Evento em Outubro 2010

Mais alguma sugestao? Amanha a noite tenho que ter algo definido pra mostrar, gostaria de mais algumas opinioes.

Abracos!
 
Rafael,

sim, quase isso. Só que me pareceu que o palco é recuado em relação à nave principal do ginásio.

Na minha ideia, nos cantos do palco estarão as caixas, duas de cada lado, jogando som para a frente e para as laterais. Os pastores até poderão estar lá (precisa de uma caixa de retorno para eles, claro).

Os músicos e cantores não estarão no palco, mas sim fora dele, já na abrangência das caixas de PA. Vâo ficar mais para o canto, próximo da extremidade do ginásio. No caso, com 4 metros de distância para o palco, você poderá ocupar o canto com os músicos.

Sou péssimo em desenhos, mas vamos tentar... via Paint... não aceito reclamações...

75c9aebb1ea6479b94652c338e65a437.jpg


Quanto a pastores, eu colocaria eles lá no palco mesmo, atrás do púlpito, em cadeiras.

Mas veja que é apenas uma proposta, coisa rápida e fácil, sem muito custo (você já tem a maioria dos equipamentos, tenho certeza). A solução de implementar um line seria maravilhosa.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan, a ideia eh essa, so que o palco que tem la eh grande e nao caberia as cadeiras pros pastores. Entao eles terao de ficar fora da alcova (eh como eles chamam aquela abertura da frente).

Entao vou colocar 2 caixas por lado, uma mais direcionada para o meio e a outra mais para as pontas, o mesmo acontece com o outro lado.

E penso em colocar as caixas de delay, mesmo que nao as use de imediato prefiro deixa-las instaladas pois no encerramento duas classes se unem.

Vou fazer um mapa e depois posto aqui.
 
disse assim por ter maior controle das vias,mais se não tem como!!! paciência! acredito que quanto mais caixas vc colocar lá,mais vc poderá baixar o som tendo uma abrancencia uniforme do audio altos SPL,tendo assim um conforto audivel para todos.

Raphael Leal disse:
giorgio henrique de assis escreveu:
mesma cisa que vc fez ,mais com 4 kf e 4 sb de cada lado e potencia de sobra para ter menor microfonia. abs!

Sem chance!

Infelizmente...
que pena! mais que seria muito legal isso seria. abs!
 
Finalmente vou contar sobre o evento, depois de uma verdadeira maratona ainda estou me recuperando do cansaço desse evento.

Terminei de separar o material que ia levar no sábado às 7pm, isso depois de passar em duas igrejas pra pegar caixas emprestadas. Percorremos cerca de 140Km (ida e volta). Marcamos de sair da igreja às 7:30pm pois o local só seria liberado para montar a partir das 9pm.

Chegamos ao local cerca de 8:30pm e pra nossa surpresa estava havendo um evento no local, previsão de término que nos passaram foi de 9:45pm, a hora foi passando e no fim das contas liberaram apenas às 10:45pm.

Começamos montando a sala principal, para cerca de 750 pessoas, usei aquele esquema ja discutido por aqui, 4 SRM450 no PA + 2 SRM no delay. Pra fazer o delay usei o Behringer Shark, a distancia foi de 56 pés (+/-17m), só que por falta de tempo não consegui sanar um problema, o tempo entre as caixas estava perfeito, ouvia-se como se todas estivessem na frente, só que o B. Shark estava cortando o som, como um gate, quando tocava-se os louvores saía tudo perfeito, só que quando o sinal ia caindo, antes mesmo de parar por completo ele cortava, nada que atrapalhasse muito mas preferi desliga-lo depois. Mesmo assim o som ficou legal, deixei o volume do delay bem baixo, somente pra completar o que faltava no fundo do salão.

Deixamos quase tudo pronto às 1:30am nesse salão, sendo assim, pedi a alguns componentes da equipe que se dirigissem ao outro salão pois teríamos que montar o som para 200 pessoas.

Terminamos tudo às 3:45am, fomos pro hotel, e me deitei às 5am.

Ja às 5:40am estava me levantando (não consegui dormir), às 6:10am estava de volta ao local.

O evento começou às 8am e se estendeu até 7pm.

Às 9:05pm eu terminei de guardar tudo na igreja. Consegui dormir somente às 2am do outro dia. Por isso demorei para postar, ainda estou me recuperando pois na segunda-feira às 3pm eu estava na igreja para montar tudo novamente pois haveria uma reunião de jovens após o culto.

Vamos ao que interessa: FOTOS!!!

Caixas Mackie ao fundo
IMG_1995.jpg


Grupo de louvor e instrumentistas
IMG_1996.jpg


IMG_2008.jpg


IMG_2010.jpg


Caixa de delay
IMG_2006.jpg


Vista geral
IMG_2013.jpg


Mesa, mics e periféricos
IMG_2004.jpg


Alguns componentes da equipe, da esquerda pra direita: Raphael, Eduardo, Adilson e Guilherme. Essa foi sem dúvida a melhor equipe que ja tive, só gente boa!!!
IMG_2003.jpg


Abraço a todos e...............estou vivo!
 
Parabéns Raphael, pelo visto foi tudo bem organizado.
Quais os mics sem fio que vc usou, consegui identificar os shures, e os outros, quais foram?
Aliás, vc poderia listar os equipamentos que utilizou 8) .
Abraço
 
Caixas - Mackie SRM450
Mesa - Mackie 32.4 VLZ
2 Shure PGX/Countryman
2 Sennheiser EW100
2 Shure UT4
EQ dbx 231
Behringer Shark (delay)
Multicabo 28x4 35m
Mics AKG Perception 120 (GL)
Beta 52 no bumbo
SM57 no restante
Musicos com cubos Fender e Peavey

Acho que basicamente foi isso que usei.

Queria ter tido mais tempo pra alinhar, checar fase, testar mais opcoes, mas nao deu...fica pra proxima.
 
Olhem o que me deram pra 2011...

fb049ef2959750519bb880e1af181e9d.jpg


Essa semana vou tirar fotos mais detalhadas, ainda não fui pessoalmente ao local mas não espero coisa boa...
 
Mudaram os planos...

Vejam onde teremos que sonorizar:

IMG_2684.jpg


IMG_2685.jpg


IMG_2686.jpg


IMG_2688.jpg


IMG_2689.jpg


O local tem 42x16x3.6m, na verdade são 4 salas que contêm divisórias móveis.

O público esperado é de 600 pessoas.

O que vocês fariam nesse caso?

PS.: quando tirei as fotos o local estava sendo preparado para uma reunião, por isso estava com aquelas mesas.
 
Seria uma boa Christian, mas só temos disponível SRM450. Nada além disso... :cry:

To pensando em simplificar, duas na frente e duas atrás no delay. Penso em tentar colocar numa altura mais baixa pra não jogar muito som no teto e voltar para o palco.

Não sei se reparou no teto mas ele tem um "rebaixo", esse é meu medo, o som bater e voltar...
 
David Fernandes disse:
Raphael.

Já fiz muito som em locais como este... garanto uma coisa... será bem melhor que no ginásio.

[]'s
Realmente David, deve ser "menos ruim".... :mrgreen:

Como voce faria nesse caso?
PS.: usando o que tenho em maos.
 
Vc tem subs? Gerenciadores para fazer delay? O que vc tem para monitoração? Qual o setup da banda? Como será a música do evento? Haverá corais, quartetos, orquestra, sopros etc? Quais as dimensões da área a ser usada como "palco"? Vamos lá, Rapha... conte-me tudo e não me esconda nada... :mrgreen:

[]'s
 
:D :D :D

Vamos la...

DCX pra fazer delay, tenho sub mas nao pretendo usar, monitoracao sera via cubos (infelizmente).

Banda consiste em teclado, bateria, baixo, guitarra, violao, sax e flauta.

Basicamente louvores solenes mas pode-se ter alguns mais agitados.

Havera um grupo de vozes com +/- 25 pessoas.

Dimensoes do "palco" ainda sao desconhecidas...acredite se quiser! :shock:

Mais alguma coisa? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo