Artigo Lugar de cabo ruim é no lixo

Recussitando o post, visto o grau de importância do mesmo.

Após quase 6 anos do post. O que mudou em termos de cabos no Brasil? Sei que algumas marcas fecharam, outras dão mais opções de cabos.

Então eu gostaria de opiniões a respeito do tema. Por exemplo, quem trabalha com sistemas de PA ativos - meu caso - que só usam cabos de sinal, qual cabos usam? Marcas, bitolas
 
@Leoramosdj, realmente algumas empresas fecharam, outras surgiram, novas marcas no mercado, mas creio que a velha o boa Santo Angelo ainda tenha seu reinado no mercado nacional!rs

Utilizo o SC30 a muitos anos, bom cabo e muito durável! isso entre os nacionais!
 
Meus cabos são todos feitos por mim, e utilizo cabo Santo Ângelo SC 030. Os conectores P10 uso Santo Ângelo Ninja(ótimo custo-benefício) e os conectores XLR todos Anphenol. Tenho cabos com mais de 6 anos de uso e estão todos 100%.
 
Santo ângelo segue reinando, mas sparflex faz algumas coisas boas! Recentemente, por falta de tempo, comprei alguns P10 no ML feitos com sparflex+ p10 Amphenol; fiquei surpreso com a qualidade do material; se removesse a serigrafia, eu chutaria SC30, pois são idênticos aos cabos no nosso grupo (Eu mesmo fiz, SC30 + Amphenol).
 
Caraca, estou ficando constrangido mas... vocês já usaram os cabos da Bespeco?
Outro nível. Bitola deles ache que é maior, 0,70mm, os conectores com qualidade equiparável á Amphenol e o preço com pouca diferença do Santo Ângelo. Aliás, na minha região o St Ângelo é o mesmo preço do Amphenol, que o povo por aqui praticamente não conhece, e os últimos P10 que comprei ( da St Ângelo ) me causaram imenso arrependimento. Eles agarram no jack e é preciso muita força pra tirar. Dá a impressão que vai quebrar lá dentro, imagina eu suando, tentando tirar o plug da Mackie Onix 32,4 da igreja e com medo do bendito quebrar... logo St Ângelo, plugs, não compro mais nem que esteja no sufoco.
 
Uso bespeco também, a linha Titanium, que é a de entrada, a qualidade deles é muito acima do SC30, mas somente em Manaus que encontramos.....
 
Meu irmão tem um monster cable há 7 anos. Ta novo! Usa no chão, jogado, pois é guitarrista. Cabo top!
 
Boa tarde!

No início, tive alguns problemas de cabos e conectores na igreja.
No meu caso resolvi mandando fazer os cabos Santo Ângelo SC30 com conectores da Amphenol.

Agora quero substituir os conectores que faltaram de 3 cabos de microfone que já são Santo Ângelo SC30, mas os conectores são baratos e ficam com folga, tem momentos que dependendo de como o usuário movimentar ele até falha.

Gostaria de indicação agora para cabo de ligação para as caixas de som, porém no momento minhas caixas são passivas. Recentemente me indicaram cabos PB (Disseram que é o PP só que específico para som) da marca Tecniforte, alguém pode me indicar algum?

Desde já agradeço!
 
Back
Topo