Headsets e Earsets AKG, Shure, Audio-Technica e Karsect

Me lembrei de perguntar outra coisa sobre o KARSECT KRU-161 UHF, ele tem muito som de "puf" ou funciona blz? Lembro que a um tempo levaram um headset, não lembro a marca, e quase não dava pra entender o que falavam pois era mais "puf" que palavra.
 
O som do Karsect é bom. É só posicioná-lo corretamente do jeito que Fernando esplicou no início do tópico e você não terá problema algum com puf-puf.
 
Isso mesmo que o Thiago respondeu.

O problema é o posicionamento. Se ficar na frente da boca, será festival de puf. Já "de ladinho", no canto da boca, é a melhor posição, sem puf-puf.

Um abraço,

Fernando
 
Inclusive um amigo meu (Fernando conhece) o Maurício comprou um e deu defeito (achamos que foi o sistema de transmissão) com 1 mês de uso. Mandou para assistência técnica em São Paulo e com 3 semanas já estava de volta funcionando perfeitamente. A assistência "demorou" mas consertou. Um ponto para a Karsect.
 
Thiago.

Três semanas para enviar a São Paulo, consertar e devolver é um prazo bastante aceitável. Melhor que muita assistência técnica por aí... e olha que nem gosto dos produtos da Karsect.

[]'s
 
Estou com uma mesinha de um certo fabricante com canais queimados, desde 26/novembro no conserto, já foi e voltou 4 vezes (levo para casa, funciona alguns dias e queima canal de novo)... Em 26 de fevereiro vão fazer 3 meses!!!

Assim que ela ficar boa de vez, vai dar um belo artigo, sobre assistências técnicas.

Um abraço,

Fernando
 
Eu tbm tenho um headset karsect desses fininhos, e pelo custo/benefício vale a pena. Geralmente uso pra situações mais simples, mas não espere ter um som de um AT ou shure, a dferença é enorme.

Bersan disse:
Estou com uma mesinha de um certo fabricante com canais queimados
Estava neh!
Mas como praticamente ganhou uma nova...

Bersan disse:
vai dar um belo artigo, sobre assistências técnicas.
E pelo visto não será das críticas mais construtuvas... rsrs

Tem umas assist tec que realmente testam sua paciência, fora o rombo no bolso...

Abçs
 
manuais do Karsect traduzidos

Olá colegas, tudo bem?

Encontrei manuais dos sem-fio Karsect em:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sonotec.com.br/downloads/">http://www.sonotec.com.br/downloads/</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.repel.com.br/">http://www.repel.com.br/</a><!-- m --> (digitar karsect em "Busca em todo o site:")

Obs: Não conheço as lojas acima, apenas encontrei nestes dois sites os manuais. A Karsect é realmente chinesa? Achei o site muito simples e sem os manuais (abaixo)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.karsect.com/en/about.aspx">http://www.karsect.com/en/about.aspx</a><!-- m -->

Curiosidade:
Alguém sabe se a SKP é marca melhor ou pior que Karsect?

Celso.
 
Olá Celso,

Karsect é marca chinesa, de baixo custo. O site acompanha a média dos fabricantes chineses.

A Sonotec, empresa do grupo Staner é quem faz a importação.

Quanto SKP e Karsect, acredito que ambas tenham produtos semelhantes, talvez um melhor que outro em determinados pontos. Nunca fiz uma comparação direta.

Um abraço,

Fernando
 
KRU301 x KRU161 - transiente no liga-desliga e alcance

Fernando, tudo ok? Estou achando os Karsect mais presentes no mercado que os skp mas fiquei com duas dúvidas em relção ao KRU301 (UHF) e o KRU161 (UHF), será que você se lembra quando fez os testes?

1) Sendo eles de uma linha mais econômica (300 a 600 reais), dão barulho forte nos PA's quando ligados ou desligados, a ponto de pedirem mute toda vez que forem acionados ou desligados?

2) O KRU161 (multicanais) chega a ter recepção (sinal) mais limpa, menos dropouts, alcance melhor que o KRU301?

Abraços.
 
Vamos lá...

Não há problemas sérios na hora de ligar e desligar. Pode dar um barulhinho sim, mas nada que precise do Mute.

Quanto ao alcance e outras considerações, o que posso lhe dizer é que tanto um quanto o outro tem transmissão bem limpa, e com ótimo alcance.

Mas o 161 tem projeto mais novo que o 301, logo, possíveis problemas no projeto antigo devem ter sido resolvidos.

Mas não tem muito o que discutir não. O 301 usa baterias de 9V, 10,00 cada uma, duração de 5 a 8 horas. O 161 usa duas pilhas AA, muito mais baratas, e com mais duração.

Se você usar 1 pilha por mês, em dois anos você paga a diferença entre um e outro.

Um abraço,

Fernando
 
earset Countryman

Olá turma
virou mania, febre, epidemia esses modelos de microfones earsets, todos q eu peguei foram HORRIVEIS para equalizar, na minha última experiência (hj de manhã), estava testando um earset Countryman na sara nossa terra da minha cidade, e era microfonia geral, usei um eq na via do dito microfone, e nada, qdo usei o headset, o céu se abriu, ví o som q eu estava procurando, mas o problema é q o Pr quer pq quer o earset Countryman na orelha, vou ter de apelar para a "sabedoria pedruzziana" srsrs, caso saibam a forma correta de equalizar o earset, me dêem um apoio
grato

Elias Ojeda 8)
 
Elias.

É muito simples: desligue todos os retornos. Estes microfones são omnidirecionais, daí as microfonias.

P.S: Essa não é a "sabedoria pedruzziana", mas acho que resolve... rsssss...

[]'s
 
Re: earset Countryman

Elias Ojeda disse:
Olá turma
virou mania, febre, epidemia esses modelos de microfones earsets, todos q eu peguei foram HORRIVEIS para equalizar, na minha última experiência (hj de manhã), estava testando um earset Countryman na sara nossa terra da minha cidade, e era microfonia geral, usei um eq na via do dito microfone, e nada, qdo usei o headset, o céu se abriu, ví o som q eu estava procurando, mas o problema é q o Pr quer pq quer o earset Countryman na orelha, vou ter de apelar para a "sabedoria pedruzziana" srsrs, caso saibam a forma correta de equalizar o earset, me dêem um apoio
grato

Elias Ojeda 8)

Elias, isso vai depender muito do seu sistema como um todo, eu uso o earset da Countryman e nunca deu uma microfonia com ele, mesmo com a acustica horrivel da minha igreja, já com o lapela da Shure...meu Deus, gosto nem de lembrar...

Depende também da posição das caixas de PA e monitor...
 
seria ótimo eu desligar os monitores, mas o Pr quer o som bem "na cara", com "presença", daí fica complicado, pelo fato dele ser omni fica mais ainda, já q em qquer lugar q eu posicionar os monitores poderão ser realimentados.... na igreja usa-se uma mesa behringer xenyx24/32 , não gosto dela, as vias de PA e Mon, são com EQs de 15 Bandas da Staner e Ciclotron....=/
ou seja "tô no sal" rsrs
pior, o mic só foi comprado para suprir um quesito "estético", daí fica a critério do Pr entre a estética e o som bom, disse a ele q até poderia ligar o mic, mas não daria uma resposta de frequência desejada, ficando com um som médio e baixo, obs: cortei os médios entre 700hz a 2,5khz, diminuindo em torno de 5dbs.
ainda assim....
 
Elias Ojeda disse:
cortei os médios entre 700hz a 2,5khz, diminuindo em torno de 5dbs.


Corte perigoso. Cuidado para não esvaziar demais as frequências. Cuidado tambem com os graves. Quem sabe a utilização de um gate poderia ajudá-lo, dependendo da dinâmica da voz do pastor.


Grande abraço.
 
Elias,

eu sofro problema semelhante. Os pregadores amam o "fininho" (como eles chamam os Countryman) e querem retorno alto, o que é algo incompatível com microfones do tipo ominidirecional, como a grande maioria dos earsets o é.

A solução que encontrei foi a seguinte: a caixa de retorno fica situada atrás do pregador, e um pouco mais para o lado.

Imagine: se o pregador olhando para a frente é 0º, então a caixa estará situada a 200º.

Nesse ponto, o som do retorno chega aos ouvidos, mas você coloca a cabeça da pessoa fazendo como um obstáculo entre o som do retorno e a cápsula do microfone. Não resolve muito nos graves, mas ajuda a conter microfonias de médios e agudos.

Mas é quebra-galho. Mics ominidirecionais + retorno = mistura indigesta.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo