Convencer Pastores e tesoureiros a investir no som.

Olá queridos no ultimo domingo tivemos problemas com a mesa de som da igreja e na segunda recebi um e-mail dos pastores e tesoureiros para fazer um orçamento para aquisição de novos equipamentos inicialmente pensei em varias coisa, mesa yamaha mg 206c, caixa ativa da samson D415, sendo que mais tarde recebi um outro e-mail me solicitando um orçamento para o aquário da bateria então pensei o investimento vai ter que ser bem maior e como não dispomos de uma verba alta teremos que atacar por parte e vou tentar fazer o melhor sem levar o custo muito alto, ontem eu estive na mega disconildo para ver alguns equipamentos e eles me indicaram o line da Oneal segue link abaixo ligaram para que eu pudesse ouvir gostei do som mais era um cd tocando e não sei muito sobre este line, serias duas células e um sub, então mais uma vez preciso da ajuda dos amigos do Sav para apresentar um bom projeto para os Pastores e tesoureiro. A nossa primeira prioridade é mesa de som e PA com isso eu não compraria cubos para os instrumentos os musicos querem por querem cubo e não querem tocar com fones, depois seria colocar o vocal no fone e por ultimo iriamos fazer um aquário para a bateria e microfones. Preciso muita da ajuda dos amigos, desde já eu agradeço. Vou postar foto da igreja e relação dos equipamentos que temos na igreja.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/oneal-caixa-line-206-preto-p1206/">http://www.megadisconildo.com.br/oneal- ... eto-p1206/</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/oneal-caixa-line-sub-grave-evo-line-118-preta-p1208/">http://www.megadisconildo.com.br/oneal- ... eta-p1208/</a><!-- m -->

Foto Igreja

PrMoissdandoInicioaoCulto.jpg


Rack1.jpg


Relação dos Equipamentos que temos:

01 - Mesa de som Behringer Eurorack UB2442FX-PRO (EM USO ESTA MUITO RUIM)
01 - Equalisador Alesis MEQ 230 (EM USO)
01 - Processador de Efeitos Micro Verb 4 (EM USO)
01 - Amplificador Sound Tech PL1204 (EM USO)
01 - Um condicionador de Energia Oneal OAC 801 (EM USO)
01 - AKG Lapela WMS 81 (EM USO)
01 - Um HA 4700 teremos que comprar os fones. (SEM USO POR AINDA NÃO TERMOS OS FONES ENFRENTO RESISTÊNCIA POR PARTE DA GALERA EM USAR POR ISSO NÃO FIZ QUESTÃO DE COMPRAR OS FONES)
02 - caixas de som com alto falantes e drive selenium. (SEM USO SÃO CAIXAS MUITO GRANDES VAMOS VENDER)
02 - CX STANER UPPER 120 F (EM USO NO PA)
02 - CX Sound Tech Powered Monitor Speakers PM2 ATIVA (EM USO UMA ESTA COM O TWEETER QUEIMADO E AINDA NÃO ACHEI PARA COMPRAR)
01 - MESA LEÁC'S 1202 VLI (SEM USO VAMOS VENDER)
01 - ZOMM RFX 1000 DIGITAL REVERB & MULT EFFECTS (SEM USO VAMOS VENDER)
01 - AUTOCOM PRO AUDIO MODEL MDX 1400 (EM USO)
01 - AMPLIFICADOE STANER 200 S (EM USO NAS VIAS DE RETORNO)
01 - AMPLIFICADOR LEÁC'S LA 2000 (SEM USO PRETENDO CONCERTAR)

Obrigado amigo fico no aguardo das sugestões.

Paulo Cesar Martins.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Segue novamente o link das fotos da igreja.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://s1221.beta.photobucket.com/user/paulo180571martins/media/PrMoissdandoInicioaoCulto.jpg.html">http://s1221.beta.photobucket.com/user/ ... o.jpg.html</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://i1221.photobucket.com/albums/dd466/paulo180571martins/Rack1.jpg">http://i1221.photobucket.com/albums/dd4 ... /Rack1.jpg</a><!-- m -->
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Eu não iria de line Oneal não!

Quais as dimensões da igreja?
Eu sugeriria uma caixa de alta + sub.
Talvez um par de promaxx 14A, ou Turbosound M15. Ou mesmo um par de 310 passivas (o Tonreb vai me matar de sugerir isso... hehe) + um sub antera - que seria uma solução de custo mais baixo (Levando em conta os limites de SPL)
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Paulo, a paz,

Eu utilizei por muito tempo os lines na Oneal, mas não indicaria eles a você, não pela qualidade que é muito boa e me atendeu bem mas pela altura de seu pé direito que é muito baixo para os lines, vou com o Isinho altas e subs de qualidade!

Abraços
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

O que vocês me indicam acredito que meu orçamento não vai ser muito alto eu pensei um duas Samson D415 qual poderia ser o sub ativo.
Obrigado.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

lembrando que futuramente vamos construir um aquário para a bateria e microfonar.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Paulo Cesar disse:
lembrando que futuramente vamos construir um aquário para a bateria e microfonar.

Paulo porque não usa uma (1) Sky 600 ou a Sky 700 em fly, e depois pensa no sub...

Acho que vai te atender...

Dah uma olhadinha no projeto que estou montando para uma igreja da região...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=13186">viewtopic.php?f=20&t=13186</a><!-- l -->
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Amigo, por quanto você achou as Samson, pois se vai usar sub acho desnecessário caixas de 15", de repente por pouco mais você consegue as RCF 310, e um sub LF100 da antera já seria suficiente. Na minha igreja usamos um para de 310 e um par de Lf100, um ativo e um passivo, e as dimensões dela são 12 X 20. E usamos tudo no PA, com bateria eletrônica e sobra som.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Acho seu espaço muito pequeno para precisar microfonar bateria, talvez um mic no bumbo e só. E não pense que o aquario vai fazer o som da batera sumir pois não vai, que opinem ai os mais feras e com mais experiência que eu.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

ve ai uma sexta ou um sabado, marca um culto jovem e vem aqui me buscar e eu levo meu equipamento as 2 caixas samson D415 e meu dinossauro O3d da yamaha
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Galera quero agradecer pelas dicas estou compilando todas as informações para apresentar ao pessoal da banda e aos tesoureiros que já me adiantaram que o orçamento esta curto e que não vamos poder gastar muito, Alex obrigado pelas dicas e pela sua disponibilidade vou ver com os jovens se tem algo planejado para algum sábado o dirigente de louvor da igreja mora ma taquara vou ver o que posso fazer.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

isinho disse:
Eu não iria de line Oneal não!
.....
Ou mesmo um par de 310 passivas (o Tonreb vai me matar de sugerir isso... hehe) + um sub antera - que seria uma solução de custo mais baixo (Levando em conta os limites de SPL)

Se os amps fosse legais, até recomendaria as 310 passivas, mas não são....... então, acho que vale mais a pena uma ativa nesse caso. (Isinho, para de sugerir isso!!!rs)... Agora, que vai melhorar mesmo vc usando os seus amps, isso vai! Vc pode fazer por sequencia seu Upgrade de sistema... depois vc providencia a troca do amp.

Rinaldo Gomes disse:
Amigo, por quanto você achou as Samson, pois se vai usar sub acho desnecessário caixas de 15", de repente por pouco mais você consegue as RCF 310, e um sub LF100 da antera já seria suficiente. Na minha igreja usamos um para de 310 e um par de Lf100, um ativo e um passivo, e as dimensões dela são 12 X 20. E usamos tudo no PA, com bateria eletrônica e sobra som.

Ta ai um exemplo e prova de que funciona bem esse sisteminha...rs

alex PEREIRA disse:
ve ai uma sexta ou um sabado, marca um culto jovem e vem aqui me buscar e eu levo meu equipamento as 2 caixas samson D415 e meu dinossauro O3d da yamaha

Ae, boa!!! Mais uma boa opção para teste! Aproveita a iniciativa e boa vontade do Alex, faça o teste!
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Porque ao invés de usar as D415 que tem grave sobrando, não utiliza D412. Éla tem um som mais agradável (minha opinião) inclusive nos graves, já que pretende comprar um sub também.
Na minha igreja temos 2 D412 como retorno e o som dela é muito bom. Uma igreja de um colega meu comprou duas 415 para PA e duas 412 para retorno, as foi um pouco complicado controlar o excesso de graves da caixa (415).
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Éla tem um som mais agradável (minha opinião) inclusive nos graves
Acho seu espaço muito pequeno para precisar microfonar bateria, talvez um mic no bumbo e só. E não pense que o aquario vai fazer o som da batera sumir pois não vai, que opinem ai os mais feras e com mais experiência que eu.
mas pela altura de seu pé direito que é muito baixo para os lines,


Foi muito bem explicado, eu tambem acredito que com as dimensões na tua igreja irá ficar o samba do crioulo doido, caso use o que voce estava querendo comprar.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

sei que todos estão querendo ajudar, mais a minha opinião é a seguinte:

como a igreja tem pouca verba e você vai comprar por etapa, compre caixas com falante de 15", pois cada caixa sai em média R$ 2000,00 cada e não vai ter uma necessidade enorrrrrrrrrrrrme de utilizar sub, pois como você já viu só os subs 4k cada uma com o valor de um sub pega 2 caixas de qualidade, ainda mais que você vai ter que comprar uma mesa.

Comprando 2 de 15" de qualidade essas que você ja tem penduradas viram monitores, e com o tempo você pode passar essas caixas de 15" para retorno e montar algumas das sugestões dadas pelos nossos amigos.

2 de 12" com um Sub de 15" ou 2 de 15" com um sub de 18" já era o suficiente pra você, se cair para falantes menores ai sim vejo a necessidade de se ter 2 subs

digo isso por já ter tido a portunidade de fazer isso, e eu fui em uma igreja que tinha o sistema bose com 4 torres de alta e um sub de 12" e um som animal, vou tirar fotos e postar a veracidade do que estou falando.

se eu não me engano na igreja do mestre David Fernandes, na qual tive o prazer de conhecelo e sua igreja pessoalmente, trabalha com 4 FZs 2 de cada lado e 1 sub no chão embutida no centro do altar, olha que a igreja é grande até galeria tem

veja o tópico PIB Itaparica - Projeto Acústico
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Bem queridos quero agradecer a todos pelas dicas que estão sendo de grande ajuda, acredito que eu não deva conseguir uma verba muito alta para esta aquisição então devo optar pela seguinte configuração Mesa de Som Yamaha MG 206C que esta custando 2149,00 em 10x na cheiro de musica, duas caixas Samson D415 que esta custando 1790,00 cada e posso parcelar em 10x, depois penso na aquisição do sub, mais a questão é que hoje nós não temos um cubo para contra baixo e a minha vontade era de comprar um DI e colocar um fone para o Baixista pois temos um Power play, ai o Alex pode me dizer se ele já ligou um baixo usando a Samson dele, obrigado a todos.

Paulo Cesar.
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

comprei as minhas D415 na loja eimusica por R$1600,00, uma paguei a vista e a outra paguei igual as casas bahia a um ano atras
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

Na minha humilde opiniao Paulo Cesar a gente quando escolhemos as caixas acustica devemos atentar para a area que devemos cobrir devemos evitar jogar som em paredes tetos e chão, os ouvidos que deve ser o nosso alvo, no seu caso a sua igreja tem o pé direito baixo e larga eu usaria um par dessas caixas!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/prod/busca/316/316/Line%20Array%20Ativa-Passiva%20Attack%20VRD108-108A.aspx">http://www.ninjasom.com.br/prod/busca/3 ... -108A.aspx</a><!-- m -->

uma mirando os ouvintes do meio para o fundo e uma jogando o som nas primeiras cadeiras, essas caixas tem um anglo de dispersão sonora que atende a sua igreja, elas dispersa o horizontal bem aberto 100 e vertical 3 !
 
Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

com o preço dessa ele compra 2 versa 206a e ainda teria que comprar sub, olha a fortuna que isso vai sair, e iria ser uma caixa normal pois para ser line tem que ser de 3 celulas pra mais
 
Back
Topo