantir que RN, PB, PE, AL são com certeza 220V, Ceará meu irmão esteve por lá e me informou que era 220V, agora o estado de Sergipe este eu tenho dúvida e quanto a Bahia tem as duas voltagens. Off topic, uma das informações que eu tinha era que o motivo no nordeste ser em 220V era exatamente o barateamento para as concessionárias de energia a operacionalizaçáo delas, ou seja usam cabos e fios mais finos, com isto barateando os custos.

Heriberto
 
A PAZ

Isinho escreveu
coloque um plug na tomada e encoste nos dois poos com o dedo... Se doer é 110, se doer MUITO é 220... hehehe
digamos que em 220V vai doer e em 110V vai cantar para subir, rs.rs.rs.rs.
pois em 110V a amperagem é alta.

Heriberto
 
Opa...
Verdade... Inverti! hehe

Me lembra uma coisa, na minha igreja anterior (a qual continuo muito ligado ainda), todos os espelhos de energia são de bronze.

Um belo dia ia isinho feliz, sorridente e pimpão desligar o projetor... Como era macaco velho, sabia que o espelho estava quebrado e a tampa do mesmo saía, portanto, logo de cara já coloquei de lado. Despluguei o projetor e fui coloca a tampa novamente, quando não percebi que a junção da tampa que estava quebrada entrou dentro da tomada e encostou no contato...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Amigos!
Que dor!
Um belo "chocão" 110v logo de manhã pra acordar!
Pior é ficar quieto, com a igreja cheia e não poder nem sequer bradar um alto e bom AAAAAAAAIIIIIIII....

hehe

Abraços

isinho
 
Back
Topo