e aí, o que acharam do novo fórum?

Bom eu não sei se alguem ja falou isso pois eu não li o topico todo, mas quando se clica em um link ele abre na mesma janela, tem como colocar pra abrir em outra?
 
carlosecg, eu já to recebendo os e-mais do SAV.........................

Eu também prefiro também só as assinaturas escritas, é mais funcional........ minha opnião.

Abraços!
 
1Pedro disse:
Bom eu não sei se alguem ja falou isso pois eu não li o topico todo, mas quando se clica em um link ele abre na mesma janela, tem como colocar pra abrir em outra?
Boa Pedrão!!! Tava querendo falar isso mas nunca lembrava de postar.
O que a galera acha?
 
acho melhor tb...... muito melhor abrir em uma nova janela os links do que abrir a msm...

(edit)
Vou dar um exemplo, estava na pagina do Painel de controle do usuário gerenciando meus acompanhamentos ( solução formidável ), cliquei pra ver esse tópico, agora que ja o respondi vou ter que ir no VOLTAR 2x ...


...

qto aos e-mail , vou testar mas até o momento não recebi nenhum.. ja confirmo
 
raphael leal disse:
1Pedro disse:
Bom eu não sei se alguem ja falou isso pois eu não li o topico todo, mas quando se clica em um link ele abre na mesma janela, tem como colocar pra abrir em outra?
Boa Pedrão!!! Tava querendo falar isso mas nunca lembrava de postar.
O que a galera acha?

No FireFox clique com o botão direito no link e em "Abrir em nova aba", os demais browsers tem recursos semelhantes.
 
Os links externos até que dá para colocar para abrir em uma nova janela, mas os internos não. Até porque cada um tem uma preferência, às vezes eu quero que o link abra na mesma janela, e outra pessoa prefere em outra. Impossível agradar a todos.

Por isso acho melhor dar a opção para o usuário: quem quiser na mesma janela clica normal, quem quiser abrir em uma nova janela, é só clicar segurando Shift. Nos navegadores com abas, para abrir em uma nova aba, clique com Ctrl ou com o botão do meio do mouse.

Mas claro que essa é apenas a minha opinião.
 
bom, sobre abrir em aba separada, acho melhor tb...e eu continuo sem receber os avisos de respsota via mail....
 
isinho disse:
Realmente, mas você esqueceu de colocar no índice "interno" (não sei o nome):
Isinho, você pode me passar um print com a tela que está desalinhada? Testei o chrome aqui e não encontrei a falha...
 
carlosecg disse:
Os links externos até que dá para colocar para abrir em uma nova janela, mas os internos não. Até porque cada um tem uma preferência, às vezes eu quero que o link abra na mesma janela, e outra pessoa prefere em outra. Impossível agradar a todos.

Por isso acho melhor dar a opção para o usuário: quem quiser na mesma janela clica normal, quem quiser abrir em uma nova janela, é só clicar segurando Shift. Nos navegadores com abas, para abrir em uma nova aba, clique com Ctrl ou com o botão do meio do mouse.

Mas claro que essa é apenas a minha opinião.

Mas no site antigo até os links internos eram abertos em nova aba.
Só deixar como estava.
 
Deixa eu ver se entendi então, apenas os links postados nos tópicos devem abrir em uma nova janela por padrão?
 
só para constar aos amigos que estão gerindo o forum, voltei a receber os avisos via mail normalmente...valeu.
 
Bom saber que os emails estão voltando a funcionar. Por favor, continuem reportando caso encontrem problemas.

Os links dentro de posts agora devem abrir em uma nova janela. Caso aconteça problemas, por favor avisem!

Para quem estiver interessado na solução: Como essa nova versão do phpbb não inclui o suporte a links em novas janelas, teria que fazer uma alteração em todo o banco de dados. Como a probabilidade de alguma coisa dar errada aumenta, preferi adicionar um javascript abrindo em uma nova janela os links que tenham a classe "postlink".
 
Kadú,

xique no último esses Javascript. Mas o que é "postlink"?

Seria quando tem

link para website [/ url] isso? ...ropósito para não achar que é link) Fernando
 
Acredito que não Fernando...

Acho que é automático ao ele reconhecer qualquer link.
Vamos a um exemplo:

Link sem a tag URL:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://hotsound.com.br/hs_audio_2300.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://hotsound.com.br/hs_audio_2300.html</a><!-- m -->

Link com a tag URL:
http://hotsound.com.br/hs_audio_2300.html
 
Uma classe é como uma identificação de como deve ser exibido um elemento na página. Por exemplo, eu posso criar a classe "titulotabela" e definir que a imagem de fundo dessa classe será um degradê, a fonte em um tom azul claro, negrito e centralizada. Dessa maneira eu não preciso colocar o código com a imagem de fundo e a definição da fonte em todos os títulos da tabela, basta eu definir que aquela linha que será o título tenha a classe "titulotabela".

Da mesma maneira são os links dentro dos tópicos. Eles são definidos com a classe "postlink", então qualquer atributo que eu mudar na definição dessa classe irá afetar a exibição de todos os links dentro do post somente. Os links de navegação do fórum não serão afetados, pois são de outra classe.

O sistema do fórum, ao acessar o banco de dados e montar a página do tópico para exibição, identifica os links e já coloca eles na classe "postlink".

Mas por que isso tudo, se para que o link abra em uma nova janela é só colocar "target=_blank" no código do link? O atributo target foi removido dos padrões de código web. Seguir os padrões geralmente significa maior compatibilidade entre os navegadores.

Mais informações sobre CSS e classes: <!-- m --><a class="postlink" href="http://maujor.com/tutorial/sintaxetut.php" onclick="window.open(this.href);return false;">http://maujor.com/tutorial/sintaxetut.php</a><!-- m -->
 
Back
Topo