Linha StudioR SKY Sound Fly

Olá a todos. Depois de sempre passear pelo forum resolvi me inscrever e fazer parte desse fantastico forum. Trabalho com iluminação e som em festas de 15 anos, casamentos, etc. Meu forte sempre foi iluminação, mas tenho q ter som pra nao perder clientes. Meu uso de som é sempre com dj e pra eventos em torno de 300, 400 pessoas. Pretendo comprar um par da sky 600 mas gostaria de tirar uma duvida com os amigos. Pretendo comprar as sky 600 junto com o sub sound bass 18. Mas agora a grana ta curta pra comprar os 2 subs. Ficaria legal usar as 2 sky 600 no tripé e apenas um sub no meio? Aí depois compraria o outro. Ainda prefiro usar assim do que comprar sub ativo + passivo de outra marca. Gostaria da opiniao de vcs. Um grande abraço a todos!
 
Studio R disse:
Marcio,

Fica bem legal sim, mesmo porque a SKY Sound Bass - 1800 possui um falante de 1200 watts de altíssima sensibilidade e um amp de 1.500 watts contínuos em 8 ohms, o mais potente amp a equipar uma caixa do tipo no mercado hoje. O desempenho de apenas 1 SKY Bass facilmente se iguala ou supera o desempenho de 2 caixas ativas de determinadas marcas no mercado, muitas vezes com preço até similar, o que a torna no final das contas até mais baratas do que conjuntos que virão a ter desempenho similar a apenas 1 delas.

E para completar, elas tem entradas estéreo com saída de crossover estéreo, que mixam automáticamente o sinal do sub em uma caixa e o "devolvem" em estéreo para as caixas de alta.

Grande abraço!

Obrigado amigos da Studio R. Já está decidido então. Vou de 2 sky 600 e 1 sub 1800. Muito obrigado pela atenção e em breve dou notícias do sistema. Só uma outra dúvida. Então 2 subs para 2 sky 600 é muita coisa? Com 2 subs seria melhor a 2200 ne
 
Studio R disse:
Márcio,

Achamos que 1 SKY Bass 1800 para um par de SKY 600 realmente dá conta do recado, até mesmo para 1 SKY 2200. Claro que a depender do ambiente e do que cada um julga "suficiente", isso pode ser discutido. Mas para uma resposta plana em todo espectro é suficiente sim.

Grande abraço!

Como eu já tive a imensa oportunidade de ouvir as mesmas, digo que considerando uma resposta plana em todo espectro, é realmente suficiente. Mas se tiverem a oportunidade de ouvi-las seria bem interessante.

Grande Abraço!
 
Minhas caixas Sky 600 chegaram. Vamos às impressões de um leigo no assunto extremamente perfeccionista com estética, mas que não suporta som de baixa qualidade.
Primeiro quero de cara dizer que estou muito chateado, pois na primeira vez que as liguei já tive um enorme prejuízo. O grave derrubou um pote de vidro de pimenta que estava em cima da geladeira e sujou tuuuudo, meu Pioneer DDJ-SX, Macbook Pro, as caixas e, é claro, o chão da cozinha.
Como possuía 2 SoundBox SBX de 15” (R$ 2950 há 5 anos atrás), uma ativa bi amplificada e outra passiva, senti uma certa falta de potência quando ví a luz de clipe da Studio-R. Na SBX, quando clipava, já era difícil aguentar próximo da caixa como eu estava. Porém com a Studio-R dá vontade ficar na frente, aquele agudo estridente (de fechar os olhos) que já estava acostumado na SBX, não existe!
Coloquei as caixas na varanda, viradas para o quintal aberto e percebi a qualidade que estava na minha frente. Um som muito gostoso! Não dava vontade de desligar.
O cabo realmente é de 1,5 mts e tem a marca da Studio-R gravada.
Achei que o acabamento poderia ser melhor. O encaixe lateral da grade com a madeira poderia ser mais fino e alinhado e também existem alguns parafusos tortos. Na frente, a parte de cima e de baixo da madeira fica muito ressaltada em relação à grade. Aquele adesivo com a marca e modelo da caixa é bonito, mas não encaixa direito na curva da grade, principalmente depois de ser parafusado (o adesivo ficou esmigalhado). Até minha namorada reclamou (sem eu comentar nada!), pois já tinha referencia da SBX. É lógico que de noite isso vai passar batido.
Gostei do led de clipe, azul e bem forte. Facilita a visualização.
Todos os botões da parte traseira vieram desalinhados, nenhum fica reto (posição de meio-dia) no “clique” central.
Como nunca vou usá-las como monitor, tirei os pés de borracha da lateral e fechei o furo com parafusos de cabeça menor, pois achei extremamente grandes.
Fica uma pergunta, não poderiam (nos projetos futuros) deixar os dois fusíveis instalados e eu apenas mudaria uma chave de 110 para 220?
Por fim, estou muito satisfeito.Colocar as caixas no tripé sozinho sem destruir a coluna é muito gratificante.
Desculpem as críticas, mas essas são as minhas opiniões.
Espero que meu público valorize meu investimento (R$ 4.200) e curta a qualidade das caixas.
 
Muito bom Gabriel, estou na duvida ainda das Studio e com isso so me da mais motivaçao para comprar...

E esses pequenos detalhes que fazem a diferença tambem né, sera que a Studio R vai rever isso?

Parabens pela aquisição Gabriel.
 
wills2ka disse:
Muito bom Gabriel, estou na duvida ainda das Studio e com isso so me da mais motivaçao para comprar...

E esses pequenos detalhes que fazem a diferença tambem né, sera que a Studio R vai rever isso?

Parabens pela aquisição Gabriel.

Obrigado!
Fico feliz que minhas palavras tenham te levado a um pensamento positivo em relação às caixas.

Studio-R,
O qual o material do cone do drive?
 
Sandro_Alves disse:
Gabriel Fonseca disse:
Colocar as caixas no tripé sozinho sem destruir a coluna é muito gratificante.

Vc literalmente testou as caixas no pedestal??
Apesar da caixa ser digamos "leve" achei essa operação de colocar no tripe um tanto desconfortável. Achei que o modelo da alça adotada pela StudioR não foi a escolha mais acertada. Quando se levanta a caixa acima da linha da cabeça para colocar no pedestal a pegada da alça é praticamente zero. Não tem como vc apoiar uma mão no fundo da caixa e segurar a alça com a outra mão somente para equilibrar a caixa .Acima da linha da cabeça a alça se torna somente um buraco. Tenta aí rsrsr levantar a caixa a 1,5m e dar 3 passos dentro de casa... depois me diga se sentiu algum desconforto com o modelo de alça escolhida.
Acho a pegada desse modelo de alça bem melhor: <!-- m --><a class="postlink" href="http://img1.mlstatic.com/04-pares-de-alca-grande-p-caixa-de-som-profissional-08pcs_MLB-O-139617627_7477.jpg">http://img1.mlstatic.com/04-pares-de-al ... 7_7477.jpg</a><!-- m -->

Mas isso é somente um detalhe e minha opiniao.

Quanto a qualidade do som tambem achei excelente

Com certeza! Concordo plenamente. Porém com as mãos na diagonal (fora da alça) não tive problemas (acho que minha anterior tinha uns 50 kilos hehehehe).
 
Gabriel Fonseca disse:
Minhas caixas Sky 600 chegaram. Vamos às impressões de um leigo no assunto extremamente perfeccionista com estética, mas que não suporta som de baixa qualidade.
Primeiro quero de cara dizer que estou muito chateado, pois na primeira vez que as liguei já tive um enorme prejuízo. O grave derrubou um pote de vidro de pimenta que estava em cima da geladeira e sujou tuuuudo, meu Pioneer DDJ-SX, Macbook Pro, as caixas e, é claro, o chão da cozinha.
Como possuía 2 SoundBox SBX de 15” (R$ 2950 há 5 anos atrás), uma ativa bi amplificada e outra passiva, senti uma certa falta de potência quando ví a luz de clipe da Studio-R. Na SBX, quando clipava, já era difícil aguentar próximo da caixa como eu estava. Porém com a Studio-R dá vontade ficar na frente, aquele agudo estridente (de fechar os olhos) que já estava acostumado na SBX, não existe!
Coloquei as caixas na varanda, viradas para o quintal aberto e percebi a qualidade que estava na minha frente. Um som muito gostoso! Não dava vontade de desligar.
O cabo realmente é de 1,5 mts e tem a marca da Studio-R gravada.
Achei que o acabamento poderia ser melhor. O encaixe lateral da grade com a madeira poderia ser mais fino e alinhado e também existem alguns parafusos tortos. Na frente, a parte de cima e de baixo da madeira fica muito ressaltada em relação à grade. Aquele adesivo com a marca e modelo da caixa é bonito, mas não encaixa direito na curva da grade, principalmente depois de ser parafusado (o adesivo ficou esmigalhado). Até minha namorada reclamou (sem eu comentar nada!), pois já tinha referencia da SBX. É lógico que de noite isso vai passar batido.
Gostei do led de clipe, azul e bem forte. Facilita a visualização.
Todos os botões da parte traseira vieram desalinhados, nenhum fica reto (posição de meio-dia) no “clique” central.
Como nunca vou usá-las como monitor, tirei os pés de borracha da lateral e fechei o furo com parafusos de cabeça menor, pois achei extremamente grandes.
Fica uma pergunta, não poderiam (nos projetos futuros) deixar os dois fusíveis instalados e eu apenas mudaria uma chave de 110 para 220?
Por fim, estou muito satisfeito.Colocar as caixas no tripé sozinho sem destruir a coluna é muito gratificante.
Desculpem as críticas, mas essas são as minhas opiniões.
Espero que meu público valorize meu investimento (R$ 4.200) e curta a qualidade das caixas.

Outra coisa que me chamou atenção (positivamente), quando coloquei a música no mudo e mantive todos os volumes abertos, o chiado era mínimo, perceptível mas o menor (melhor) que já ouvi.
 
Olá StudioR!

Quero aproveitar o tópico para dizer que tb estou em dúvida na compra de caixas entre StudioR, Turbosound Milan M15 e Electro Voice ELX 115P. Estou pensando em um par de caixas que dispense sub para usar com voz, teclado, bateria eletrônica, guitarra, violão e baixo. Compraria um par. Pelas especificações vejo que a Sky 2200 seria o modelo mais compatível mas com cerca de 11kg a mais e parece não ter encaixe para pedestal. Qual seria sua recomendação?
Como já foi comentado aqui se as Sky Headroom tivessem as mesmas dimensões e peso das Sky 600 e 700 e preços semelhantes às Sky 2200 e 3000, no meu caso, penso que seriam as opções ideais aos modelos importados que citei.
Vou estar em condições de adquirí-las a partir de 01/07 por favor me dêem alguma informação que me ajude a decidir pois, caso minhas expectativas quanto às Headroom se confirmem, aguardaria o lançamento das mesmas.
 
AltVan13 disse:
Olá StudioR!

Quero aproveitar o tópico para dizer que tb estou em dúvida na compra de caixas entre StudioR, Turbosound Milan M15 e Electro Voice ELX 115P. Estou pensando em um par de caixas que dispense sub para usar com voz, teclado, bateria eletrônica, guitarra, violão e baixo. Compraria um par. Pelas especificações vejo que a Sky 2200 seria o modelo mais compatível mas com cerca de 11kg a mais e parece não ter encaixe para pedestal. Qual seria sua recomendação?
Como já foi comentado aqui se as Sky Headroom tivessem as mesmas dimensões e peso das Sky 600 e 700 e preços semelhantes às Sky 2200 e 3000, no meu caso, penso que seriam as opções ideais aos modelos importados que citei.
Vou estar em condições de adquirí-las a partir de 01/07 por favor me dêem alguma informação que me ajude a decidir pois, caso minhas expectativas quanto às Headroom se confirmem, aguardaria o lançamento das mesmas.


Se vc for dispensar sub, recomendo a sky 700 ou a sky 3000. Como disse que precisa por em pedestal, vá de sky 700. Estou esperando chegar as minhas sky600. Optei por elas pq vou usar com um sub 1800.
 
Studio R disse:
Gabriel,

É uma grande satisfação ver suas impressões, comentários e críticas bastante construtivas publicadas aqui! Muito obrigado e que sejam bastante úteis como exemplo de conduta e também referência. :)

Lamentamos pelo prejuízo com a pimenta e a sujeira. Incluiremos um alerta nas embalagens para que usuários tomem algumas precauções relativas a atividades "sismicas" antes de utiliza o produto. :wink: :lol:

Ficamos também satisfeitos em saber que o desempenho sonoro das mesmas tenha sido tão apreciado por você nos vários sentidos destacados, que para nós é o primordial.

Quanto às questões estéticas, já repassamos seus comentários aos deptos. de engenharia e produção. Serão tomadas medidas na averiguação dos problemas mencionados e para melhor controle na aplicação e fixação das etiquetas assim como das capas plásticas (knobs) nos potenciômetros. A questão dos cabos já foi resolvida e os novos lotes saem todos com cabos de 2m como padrão. Em relação aos fusíveis, passaremos a sugestão a engenharia e será verificada essa possibilidade.
Mas para nós é importante frisar que a caixa tem um compromisso final de preço e desempenho.

Em relação ao LED azul, na verdade ele não indica "clipamento" e sim processamento. A sua SKY Sound 600 nunca "clipa", pois possui um limitador de distorção integrado a mais 4 processadores, dentre os quais existe ainda o reconhecimento da forma de onda na entrada e o controle de excursão máxima do falante. Mas é um erro de interpretação comum e que compreendemos, visto que na maioria das caixas convencionais não existe LED de processamento e sim de "clipamento".
Portanto, quando o LED se acende, não significa que a caixa está em seu máximo SPL, e sim que ela está trabalhando de forma a garantir a integridade sonora sem danificar os falantes e sem prejudicar justamente a qualidade do som. Mas se você notar, do momento em que ele começa a piscar até o momento em que ele fica aceso direto, ainda há aumento de SPL e, o importante: sem distorção nociva.

Obrigado mais uma vez, continuamos a inteira disposição sempre e desejamos muitas alegrias e sucesso com suas SKY Sound 600 Fly! E no caso de qualquer problema, tenha a certeza de que estamos a postos para lhe fornecer todas as soluções. Cliente Studio R / Nashville jamais fica sem solução. :D

Um grande abraço!

PS: O driver tem diafragma de titânio.

Oloco me vendeu somente nesta explicação kkkkkkkkkkkkk...

Vou colocar ela na lista com certeza...
 
marciopaduajr disse:
AltVan13 disse:
Olá StudioR!

Quero aproveitar o tópico para dizer que tb estou em dúvida na compra de caixas entre StudioR, Turbosound Milan M15 e Electro Voice ELX 115P. Estou pensando em um par de caixas que dispense sub para usar com voz, teclado, bateria eletrônica, guitarra, violão e baixo. Compraria um par. Pelas especificações vejo que a Sky 2200 seria o modelo mais compatível mas com cerca de 11kg a mais e parece não ter encaixe para pedestal. Qual seria sua recomendação?
Como já foi comentado aqui se as Sky Headroom tivessem as mesmas dimensões e peso das Sky 600 e 700 e preços semelhantes às Sky 2200 e 3000, no meu caso, penso que seriam as opções ideais aos modelos importados que citei.
Vou estar em condições de adquirí-las a partir de 01/07 por favor me dêem alguma informação que me ajude a decidir pois, caso minhas expectativas quanto às Headroom se confirmem, aguardaria o lançamento das mesmas.


Se vc for dispensar sub, recomendo a sky 700 ou a sky 3000. Como disse que precisa por em pedestal, vá de sky 700. Estou esperando chegar as minhas sky600. Optei por elas pq vou usar com um sub 1800.
Então Márcio;

É justamente por isso que pedi a orientação da StudioR. Considerando pelas especificações relatadas nos manuais as Sky não teriam o mesmo spl das concorrentes importadas mencionadas, que tb custam mais caro. Embora eu creia que elas não sejam da categoria a qual as Sky 600 e 700 foram projetadas para competir, tanto que a Studio não tem testes comparativos com elas, é evidente que uma parcela da clientela potencial destas caixas anseia por encontrar opções compatíveis da StudioR. Veja que as dimensões e o peso das Sky 2200 e 3000, para aplicações como a que pretendo, em relação a Milan M15 e a ELX 115P são desfavoráveis.
Dependendo das especificações das Sky Headroom elas poderiam ser a opção ideal.
 
Studio R disse:
Em relação ao LED azul, na verdade ele não indica "clipamento" e sim processamento. A sua SKY Sound 600 nunca "clipa", pois possui um limitador de distorção integrado a mais 4 processadores, dentre os quais existe ainda o reconhecimento da forma de onda na entrada e o controle de excursão máxima do falante. Mas é um erro de interpretação comum e que compreendemos, visto que na maioria das caixas convencionais não existe LED de processamento e sim de "clipamento".
Portanto, quando o LED se acende, não significa que a caixa está em seu máximo SPL, e sim que ela está trabalhando de forma a garantir a integridade sonora sem danificar os falantes e sem prejudicar justamente a qualidade do som. Mas se você notar, do momento em que ele começa a piscar até o momento em que ele fica aceso direto, ainda há aumento de SPL e, o importante: sem distorção nociva.

Caraca eu sabia que tinha algo errado, sabia que ela poderia dar mais do que estava dando!!!!
Então o limite é o meu ouvido? A luz pode ficar acesa direto?! Então já não gostei tanto assim.
Eu li o manual todo, tem isso claro lá?
Outra coisa, referente ao nível do sinal de entrada, posso deixar na posição de meio-dia, ou seja, o máximo para line (oriundos do meu Pioneer DDJ-SX)?


Studio R disse:
PS: O driver tem diafragma de titânio.

Não é o driver, é o cone. Alumínio, plástico...?
 
Sei que métodos em que as especificações são expressas são diferentes. Moro em Angra dos Reis e acho que não há representantes na região, acho que nem na Casa da Música em Volta Redonda tem as Sky para que eu pudesse ouvir.
 
Studio-R,
Obrigado mais uma vez, porém li novamente e novamente entendi errado. Mas a sua explicação deveria estar no manual. hehehe

Aqui no Rio cone e corneta são praticamente, eu disse, praticamente sinônimos.
 
wills2ka disse:
Gabriel so toma cuidado para nao quebrar mais nada ok? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, engraçado que eu sou acostumado a fazer as coisas tremerem com minhas MTLs. Não sei como dei esse mole! Mas dessa vez vou ligar no quintal. hehehe
 
Back
Topo